Daisy Jones & The Six

Daisy Jones & The Six Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Daisy Jones & The Six

julia 24/02/2023

Ainda o favorito da vida
Queria reler, depois de tanto tempo, pra retomar algumas coisas já que a série vai começar e não sabia o quanto ia mexer comigo DE NOVO essa leitura. terminei chorando como da primeira vez. tinha medo de pegar de novo e achar que é menos do que foi naquela época mas nossa, parece que só melhora. foi muito bom reler já sabendo o plot e pensando nos detalhes do percurso. que obra de arte, cara. me trouxe, de novo, aquele sentimento de como é bom ser leitora pra viver mil vidas em uma, se emocionar e admirar coisas para além da nossa realidade. da construção do universo dos anos 70, ao rock da época, à forma como todos eles são complexos e tridimensionais, às músicas... simplesmente incrível.

drika 23/02/2023

Como pode as maiores histórias de amor serem as que nunca tiveram chance de acontecer? daisybilly you'll always be famous

gylleebooks 22/02/2023

Terminei essa leitura em três dias e estou simplesmente chocado com esse final.
Taylor Jenkins Reid já provou que é incrivelmente boa em escrever histórias de celebridades fictícias, e em deixar os leitores decepcionados com o simples fato dessas celebridades não existirem. Daisy Jones & The Six é uma experiência de leitura maravilhosa, é impossível não devorar as páginas em pouco tempo. O livro é pura fofoca de uma banda de rock dos anos 70, o que poderia ser melhor? Apesar do livro ter poucas páginas, ele é muito bem conduzido, e essas poucas páginas foram aproveitadas da melhor maneira possível. Taylor escreve sem enrolação, e faz questão de mostrar os podres dos protagonistas, coisa que muitos escritores evitam. Daisy, Billy e Camila tiveram uma evolução ótima de se acompanhar, mesmo que no começo os dois primeiros pareçam chatos. É interessante ver como as coisas aconteceram, a visão e lembrança que cada um dos membros tem do mesmo acontecimento. À princípio eu não gostava muito da Camila, e ainda acho que a personagem merecia mais, mas ao decorrer da história fui conquistado pela pessoa incrível que ela é, alguém verdadeiramente altruísta.
Ansioso pra série!

Leti 22/02/2023

A genial escrita da Taylor Jenkins Reid
O livro é extremamente bem construído e o seu formato - contado através de uma entrevista- ajuda muito na imersão da história, a autora escreve tudo muito bem e achei muito rico em detalhes, você se sente muito ambientado. A história é super fluida, a questão das drogas é abordada de forma bem intensa (mesmo!) o que faz super relação com a época em que a história é contada, mas esse cenário fez com que eu não me relacionasse tanto com os personagens, além de muitas atitudes que não me desceram de jeito nenhum. A história parece muito real, o final é uma surpresa, para mim não é o melhor livro da autora mas é impossível negar a genialidade da Taylor em escrever essa obra de arte. Fala muito sobre família, sobre erros e pessoa reais e fortes, o que torna tudo muito emocionante.

Brebraga 20/02/2023

É tão bom reler algo q te marcou tanto
Sério o livro é tão bom que eu me lembrava q era bom mas não lembrava q era tão bom assim. Só esperando a série agr
mtalitaferreira 02/03/2023minha estante
Juro que vou me forçar novamente a terminar este livro por causa de você apenas.

Thamys 18/02/2023

A loucura dos anos 70
Completamente embalada após ler a biografia do Led Zeppelin, ainda sem muita vontade de sair dos anos 70 e, por último, mas não menos importante, após assistir ao anúncio da série inspirada no livro, eu resolvi ler Daisy Jones & The Six. Considerado um dos livros mais famosos de Taylor Jenkins Reid, em leituras preliminares (ou seja, em fóruns de grupo do Facebook), vi que esse livro costuma ser bastante divisivo entre os fãs. Sim, em uma atmosfera parecida com o “ame ou odeie”. De qualquer forma, resolvi ler e trazer as minhas impressões sobre essa obra.

Considerado por muitos como uma fanfic romantic chic da história da banda Fleetwood Mac (inclusive, a própria autora diz isso), como dito no início dessa análise, Daisy Jones & The Six se passa por todos os anos 70. E como o título já indica, sim, se tratam de duas bandas. E, vale dizer, que é uma banda ficcional.

A trama se passa inteiramente nos Estados Unidos, focando mais em Los Angeles, na Califórnia. E a Taylor já acerta demais em deixar a trama se destacar por lá. Se você conhece algo sobre a história do rock, sabe que a Sunset Strip é uma das ruas mais famosas para quem curte o estilo musical. Bandas como Guns n’ Roses, Led Zeppelin e muitas outras, encontraram o estrelato nos inúmeros bares como o conhecidíssimo Rainbow.

Voltando para a história, eu preciso te dizer que a estrutura de todo o texto é bem diferenciada, pois, é em forma de documentário. Afinal, o grande mote do livro é entender porque uma das maiores bandas do mundo, simplesmente, após o show da última turnê, resolveu encerrar as atividades, em pleno auge.

Desse modo, o livro se trata de uma grande entrevista escrita. Mas Taylor Jenkins Reid sabe fazer isso tão bem, que em poucos momentos senti falta da estrutura tradicional de se contar uma história. Toda a tensão que a trama merece ter é descrita, mesmo com frases mais curtas.
Assim, é possível entender o que se passa e não é difícil imaginar todo o cenário que as falas dos integrantes deseja transmitir. E isso até em detalhes mais bobos, como, por exemplo, o ônibus da turnê, as gravações das músicas nos estúdios, e até sobre as roupas e cabelos, por exemplo.

É como se você pudesse assistir à equipe de documentário montando toda a parafernália de equipamentos na casa de cada um dos integrantes. Na edição, inserindo os flashbacks do que foi aquela época de ouro para a banda. Ver as diversas emoções sendo transmitidas no olhar de cada um, no presente, relembrando o célebre passado.

Então, é claro que outro ponto de destaque são os personagens. Mas aqui, destaco as mulheres. Sim, é legal saber o ponto de vista de cada um dos integrantes da banda? Claro. Mas a história é carregada por cada uma delas. Em primeiro lugar, Daisy, claro. Logo seguindo de Camilla, Karen e Simone. Essa última, confesso que queria ver mais dela ao longo da trama, mas quando ela aparecia, era bastante decisiva. Contudo, devo destacar claramente a protagonista que é Daisy.
Afinal, ela vence em um mundo predominantemente masculino, e consequentemente, machista. No livro, ela inicia como uma groupie, mas vira a vocalista da maior banda do mundo com sua voz rouca e a forma menos delicada de compor as suas músicas. Ela tem defeitos? Claro. Mas algo que gosto muito na escrita da Taylor, é como ela sabe fazer personagens bastante humanos. Podem ser irritantes em alguns momentos? Mas, a vida é assim. Paciência. De qualquer maneira, Daisy é uma vencedora em seus próprios termos.

No final, Daisy Jones & The Six é uma bela história. Taylor Jenkins novamente me arrebatou com uma trama que é bastante real, que fica difícil de acreditar se tratar de simples ficção. Com personagens cativantes, é impossível não mergulhar na história e ficar imaginando como foram os shows dessa banda, que nos anos 70, foi a maior banda do mundo. Os conflitos, os sentimentos, tudo está lá nessa incrível jornada. Para mim, foi como “ver” um documentário musical como vários outros que já vi. E, por isso, para mim, merece 5 estrelas.

Bia 17/02/2023

Leitura obrigatória
Esse livro é tudo isso que as pessoas falam mesmo. É incrível, os personagens são extremamente reais e imperfeitos. Cometem muitos erros, agem por impulso. O livro fala muito de família, amor, amizade e confiança tbm. Por isso me emocionei tanto e aprendi muito. Leitura extremamente recomendada. Leiam!

Alessa 17/02/2023

Tava bom, ai parece que melhorou
Li esse livro duas vezes, na primeira achei bom. Acabei de terminar a releitura e senti mais o impacto da história e as nuances que a autora criou pra cada personagem. A narrativa flui muito bem e pra mim o principal ponto alto da escrita da Taylor é a sensação de veracidade. Você lê e acredita que aquilo foi real, você quer ouvir as músicas, ver as entrevistas, você quer mais do que as páginas te entregam. E mesmo assim é um livro completo em si mesmo.

Me importei mais com os personagens secundários, mergulhei mais nos anos 60/70 e me senti abraçada por uma narrativa que passou voando. Muito muito muito bom!

Ranne 15/02/2023

Ahhhhhhh
Esse livro foi uma releitura, mas apenas serviu para me relembrar o porque desse ser um dos meus livros favoritos da vida e o porque de eu ser absolutamente apaixonada pela Daisy Jones

Thaís 13/02/2023

Relendo pra série <3
Nessa releitura, li em inglês com ajuda do audiobook, o que fez toda diferença! parecia que eu já tava vendo tudo rolando e tô ainda mais ansiosa.

o livro é tão bom que mesmo lendo uma segunda vez eu terminei em pouco mais de 24h!

Vitória11 23/02/2023minha estante
Resumiu tudo o que eu queria dizer....

Camila Queiroz 07/02/2023

Daisy Jones and The Six não é um livro ruim, mas ele também não é um livro bom. Ele está exatamente no meio. No entanto, eu consigo entender o sucesso desse livro e o porquê ele foi capaz de cativar tantas pessoas.

Taylor Jenkins Reid faz o leitor se sentir íntimo de cada personagem e como se você estivesse ali, vivendo a história com eles. O mais impressionante para mim foi a capacidade dela de criar vozes tão distintas para cada personagem. Mesmo se não tivesse o nome de cada um antes de cada fala, eu seria capaz de distinguir quem é quem. No entanto, a história realmente não teve nada de muito emocionante. O tempo todo eu fiquei esperando algo acontecer e, quando finalmente aconteceu, já era o fim.