Da Morte Ninguém Escapa

Da Morte Ninguém Escapa M.J. Arlidge

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marcia Pimentel 25/01/2023

"Dentro de uma caixa: um coração humano."
Gostei muito da história. Os capítulos são pequenos, o que faz com que a leitura seja rápida. Só descobri quem era o assassino junto com a detetive Helen. O autor soube esconder muito bem a identidade do assassino. Cada capítulo é pela perspectiva de um personagem diferente. Essa mudança de cena repentina fez com que eu ficasse um pouco confusa no começo, mas depois me acostumei e a leitura fluiu. Super recomendo a leitura para quem gosta de um bom thriller.

"Caminhou até ele e encostou a lâmina em sua garganta. Simon rezou para que fizesse isso logo, que desse um fim ao seu sofrimento imediatamente. Um pouco mais de pressão romperia a sua carótida e seria o fim.
— Você pagou por uma hora inteira, então não vejo por que não nos divertirmos um pouco, não é mesmo?
E, com isso, deu-se início à carnificina."

edisik 19/01/2021

Gostei
Gostei mais desse segundo livro. As pistas estavam dadas mas não consegui acertar o final. Pena que pelo jeito não tem os outros livros em português.

Erica.Regiani 01/06/2023

Bem sangrento! Gostei!?
Pra variar um pouco, né?

Continuação do Uni-duni-tê, esse livro traz as novas aventuras da detetive-inspetora Helen Grace, após um ano bem difícil superando traumas.

Ela só não imaginava que outro grande desafio estava a sua espera, mais uma serial killer está a solta, matando de forma muito cruel homens casados que frequentam os prostíbulos das ruas de Southamptom.

Leitura bem fluida.
Esperando pelo próximo.
Paula.Soares 01/06/2023minha estante
Maravilhoso esse livro ??

Núbia Cortinhas 13/06/2023minha estante
Adoro thriller!

Carol.Ramone 22/09/2022

Gostei muito mesmo. Me deixou ansiosa pra saber quem era a assassina e o final não me decepcionou (ufa). Mas fiquei me perguntando por que os policiais do livro andam quase sempre desarmados...?

Dani Favalli 06/05/2020

O jeito que é escrito não faz muito meu tipo. Os capítulos são muito picotados. Tanto nesse quanto em outro livro da autora, senti que ela não desenvolve o assunto no decorrer do livro, mas sim nós últimos capítulos a detetive descobre o que acontece. Seria mais envolvente se nós, leitores, também fossemos descobrindo e juntando as peças durante a leitura.

Iara.Garcez 14/06/2021

Um assassino implacável ataca homens matando e enviando seu coração para a família. Uma história frenética de investigação, que me prendeu desde o início. A cada página um fato surpreendente. Simplesmente amei.

Leide.Madalena 21/04/2020

Da morte ninguém escapa
Afs, livro foi bom, mais ao desfobrir os mega spoilers dos primeiro livro que ainda não li, fiquei fula da.vida..como assim, a autora entregar tudo em um outro livro..

Naty__ 29/03/2020

Eu não sei você, mas sou fascinada por romance policial, com muito suspense e sangue para todo lado. Depois que você lê Uni-duni-tê, percebe que você foi preparado psicologicamente para o livro Da morte ninguém escapa. Não é que tenha muito mais assassinatos, mas aqui as coisas acontecem de forma mais cruel. E explicarei os motivos.

Este é o segundo volume de uma série com a detetive-inspetora Helen Grace e já aviso de antemão que você pode ler este sem ter lido o anterior, porém, com uma RESSALVA, você pegará spoiler sobre quem foi o serial killer de Uni-duni-tê. Claro, se você não tiver interesse em ler o anterior ou se simplesmente não liga para isso, vai conseguir ler fora da ordem numa boa. São histórias independentes.

O corpo de um homem de meia-idade é encontrado em uma casa vazia em Southampton. Ele é apenas uma vítima, porém, pelas características do assassinato, Grace sabe que não será a única. E a gente, assim como os investigadores, se perguntam o que um homem casado, com filhos e que tem uma vida feliz estaria fazendo tão longe de casa no meio da noite. Na verdade, corpos masculinos estão sendo encontrados pela cidade e todos têm uma característica em comum: tiveram o coração arrancado.

Estamos diante de um novo serial killer, sem dúvidas, e Helen precisará usar todo o arsenal da polícia para evitar que ele faça outras vítimas. A detetive consegue sentir a raiva por trás das mortes, mas não é capaz de prever o quão instável é o assassino... nem o que a aguarda ao fim da caçada.

Confesso que iniciei a obra com medo, pois, por mais que o autor tenha sido ótimo no primeiro livro, com a ressalva de alguns pequenos detalhes, fiquei com receio de pesar a mão nesse segundo, mas isso não acontece. Na primeira morte nós já meio que temos uma ideia do motivo de ser aquela pessoa, assim como a outra e a outra, mas não entendemos a razão desse serial killer fazer isso.

Essa pessoa não apenas mata e arranca o coração, ela embala numa caixa de presentes e pede para entregarem na casa da família. É claro que a esposa vai abrir, é claro que existe o risco de os filhos verem o conteúdo e, mais que isso, de o desespero reinar nos lares sem entender por que alguém seria tão frio por matar e por fazer questão de tirar o órgão e mostrar aos parentes.

Eu não li nada igual a esse livro, apenas assisti a Prison Break e me lembrei de uma das cenas (sem spoilers), mas não tinha nada de coração sendo entregue… Não vou nem dizer o que era para evitar decepções para quem não assistiu. Só posso dizer que é uma história marcante, bem feita e vale informar que temos capítulos narrados pelo próprio serial killer. Então podemos sentir de perto como as suas emoções são afloradas e o que se passa em sua cabeça, em alguns momentos.

Sobre a edição:
A capa do livro é incrível e fiquei me perguntando o fato de ser azul, mas não achei ruim. Por dentro, ela é simples, não tem nada de diferente. As páginas são amareladas, a diagramação é confortável, é exatamente como a edição anterior.

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2020/03/resenha-da-morte-ninguem-escapa.html
Angela Cunha 30/03/2020minha estante
Eu li recentemente a resenha deste livro no blog e não teve como não suspirar. Mesmo sem ter lido o primeiro livro, sou fascinada pelo gênero. Por assassinatos, mistério, investigação e sim, um serial ali, testando a inteligência no caso, da detetive.
Espero poder conferir os dois livros em breve!
Beijo

Deise.Kiefer 30/03/2020minha estante
Ooi também gosto bastante de romance policial amo suspense e gostei da sua resenha sobre esse livro espero poder ter logo a oportunidade de ler ele beijos

ingriD 28/05/2020minha estante
A história é interessante mas conta com muitos elementos batidos: traumas de infância, o superior hierárquico babaca que ameaça a protagonista de demissão o tempo todo, uma imprensa cretina atrapalhando e um final esperado.

É um bom livro, principalmente pela temática da hiprocrisia nas relações e pela sociedade de aparências, maaas poderia ter mais elementos criativos e ser mais curto, né?

Michelle 13/06/2020minha estante
Vez por outra me arrisco nos livros policiais. Achei a maneira de atuar do serial killer bem sangrenta.
Gosto de detetives mulheres, a que mais curto é Erika Foster dos livros do Robert Bryndza.

Amanda 19/06/2020minha estante
Romance policial é um dos meus gêneros favoritos, se não o preferido mesmo! Adoro, me sinto muito envolvida e curiosa. Não tinha lido nada sobre esse ainda e nem lembro de te-lo visto por aí, mas gostei bastante da premissa. Eu assisti Prison Break também!! Fiquei curiosa pra saber sobre o que você estava se referindo, acho que vou ter que ler o livro para descobrir hahah.

Mariah.Battista 05/04/2021

Livro mtt bom , fiquei totalmente presa na história e queria cada vez mais , ao decorrer da história vc se pega fazendo teorias junto para descobrir.
Confesso q a reviravolta me pegou de surpresa , eu não esperava mesmooooo !
Amei o livro , 4?? pq acho q só consegui ler ele msm na 4ª vez pois achava o começo mtt chato.
Uma experiência diferente ver umA serial killer , o final foi emocionante.
Doida pra pegar o primeiro pra ler HAHA

Amanda.Andrade 23/01/2023

História boa e bem desenvolvida. Personagens cativantes e que conseguem envolver o leitor na história.
Melhor que o primeiro livro

Bianca Rinaldi 28/09/2020

Já tinha lido o outro livro, mas este é bem melhor, apesar de não gostar muito do jeito que o autor escreve.
Ele lança um monte de nome e história e você demora a lembrar ou tentar associar à pessoa/história.
Mas achei o final bem interessante e não ficou nenhuma ponta solta.

Simone de Cássia 17/01/2022

Não gostei muito do primeiro livro, e desse aqui não foi muito diferente. Consegui me interessar um pouco mais, mas ainda sem empatia. No primeiro livro achei a protagonista (Helen) estranha, sem nada que me agradasse, e nesse aqui ficou pior. Ela não é apenas estranha, é doida mesmo... que trem mais cabuloso a tal forma de "relaxar"... Até gosto de mocinhos e mocinhas meio rebeldes , desafiadores, mas essa daí já parte pra doideira mesmo. Eu, hein?!! O mistério é bonzinho, mas a química não funcionou comigo. Uma outra coisa que eu não curto é esse trem de " amarrar" um livro no outro... tanto citam os acontecimentos do livro anterior toda hora como deixam pontas soltas que, acredito, serão lançadas no próximo livro. Então, no geral, não "gradei" muito...
Fabricio268 17/01/2022minha estante
Mais um que vai ficar bem longe da minha lista.

Riva 17/01/2022minha estante
Eu amei, Fabrício, mais até do que o primeiro da série!

Amiga, realmente essa série não é a sua ?praia?!

Fabricio268 17/01/2022minha estante
A série as aventuras de Sharpe, de Bernard Cornwell, é o tipo que gosto. São vários livros, mas cada um com uma história independente. Você pode inclusive ler fora da ordem que não tem problema. Mas séries que te obrigam ler na sequência e você precisa ler o seguinte para terminar a história, me incomoda um pouco. Pelo que entendi pela resenha da Simone, é o caso dessa.

Riva 17/01/2022minha estante
Eu também prefiro série do estilo que você mencionou, Fabrício!
Mas, não me incomodo (muito) com série como a do livro da resenha.
Eu também fiquei um pouco perdida, em razão do tempo entre a leitura do primeiro volume e este.
Porém, a história em si me prendeu e não foi pouco.
E quanto ao jeito de ?relaxar? da Helen, de fato, é bem diferente, e não é o meu jeito de relaxar, mas, respeito a escolha dela ?!

Simone de Cássia 18/01/2022minha estante
Fabrício, é exatamente isso. Às vezes nem me importo quando há uma referência ou outra, mas nesse livro tudo fala do passado e deixa ponta solta pro futuro. ...não curto!

Simone de Cássia 18/01/2022minha estante
Rivinha de Deus, aquela Helen é louca!!! Cruz credinho!! Rsrs

RayssaGMC 14/03/2024

Incrível como os finais desse autor são sempre surpreendentes. Empolgada para continuar a série de investigações.

Manoela 14/05/2020

Da morte ninguém escapa
Um belo suspense! Eu adoro livros policiais e este achei ótimo!! Te prende do começo ao fim e o final é eletrizante! Gostei!

1 | 2 | 3 | 4 | 5