Daisy Jones & The Six

Daisy Jones & The Six Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Daisy Jones & The Six

Mariane Sena 25/01/2022

Releitura 24/01/2022
Voltar para essa história me foi como estar de volta ao lar (oi peter parker do tom holland!), nem faz tanto tempo assim que fiz minha primeira leitura, mas essa história já é tão importante para mim, que voltar para ela me foi um conforto absurdo.

Daisy Jones & The Six entrou para meus favoritos da vida quando li e apenas se consolidou nessa posição nessa releitura; eu mal consigo explicar o porquê amo tanto esse livro e essa história, mas a amo profundamente. Seja pela temática que eu amo, seja pelos personagens tão bem escritos que parecem pessoas completamente reais, seja pela narrativa envolvente ou pelas escolhas certeiras da autora; eu não sei, não sei se é por essa escrita incrível e maestral, que me inspira a ponto de querer escrever assim, com essa originalidade e destreza um dia.

Não sei o que exatamente me ganhou nessa história, mas me ganhou por completo. As cinco estrelas que esse livro ganha são completamente merecidas, ele é uma ficção que nos envolve tanto que você acredita que essas pessoas existem e se emociona com cada acontecimento narrado aqui; que leitura maravilhosa, que leitura incrível.

Não há como não amar odiar esses personagens, não imaginar perfeitamente eles no palco em uma energia caótica ou querer abrir o spotify e procurar por todas essas músicas que sabemos que são incríveis, ainda que não possamos ouvi-las.

Daisy Jones & The Six é a melhor história de amor e música que poderíamos querer (e nós nem mesmo sabíamos que precisavamos dela).

Isabellla 28/07/2021

Bom, mas nem tanto
Li esse livro com altas expectativas (depois de Evelin Hugo) e não foi bem o que imaginei. O livro é bom, o que mais gostei foi a construção dos personagens (cada um com uma personalidade e pontos de vistas bem únicos deles) e a escrita por meio de entrevistas juntadas fo genial. Mas tiverma coisas que me decepcionaram um pouco, principalmente o final que é meio rápido, nós não termos tanto apego assim pelos personagens e o plot do final (que é parecidíssimo com o de Evelyn Hugo). Recomendo que leiam, a Taylor Jenkins Reid é incrível, mas saibam que não é um Evelin Hugo!!

bibiteodora 03/10/2021

acabei e to muito mal meu deus que história de amor mais triste. a karen me representa tanto, acho que se eu vivesse nos anos 70 eu seria igual a ela

maria 24/11/2020

Até 75% do livro, eu estava decidida a dar 4 estrelas. Mas daí pro final foi tão insano e bem acabado que não tinha outra nota para dar que não fosse 5 estrelas
Sheila 24/11/2020minha estante
Esse é um dos meus livros prediletos

Juliana Dias 25/03/2023

Esse livro ficou TÃO melhor na releitura! Agora que eu já sabia como o Billy é um personagem detestável e não precisava mais passar 90% do tempo xingando ele (embora eu ainda tenha perdido a paciência com ele umas 3 vezes, no mínimo), tive tempo de (re)apreciar melhor toda a história e o arco de cada personagem. Eu sinto que agora eu compreendo muito mais tudo que a Daisy passou, enquanto na primeira vez eu tive algumas expectativas não supridas, principalmente no que dizia questão às partes (que foram vendidas como) românticas da história.
Acho que ajudou também ter ouvido o audiobook, deixou a experiência da leitura muito mais imersiva.
Talvez a minha única crítica ao livro seja aquela carta final, mas vou fingir que ela nunca foi entregue e é isso ??

vitória 24/10/2022

nada melhor do que ler um livro sobre uma banda fictícia que teve seu grande auge nos anos 70 e depois acabou.

lurdes 24/12/2021

o livro é bom, no começou foi bem empolgante mas perto do meio e até o final eu só queria que acabasse! não consegui me apegar a nenhum personagem e o final também achei meio fraco.

bela 04/01/2022

impossible woman, let her hold you, let her ease you soul
eu já conhecia essa autora de "sete maridos de evelyn hugo" e posso dizer que ela sabe bem como deixar os leitores com o desejo de que aqueles protagonistas fossem reais. e como eu queria que essa banda fosse real.

achei as letras das músicas geniais, e adorei como os acontecimentos se encaixam no mundo real.

achei que algumas partes que foram romantizadas na verdade são bem problemáticas e por isso tirei um ponto, e ao contrário de várias pessoas de q eu li resenha, eu até gostei do final, acho que não poderia ser muito diferente daquilo.

eu achei que não gostaria do formato que o livro foi escrito (como se fosse uma entrevista) mas na verdade eu gostei bastante e achei inovador.

eu indico muito esse livro e foi realmente surpreendente

maria 09/10/2021

simplesmente, SENSACIONAL
Daisy Jones & The Six foi com certeza, umas das minhas melhores leituras esse ano, me encantou logo nas primeiras páginas, apesar de no início estranhar um pouco não ter diálogo e só ser textos dos integrantes contando sua experiência, mas ao longo do livro parecia que eu estava vendo um seriado, o que tornou a leitura ainda melhor, a escrita da autora é muuuito boa, e me fez ficar tentada ao longo do livro de pesquisar a banda e ouvir suas músicas, além de não ter nem passado pela minha cabeça o plot twist e adicionar outros livros seus em minha lista de futuras leituras. com certeza, uma leitura que recomendo a todos!

1001 Páginas 13/03/2022

UAU!
QUE LIVRO!

Este livro me dividiu opiniões... No início achei um pouco parado e até meio lento. Mas dá metade para o final ele simplesmente me surpreendeu muito mesmo.

Ju(lia) 30/08/2022

Lola la Clava and The S*x
O livro é escrito de uma maneira bem singular: no formato de um documentário, então todos os personagens contam um pouco da sua vida e todo o caminho que percorreram até sua ascensão e seu ponto de vista mediante tal situação.
Uma das melhores coisas do livro é a atmosfera em que se passa: anos 70, shows de rock, música e estúdios, escritos não só de uma maneira que você possa visualizar o lugar, mas que você possa se sentir no lugar.
O mesmo se dá aos personagens muito bem escritos, diria até reais/humanos que em algum momento vão fazer você sentir pena, raiva ou entende-los, - com exceção do Pete -, e é totalmente compreensível o porquê da banda acabar quando se vê o ponto de vista de todos. Minha única opinião negativa em relação aos personagens é a maneira como a autora endeusou a Daisy como se nenhuma outro mulher conseguisse chegar ao seu patamar.
A autora conseguiu que nós, enquanto líamos torcêssemos pela infidelidade do Billy, pela Daisy e por seu amor, e consequentemente pela infelicidade da Camila.
Daisy Jones and the six é um livro para ser consumido pela história, para se sentir parte de uma banda, e para amantes da música.

Gonçalez_ 01/12/2021

Sentimentos bagunçados sobre esse livro
Adorei a história foi super rápida mas não é um livro que me marcou ou qualquer coisa do tipo. Gosto mt do jeito que a Autora consegue fazer os personagens parecerem super reais e que realmente existiram e não eu não odiei todo mundo como várias pessoas falam mas tbm n me apeguei a nenhum dos personagens. Achei mt interessante o desenvolvimento do billy e da daisy em superarem seus problemas.

Juliana 20/08/2021

Não acredito que nunca assistirei a um show da banda!
Assim que terminei de ler ?Evelyn Hugo?, logo pensei, ?Ta?, preciso ler mais livros dessa autora!?, enta?o entrei imediatamente na Amazon e comprei ?Daisy Jones & The Six: Uma Histo?ria de Amor e Mu?sica?. Os motivos? Primeiro, porque vi muitas pessoas dizendo que era o melhor romance da autora, e segundo, porque a Reese Witherspoon esta? adaptando e produzindo a se?rie pela Amazon Prime Video ?.

Logo de cara, o estilo da narrativa me deixou um pouco desanimada, confesso, escrita em pequenos blocos com o pensamento dos personagens, quase nada de dia?logos, me deu a sensac?a?o de que a histo?ria na?o estava andando, e sim, tiveram momentos arrastados e ate? repetitivos, mas confia, o saldo e? MUITO positivo, e uma hora voce? vai entender o motivo do estilo.

Tudo acontece no cena?rio musical de Los Angeles dos anos 70, e gira em torno do sucesso meteo?rico da banda ?The Six?, apo?s a colaborac?a?o com a cantora solo, Daisy Jones, em um de seus singles. O sucesso leva a? fusa?o ?Daisy Jones & The Six?. E vou falar, eu pagaria caro por um ingresso para assistir a um show da banda, viu!? Fico chateada que na?o sejam pessoas reais, cara, quero dar um Google em todo mundo! Alo?, Karen, quer ser minha amiga?

A Daisy e? uma mulher marcada pela solida?o, mesmo quando rodeada de pessoas. Desde jovem, sonhava em ter suas composic?o?es em evide?ncia, mas sem almejar racionalmente a fama, mesmo apo?s o inicio da carreira de cantora. Eu a definiria como uma mulher-na?o-sou-obrigada-a-nada. Ja? Billy Dunne, seu co-protagonista, e? um compositor, guitarrista e cantor da banda no pior estilo ?Sexo, drogas e Rock?n?Roll?.

E? muito interessante ver a relac?a?o que a autora estabelece entre os personagens. Ela trabalha bem a forma como um passa a se enxergar no outro atrave?s de suas composic?o?es, criando entre eles um magnetismo que vai muito ale?m de um romance, magnetismo esse que reflete na vida, na mu?sica e no sucesso da banda.

Leia Daisy Jones & The Six!

Estantedavivi 03/10/2021

Bom pra CARAMBA
acho que nunca li um livro tão bom, Daisy misericórdia oh mulher perfeita, amei a história e o romance que me quebrou ??????, chorei que nem uma cadela