Blacksad, Vol. 4

Blacksad, Vol. 4 Juan Díaz Canales

Resenhas -

vinialmanegra 23/02/2024

John Blacksad é um homem de sorte
Bom, esse volume foi muito interessante. A trama muito bem amarrada e que me deixou bastante confuso no início, pois essa era realmente a intenção. A narrativa conseguiu me enganar, duvidar de quem era inocente e me compadecer do culpado.

História extremamente interessante para entender um pouco mais dos limites da moral do Blacksad.

Nesse volume a partição do Weekly foi muito legal, mesmo que ela tenha sido quase inútil no âmbito investigativo kkkkk

Mais uma ótima história.

Armando.Edra 16/09/2023

E não é que o gato tem 7 vidas!?
Eis que me despeço de Blacksad, eu sei que não é o último volume, mas eu li o quinto por engano. Porém, foi um adeus mais agradável do que eu estava esperando depois do terceiro e quinto volume.

Blacksad não me apresentou histórias ruins, eu diria que houve histórias incompletas devido a pouca quantidade de páginas disponíveis para o trabalho. Em alguns casos, ficava com a sensação de algo estava faltando. Vide este quarto volume que não explica quem é o gato loiro que salva o protagonista.

Nesta edição, senti que a narrativa estava mais balanceada e coesa, dosando bem os momentos de calmaria e tensão, além de manter a história nos trilhos, mesmo com a exceção que já citei.

Espero rever a obra mais vezes, seja em outras edições em HQ ou sendo adaptada para animação, sinto que ela tem potencial para expandir mais o seu universo.

Ulisses 29/08/2022

Em um mundo onde os homens são representados por animais cada qual com uma característica específica o quadrinho mantém a qualidade artística e de roteiro dos outros volumes trazendo o grande detetive Blacksad se aventurando em mais um caso de investigação e mistério.

Adriano 22/07/2022

Dentre os volumes de Blacksad que li até o momento, esse quarto se tornou meu favorito, provavelmente devido à ambientação e ao tema central. Dessa vez, temos Blacksad em Nova Orleans, em um mistério envolvendo um músico de jazz desaparecido. E como esperado, a trama se mostra muito maior do que John poderia imaginar.
A arte, que segue absurdamente linda, se beneficia muito da ambientação, e a qualidade do roteiro se mantém.

Samuel.Santos 05/02/2022

"Sartre afirma que o inferno são os outros. Admito que os outros podem tornar sua vida insuportável, mas também podem ser seus companheiros no paraíso. Para mim, o inferno é o nada. Um lugar sem meus amigos, sem música, sem palavras que estimulem a imaginação ou sem beleza que exalte os sentidos."

Simplesmente sem comentários, é só sentir.

Rafael Mussolini 16/09/2021

Blacksad: o inferno, o silêncio
"Blacksad: o inferno, o silêncio" de Díaz Canales e Guarnido (SESI-SP Editora) é o quarto volume da série de quadrinhos do gato preto e detetive John Blacksad. Dessa vez adentramos em uma história que tem o mundo da música como pano de fundo. Ao som do jazz conhecemos personagens cativantes que tiveram suas vidas impactadas de maneiras diversas pela música em uma trama que esconde muitos segredos, sendo um deles o desaparecimento de Sebastian Fletcher, um músico brilhante viciado em drogas. Tudo indica que alguém quer vê-lo morto e John Blacksad é contratado para solucionar o caso.

Como se ancora na temática da música e do jazz a história desse volume é ambientada na cidade de New Orleans, conhecida como berço do jazz, o que foi um prato cheio para as ilustrações de Guarnido, tanto pela estética marcante do estilo musical, como pelas possibilidade que vida, obra e criação dos artistas da música proporcionam. A HQ vem com aquela aura boêmia, sensual, libertária e por vezes decadente que ronda o mundo da música. A estética de festa, dos cabarés e do carnaval são bem exploradas na aquarela de Guarnido.

Enquanto John Blacksad procura pelo músico desaparecido, acaba encontrando muito mais do que fora contratado para fazer. Isso faz com que muitas máscaras caiam e que questões mais abrangentes e graves venham a tona e podem ser muito maiores que o desaparecimento de Sebastian.

site: https://rafamussolini.blogspot.com/2021/09/blacksad-o-inferno-o-silencio-vol-4-de.html

Gabez 27/01/2021

Nunca me canso de Blacksad.
A arte maravilhosa e o roteiro que te prende e você acaba por ler um volume inteiro em um dia, as vezes é triste pensar que são tão poucos volumes e pequenos mas sempre fico no aguardo para poder ler o próximo.

MiojoGeek 20/08/2019

Em sua passagem por New Orleans, Black é contratado para encontrar um famoso músico, Sebastian "little hand" Fletcher, que está desaparecido há meses.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Na cidade do blues, berço cultural da música negra, Sad vai conhecer o passado de seu contratante e suas reais intenções em encontrar o músico.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mais um volume deslumbrante, com muito charme e reviravoltas. Uma delícia para ser lida ao som de LA Noire enquanto se toma um trago. Nota 10/10.

site: https://www.instagram.com/p/BxyL-9Kjf5-/