This Winter Alice Oseman

Resenhas - This Winter

clara 07/06/2021

oliver spring <3
o livro inteiro foi incrível, mas o pov do oliver foi de outro mundo!!
"Nobody seems to be saying anything about it, which makes me wonder whether my family are behind it, and they've all been possessed by some ghosts or evil dinosaurs or something."
Duda1183 06/01/2023minha estante
eu também amei essa parte kakakka

Lyvia55 04/11/2023minha estante
Vdd perfeito

tal_kless 25/12/2022

Vim pela Tori <3
Li bem rapidinho antes de dormir.
Foi interessante ver mais de perto as dinâmicas dos pais com os irmãos. Deu pra se inteirar mais com os Springs :)
Aliás, achei muito fofa a parte do Oliver, mas me deu um aperto no coração também :c
Deveria ter lido perto do natal, para ficar bem na vibe, mas faz parte kkkkk

Jess 20/04/2022

Mesmo sendo um conto de poucas páginas, ainda é bem intenso por conta do assunto abordado. Também acaba tendo alguns momentos fofos entre alguns personagens e, como o ponto de vista é dividido, acabamos sabendo muito sobre o que eles sentem sobre uma certa situação e como lidam com isso.

O melhor momento é o ponto de vista do Oliver, sem dúvidas.

day 23/12/2022

"abraços sempre tornam tudo melhor"
oliver spring simplesmente o maior! queria muito mais do pov do oliver, com certeza ele merecia um conto inteiro só dele, eu amei ver um pouco mais da tori também, e saber mais sobre como o charlie lidou com os últimos acontecimentos, as histórias são tão ligadas e detalhadas, conforme você vai lendo os livros vai encaixando as peças

Bruu 18/04/2022

?Still here.? ???????
Esse livro não é sobre um Natal comum.
A história se passa durante o volume 4 de heartstopper, logo após o Charlie voltar da clínica onde estava internado. Dessa forma, vai focar, principalmente, nos sentimentos do Charlie e em como as pessoas à sua volta lidaram com tudo isso. A Alice Oseman retrata aqui, de um forma extremamente responsável, os sentimentos e questões relacionadas à saúde mental e distúrbios alimentares e como é importante que se dê a devida atenção à esses assuntos e à quem está sofrendo e tendo que lidar com eles. Vamos acompanhar tudo isso pelo pov da Tori, irmã mais velha do Charlie (linda, perfeita, maravilhosa, 0 defeitos), do próprio Charlie e também do seu irmão mais novo, Oliver (muito fofoooo), nessa ordem.
Na visão da Tori, fica explícito o quanto ela se importa com o Char. Também percebemos um pouco, que, apesar de ficar incomodada com certos posicionamentos da família acerca do Charlie, ela se sente incapaz de fazer algo à respeito. Mesmo assim, fica claro que ela sente empatia pelo irmão e que ela sempre vai estar do seu lado.
Já no pov do Charlie, vemos o quanto foi e ainda está sendo difícil para ele lidar com tudo isso. Percebemos o quanto algumas pessoas podem ser insensíveis e quanto isso só torna tudo ainda mais complicado, além de, da mesma forma, o quanto o apoio vindo de outras pessoas pode ajudar muito nesse processo.
A última parte, narrada pelo irmão mais novo do Charlie, vem para aquecer o coração. A inocência do Oliver é incrível e ele só torna esse livro ainda melhor.
?This Winter? é uma leitura gostosinha e necessária, recomendo demais! ?????

? ?It?s been the worst Christmas we?ve ever had, but here we are, still. Still here.?
beatriz2061 18/04/2022minha estante
Postando resenha no meio da aula em brunota ??

((((AMEI a resenha KDKDKFKKCLX

mwnuzitta 18/04/2022minha estante
esperando a ellen achar pirataria da tradução desses livros dentro do universo de heartstopper.......

mwnuzitta 18/04/2022minha estante
adorei a resenha, pegou bem com a vibe que o livro passa

ferreira83 18/04/2022minha estante

KXKLXKKXKCMCXKSS

ellen s 18/04/2022minha estante
arrasou muito brunita

ellen s 18/04/2022minha estante
e vou achar msm tá se prepara, aqui a pirataria não dorme

julia 05/04/2022

This Winter
Eu li ele junto com Heartstopper 4 e foi uma experiência muito boa, eu achei os dois extremamente bons, pra mim foi os melhores até agora dessa série.

Eles não são levinhos que nem os outros primeiros mas isso não impede de ser maravilhosos, só tomem cuidado porque tem alguns gatilhos.

Fala bastante sobre os irmãos, sobre família, amigos e o jeito que o Charlie e o Nick amadurecem juntos é incrível. Tem muitos assuntos importantes nesses dois livros que tornam eles melhores ainda.

Recomendo demais lerem o capítulo 5 de Heartstopper 4
Em seguida lê This Winter
Por fim ler o capítulo 6 (finalizar o livro)

luise 04/03/2023

Everyone hates this one.
Já faz muito tempo que descobri que eu iria amar qualquer coisa que eu lesse da Alice Oseman, porque algo nos livros dela nunca falham em me deixar encantada com as coisas que ela coloca no papel.

E nesse conto de leitura rápida e dinâmica não poderia ter sido nada diferente. Mais uma vez eu me apaixonei pelo jeito que ela trata tópicos sensíveis com o cuidado que eles merecerem e de um jeito que faz você se relacionar profundamente com o personagem.

Dessa vez a dinâmica familiar durantes as festas de fim de ano é algo que quase todos conseguem se identificar. Os parentes sem noção, as confusões e brigas e, como no caso do Charlie, as pessoas fingindo que não existe nenhum problema naquele meio em que estão inseridos.

A forma como ela conseguiu apresentar isso pra gente, por meio do ponto de vista dos três irmãos e forma como eles se afetavam com aquilo, também é tocante em seu próprio modo. Ver a forma como cada um tenta lidar com a situação parte o coração ao mesmo tempo em que te faz sorrir.

Então, de uma forma totalmente pertinente ao assunto de distúrbios alimentares tratado, ela consegue criar uma história leve e aconchegante, que te envolve completamente e te faz ficar com um gostinho de quero mais. Espero que gostem da leitura, e não se esqueçam da xícara de chocolate quente.

shuhuavr 10/08/2022

This Winter
Mais uma vez Alice Oseman não errando em serviço. Aqui os personagens são bem construídos, fazendo com que o leitor se apegue ou não a eles.
Assim como Heartstopper aborda um assunto sério de forma leve e bem fluída.

Ps: Amei os pontos de vista dos irmãos Spring.

tati 27/04/2022

"Everything is better when all three of us are here."
Mais uma vez, surpreendendo um total de zero pessoas, Alice Oseman escreve uma obra prima sobre alguns dos melhores personagens da literatura contemporânea. Se você sabe todo o contexto, esse livro te faz sim chorar só em 144 páginas. Amei, favoritado, como todos os outros livros desse universo. Acredito na supremacia de Tori Spring?

lena ! 27/12/2022

ALICE OSEMAAANN
lendo o osemanverse por ordem cronológica e pós heartstopper, this winter foi o primeiro que eu resolvi ler. me deixou com cara de choro, acabada, morta, pobre e pisoteada. foi mtt rapidinho e amei as narrações dos irmãos spring ! tori eu te amo. a dinâmica dos spring e a família em geral se torna mais fácil de entender com esse conto, e o pov do oliver tmb me deixou tristonha.
latenightlkingg 27/12/2022minha estante
aii amg, é bom mesmo?? tava querendo ler todos os livros da osemanverse (só li um ano solitário) mas n sei se eu tenho psicólogico pra isso KKKKK

Beca Nolêto 30/05/2022

Natal nem sempre significa que tudo vai ser perfeito
São três pequenos capítulos mostrando os sentimentos de Tori, Charlie e Oliver durante o Natal, após a saída de Charlie da clínica. Texto curto mas intenso.

laura 17/08/2022

Natal e lágrimas
O livro retrata o Charlie, a Tori e o Oliver no Natal, com um pov de cada. Esse conto é curto e dá para ler em pouco tempo, é uma leitura que eu recomendo, sem dúvidas.
Achei interessante como a autora retratou a falta de noção dos parentes, como eles são (às vezes) desnecessários nas festas de família, só piorando a situação com perguntas constrangedoras.

luckysworld 24/04/2022

?As vezes, quero simplesmente parar de tentar de uma vez?
Nesse livro, temos acesso a um pouco mais dos pensamentos dos personagens e principalmente, de Tori. Precisei me segurar muito pra não chorar logo no começo, gosto muito e me identifico com a Victoria e talvez, por isso, tenha esse sentimento quanto a forma que ela se sente

dydy 22/05/2022

ê tristeza
ai gente essa novel ao mesmo tempo que me deixou triste, também me deixou reflexivo sobre a relação charles/tori/oliver pq até eu ler, não percebi quão importante era pra eles três e como se completam. eu achava que era só uma relação fofa/bonita de irmãos, mas é bem mais profundo do que isso e muito mais emocionante