Quase Cinderela

Quase Cinderela Naah Souza

Resenhas - Quase Cinderela

1 | 2 | 3 | 4

Amanda3794 10/03/2024

Já reli esse livro umas duas ou três vezes, tenho um carinho muito grande por ele, foi bem logo após eu ler a série "Seleção" e queria algo do mesmo gênero, é um romance bom de acompanhar

Kareen 09/03/2024

Mds, adorei. Tanto tempo que não leio um livro que me prende assim, foi tão fofo como eles foram se apaixonando. Ansiosa para ler a segunda parte.

luiizasc0 21/12/2023

Quase cinderela
Mano, que livro incrível, eu acho que eu me apaixonei nele, na época que eu li, ele foi tão magico pra mim, aquela história que vc fica presa , que dá vontade de ficar o dia todo lendo, não lembro quanto tempo eu li ele, mas sei que foi no mínimo 1 mês de tão perfeito que ele é

literalize_se 18/03/2023

Amo
Faz tanto tempo que eu li esse livro pelo Wattpad, ficava surtando na espera por cada capítulo que seria postado e depois de tanto tempo resolvi matar a saudade. Foi como se eu estivesse lendo tudo pela primeira vez??

Eu sou completamente apaixonada por essa história! O enredo é incrível e te prende completamente, os personagens (exceto alguns) são apaixonantes e divertidos (Ed e Jack ?).

A história da Hannah e Andrew é linda, eles só aquele tipo de casal que você torce por eles antes mesmo de se tornarem um, apesar das diferenças eles combinam muito e foram feitos um para o outro.

Espero que no segundo livro tudo se acerte e eles possam ter o tão esperado final feliz.

laurasainz 02/02/2023

Quase Cinderela ?
Eu estou profundamente apaixonada por esse livro, é um livro incrível bem gostoso de ler, adorei a escrita, o desenvolvimento dos personagens, tudo!

Hannah é uma menina-mulher incrível, amei o senso de humor dela, o Edgar ou melhor dizendo Ed é um dos meus protegidos para sempre, Andrew é aquele pacote homem-príncipe perfeito, se você acredita que essa história de Cinderela se parece como todas outras tenho toda certeza do mundo que você não leu essa, recomendo muito pois é uma história de se ler.??

Tainá 17/01/2023

Uma fic gostosinha de ler
É definitivamente uma fic, bem fic mesmo mas da pra passar o tempo pois é gostosinha de ler e como não era minha primeira vez lendo, é bom reencontrar os personagens e a história!

gegê 12/01/2023

releitura (4X)
é meu livrinho conforto, fazer o que? eu amo essa história por mais que ela tenha defeitos aparentes na sua contrução

Karina.Santos 08/01/2023

A perfeição em forma de livro
Esse livro é meu xodó, os personagens principais têm todo o meu coração, quando li de início achei que seria mais um clichê sem sal, mas não é. Foi um dos que mais me fez chorar durante a Leitura, dei várias risadas e também fiquei abismada com as senas de Hot, mas de uma forma boa, sempre que me pedem pra indicar livros eu indico os dois da trilogia.

Bia 11/09/2022

Não, não é um conto de fadas. E é incrivelmente magnífico :)
"Mais vale amar e perder do que nunca ter amado, já dizia Shakespeare".
Um livro que cita Shakespeare e faz várias referências a "A seleção " e "The Kiss of Deception" não poderia ter uma avaliação menor que cinco estrelas.

Eu amei esse livro! Simplesmente incrível acompanhar toda a sua história. O livro basicamente conta a história da Hannah, uma garota que perdeu seus pais e foi morar com a Tia Satan, quer dizer Tia Samantha e suas duas filhas, uma clássica história da Cinderela. Mas não, não é só mais uma adaptação, foi impressionante a forma como foi abordado o passado da Hannah e tudo que ela sofreu, a forma como ela evita criar expectativas para não sofrer novamente.. A linda amizade dela com o Ed, que é simplesmente a melhor fada madrinha de todas, e é lógico que eu amei as cenas junto com o Jake, que dupla incrível!

É é claro, o lindo romance entre ela e Andrew, ele consegue superar todas as expectativas, todo o cuidado e dedicação que ele teve com a Hannah foi admirável, e mais uma vez o padrão de relacionamento foi elevado (enfim a vida de uma bookstan), mas como o livro não é um conto de fadas o final me pegou muito de surpresa. Eu não esperava que isso tudo fosse acontecer, foi um misto de surpresa, dor, sofrimento, ódio e muito amor e admiração (enfim o livro cinco estrelas favoritado). Estou ansiosa para ler o próximo.

Obs: Não posso deixar de comentar sobre as referências no livro, PRINCIPALMENTE as referências a "A seleção", o motivo pelo qual eu li esse livro. E a propósito, gostei do Andrew quase tanto como gostei do Maxon ??

Ludimilaaard 03/09/2022

Já indo ler o segundo
"Mais vale amar e perder do que nunca ter amado, já dizia Shakespeare."

Em meio a tantos livros em andamento no meu Kindle, eu tive que começar esse Quase Cinderela que na sinopse e a capa já me conquistaram pelo fato de ser um conto de fadas e é claro na Cinderela. Minha princesa favorita da Disney é a Ariel, mas não resisto a tantos livros e filmes da Cinderela.

Hannah Price estava no carro em que m@t0u os seus pais e com isso ela acaba morando com a sua tia amargurada e que tem o meu ranço eterno e suas primas que não são flor que cheire, ou seja, um lar perturbado. No colégio ela encontra o Andrew, que na verdade é um príncipe, é passado para a Hannah ensinar ao príncipe a matéria que ele não vai muito bem, eles se encontram na biblioteca e uma química acontece entre os dois.

Em meio a sentimentos recém descobertos e a tia da Hannah sendo uma completa megera, os dois tentam ao máximo fazer com que o relacionamento dê certo e que eles se casem, porém muitos empecilhos estão no caminho do casal. Eu amei a relação dos dois, o jeito com o Andrew é fofo e protetor com a Hannah é muito fofo e o jeito dela mandão, o faz um completo cadelinha por ela. Ri muito com o Ed e seus jeitos de fada madrinha e cupido.

O final foi de me deixar em surtos e a revelação foi maravilhosa, fiquei triste pelo que aconteceu, mas já imagino as altas descobertas no segundo. O babado tá forte.

érica 21/06/2022

Tuuuudo
O livro que me introduziu nesse mundo maluco e maravilhoso da leitura. Acompanhei todas as publicações no wattpad, ficando ansiosa pra cada próximo capítulo.
O típico clichê mas que te surpreende demais. Um nacional perfeito que acompanhei desde que tudo era mato, amo demais!

Marcela 11/06/2022

Naah é maravilhosa, esse livro é maravilhoso, os personagens são maravilhosos, uma trama envolvente e de deixar os pelinhos arrepiados, AMOOOOO (esse livro tem um cantinho reservado no meu coração com toda certeza)

Na 09/06/2022

Quase um conto de fadas!
Na cidade de Mirabelle, a monarquia ainda governa, e há um mistério girando em torno da identidade do príncipe herdeiro que nunca foi revelada. Mas isso está prestes a mudar, o que está deixando todo o reino em expectativa. Menos Hannah, que sinceramente não liga a mínima para isso e seu objetivo principal é ir embora da cidade assim que completar 18 anos.

Há alguns anos, Hannah perdeu os pais em um acidente e passou a morar com a tia (uma megera) e as duas primas (as megerinhas). Tia Samantha, apelidada carinhosamente por Hannah de tia Satan, a trata como uma escrava, além de humilhá-la constantemente. Uma de suas primas, Charlotte, é a cópia da mãe e passa o tempo todo tratando Hannah da pior forma possível, enquanto Scarlett, a outra prima, simplesmente não faz nada.

Hannah passas seus dias na escola com Ed, seu melhor amigo gay e divertido, e depois trabalhando em casa para deixar tudo organizado para tia Satan e suas primas. É quando ela conhece Andrew, um garoto de sua sala que está indo muito mal em matemática (e que ela vai precisar ajudar com a matéria), que tudo vira de ponta cabeça. Hannah fica mexida com essa aproximação e, claro, acaba se apaixonando. Mas Andrew tem um segredo, e isso pode acabar abalando o relacionamento dos dois.

Como já pudemos perceber (além do nome deixar óbvio), a história se trata de uma releitura de “Cinderela”, e isso por si só já me chama muito a atenção. A leitura é super divertida e fluida. Hannah é uma adolescente que vive sendo explorada pela tia, que passou pelo trauma de perder os pais, mas que não deixa nada disso a abalar e nem tirar sua perspectiva de um futuro melhor. Ela é forte, determinada e o melhor é que não fica quieta com os desaforos de sua tia. Ela responde à altura, o que me arrancou várias risadas durante a leitura, pois era comum que sempre respondesse a mais velha quando ela a insultava.

Em determinado ponto da história, Hannah conhece o bonito e estranho Andrew, que está sempre sozinho em seu canto, e precisa ajudá-lo com as aulas de matemática. Assim, uma amizade entre os dois vai surgir, e claro, Hannah vai se apaixonar. Andrew também se apaixona, porém, ele esconde um segredo, e com planos de contar tudo a Hannah, ele a convida para o baile de 18 anos do príncipe herdeiro de Mirabelle. E a partir disso, as coisas começam a ficar bastante intensas.

Andrew também tem um destaque legal no livro. Eu gostei demais da relação dele com o pai, que em muitos momentos da história me surpreendeu e se tornou um dos meus personagens favoritos do livro. Outro personagem que merece ser citado, e se transformou no meu personagem favorito, foi o melhor amigo de Hannah, o Ed. Ele é superdivertido e muito companheiro. Ele se preocupa com a Hannah e não mede esforços para ajudá-la. Ed protagonizou vários dos melhores momentos do livro, me arrancando várias gargalhadas ao longo da história.

Gostei do romance de Hannah e Andrew. Eles acabam sendo o primeiro amor um do outro, e foi gostoso acompanhar e sentir o friozinho na barriga assim como os personagens também sentiam. O livro também aborda a violência e o preconceito contra a comunidade LGBTQIA+ e o que as pessoas (no caso do livro, a monarquia) podem fazer a respeito disso.

“Quase Cinderela” é o primeiro volume da “Trilogia Cinderela”, e confesso que estou bem ansiosa para fazer a leitura do segundo volume.

Se você gosta de clichês, príncipes e releituras de clássicos, vai amar esta leitura!

site: https://www.instagram.com/18e27blog/

1 | 2 | 3 | 4