Convenience Store Woman

Convenience Store Woman Sayaka Murata

Resenhas - Convenience Store Woman

LeocAdio 24/07/2023

O livro em si é meio chatinho e repetitivo, mas a história até que é interessante. É sobre uma mulher que não se encaixa nos padrões que a sociedade tenta impor a ela, e que acha refugio em seu trabalho em uma loja de conveniência. É meio estranho ler o que se passa na mente da personagem, e acho até que ela não esteja bem mentalmente.

ttorturepoet 15/05/2023

? ? ? ? ?

? st?rt: 13/05
? end: 15/05

"?t th?t moment, for the f?rst t?me ever, ? felt ??d become ? p?rt ?n the m?ch?ne of soc?et?, ?'ve been reborn, ? thought, th?t d??, ? ?ctu?ll? bec?me ? norm?l cog ?n soc?et?"

Caroles 18/06/2023

Recomendo!
Fui muito supreendida pela profundidade e o teor reflexivo da história. Também achei que seria uma leitura leve e quentinha do dia a dia de alguém que não se encaixa. Terminei, porém, refletindo muito sobre as duas perspectivas de pessoas que são julgadas como estranhos ou inúteis à sociedade. Uma tenta se encaixar ao máximo, sem perceber os motivos por trás das ações das pessoas e a outra percebe todos os esquemas sociais presentes e sente intensamente o peso dos julgamentos das pessoas, buscando fugir de tudo isso.
Me identifiquei em diversos momentos.
É uma leitura leve e muito reflexiva.