The Lost Sisters

The Lost Sisters Holly Black

Resenhas - The Lost Sisters

Lauraa Machado 16/03/2019

Bom, mas bem desnecessário
Não tem nada de errado com esse conto, que é pelo ponto de vista da Taryn, explicando tudo que aconteceu com ela no primeiro livro da série. Ele só é chatinho, porque a Taryn é chatinha, não conseguiu me fazer gostar mais dela, pelo contrário. É legal ver os paralelos com a história do Príncipe Cruel e a ideia da narrativa foi bem interessante, mas não tem muito como fazer a Taryn ser interessante e divertida.

Eu preferiria um conto sobre a Vivi.
Anne L. 26/11/2019minha estante
Pensei o mesmo, sem contar que "lost sisters" me fez ser trouxa e pensar que de repente teria conto de mais de uma sister ahuahua Holly Black, por que me enganas

hta 26/01/2020minha estante
MEU DEUS, um conto da Vivi acrescentaria muito mais na história. Poxa Holly Black ainda da tempo kkkkk

Bela 02/06/2020minha estante
Sim!! Li agora, e real, se era pra simpatizar com a Taryn, teve o efeito contrário, só achei ela mais chata. Um conto pela Vivi seria muito mais produtivo, tanto para a gente entender como funciona os sentimentos dela pelos olhos dela, quanto para ver como ela encara a dualidade dela entre o mundo das fadas e o mundo humano.

Camila 02/08/2020minha estante
Tem em português?

Lauraa Machado 02/08/2020minha estante
Acho que não

hta 02/08/2020minha estante
Camila tem em português por tradução de fãs

Laryssa 26/08/2020minha estante
Nossa eu só queria um capítulo com a narrativa do Cardan

Camila 10/09/2020minha estante
Tbmkkkk

Lauraa Machado 10/09/2020minha estante
Vai ter um livro sobre ele, chamado How The King of Elfhame Learned to Hate Stories

Camila 10/09/2020minha estante
vdd

Mirella.Barbosa 13/11/2020minha estante
Espero que a Galera Record traga em português pra gente

alê 13/05/2021minha estante
Um conto sobre a Vivi seria tudo!!

gleiciqueli 03/07/2021minha estante
seria incrível ter um conto da Vivi

yestherday 14/07/2021minha estante
"ele só é chatinho porque a Taryn é chatinha" CIRÚRGICO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Elailsonð 29/03/2022minha estante
Li tudo agora eu amei esse conto, muito bom e deu uma explicação pra certas coisas na história, achei bem interessante e divertido

Carous 16/06/2022minha estante
Eu finjo que esse livro nem existe. Não existe nada que Taryn possa me dizer que me faça gostar mais dela. O Cardan faz um comentário ótimo neste livro sobre essa sonsa traíra

Dak 13/01/2024minha estante
A Holly Black só sabe fazer o que a gente não pede. xD
Eu queria mesmo era um conto do ponto de vista do Cardan. Aquele trecho Extra foi pouco.

Ari 22/01/2022

Seja ousada, seja ousada, mas não ousada demais
"...

Seja boa, mas não boa demais. Seja bonita, mas não bonita demais. Seja sincera, mas não sincera demais. Talvez ninguém tivesse sorte. Talvez fosse difícil demais"

"As vezes é mais fácil ficar com raiva das próximas de nós, do que com raiva das pessoas que merecem"

"Bem me quer
Mal me quer
Locke continuou sem aparecer"

*Spoiler pra quem ainda não leu príncipe cruel*

Manoooo, o conto mostra como o Locke é tóxicoo.
Fazer a Taryn se apaixonar, dar tudo pra ela e sumir do nada por dias, só pra depois aparecer e repetir tudo de novo ??
Taryn não era uma pessoa com o coração ruim, as circunstâncias (Locke) que deixaram ela desse jeito :(
Tadinha

Pink 20/10/2021

Aqui temos um conto na perspectiva da Taryn.
Objetivo da Taryn no livro: pedir perdão.
Objetivo alcançado no livro: me fazer sentir mais ódio ainda por ela.
Leiam, acrescenta bastante no seu entendimento de tudo o que ocorre em Príncipe Cruel.
Luiza 20/10/2021minha estante
puts, se eu já não tinha vontade de ler agora menos ainda kk mas vou ler pq faz parte

luizalns_ 13/09/2021

Bem razoável
Pra mim, a taryn falou, falou e falou, mas no final só fez enrolar mesmo. tentou se desculpar e tal, mas achei muito ?bléh?, bem sem graça. teria preferido alguma história da vivi!!
BielAvellar 13/09/2021minha estante
Simm? acho q ela só piorou a situação, tipo eu achei a escrita boa, e ?legal? ver como tudo aconteceu por outra perspectiva, mas no caso da Taryn, que menina chata

ana!! 13/09/2021minha estante
eu pensei o mesmoo

bela 08/09/2021

eu só queria dizer que esse conto me fez odiar ainda mais a taryn. era pra ser um pedido de desculpas mas a cada página ficava pior. explicou, explicou, e no final não explicou nada.
Biagventura 08/09/2021minha estante
da pra ler dps de q livro?

bela 08/09/2021minha estante
do primeiro amg (eu li dps de terminar a trilogia pq eu não sabia da existência desse conto?

Biagventura 08/09/2021minha estante
ataa, muito obrigada, vou ver se leio

Monithex 11/02/2022

The lost Sister
?Seja ousado, seja ousado, mas não tão ousado para que o sangue do seu coração não corra gelado.?

Cartas da Taryn para a Jude.

Julii30 30/09/2023

Não dá para gostar da Taryn
"The Lost Sisters" é um conto extremamente inútil que não acrescentou em nada na história e na minha vida.

O conto é narrado pela Taryn, na tentativa de justificar o porquê dela ser uma escrota, mas a justificativa não desceu, e não adianta, é impossível gostar da personagem.

O livro só serviu para mostrar ao leitor que a personagem é uma invejosa.

Ordem Favoritos:
1 - Príncipe Cruel
2 - The Lost Sisters (conto).

Maria 02/09/2021

bleee
prefiro fingir que a taryn não existe
o locke é um escroto eu já sabia, me da vontade de dar um murrão a cada A que sai da boca dele, a teryn foi tola, bem fraca e deixou totalmente ser manipulada
dei 2 estrelas só pq é bom ver a visão de outro personagem sem contar que a ideia de ter sido uma carta foi bem legal, mas mesmo assim foi meio chato, não consigo ter nenhum sentimento pela taryn nada que me envolva com ela.

Acho que se fosse um conto da vivi eu iria gostar bem mais

luana 07/07/2021

ótimo pedido de desculpas só faltou a parte de se desculpar
minha nota foi 100% baseada no ódio que eu sinto pela personagem, pq a escrita e o conteúdo não decepcionaram (esse segundo só me deu mais ódio. no começo, tava entendendo o lado dela, mas depois foi só ladeira abaixo. entendo tudo isso de primeiro amor, querer ser aceita, mas não entra na minha cabeça esse abandono e descaso pela jude. uma vez que ambas vieram com a mesma idade pro mundo das fadas e passaram pelas mesmas coisas, o mínimo que ela podia ter pensado é que a jude sofria com tudo isso pelo menos um pouco. não vou ficar julgando as motivações da taryn ou chamar ela de burra, pq muitas vezes o amor ilude as pessoas, mesmo que nesse caso só tenha revelado um desejo dela da pior maneira possível. o que me incomoda é que, enquanto a jude passou o primeiro livro inteiro se sentindo culpada por ter arrastado a taryn pra essa situação, se odiando por sentir coisas ruins e por certos pensamentos, taryn disse se sentir culpada, sentir isso é aquilo mas ainda achou válido abandonar a irmã. isso de ?a jude é forte, ela aguenta? não cola, ela aguentou pq foi obrigada. de novo, não culpo ela por querer as coisas, querer fazer parte e ter algumas ambições que eu não concordo, mas nada justifica abandonar a jude. a carta deveria ter sido um pedido de desculpas, mas a única coisa que taryn faz é se vitimizar e tentar colocar algum tipo de culpa na consciência da jude. toda vez que ela usava ?você também não me falava nada? eu sentia vontade de rasgar o pescoço dela
Soph 07/07/2021minha estante
Assim

yestherday 14/07/2021minha estante
O TITULO DA RESENHAKKKKKKKKK MEU DEUS SIM!!! Falou, falou, falou e não disse nada

Lady Addams 12/06/2023

Terapia em Elphame pra Taryn ? [URGENTE!]
Aqui temos a oportunidade, através de cartas de Taryn para Juden, de conhecer a versão dos fatos da gêmea mais apática das terras de Elphame.
Ao ler o Príncipe Cruel, acredito que a maioria dos leitores acharam Taryn uma pessoa apática, sem determinação, omissa e, sobretudo, cobra venenosa?.
Ok, é interessante conhecer o outro lado da história, entender a profundidade , camadas e dualidade dos personagens. Por vezes, na literatura , é o momento de identificação e empatia com um personagem, mas não é o caso de Taryn.
Com as cartas, esta usa uma linguagem infantilizada de contos de fadas e postura ingênua pra se esquivar dos próprios erros e covardia, era muito mais bonito admitir à irmã que errou. Não é feio pedir desculpas, Taryn !!!
Além de tudo, ela deixa claro a inveja e repúdio que tem da própria irmã porque quer ser admitida e validada pelos feéricos que constantemente as humilham ?.
Enquanto vemos que Juden buscava e batalhava pra provar seu valor, colocando a sua honra, manobração política (articula y articula) e bem estar dos irmãos ( inclusive Taryn) acima de tudo, vêm a antipática da Taryn mostrando seu perfil preguiçoso e venenoso, capaz de apunhalar e conspirar contra propria irmã.
Como veneno nunca é suficiente, se junta com Locke , formando o casal Cherno & Byll ????.
O livro mostra o caráter duvidoso de Locke e como Taryn também é perfeita para esse sujeito, ao exigir um pedido de casamento sobre determinadas condições .
Acredito que a intenção da autora foi nos fazer despertar mais ranço ainda dessa garota hahahahaha. Diversas vezes perguntei se não tinha terapia em Elphame, problemas como esses, só na terapia.
E posso dizer, se essa foi intenção, foi genial Holly Black!!!
Pois , parafraseando a afirmação de Cardan,a Taryn é medonha e o pior é que ela não acredita nisso.
Dak 13/01/2024minha estante
Temos que ser sinceros: a Jude não colocou honra acima de tudo, ela mesma fala. A realidade, a verdade verdadeira, é que ambas tinham inveja da outra, nos livros vemos isso no subconsciente e col Jude falando, ambas sofriam e suprimiam/escondiam, e por consequência sempre achavam que a outra vivia com muito mais facilidade que elas próprias, e invejavam isso, invejavam a suposta adaptabilidade que acreditavam que a outra havia conquistado. Taryn invejava a coragem da Jude, e Jude invejava a delicadeza da Taryn. Havia limite no quanto uma se abria para a outra, algo que Jude tbm dá a entender pelo livro.

Rosália Salvatore 25/03/2021

Desnecessário
Não consigo pensar em nada que possa dizer que tenha sido bom nesse conto, se a ideia era simpatizar com a Taryn depois de conhecer a história do livro Principe Cruel pelo ponto de vista dela então a autora falhou, eu já não gostava da personagem antes e depois desse conto meu ódio só aumentou, para mim nada justifica a forma como ele traí a irmã dela.
Taryn em momento algum se responsabiliza pelas merdas que fez, o tempo todo ela fica pondo a culpa de tudo em cima da Jude, sendo que nós sabemos que a Jude sempre quis proteger a irmã, o único erro da Jude não foi ter dado uma surra na irmã quando descobriu a cobra que a Taryn é

bibiemim 21/01/2024

Não sei se gostei
Odeio a personagem, infelizmente.
O livro é legal pra entender a história e a visão da Taryn. Também é legal pra entender os acontecimentos de O príncipe cruel por outra narrativa.
é isso.

cessie 06/07/2021

Expectativa: donzela tola apaixonada x Realidade: Sonsa
Fica difícil tentar entender a motivação da autora ao escrever esse conto. Será que a intenção era humanizar? Nos fazer gostar da personagem? Tentar entendê-la? Em formato de carta, essa é a visão da gêmea pouco popular de Jude, Taryn, dos acontecimentos do primeiro livro. Parece que ela vai pedir desculpas á protagonista. Ela diz que vai. Mas fica só na promessa. Pra mim não convenceu nem um pouco, e ainda tornou ela pior; de apenas egoísta, leviana e covarde, ela se transformou também em burra, duas caras medonha e fraca. A Jude passa Príncipe Cruel inteiro com uma crise moral, se perguntando o quão ?má?, perdida, estragada ou parecida com um monstro ela se tornou. Tentando não deixar as piores partes dela vencerem, tentando não ser cruel. Enquanto isso a Taryn se acha corretíssima e é super infantil, pensando que pode passar por cima de confiança e amor verdadeiro, que pode ferir pessoas, em troca de uma promessa com uma pessoa volátil. E isso porque ela não reflete nem um pouco as atitudes dela, ela não se arrependeu do que fez, e sim de como ficou pra ela. Como o próprio Madoc diz, um amor cultivado e com um início daqueles não pode ter um fim bom. Não pode valer a pena. Enfim, sabendo o que acontece depois, na minha opinião a Taryn só piora ? em todos os sentidos. Ela não pensa em mais ninguém além dela.

Pra finalizar e não ficar aquela ideia de que eu só julguei e não tentei nem entender o lado da doce Tata, quero recortar esse trecho do conto que me chamou atenção: ?e quanto a essas garotas obedientes que confiaram, amaram, casaram e morreram? Elas não era ousadas também?

Aposto que você não acha. Aposto que você acha que elas são apenas burras.

Resumindo, esse é o seu problema. Você julga. Todo mundo comete erros. Elas confiaram nas pessoas erradas. Elas se apaixonaram. Você não, claro. E é por isso que é difícil de pedir perdão para você. Mas eu estou. Estou pedindo.?

Aqui, ela se refere a princesas apaixonadas bobas, a gente que é enganada por estar ?cega de amor?. E o problema é justamente esse. Na minha humilde opinião, a Taryn não convence porque ela não estava realmente apaixonada. Ela não é ludibriada, e sim usa esse dito sentimento pra justificar a maldade que ela quer fazer pra ganhar vantagem. Ela sabe exatamente as consequências dos atos dela e sabe exatamente quem o Locke é. Mas é uma tremenda sonsa. E pra completar, ela não pede desculpa alguma de verdade. Pra mim isso é peso na consciência, vontade de ser absolvida pra continuar com a imagem de santinha pra si mesma.
Se a intenção era simpatizar com ela, falhou e ainda fez o oposto. A única parte boa é o Cardan pisando nela.

Citação favorita: "Seja ousado, seja ousado, mas não tão ousado para que o sangue do
seu coração não corra gelado."