O Jogo do Príncipe

O Jogo do Príncipe Lexi C. Foss

Resenhas - O Jogo do Príncipe

Bya/ @thebook_andthegirl 13/02/2020

Deliciosamente divertido e completamente apaixonante.
"Não havia nada de errado em procurar um amor verdadeiro, mas fazer isso em um programa de televisão parecia ser irreal."
O herdeiro bilionário Evan Mershano se encontra na maior enrascada de sua vida: segundo seus pais para ele continuar no controle da rede de hotéis Mershano, precisa se casar. Como ele passou uma vida colocando o trabalho em primeiro lugar, agora ele está metido em um programa de namoro na televisão. Um grupo de mulheres, uma competição e ele precisa escolher uma para ser sua esposa. Deveria ser simples, se não fosse pura e total pressão de seus pais. Quando ele imagina que não existe saída, eis que surge Sarah - que parece tão ou mais infeliz que ele. Mas como convencer ela a ficar no programa sendo que tudo o que ela mais quer e voltar para sua vida?
Sarah Summers nunca quis matar tanto sua irmã gêmea idêntica - Abby; graças a uma brincadeira de muito mau gosto, ela agora se presa em um reality show junto de outras mulheres para que mesmo? Ah sim, fisgar o coração do Príncipe de Nova Orleans, o herdeiro Evan Mershano. O único problema? Ela não quer nada daquilo, nem devia estar ali; mas sua única certeza é de que tem que voltar para seu amado trabalho. Mas uma proposta tentadora e que pode realizar seu sonho de ter sua tão desejada empresa de marketing fará com que ela reveja seus planos.
E é entre um contrato, cláusulas e uma atração quase que palpável, que Evan e Sarah acabam se tornando amigos, confidentes; afinal eles vivem para trabalho e estão ali sob pressão. Mas quando sentimentos que ambos não estão preparados para encarar surge, a única certeza é que não tem acordo e cláusula que proteja seus corações no fim das contas.
"Sentimentos não deveriam se envolver. Desejo estava bom. Era seguro. As outras emoções não."
Sabe aquele livro deliciosamente divertido e apaixonante? Bem, esse é O Jogo do Príncipe - primeiro livro da trilogia Império Mershano. Confesso que logo no início me lembrei de A Seleção - como não se lembrar? Um grupo de mulheres disputando o coração ou no caso aqui, a herança de Evan Mershano.

Mas bem, a impressão passou rapidamente, afinal Lexi C Foss deu uma identidade própria a esse livro - ao passo que nos diverte e nos faz suspirar é um livro sexy - não muito hot devo ressaltar e acho que isso que tornou a leitura gostosa e fluida, o tipo de livro que lemos em uma sentada.
Como todos sabem, eu sou perdidamente apaixonada por clichês e com esse livro, meu amor pelo gênero conseguiu elevar um pouquinho mais. Evan é aquele personagem que deveríamos sentir uma certa aversão - afinal para ele nada é mais importante que o trabalho e alguns momentos ele nos mostra que amor está em último lugar em sua vida - mas digamos que é impossível não se apaixonar por ele, pois suas qualidades sobrepõe praticamente tudo: divertido, companheiro, inteligente, sincero e um tanto quanto sedutor demais - uma combinação perigosa e que afeta diretamente Sarah, que devo confessar ter adorado desde o primeiro momento. Suas qualidades são praticamente as mesmas de Evan e ela é uma verdadeira workaholic, mas que usando o marketing, quer fazer a diferença e isso foi admirável.
Confesso que foi um casal que demorou um tanto a "vingar", pois a cada cláusula nova (tudo entre esses dois é na base da negociação, o que me arrancou diversas gargalhadas), uma barreira era rompida em ambas as partes, deixando eles vulneráveis a sentimentos que ainda não estavam prontos para encarar. Mas um ponto inquestionável foi que essa "demora" tornou tudo mais gostoso e pela primeira vez afirmo - aconteceu no tempo certo, quando tinha confiança e cumplicidade o suficiente entre eles.
Mas o brilho da história não é focado somente no casal, mas é dividido entre o amadurecimento e mudança deles, e bem, os personagens secundários são extremamente cativantes, o que nos leva a ficar ansiosos pelo segundo livro que será protagonizado pelo primo de Evan - Will Mershano que claramente me conquistou e me fez ansiar por sua história - e por Rachel a melhor amiga de Sarah que digamos ser uma adversária a altura para Will, afinal a aversão se faz presente logo de cara e eu não vejo a hora de conhecer esse futuro casal.
Enfim, um livro que super recomendo a todos que gostam de uma história leve, divertida, que nos mostra o real significado de amizade e que por vezes, não é porque nossos pais tenham uma relação "tóxica" que isso irá refletir em como seremos com quem amamos.

kaliny.jeovana 28/06/2021

Autora safada
Essa autora é uma safada. E eu amo isso totalmente.

Livro leve e fácil de ler. Você lê rapidinho e sai de uma ressaca. Essa é a receita.

Celia 08/08/2018

Gostei
Evan precisa de uma esposa para assumir os negócios da família, por pressão dos seus pais ele aceita participar de reality show de namoro, O Jogo do Príncipe, onde 30 solteiras ao final do programa uma deles vai vai casar com ele.
Sarah foi parar no reality show devido uma brincadeira de sua irmã gêmea.
Evan não quer casar e a Sarah não quer continuar no programa para não perder o seu emprego.
Evan propõe um acordo para Sarah, ele a escolhe e ela recusa a proposta de casamento, assim ele ficará livre da cláusula de casamento para ele manter o controle dos negócios da família e ele financiara o trabalho dos sonhos da Sarah.
A química entre a Sarah e o Evan esteve presente o primeiro encontro deles e conforme o reality avança, mais eles vão se conhecendo e se encantando um pelo outro.
Essa história mostra a importância da comunicação em qualquer relacionamento ou acordo.
Ah, quis estrangular o diretor do programa que forçava a barra com o Evan e as outras participantes do programa.
Não conhecia essa autora. Peguei para ler depois que vi as notas no Goodreads, gostei da narrativa e da história.
Alessandra.Souza 11/12/2018minha estante
Como faço pra ler esse livro???

Babih | @babihpb 01/05/2020

Quero um Evan!!!!
Tudo o que Sarah Summer quer fazer nesse momento é matar sua irmã gêmea. Mas calma! Eu vou explicar o motivo dela querer matá-la. Sarah e Abby, por serem gêmeas idênticas desde crianças pregavam peças uma na outra, porém Abby leva a brincadeira para outro nível quando inscreve Sarah em um reality show "O Jogo do Príncipe". O reality têm como proposta achar uma esposa para o futuro herdeiro do império Mershano, Evan Mershano.

Sarah não quer ficar no programa e muito menos desistir de sua carreira por conta de um programa estúpido (palavras dela tá, sou apenas a mensageira!). Contudo, sua melhor amiga e advogada Rachel, garante que ela não conseguirá sair dessa sem acusar sua irmã de falsidade ideológica. No fim, ela embarca na brincadeira fazendo de tudo para ser mandada embora ainda na primeira noite. Ela só não contava que Evan ia se encantar por ela e tornar seu plano de ir embora cada dia mais difícil.

EU AMO SARAH SUMMER E DEIXO REGISTRADO AQUI! Que mulher incrível! Independente, segura do que ela quer e que não deixa homem nenhum dizer que a carreira dele é mais importante que a dela. Por conta desse machismo, ela já terminou diversas relações. Sarah não estava aberta para um novo relacionamento até, que a convivência com Evan vai mostrar que existe sim, homens que apoiam seus sonhos e objetivos. Que valorizam suas aspirações profissionais. Fica difícil resistir a um homem desse né minha filha? Te entendo!

Evan. Como eu posso começar a descrever Evan Mershano?! Brasil que homem tudo de bom! Lindo, inteligente, sincero, não faz falsas promessas e valoriza as ambições profissionais das parceiras. Pacote completo! E apesar de está no reality atrás de uma esposa, o mesmo não acreditava na instituição do casamento por sempre ter tidos exemplos ruins vindo dos seus pais.

Nem preciso dizer que amei o livro né? Lexi tem uma escrita leve e fluída. Comecei o livro ontem e de tão bom só larguei ele quando terminei. Amei a forma com ela criou a relação de Sarah e Evan. Tudo baseado no respeito, dialogo e sinceridade entre os dois. Deixando sempre claro o que ambos queriam um do outro. Criando uma relação saudável. Sem precisar colocar um cara babaca podre de rico que ia mudar pela mocinha, não temos nada disso aqui. E foi o que me fez amar ainda mais a obra. Doida para iniciar os próximos livros. Vem Will!

Leila 14/01/2021

Muito fofo e divertido
A estória cumpre o que promete a sinopse.
Um romance leve e divertido, com personagens bem estruturados e cativantes.
Considerando a simplicidade da capa, surpreendeu e me deixou com um sorrisão.

Marina.Perosso 05/06/2020

O jogo do príncipe.
Prazer e negociações, cuidado com o que você acha que pode negociar com o amor, ele com certeza vai te mostrar como vc pode estar errada em suas intenções.

Lorena.Souza 13/08/2020

O jogo do príncipe - resenha
Essa história é bastante divertida e envolvente. Conta a jornada de duas pessoas determinadas mas que os caminhos se cruzam e a intensidade entres eles não pode ser ignorada. Recomendo esse romance leve e gostoso.

Isabela 05/07/2021

Eu amo essa autora!!
Definidamente, eu tenho um amor pela escrita da Lexi. Não bastando ganhar meu coração em suas histórias sobrenaturais cheias de erotismo e desenvolvimento lindo de uma sociedade com Lycans e Vampiros e mais algumas surpresas, ela também acabou de ganhar meu coração com seus bilionários excêntricos. Amei a leitura, estou apaixonada pela inteligência e até mesmo o sarcasmo de Sarah, e sem palavras para Evan e seu jeito objetivo.

samya vitoria 04/05/2022

Clichê nosso de cada dia
Eu amei, me senti lendo "A seleção", as histórias são bem parecidas. Gostei muito da protagonista, quero ser que nem ela no futuro KKKKKKKK.

dayukie 21/06/2019

Resenha completa no blog
"[...]
Nunca havia lido nada da autora e minha primeira experiência foi uma das melhores! O livro O Jogo do Príncipe é um livro divertidíssimo, repleto de romance, comédia, personagens muito bem construídos, tanto os principais quanto os secundários.
Gostei muito da leitura e me surpreendi positivamente. A química entre os personagens se fez presente desde o primeiro encontro deles e conforme o reality avança, eles vão se conhecendo mais e consequentemente vão se encantando um pelo outro, fazendo com que se apaixonem e me faça ficar apaixonada por eles!
A história mostra o quanto é importante a comunicação em qualquer relacionamento ou acordo que se faça, algo que achei incrível, foi uma grande lição para qualquer relacionamento na vida!
Além disso, não encontrei muitos erros ortográficos e uma boa diagramação. A arte está muito bem-feita, a capa é linda e tem tudo a ver com a história, algo que achei muito bom para me atrair para o livro.
Confesso que estou muito ansiosa pela próxima história!
Com certeza recomendo a leitura!"

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/OJogoDoPrincipe

Yasminy 22/03/2020

Um livro ótimo para quem está numa ressaca literária. Leve, engraçado e cheio de cenas calientes.

Andreina.Borondi 13/02/2021

Como queria um jatinho agora.
Senhorita Summers. Sarah, 31, namora com seu emprego.
Senhor Marshano. Evan, 35, é casado com sua empresa e agora precisa de uma segunda esposa.
Abby, irmã gêmea de Sarah pregou mais uma peça na irmã, inscrevendo-a em um concurso para conquisar e casar com o Príncipe da Hotelaria. E então sem saída, a gêmea mais nova tem que cumprir com o contrato que a mais velha assinou.
Contratos, muitos deles e ainda mais desentendimentos. Eu entendo muito a mulher, os vários beijos distribuídos por Evan não é algo a se ignorar, mas os dois tem motivos. O final do concurso e do livro são ótimos e caem super bem.
As cenas do casal principal causam suspiros, algumas meninas do concurso e os amigos/advogados - oi Will - são ótimos. Recomendo o livro.

06/01/2023

Leitura deliciosa
Amo amo amo a escrita da Lexi C. Foss. Nesse livro especifico a leitura é fluida, os personagens principais são envolventes (amo uma mocinha forte), e o romance não deixa a desejar em nada. Vou correndo buscar o próximo livro dos Mershano.

http.lluuaa 13/08/2023

Meu deus
Esse livro me surpreendeu de maneiras tão diferentes que eu estou chocada até agora, ele me fez sentir tantas coisas, principalmente nesse final, fiquei com ódio muitos vezes e trocaria algumas partes do livro, mas no geral estou surpresa, gostei muito da leitura.