Da Morte Ninguém Escapa M.J. Arlidge

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Simone de Cássia 17/01/2022

Não gostei muito do primeiro livro, e desse aqui não foi muito diferente. Consegui me interessar um pouco mais, mas ainda sem empatia. No primeiro livro achei a protagonista (Helen) estranha, sem nada que me agradasse, e nesse aqui ficou pior. Ela não é apenas estranha, é doida mesmo... que trem mais cabuloso a tal forma de "relaxar"... Até gosto de mocinhos e mocinhas meio rebeldes , desafiadores, mas essa daí já parte pra doideira mesmo. Eu, hein?!! O mistério é bonzinho, mas a química não funcionou comigo. Uma outra coisa que eu não curto é esse trem de " amarrar" um livro no outro... tanto citam os acontecimentos do livro anterior toda hora como deixam pontas soltas que, acredito, serão lançadas no próximo livro. Então, no geral, não "gradei" muito...
Fabricio268 17/01/2022minha estante
Mais um que vai ficar bem longe da minha lista.

Riva 17/01/2022minha estante
Eu amei, Fabrício, mais até do que o primeiro da série!

Amiga, realmente essa série não é a sua ?praia?!

Fabricio268 17/01/2022minha estante
A série as aventuras de Sharpe, de Bernard Cornwell, é o tipo que gosto. São vários livros, mas cada um com uma história independente. Você pode inclusive ler fora da ordem que não tem problema. Mas séries que te obrigam ler na sequência e você precisa ler o seguinte para terminar a história, me incomoda um pouco. Pelo que entendi pela resenha da Simone, é o caso dessa.

Riva 17/01/2022minha estante
Eu também prefiro série do estilo que você mencionou, Fabrício!
Mas, não me incomodo (muito) com série como a do livro da resenha.
Eu também fiquei um pouco perdida, em razão do tempo entre a leitura do primeiro volume e este.
Porém, a história em si me prendeu e não foi pouco.
E quanto ao jeito de ?relaxar? da Helen, de fato, é bem diferente, e não é o meu jeito de relaxar, mas, respeito a escolha dela ?!

Simone de Cássia 18/01/2022minha estante
Fabrício, é exatamente isso. Às vezes nem me importo quando há uma referência ou outra, mas nesse livro tudo fala do passado e deixa ponta solta pro futuro. ...não curto!

Simone de Cássia 18/01/2022minha estante
Rivinha de Deus, aquela Helen é louca!!! Cruz credinho!! Rsrs

Erika 29/11/2018

Da morte ninguém escapa.
O termo " roubando corações " faz muito sentido aqui.
No segundo livro da série Helen Grace , a detetive precisa caçar e parar um assassino violento antes que faça mais vítimas. Ambientado no submundo das drogas e prostituição, nada nem ninguém parece ser o que é.
Para quem deseja ler essa série, sugiro que leia Uni duni tê antes deste. Apesar de serem casos e investigações diferentes " da morte nninguém escapa" traz muitos spoilers sobre o livro anterior.
Mais um livro de investigação eletrizante concluído com sucesso.
Aline Planellas 29/11/2018minha estante
Este livro tem relação com Uni-duni-te?

Erika 02/12/2018minha estante
Sim. Os dois fazem parte da série Helen Grace. "Uni duni tê" é o primeiro. E embora " da morte ninguém escapa" tenha outra estória independente, sobre outro caso, o início é repleto de spoilers do livro anterior. Então sugiro começar por "uni duni tê". E os dois são ótimos.

Aline Planellas 03/12/2018minha estante
Eu tenho só o Uni Duni Tê...
Mas obrigada pela dica ;)

Erika 03/12/2018minha estante
De nada! Boa leitura.

Aline Planellas 03/12/2018minha estante
Obrigada ?

Naty__ 29/03/2020

Eu não sei você, mas sou fascinada por romance policial, com muito suspense e sangue para todo lado. Depois que você lê Uni-duni-tê, percebe que você foi preparado psicologicamente para o livro Da morte ninguém escapa. Não é que tenha muito mais assassinatos, mas aqui as coisas acontecem de forma mais cruel. E explicarei os motivos.

Este é o segundo volume de uma série com a detetive-inspetora Helen Grace e já aviso de antemão que você pode ler este sem ter lido o anterior, porém, com uma RESSALVA, você pegará spoiler sobre quem foi o serial killer de Uni-duni-tê. Claro, se você não tiver interesse em ler o anterior ou se simplesmente não liga para isso, vai conseguir ler fora da ordem numa boa. São histórias independentes.

O corpo de um homem de meia-idade é encontrado em uma casa vazia em Southampton. Ele é apenas uma vítima, porém, pelas características do assassinato, Grace sabe que não será a única. E a gente, assim como os investigadores, se perguntam o que um homem casado, com filhos e que tem uma vida feliz estaria fazendo tão longe de casa no meio da noite. Na verdade, corpos masculinos estão sendo encontrados pela cidade e todos têm uma característica em comum: tiveram o coração arrancado.

Estamos diante de um novo serial killer, sem dúvidas, e Helen precisará usar todo o arsenal da polícia para evitar que ele faça outras vítimas. A detetive consegue sentir a raiva por trás das mortes, mas não é capaz de prever o quão instável é o assassino... nem o que a aguarda ao fim da caçada.

Confesso que iniciei a obra com medo, pois, por mais que o autor tenha sido ótimo no primeiro livro, com a ressalva de alguns pequenos detalhes, fiquei com receio de pesar a mão nesse segundo, mas isso não acontece. Na primeira morte nós já meio que temos uma ideia do motivo de ser aquela pessoa, assim como a outra e a outra, mas não entendemos a razão desse serial killer fazer isso.

Essa pessoa não apenas mata e arranca o coração, ela embala numa caixa de presentes e pede para entregarem na casa da família. É claro que a esposa vai abrir, é claro que existe o risco de os filhos verem o conteúdo e, mais que isso, de o desespero reinar nos lares sem entender por que alguém seria tão frio por matar e por fazer questão de tirar o órgão e mostrar aos parentes.

Eu não li nada igual a esse livro, apenas assisti a Prison Break e me lembrei de uma das cenas (sem spoilers), mas não tinha nada de coração sendo entregue… Não vou nem dizer o que era para evitar decepções para quem não assistiu. Só posso dizer que é uma história marcante, bem feita e vale informar que temos capítulos narrados pelo próprio serial killer. Então podemos sentir de perto como as suas emoções são afloradas e o que se passa em sua cabeça, em alguns momentos.

Sobre a edição:
A capa do livro é incrível e fiquei me perguntando o fato de ser azul, mas não achei ruim. Por dentro, ela é simples, não tem nada de diferente. As páginas são amareladas, a diagramação é confortável, é exatamente como a edição anterior.

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2020/03/resenha-da-morte-ninguem-escapa.html
Angela Cunha 30/03/2020minha estante
Eu li recentemente a resenha deste livro no blog e não teve como não suspirar. Mesmo sem ter lido o primeiro livro, sou fascinada pelo gênero. Por assassinatos, mistério, investigação e sim, um serial ali, testando a inteligência no caso, da detetive.
Espero poder conferir os dois livros em breve!
Beijo

Deise.Kiefer 30/03/2020minha estante
Ooi também gosto bastante de romance policial amo suspense e gostei da sua resenha sobre esse livro espero poder ter logo a oportunidade de ler ele beijos

ingriD 28/05/2020minha estante
A história é interessante mas conta com muitos elementos batidos: traumas de infância, o superior hierárquico babaca que ameaça a protagonista de demissão o tempo todo, uma imprensa cretina atrapalhando e um final esperado.

É um bom livro, principalmente pela temática da hiprocrisia nas relações e pela sociedade de aparências, maaas poderia ter mais elementos criativos e ser mais curto, né?

Michelle 13/06/2020minha estante
Vez por outra me arrisco nos livros policiais. Achei a maneira de atuar do serial killer bem sangrenta.
Gosto de detetives mulheres, a que mais curto é Erika Foster dos livros do Robert Bryndza.

Amanda 19/06/2020minha estante
Romance policial é um dos meus gêneros favoritos, se não o preferido mesmo! Adoro, me sinto muito envolvida e curiosa. Não tinha lido nada sobre esse ainda e nem lembro de te-lo visto por aí, mas gostei bastante da premissa. Eu assisti Prison Break também!! Fiquei curiosa pra saber sobre o que você estava se referindo, acho que vou ter que ler o livro para descobrir hahah.

Erica.Regiani 01/06/2023

Bem sangrento! Gostei!?
Pra variar um pouco, né?

Continuação do Uni-duni-tê, esse livro traz as novas aventuras da detetive-inspetora Helen Grace, após um ano bem difícil superando traumas.

Ela só não imaginava que outro grande desafio estava a sua espera, mais uma serial killer está a solta, matando de forma muito cruel homens casados que frequentam os prostíbulos das ruas de Southamptom.

Leitura bem fluida.
Esperando pelo próximo.
Paula.Soares 01/06/2023minha estante
Maravilhoso esse livro ??

Núbia Cortinhas 13/06/2023minha estante
Adoro thriller!

Wania Cris 13/02/2019

Decepcionante
Indicado como livro sequencial ao aclamado Uni Duni Te essa obra peca pela verborragia, narrativa arrastada e estória insustentável. Com reviravoltas inconsistentes e motivações inverossímeis a leitura de forma cansativa e morna. Talvez a autora não tenha conseguido assimilar a receita de policial sagaz contra serial killer audaz.
NancYamada 13/02/2019minha estante
Vou ficar só no primeiro rs

Carol 30/09/2019minha estante
Vishi

Aline Natália 29/04/2023

Segundo livro que leio da autora
Depois se Ler Uni-Duni-tê e gostar da escrita da autora foi inevitável passar por esse livro na livraria sem trazê-lo para casa. Confesso que apesar dos capítulos curtos (que sempre são o motivo da minha leitura render) a leitura foi bem arrastada.

Acho que não criei uma conexão com os personagens o que dificultou minha leitura.

O livro é bom mas não é algo surpreendente. Não sei se indicaria para outra pessoa, mas valeu a experiência
Milena.Richter 03/05/2023minha estante
Também não consegui me conectar com os personagens... e acabei lendo sem saber que era uma continuação aaaaa, mas não atrapalhou minha leitura. Gostei da investigação, mas também não achei nada uau

Carla.Zuqueti 08/03/2019

Opinião
O corpo de um homem é encontrado mutilado e com o coração arrancado em um prédio vazio conhecido como ponto de prostituição. Um pai de família, frequentador da igreja. Sua família não acredita que fizesse uso de prostitutas.

Outros corpos são encontrados em demais pontos de prostituição e a inspetora Helen Grace precisa agir contra o tempo para descobrir o serial killer e impedir novas mortes.

Paralelo a isso, a mídia está em cima das investigações, enfurecendo a polícia.

É o segundo livro de MJ Arlidge, que dá continuidade à história de Helen Grace após os trágicos acontecimentos de ?Uni-Duni-Te?. Com muitas referências ao livro anterior, recomendo ler o primeiro antes, para entender toda a complexidade do cenário do segundo livro.

É um bom livro, principalmente pela temática da hiprocrisia nas relações e pela sociedade de aparências, mas poderia ter mais elementos criativos e ser mais curto.

Boa leitura!
Amanda 04/08/2019minha estante
Pois é, eu não sabia e tinha um mega spoiler, logo no começo. Fechei o livro desesperada xD

Jaque - Achei o Livro 01/09/2018

Excelente!
Da morte Ninguém Escapa foi uma surpresa deliciosa.
Narrado em terceira pessoa sob mais de um pontos de vista, a trama policial prende a atenção pelos capítulos curtos, diálogos simples e enredo intrigante.

A estória começa com o assassinato de uma prostituta. Seu corpo foi deixado amarrado e abandonado dentro de um porta malas de um carro e os investigadores acreditam se tratar de desavença entre gangues.
Ao mesmo tempo, um homem religioso e pai de família exemplar é encontrado morto em um local frequentado por prostitutas e seu coração enviado à esposa.
Antes mesmo da polícia formar uma linha de investigação, um outro corpo é encontrado na mesma situação.
À partir disso a equipe de detetives acredita que estão lidando com um serial killere a falta de provas e ligação entre os crimes impede que eles avancem na investigação.
Conforme o assassino vai agindo, poucas pistas aparecem e são nelas que os investigadores irão se apoiar para pegá-lo.
A esperteza do serial faz com que eles acabem em becos sem saída por várias vezes e precisam recomeçar com o pouco que tem.

Eu adorei esse livro. Não sabia nada sobre ele, nem sobre o autor mas a narrativa rápida e objetiva me cativou logo nas primeiras páginas.
O desenvolvimento descomplicado na maneira como o autor conduziu a estória e o final imprevisível, transformaram esse livro num dos melhores do gênero.
Apenas uma observação válida: Se você pretende ainda ler Uni-Duni-Tê do mesmo autor, não recomendo a leitura desse livro pois logo no começo teremos spoillers do assassino do livro anterior. Quando eu esquecer da estória, vou querer ler o primeiro.
Super recomendo essa leitura. Certamente quem é amante do gênero policial vai gostar desse enredo.

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2018/09/da-morte-ninguem-escapa-mj-arlidge.html

Cheiro de Livro 29/10/2018

Da Morte Ninguém Escapa
O segundo caso da detetive Helen Grace está no livro “Da Morte Ninguém Escapa” (tradução Cláudia Costa Guimarães) e mais uma vez ela se vê cara a cara com uma serial killer.

No primeiro livro da personagem, “Uni duni tê, M.J. Arlidge foca em apresentar a detetive Helen e sua equipe, agora é o dia seguinte, é como todos sobreviveram ao caso anterior e essa sombra é um dos principais problemas dessa sequencia.

Sou fã de Criminal Minds e de mais um mar de séries policiais e por isso sei que mulher serial killers é uma raridade absoluta. Ter essa informação coloca um a pulga atras da orelha quando o caso vai se desenrolando. É a segunda mulher assassina que Helen tem que capturar e isso me causa estranheza, quem sabe Southampton não é o local onde as mulheres matam mais?

O caso tem muito da formula usada no anterior e isso vai desgastando a narrativa. Helen continua com problemas com chefe, com a imprensa e com ela mesma. Nada evoluiu muito e ela continua tendo que resolver todas as questões por ela mesma. Fiquei com impressão que Helen é uma boa personagem em casos bem meia boca.

“Da Morte Ninguém Escapa” é um policial apenas OK e poderia ser bem legal, falta um pouco de criatividade nos casos e mesmo com uma pequena reviravolta nada surpreende. É uma leitura ok e nada mais.

site: http://cheirodelivro.com/da-morte-ninguem-escapa/

Erica 30/11/2018

Pertubador e macabro!
Eu tenho uma relação de amor e ódio com esse autor, eu acho que ele viaja demais nos livros dele e esquece que a história tem que ter um pouco de coerência pra fazer sentido, mas devo confessar que a escrita do cara é viciante, não sei se é porque os capítulos tem 2 páginas , daí tu vai lendo e lendo e quando vê já está na metade do livro ou porque o cara é foda mesmo rsrsrsrs...

Nesse livro o “Modus Operandi” do psicopata(a) é até clichê no mundo do crime, se tu já assistiu “Monster - Desejo Assassino” ou leu “Jack estripador” você já deve saber do que se trata.

O cenário da trama envolve o mundo da prostituição e as vítimas são os clientes, ou seja tem um encapetado que anda matando e mutilando de forma macabra homens “de família” que buscam diversão na esquina e aí que entra a nossa já conhecida heroína de farda que curte umas chicotadas Helen Grace para descobrir as motivações e prender o meliante.

A trama continua explorando a vida pessoal dos policiais, incluindo a Charlie que teve todo um trauma aí no primeiro livro, entra alguns personagens novos, enfim... se no primeiro livro eu achei esses momentos bem chatos, nesse até que ficaram mais interessantes.

A história vale muito a pena, gostei bastante, a escrita é fluída, tem uma pegada eletrizante, tem muitos crimes acontecendo paralelo, embora o autor não descreva em mínimos detalhes as atrocidades do psicopata, só de ler que a pessoa tá sem pernas, o rosto está afundado, o peitoral está aberto, as tripas estão caindo e tá faltando o coração, já dá uma arrepiada, sem contar que a imaginação voa longe rs sem dúvidas os casos são perturbadores e o suspense consegue se manter até o final.

OBS: Se o autor matasse a personagem Emilia Garanita (a jornalista) seria um favor para a humanidade, que mulher chata do C******

Erikinha 06/12/2018

Para finalizar o ano esse suspense de tirar o fôlego, foi uma das leituras mais viciantes de 2018

Silvana 07/04/2024

Depois de m4t4r a própria irmã que se revelou ser uma serial killer a detetive-inspetora Helen Grace está de volta a ativa com um novo caso que se mostra tão aterrorizante quanto o anterior. Um homem é encontrado em uma conhecida região onde trabalham profissionais da noite, com o peito aberto e sem o coração, que logo eles descobrem onde está, já que o órgão é entregue na casa da vítima. A viúva se recusa a acreditar na dedução óbvia já que seu marido era um homem de fé. Mas Helen começa a correr contra o tempo para encontrar o ass4sslno já que ela tem certeza de que ele não vai parar por ai.

Eu li Uni-Duni-Tê em 2017 e não sei por que não tinha lido o segundo livro da série até agora. Os casos tem começo, meio e fim em cada livro, mas como a protagonista é a mesma em todos os livros, e nessa série em especial a vida dela é a maior parte da história, eu recomendo que os livros sejam lidos na ordem. Principalmente a parte psicológica da protagonista está e muito afetada pelo caso anterior e suas decisões mesmo não querendo ser, são sim guiadas pelo o que ela viveu até então.

Uma coisa que me chamou muito a atenção no primeiro livro foi a pegada Jogos Mortais que é a base da história. Naquela época isso não me incomodava muito e eu amei o livro, hoje em dia meu estômago está mais fraco e essas cenas fortes me afetam sim. Nesse segundo livro até que o autor não pegou tão pesado quanto no primeiro, mas ainda assim é mais forte do que em outros livros do gênero. Fica o aviso.

Outra coisa que me incomoda na história é que o autor se vale principalmente de personagens femininas, até mesmo a ass4ssin4 ( não é spoiler), o que seria um ponto positivo, mas não é, porque sororidade aqui passou longe. É uma mais intragável que a outra, é o tempo inteiro tentando puxar o tapete e passar por cima das coleguinhas. E eu geralmente gosto dessas séries protagonizadas por detetives mulheres, mas decididamente não gosto da Helen. Ela é insuportável e não tem nada de especial que acabe fazendo a gente relevar isso. Mas fica a dica para quem gosta do gênero.

Debyh 27/03/2019

muito fraco, não gostei
Para quem acompanha o blog já deve saber o quanto eu amo uma boa história de investigação. E geralmente gosto dos famosos ‘clássicos’, com direito a um crime, um detetive de destaque e coisas assim. Sempre estou disposta a dar uma chance em conhecer novas séries de detetives. Então eu fui meio que esperando encontrar o de sempre, e fiquei um pouco chateada pela história e os personagens serem bem abaixo do esperado para livros deste gênero.
A detetive Helen ainda vive sobre a tensão do seu último caso (e no que tudo aquilo causou) e precisa provar que tem condições de ser uma ótima policial. Então um caso de assassinato chama atenção, começa com apenas um homem porém o número de vítimas vai aumentando. Tentando levar uma vida como uma boa detetive, Helen aos poucos vai desvendando o que realmente está acontecendo.
continua no link: http://euinsisto.com.br/da-morte-ninguem-escapa-helen-grace-2-m-j-arlidge/

site: http://euinsisto.com.br/da-morte-ninguem-escapa-helen-grace-2-m-j-arlidge/

mirna 19/05/2019

Da Morte Ninguém Escapa
Segundo livro com a detetive Helen Grace, o primeiro foi UNI DUNI TÊ, que eu achei a ideia do enredo fantástica. Esse segundo livro também é excelente; e além dos assassinatos, vemos também as questões pessoais da equipe que trabalha com Helen. Trama muito bem elaborada, leitura rápida, pontas amarradas e pelo visto teremos mais histórias com essa equipe.
P.s não vou comentar sobre o livro pra dá spoiler. A sinopse já diz muito sobre a história.

Valéria Machado 12/07/2019

Amei
Eu particularmente amei esse livro, sou suspeita para falar sobre romances polícias, A-D-O-R-O.
Esse livro é lindo, e interessante, do começo ao fim, é chocante, e te prende com cada uma das mortes e segredos. Cada um dos personagens tem seus dramas pessoais. Não li Uni-Duni-tê, e não achei que afetou a história nesse segundo livro, apesar que o autor deixa bem claro quem é o serial Killer do livro anterior,vainda sim me deixou curiosa em saber porque tudo aconteceu.
Da morte ninguém espacapa, também fala sobre a detetive Helen Grace e o momento de vida dela, que muitos falam que só dá para entender quando se lê Uni-Duni-tê, não achei que isso seja 100% verdade, a escrita é fluída e tranquila, até para aqueles leitores que desejam iniciar em livros policiais esse é muito bacana já que os acontecimentos não são tão passados.
E sabe o plot twist, aqui tem, e muito bem feito, que final meus amigos!!! Animada para ler outros livros do autor, gostei muito mesmo do enredo e da escrita.
Recomendo...

1 | 2 | 3 | 4 | 5