The Summer I Turned Pretty

The Summer I Turned Pretty Jenny Han

Resenhas - The Summer I Turned Pretty

liv 09/09/2022

The Summer I Turned Pretty ?
Achei a leitura bem leve e rápida, li em mais ou menos um dia e de quebra acabou me tirando de uma ressaca literária.
Quis ler por pura influência da série, mas já sabendo que muitas mudanças foram feitas. Eu gostei muito das divisões temporais no livro, a forma como a autora mostrou lembranças de outros verões da Belly que explicavam ou se complementavam com algum acontecimento no presente dela deixou tudo mais interessante.

A Belly desde que chegou na casa de praia se mostrou uma pessoa que quase implora pela atenção dos outros e imagino que um pessoal que tenha lido deva criticar ela até o fim, mas também não é impossível entender o lado dela. Pais divorciados, melhor amiga que a ofusca, a mais nova, excluída de alguns momentos (ou quase todos) pelos meninos, e as mães vivendo no mundinho delas. São muitas coisas que a faziam se sentir um pouco deslocada, mas também não é como se ela fosse deixada de lado porque em geral mesmo ela acabava se afastando por si só. Insegurança talvez?
Espero que ela aprenda a lidar com esse jeito de sempre querer a atenção voltada para ela com os últimos acontecimentos do livro porque sinceramente ela tem 16 anos e não 11.

Mas é isso, os verões são formados por paixões intensas e momentos incríveis que mereciam ser eternos, mas aceitar a realidade fora da casa de praia também faz parte!

Obs: eu tava muito #teamconrad, mas o jeremiah do livro me deixou um pouco dividida!

Manuh 27/03/2021

The summer i turned pretty
3?OBS:O inglês é bem fácil, li na a LC da Lou.
Eu gostei, mas não leria de novo, os personagens me irritaram várias vezes, principalmente a Belly, o Conrad e a Taylor(mesmo que ela apareça poucas vezes) , o Conrad tinha tudo pra ser o personagem perfeito, só que a autora conseguiu estragar ele em alguns capítulos, a Belly fez algumas coisas que eu achei bem ??? mas fazer o que. Teve também uma parte do livro que eu quase abandonei, mas eu só continuei lendo por causa do Jeremiah (A coroa é pesada, mas ele se acostuma). Sim, obviamente sou Jeremiah Stan, mas tô animada pra ler o próximo livro e virar Stan do Conrad(talvez??)
Lari 27/03/2021minha estante
Na minha opinião esse é o melhor da trilogia

Aline Michele 25/09/2023

O Verão em que me tornei bonita
The Summer I Turned Pretty ou O Verão Que Mudou a Minha Vida é um livro bem adolescente que não é ruim, mas que é muito distante de ser ótimo.

É um livro que fala sobre primeiro amor, primeiro beijo, quando a pessoa sai da infância e entra de fato na adolescência com todas as dúvidas e inseguranças que essa parte da vida traz.

Eu li esse livro em inglês, e talvez esse tenha sido o motivo de eu não ter gostado muito. Eu li a trilogia da Lara Jean e amei, e pensei que amaria esse também, já que é da mesma autora, mas quem sabe o jeito mais seco tenha me feito não gostar tanto, já que eu acho o português uma língua muito mais poética.

Então como uma boa brasileira que nunca desiste de nada, eu vou ler as sequências para ter uma visão completa. Quem sabe não seja daqueles livros que vão numa crescente né?

Apesar que por ser um livro bem adolescente, o público-alvo possa ter amado, já ouvi comentários de meninas de quinze, dezesseis anos que adoraram a série, mas não leram o livro. Eu não vi a série então não posso comparar.

O livro tem suas partes bonitinhas e eu fiquei com vontade de nadar na piscina da casa, mesmo não sabendo nadar.

Para quem está iniciando as leituras no idioma inglês, como eu, eu achei bem fácil, não tem nada muito difícil. Dá para ler sem sentir aquela frustração sabe? Para prática do idioma eu recomendo muito, já pela história em si nem tanto.
Letícia.Pelisson.Peres 21/11/2023minha estante
Minha ideia ao comprar esse livro foi exatamente o que vc falou, começar a ler inglês. Espero que tenha razão na questão de dificuldade na língua ?

Aline Michele 21/11/2023minha estante
Eu achei bem de boas, li antes Dear John do Nicholas Sparks e esse eu achei mais difícil, mesmo já tendo lido em português umas duas vezes. Espero que você aproveite ?

foxclary 25/06/2022

não é bom, mas eu amei
Esse livro merece quatro estrelas, mas não de acordo com o conjunto de fatores que eu normalmente usaria para fazer a resenha de uma história. Dessa vez, não avaliei ele baseado em critérios de história, complexidade ou profundidade dos personagens, até porque o livro peca bastante nesses quesitos. Os personagens sao rasos, infantis e dificilmente sei dizer a idade da personagem mentalmente, que a julgar pelas atitudes vai de dez a quinze anos em questão de páginas. Tudo acontece acontece muito rapido, atropelado, não tem desenvolvimento ou melhora dos personagens. Mas eu gostei. Gostei da energia que me levou de volta à era das fanfics, da conexão que fiz entre o livro e tantas músicas da taylor swift, das cenas extremamente caóticas e clichês que me encheram de nostalgia. Esse é o tipo de livro que a gente lê por entretenimento, porque é legal se sentir como a Belly às vezes.

Rebecca 18/06/2022

adorei, o finalzin muito triste depressivo mas achei fofo, ja tenho uma ideia de qm vai ser o emd game dela mas enfim vamos ver.

mary jane 22/07/2023

Vou ser bem sincera.
o livro é muito muito chato, de verdade, foi um dos livros mais chatos que eu já li e o primeiro livro q eu leio q é pior do que a série, eu dei 3 estrelas só por causa do final. mas se eu pudesse só teria visto a série e nao leria o livro.
e sim eu vou ler os outros dois
isabelapmr 22/07/2023minha estante
E só piora viu? A cada livro que passa, parece q a personagem fica mais e mais imatura

gisarodrigues 22/07/2023minha estante
mds sim, a série é menos pior

raygreenbriar 22/07/2023minha estante
juraaa? tava querendo ler esse

bibiaolv 22/07/2023minha estante
finalmente alguém q pensa igual eu, gente eu achei mt ruim, parece uma fanfic mal feita serio

isabelapmr 22/07/2023minha estante
Nem parece q foi a Jenny Han que escreveu

camillys 21/03/2021

não achei a história do livro tão boa, a belly me irritou demais, achei ela super imatura,mas a leitura fluiu super rápido, passei ums madrugadas lendo sem nem perceber.
jeremiah tem meu coração todinho, eu acho ele muito mais legal, porém o conrad tem o charme dele e eu super me apaixonaria por ele kk
essa foi a primeira vez que eu li um livro em inglês e amei demais. fiquei me sentindo muito bem por ter entendido tudo e com certeza vou ler mais outros, então se vc quer começar a ler em inglês eu recomendo a jennie han.

Vivi 05/09/2023

Antes de ler, eu jurava que iria odiar por ser muito bobinho. De fato, é um livro bobo, mas o suficiente pra fazer o tempo passar e de quebra praticar o inglês (foi só por isso que li).

Apesar de ser um livro de romance, achei que o ponto mais fraco do livro foi justamente esse. Na minha opinião, foi mais sobre um momento que eu vivi dentro da cabeça da Belly, vendo como ela enxerga o mundo.

90% das críticas são sobre a personalidade da Belly e eu entendo, por isso me dói dizer que eu me identifiquei muito com ela (quando eu tinha, sei lá, 13 anos). Durante as lembranças dela, ela demonstra ser extremamente insegura com a aparência e a própria personalidade. Se sente excluída pelas pessoas da vida dela, se compara com a amiga e acha que nunca vai ser amada (compreensível, do jeito que os garotos tratavam ela).

E ainda sendo possível entender a protagonista, ela é muito hipócrita (em relação ao Cam). Não preciso nem mencionar o fato dela ser hipócrita e burra por não entender a Susannah e a Lauren.

O Jeremy e o Conrad são dois esquisitos. Se juntar todas as falas do Conrad não dá 5 páginas e o Jeremy parece que tem transtorno de personalidade.

Legível.

duda 24/07/2023

N sei como mas a série é 30x melhor do que o livro, a belly é mto mto mto chata caramba!!! eu sei que ela é uma adolescente mas pelo amor de Deus n precisava disso, ela acha que tudo gira em torno dela e é mto dramática

Marlon 28/03/2021

Aaaaa
O livro é muito fofo. O inglês é bem simples. E nesse exato momento quero ir para praia mesmo n gostando de praia. A única coisa q eu não gostei foi o final, ficou tão em aberto, mas isso me deixa com vontade de ler os próximos.

bea 03/07/2022

O verão em que eu fiquei bonita.
Título problemático, como é possível perceber. A adaptação pro português ?O Verão Que Mudou Minha Vida? soa melhor e é melhor mesmo, mas ilude o leitor. O verão pode até ter mudado a vida da protagonista Belly, mas o título em inglês sugere exatamente do que a história se trata: cruamente, o verão em que eu fiquei bonita.

Por causa disso, a história é rasa e vazia, com a personagem sendo, na maioria das vezes, egoísta e lenta para perceber certas coisas. Ela acha que não, mas o que mudou foi só a aparência mesmo, continua imatura como uma criança birrenta.

Eu sei que é um romance bem clichê, que não tem o intuito de ser genial, mas tem uma diferença grande entre ser clichê e ser ruim. E esta história poderia ser melhor.

Os personagens são mal desenvolvidos, o que talvez seja compreensível já que a narração é em primeira pessoa e essa pessoa é a Belly, além de serem poucos os momentos que me cativassem aos personagens e à história.

No geral, é um livro razoável. Faço uma comparação dele com ?Amor e Gelato?: ambos são basicamente clichês sobre ?escolher? um par romântico, só que ?Amor e Gelato? tem personagens melhores e o ponto alto da história é o mistério (na minha opinião), não tanto o romance. Espero que não me apedrejem por essa comparação.

Por todos esses motivos, a minha avaliação para ?O verão que mudou minha vida? vai ficar em duas estrelas mesmo.

juju.ribs 01/03/2023

O que achei de TITP
Achei muito bom, porém como fazia tempo q eu li, achei meio infantil e bobo?não sei se recomendaria muito, mas em geral é um livro bom! Eu gostava muito mais antes, mas como cresci, percebi que ele não é tão bom quanto achava! Mas mesmo assim vale a pena ler !

luizadcostal 01/07/2021

li ele numa LC, o inglês é bem fácil, passei raiva com vários personagens durante a leitura, livro bonzinho, nn leria dnv e tbm nn tenho curiosidade de ler o proximo.

Feh Edu 22/07/2023minha estante
Sou team Conrad kkkkkkkkk amoooo

carolzita 03/04/2022

só queria dizer que sou time conrad pq ainda não superei minhas quedinhas não recíprocas de infância