Da Morte Ninguém Escapa

Da Morte Ninguém Escapa M.J. Arlidge

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Camila Pugliesi 27/04/2021

Otima trama, excesso de detalhes não relacionados.
Amei a trama e a energia geral da vingança contra Jack o estripador: a prostituta que se torna a assassina. Como usual ao tema, uma infinidade de plot twists e becos sem saída e e você chega ao final sem saber quem é o assassino (literalmente, o roteira apenas não te dá as informaçõe necessarias até as ultimas paginas. Se você, como eu, gosta de investigar junto, talvez se torne irritante).

O que realmente me incomodou foi o excesso de subplots. Embora alguns sejam relativamente uteis à narrativa como a relação conturbada com sua chefe e com a Emilia, a jornalista do ultimo livro, outros , apesar de bem detalhados, não vejo muito como acrescentam na historia. A crise do casamento da Charlie é repetitiva e sem solução. O misterioso Robert, que me esforcei para relevar, já que parecia uma parte importante da vida pessoal de Helen, deixa um final vazio que eu já sinto preguiça ao saber que com certeza vou ter que acompanhar no proximo livro de novo.

Mariah.Battista 05/04/2021

Livro mtt bom , fiquei totalmente presa na história e queria cada vez mais , ao decorrer da história vc se pega fazendo teorias junto para descobrir.
Confesso q a reviravolta me pegou de surpresa , eu não esperava mesmooooo !
Amei o livro , 4?? pq acho q só consegui ler ele msm na 4ª vez pois achava o começo mtt chato.
Uma experiência diferente ver umA serial killer , o final foi emocionante.
Doida pra pegar o primeiro pra ler HAHA

Leandro270 20/03/2021

Instigante, repleto, nauseante, são formas de descrever esse livro, pois contém uma forma de retratar muito do que não presenciamos no mundo, mas está lá, escondido nas entranhas das cidades e que muitas vezes não é dado a devida atenção. Um thriller arrebatador

Patricia 28/01/2021

Ótimo Thriler
Nesse segundo livro com a detetive-inspetora Helen Grace, J. M. Ardigle nos entrega um trhiler da mais alta qualidade. Personagens bem desenvolvidos, ritmo de escrita envolvente e empolgante. O mistério instiga a leitura e prende até o final.
Quando o corpo de um homem é encontrada, aberto e sem o coração, muitos questionamentos são levantados. O que levaria um homem com uma vida confortável, pai de família e membro regular de uma igreja, ser encontrado em um bairro isolado, antro de prostitutas?
Um ótimo livro, com um grande mistério e um ótimo final.

Ana 24/01/2021

Superou minhas expectativas em relação ao primeiro livro! A história se desenvolveu muito bem e gostei bastante de saber mais um pouco da vida da Helen. A Emilia eu achei simplesmente insuportável do começo ao fim e não me convence nenhum pouco de que ela mudou ou vai mudar. O final pra mim foi muito inesperado assim como no primeiro livro pois tinha esperança de um final menos dramático. Apesar da ponta solta na história do Robert, eu amei como tudo se desenrolou e lerei os próximos livros do autor.

Rafa 19/01/2021

O corpo de um homem de meia-idade é encontrado em uma casa vazia em Southampton. Ele é apenas uma vítima, mas a detetive-inspetora Helen Grace sabe que não vai ser a única. Mas o que homem casado, com filhos e que teve uma vida feliz estava fazendo tão longe de casa no meio da noite? Outros corpos são achados e todos têm a mesma característica em comum: tiveram o coração arrancado! Helen consegue sentir vá raiva por trás das mortes, mas não é capaz de prever o quão instável é o assassino... nem o que a aguarda ao fim da caçada!

Como eu estava com saudades de Helen Grace!! E agradeço ao autor M J Arlidge
por entregar mais uma história incrível dessa detetive que é uma das minhas favoritas!!

Mais um vez, Helen é inserida em uma trama cheia de mistérios e eletrizante do começo ao fim! A estrutura de capítulos curtos ajuda muito na fluidez da história. História essa que é muito bem construída, com as pistas sendo desvendadas aos poucos para sustentar o suspense e que surpreende muito com um final inesperado (pelo menos pra mim), deixando tudo muito redondo.

Entre os personagens, Helen realmente fica com o destaque. Ela ainda sofre as consequências do ocorrido no primeiro livro (o ótimo Uni-duni-tê) e ganha uma trama paralela das mais interessantes. Além do assassino, sua nova chefe também é uma grande rival. O embate entre as duas gera cenas e diálogos excelentes.

O desenvolvimento do assassino também é um ponto forte. O autor é muito feliz nas descrição de sua crueldade e de sua motivação. A história pessoal dele é muito forte e faz parte da crítica que o autor faz ao extremismo religioso e ao falso moralismo. Pode parecer exagero o que ele apresenta, mas eu acredito que hoje em dia ainda seja algo corriqueiro!

Término a resenha pedindo encarecidamente a Editora Record que publique os outros livros da série!! Da Morte Ninguém Escapa deixa um gancho na história de Helen que eu preciso saber o que vai acontecer!!

edisik 19/01/2021

Gostei
Gostei mais desse segundo livro. As pistas estavam dadas mas não consegui acertar o final. Pena que pelo jeito não tem os outros livros em português.

Larissacustodioo 22/12/2020

SENSACIONAL é pouco
Meu Deus esse livro te prende, confesso que no primeiro livro eu não gostei do q a personagem principal fez no passado, mas esse livro com certeza me fez gostar dela pois a mesma se arrependeu e fez o seu melhor para salvar quem precisava. Ainda estou sem palavras, então por favor me perdoem se acharem exagerado, mas tanto esse quanto o outro livro se tornaram os meus preferidos, apesar de a História ser fictícia ela trás muitos assuntos que fazem a gente refletir e buscar ser uma pessoa melhor, não sendo "bonzinhos", mas dando uma chance a pessoas que não tiveram nenhuma. Apesar do final ser triste ele mostra uma superação tanto por parte da Helen quanto pela Carrie.

Juh 13/12/2020

Mais uma vez uma boa premissa.
Da morte ninguém escapa é o segundo livro da série iniciada pelo livro uni-duni-tê, que já tem resenha no feed.
Iniciei logo após terminar o primeiro livro pela curiosidade de saber como ia prosseguir.
Desta vez a detetive Helen Grace tem nas mãos um possível caso de serial killer que assassina homens de forma brutal e retira seus corações enviando para conhecidos da vítima.
Ao mesmo tempo vemos como seguiu a vida de Helen Grace após o desfecho do primeiro livro e de outros personagens mencionados.
Além de nos apresentar um mistério na vida da detetive, nos fazendo tentar desvendar tanto os assassinatos quanto o segredo da detetive Helen Grace.
Assim como o primeiro livro , da morte ninguém escapa conta com muitos capítulos mas todos curtos e os capítulos são narrados por diversos personagens.
É um enredo que instiga o leitor a continuar ler para fechar as lacunas que vão aparecendo no decorrer da história.
E neste livro nos deparamos com cenas fortes de estupro, violência e sadismo.
Mas assim como o primeiro também achei alguns capítulos desnecessários e determinadas situações acho que poderia seguir um outro caminho.
São livros que não temos como bancar o detetive porque nem sempre surge pistas para o leitor, muitas vezes descobrimos junto com os policiais.
Após ler esses dois livros concluo que a escrita é envolvente ,a premissa prende a atenção e temos alguns plost twist que nos pega completamente de surpresa.

Letícia 18/10/2020

Continuação de Uni-Duni-Tê, um livro que eu gostei muito e sempre indico para os outros, demorei bastante até para pegar essa continuação. Não me lembrava de nada do livro anterior, como motivação da Marianne ou coisas do tipo, e senti que faltou a autora dar uma lembradinha bem rápida para os leitores nessa parte.
Achei a trama um pouco inferior à do primeiro livro, mas muito boa, ainda assim. Fiquei com muita dó da assassina e entendi a motivação dela. No final do livro, eu fiquei bem abalada.

Bianca Rinaldi 28/09/2020

Já tinha lido o outro livro, mas este é bem melhor, apesar de não gostar muito do jeito que o autor escreve.
Ele lança um monte de nome e história e você demora a lembrar ou tentar associar à pessoa/história.
Mas achei o final bem interessante e não ficou nenhuma ponta solta.

Yngrid15 17/08/2020

Bom, mas lento...
A escrita da autora é bem lenta, pois cada capítulo consiste num ponto de vista diferente, mas nada que deixe a leitura maçante. Eu gostei muito do desenvolvimento da história e o final é algo surpreendente, sim, mas não foi algo que me deixou de boca aberta... Você vai recebendo de pouquinho em pouquinho e acho que isso cansa um pouco, o que leva à uma leitura mais longa. A autora se preocupou em abordar não só o núcleo da história, mas também nos permitiu conhecer cada um dos personagens de forma simples e direta. Contém bastante gatilho nessa história, então acho que se você não tem um estômago forte, deveria passar a leitura.

Nalí 15/08/2020

Helen Grace está de volta em um thriller sensacional e super bem escrito. Corpos de homens casados são encontrados, eles foram violentamente assassinados e seus corações arrancados, suspeitasse que estavam usando serviços de profissionais do sexo quando foram atacados, devido as localizações dos corpos. Helen mais uma vez está a caça de um serial Killer, mas agora a sua situação mudou, com uma nova chefe e sua estabilidade em risco, "na corda bamba" ela tentará pegar o assassino, enquanto tenta fazer o que não conseguiu por Marianne.

A trama inicia um ano após os acontecimentos do livro "Unu-duni-tê", então reencontramos alguns personagens, ao passo que novos são apresentados, e assim somos inseridos em uma narrativa incrivelmente bem elaborada, com novos crimes, mas sem deixar de abordar as sequelas e traumas deixadas do livro anterior, não posso me aprofundar muito para não dar spoiler do primeiro livro, mas quem leu, sabe a que me refiro.

Com capítulos curtos e uma narrativa rápida e fluída, somos imersos em história bem construído e sem pontas soltas. Narrado em terceira pessoa, o autor levanta questionamentos sobre as vítimas e as cenas de crimes como se fosse a linha de raciocínio do investigador, e isso faz com que o leitor se sinta interagindo com a história, ficando ainda mais emocionante a experiência de ler esse segundo livro. Mal posso esperar pelo lançamento da continuação "The doll's house".

Se vc já leu "Uni-duni-tê", recomendo fortemente que leia "Da morte ninguém escapa", os modus operandis são diferentes, mas os assassinatos continuam cruéis; e se não leu, leia na ordem pois tem spoilers do primeiro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5