S.O.S Fui Traída

S.O.S Fui Traída Fê Friederick Jhones

Resenhas - S.O.S Fui Traída

Priscila 11/01/2022

SOS Fui Traída
Agda vai descobrir que esta sendo traida e vai começar uma jornada , no grupo muito legal de ajuda, ela vai compartilhar suas experiências, aprendendo se reencontrar e perceber mais sobre ela e a as outras pessoas a sua volta. Esse livro também é sobre novas amizades e a importância de ter apoio e relacionamentos verdadeiros. Emocionante o trabalho da ONG  para ajudar as mulheres em relacionamentos abusivos e lindo como Agda foi evoluindo.
Achei bem interessante os 12 passos do grupo, a leitura foi leve no geral e pesou em alguns momentos,  ri, fiquei irritada com o Maurício(traidor), compreendi a Duda e me emocionei, adorei a Manu e a Lari.
A Agda é divertida, fiquei torcendo para ela superar e ser feliz, gostei do final mais não sei se concordo 100% , mais como ela mesmo disse no livro,ela pode mudar de ideia se precisar.

Bru 12/08/2021

Fui surpreendida
Confesso que não esperava que fosse gostar tanto, mas de fato achei uma leitura muito gostosa e fluida.

Li bem rápido pq queria descobrir logo alguns pontos:
Haverá perdão? Haverá separação?
Quais motivos levaram a isso?
Ela saíra mais forte? E ele?

Eu amei!
Leitura leve, apesar do tema traição. A autora conseguiu conduzir o tema com leveza e muita reflexão.

Não vou dar spoiler para que vocês também consigam entender ponto a ponto pq o livro acaba como acaba.

Leiam, não tenham receio do tema.
Inclusive me lembrou em alguns momentos da escrita da Sophie Kinsella ;)

P.S. AUTOOOORAAAAAA, faça uma versão sobre ele! Seria muito interessante contar a estória por sua perspectiva. Pensa com carinho, ficaria incrível

Bru 06/09/2021minha estante
Oi Lua, não tem não.
Pode ler sem receio.

Que ótimo. Obrigada por avisar

Daiane Cardoso 20/01/2021

Gostei muito
#resenhadaicAgda sempre achou que tinha um casamento perfeito até que descobriu de uma maneira revoltante que estava sendo traída. Após o término do casamento, se entrega a tristeza, coxinhas e refrigerante sabor uva. Um dia ela vai em um grupo de apoio chamado "S.O.S Fui Traída". Sua vida passa a ter outro sentindo quando ela começa seguir os 12 passos e a trabalhar como voluntária na ONG "O Jardim".

Quotes:

"Descobrir que é traída é como levar um tropeção: inesperado, rápido e dolorido"

"Dizem que as mulheres sabem quando são traídas.Que elas têm um tal sexto sentido e farejam o perigo espreitando seus casamentos. Acho que o meu radar feminino veio quebrado."

"- É porque as coisas são fáceis quando desapegamos das mágoas, das razões e escolhemos trilhar o nosso caminho mais leve."

Participei da leitura coletiva do e-book no ano passado.Gostei muito da leitura. Me diverti lendo algumas situações que a Ag passa. É hilário! Fiquei com raiva do seu ex. Adorei o grupo de apoio "S.O.S Fui Traída" e achei muito legal os 12 passos. A trama mostra que nem tudo é o que parece, muitos relacionamentos são abusivos. Me comoveu as histórias das mulheres que buscam ajuda na ONG "O Jardim". O final foi lindo! Foi coerente com os mais profundos sentimentos da Ag. Ela tinha três finais possíveis. Me agradou o escolhido, entretanto os outros também seriam do meu agrado. A história é divertida, porém aborda assuntos muito importantes. Recomendo

Roseli.Monteiro 08/01/2021

Surpreendente
Achei esse livro simplesmente incrível. Esperava apenas um chick lit, mas acabei me surpreendendo. A leitura é leve, gostosa, engraçada e te prende do início ao fim. Gostei demais da proposta de incentivar o autoconhecimento e das dicas valiosas. Além de tudo, o livro aborda alguns temas totalmente relevantes e que embora pesados, achei muito bacana a forma de abordagem. Enfim, um livro que me acrescentou bastante. A escritora está de parabéns.
Ps. Era o final que eu esperava rs ?

Roseli.Monteiro 07/09/2021minha estante
Oi Lua. Imagine, deve perguntar sim. Não tem hot, fique tranquila.

LuaTeresa 07/09/2021minha estante
Que ótimo que não tem. Obrigada por avisar

Leituras da Rafa 30/08/2020

Resenha do livro S.O.S Fui traída - IG Literário @leiturasdarafa
O que uma psicóloga e um grupo de mulheres traídas fazem juntas? Você diria que chorando e a psicóloga dando conselhos a elas... mas se enganou, todas elas foram traídas! Magda ou Agda, busca ajuda em um grupo de apoio, após descobrir que seu marido Maurício a traía. Foram 2 anos de enganação e agora Agda com a ajuda do grupo S.O.S fui traída, lida com sua pós traição e nesse processo ela se descobre como pessoa, descobre histórias e pessoas diferentes e vive experiências incríveis.
O livro é bem amplo, ele aborda traição, violência doméstica, auto estima, enfim... da pra retirar lições e mais lições dele. Mas o que ficou pra mim, foi como é valioso tirarmos um tempo para nós mesmas. Passamos vários anos nos dedicando aos nossos parceiros, nossa profissão, sempre é os outros nunca é nós mesmas. Precisamos levar um tapa na cara da vida pra pararmos e começarmos a fazer as coisas por nós e para nós, seja desenterrando sonhos antigos, renovando o visual, coisas que deixamos paradas porque estávamos muito ocupadas vivendo para os outros. Terminar um relacionamento, seja de uma forma horrível ou amistosa e duro, dói, o coração rasga inteiro e ficamos com medo da solidão. Ficamos nos perguntando "e agora?" Nos desesperamos porque sempre tivemos aquela pessoa para nos dizer o que fazer, ou nos ajudar a decidir as coisas, dividir uma casa, criamos hábitos em conjunto e agora ficamos sozinhas. O "nosso" passa a ser "meu", o "nós" passa a ser "eu" e entramos em pânico. Mas, que saber? Não é o fim, é o começo de algo maior. Você é livre pra fazer o que quiser, como quiser e quando quiser, tenha amigos, se apoie neles. Permita ser ajudada nesse momento difícil, eles irão proporcionar momentos de alegria, de conforto e você nunca estará sozinha. Por mais dolorido que seja, q a saudade bata, não procure, não responda, porque o passado não te traz nada de novo, ele trará as mesmas coisas de antes só que com uma camada nova de tinta... viva a sua vida da maneira quiser e no seu tempo. Viva e se redescubra, só assim você seguirá em frente.

toledorachel 21/05/2020

Pra ler sem preconceitos!
Eu quase não li o livro por causa do título dele. Num mundo onde há tanta maldade, quem quer ler sobre traição? Mas o livro não trata apenas disso, mas também sobre autoconhecimento, superação e perdão. Me identifiquei com a Agda em diversos momentos, o que me fez refletir na pessoa que eu sou também. Super recomendo! É um livro leve e até engraçadinho, com uma linda história de vida. E final um tanto quanto surpreendente.

toledorachel 08/09/2021minha estante
Oi, Lua. Não lembro bem, mas se tiver não deve ser nada muito intenso. Acho que é uma pegada mais "fofinha".

LuaTeresa 08/09/2021minha estante
Entendi
Obrigada

raissarang 18/10/2019

Uma jornada de autoconhecimento
Eu peguei esse livro no Kindle Unlimited há meses e sempre adiava a leitura, pois achava que não seria bom. Ledo engano.

A jornada de autoconhecimento da personagem é muito crua, é como se ela se desnudasse para poder se redescobrir e ressignificar a vida. O livro nos apresenta personagens incríveis, onde não há um mocinho e um vilão, apenas seres humanos falhos. Estou impressionada com a escrita da autora, com a profundidade dos personagens, com a criatividade e com a sororidade das personagens. Ultimamente venho lido bastante livros que inserem a sororidade, mas a maioria me parece forçado, fora de contexto, como se fosse apenas uma ferramenta de marketing para atrair leitores. Nesse livro eu não vi nada além de verdade, autoconhecimento e perdão. Me sinto com a alma lavada.

Sou extremamente grata a autora por ter lançado esse livro que se tornou um dos meus favoritos!

raissarang 06/09/2021minha estante
Pelo que me lembro, não tem hot não! Acabei de baixar ele novamente aqui e procurei algumas palavras-chaves relacionadas a isso e não encontrei nada. Tem cenas que descrevem beijos e eles indo para o quarto, mas não tem nada explicito!

Um trecho:

Nossos corpos se uniram com intensidade e entrega total. Precisávamos um do outro, queríamos um ao outro e não nos contentávamos com menos que tudo. Estar com ele era voltar ao lar e após minutos ou horas, quando já estávamos exaustos e suados, ele me aninhou ao seu corpo para que dormíssemos abraçados, como há muito tempo não acontecia. Quando abri os olhos pela manhã, estiquei os braços e a cama estava vazia.

Obrigada por avisar!

Tainá Araujo 21/05/2019

Reflexões e sentimentos
O livro é divertido e leve. Agda evolui de uma maneira incrível e divertida. Aprender a lidar consigo mesmo e com seus sentimentos é um processo que deve ser constante, pois estamos sempre mudando e a trajetória dessa personagem nos mostra isso e nos faz refletir. Não houve um momento em que eu não tenha refletido sobre as minhas próprias escolhas durante essa leitura.
Quando passamos por algo parecido com o personagem é difícil não projetar seus sentimentos e querer que as coisas ocorram de acordo com o seu desejo, mas a autora consegue passar os sentimentos da personagem de um modo que fica fácil entendermos suas escolhas.

Van Siqueira 27/03/2019

Resenha | S.O.S Fui Traída – Fê Friederick Jhones
Sabe quando tudo vai bem na sua vida profissional, na sua vida pessoal, tudo indo conforme o planejado e parece que nada de ruim pode arruinar isso? Então, Agda tinha esse sentimento até descobrir a traição do marido. Agda é uma psicóloga com uma carreira consolidada, pacientes fiéis e um consultório que sempre almejou. Sempre muito centrada e bem resolvida, a última coisa que esperava era ser traída.

Foi como um soco na boca do estômago, doído, inesperado e chocante. Agda descobriu da pior forma a traição e viu seu casamento de 13 anos desmoronar.

“…o casamento, assim como a gangorra, exige que os dois queiram brincar, que haja equilíbrio entre a subida e a descida, pois se um dos dois sair primeiro, o outro se espatifa no chão.”

Sem rumo, destruída, e com a auto estima completamente comprometida, ela encontra em meio a sua correspondência um panfleto de um grupo de apoio a mulheres traídas, o S.O.S fui traída. O grupo era como um AA, com reuniões semanalmente, troca de experiências, desabafo, ajuda e zero julgamentos. Além de 12 passos que cada uma das integrantes do grupo deve seguir.

Opa, sim. 12 passos. Cada passo leva a traída numa montanha russa de sentimentos, descobertas, desapego, aceitação, até a sua libertação final. E com Agda não foi diferente, cada passo trouxe uma nova perspectiva, um novo ensinamento. Através desses passos ela conseguiu descobrir coisas de si mesma que até então ela não tinha tomado conhecimento.

Agda amadureceu muito rápido no decorrer da vida por n motivos, e devido a isso ela levantou muros ao redor de si mesma para se defender, tornando-se uma pessoa inabalável e por vezes inalcançável.

Claro que Agda se meteu em algumas confusões nesse processo de redescoberta o que me rendeu boas risadas.

Foi interessante ver ao longo do livro o desenvolvimento da protagonista, toda a evolução profissional e pessoal dela. A traição apesar de ter causado sofrimento, foi um trampolim para a vida dela, elevando ela a um outro nível, tornando ela uma pessoa muito melhor, inclusive fazendo-a trabalhar em uma ONG.

Quanto aos outros personagens, eles foram muito importantes para o desenvolvimento da protagonista, embora não tenham uma grande participação. Gostei de todos, muito carismáticos e bem encaixados na história.

Preciso dizer que na metade do livro eu já imaginava qual seria o final, não foi algo que me surpreendeu. Eu iniciei o livro com um pensamento sobre traição, e termino o livro com algumas novas reflexões. Compreendo a decisão da protagonista no desfecho depois de tudo o que o livro nos faz refletir.

O livro foi muito bem escrito, com uma ótima revisão. A história é bastante envolvente e te prende do início ao fim. A protagonista é bem divertida e carismática, muito sincera e realista.

É um livro que fala de traição, mas vai além do tema. Quem foi traído pode se identificar com algumas coisas, e quem nunca foi traído pode tirar algumas lições valiosas da louca história de recomeço da Agda.

Super recomendo a leitura.

site: https://leituraseriada.wordpress.com/2019/03/27/resenha-s-o-s-fui-traida-fe-friederick-jhones/

Nu e As 1001 Nuccias 28/02/2019

Resenha Blog As 1001 Nuccias
Quem nunca foi chifrada, não sabe a agonia que é se sentir... deslocada e toda errada.

Magda, ou melhor Agda, como a personagem prefere ser chamada por motivos de leia o livro, é uma psicóloga de carreira consolidada, com um consultório particular e clientes fiéis. Bem centrada e um pouco fria no que tange a sentimentos. Não fria de não sentir, mas fria de não demonstrar tanto.

Até que...

"O grande problema das reviravoltas é que elas acontecem em dias normais."

Pois é! Em um dia normal desses, chega uma nova paciente, que de paciente não tinha nada. O nome é Ângela, corpo bonito, roupas sociais chiquérrimas, cabelos bem cuidados, seios nada siliconados, carreira de advogada em ascensão. E... vai ao consultório para sugerir, nada sutilmente, que Agda deixe o marido livre para seguir sua nova vida ao lado da mulher por quem ele se apaixonou. Não, não é a Agda.

Dois anos de traição. Um casamento de treze fucking anos indo por água abaixo.

"Descobrir que é traída é como levar um tropeção: inesperado, rápido e dolorido."

Então, em meio às correspondências de sempre, há um panfleto: "Grupo S.O.S. Fui Traida"! Sim, um grupo de mulheres que se reúne uma vez por semana, para conversar, trocar experiências, falar sobre os passos que estão cumprindo.

Passos?! Sim!!! 12 passos!! E em cada um, uma lição a ser aprendida. Por nós, pela Agda! E muitas risadas em cada capítulo, além de uma enorme dose de maturidade.

"Uma relação é feita pelas duas pessoas, elas são responsáveis por manter a relação funcionando, saudável. Se uma coisa como traição ocorre, as duas precisam rever seus passos dentro do universo que partilhavam."

O interessante do livro é que Agda, além de muito matura e muito centrada, também é cheia de defeitos. Ela tem um muro em torno de si, impedindo seus sentimentos de escaparem, de transparecer. E há uma razão aí, a gente descobre mais pro final.

Outro ponto legal é que ela se joga de cabeça nos 12 passos, busca segui-los à risca e se mete em muita confusão. Ao mesmo tempo, ela evolui como pessoa e como profissional. Acaba, por exemplo, ampliando seu trabalho como psicóloga, saindo do consultório e indo a uma ONG. E é através desse trabalho que conhecemos a dura realidade dos relacionamentos abusivos (parei de falar, já dei spoiler leve, não dou mais).

"(...) Recomeços existem, que feridas cicatrizam, amores podem ser bons,mesmo que não sejam para sempre."

Gostei de todos os personagens, mesmo que eles não tenham uma participação gigantesca. São todos legais, participaram da história como um todo, têm seus papéis importantes na vida da protagonista. O marido, Maurício, a gente conhece mais no fim da leitura, pois, é claro, o livro é focado da Agda.

A revisão está ótima e o prefácio já dá o tom da leitura. Você começa já ansiosa para conhecer o mundo da Agda e as reviravoltas que sua vida dá.

Gostei também do passeio turístico que ela faz, até anotei para fazer o mesmo futuramente. Sou louca pra visitar aquele lugar (vai ler pra descobrir!!)!

"As coisas são fáeis quando desapegamos das mágoas, das razões e escolhemos trilhar o nosso caminho mais leves. Isso é jogar para o céu. Deixar que o tempo, Deus ou o destino cuidem do futuro."

Por enquanto, o livro está apenas em formato digital, mas estamos todos torcendo para que S.O.S. ache sua casinha editorial e saia impresso!

site: https://1001nuccias.blogspot.com/2019/02/resenha-livro-sos-fui-traida.html

Guaraciara.Souza 12/02/2019

Surpreendente
Quando iniciei a Leitura deste livro , iniciei com uma opinião formada do que se tratava o enredo desta história.Fui surpreendida por uma escrita leve e divertida e sobre redescobertas.Imaginei que Agda seguiria por um caminho e acabei sendo surpreendida.
Os personagens são bem reais, assim como eu e vc.O que torna a leitura muito mais interessante e deliciosa de ler.