A noite não me deixa dormir

A noite não me deixa dormir Camila Fernandes

Resenhas - A noite não me deixa dormir

Camila 28/10/2022

Escrita maravilhosa
Eu conheci a Camila em 2008, um dia depois do meu aniversário. Seu conto no site mexeu comigo de uma forma que eu comecei a me sentir atraída pelo lado mais realista das pessoas nos livros, aquela face que você só conhece quando tira a máscara.
Este conto me levou para anos atrás, com sua escrita fluída e direta, sempre me pegando desprevenida.
Acho esplendido a forma como a autora deixa a angústia e os desejos mais mundanos num livro tão curto.

Rafael Moia 03/04/2022

Obrigado, por te conhecer Camila!
Meu primeiro contato com a autora não poderia ter sido melhor. Um conto lido despretensiosamente, mais um autor para o seu fã clube de carteirinha. Esse texto é intenso, lindo a sua maneira e real. É uma narrativa LGBTQIA+, por assim dizer, mas o maravilhoso é como a autora trabalha as camadas de progressão do protagonista e seus satélites em tão poucas páginas. Tá, afim de ler um conto que vai golpear você? Fique a vontade!

aBiscoito 12/02/2022

A Noite Não Me Deixa Dormir: um conto que achei no kindle
Amei!! Simplesmente adoro esse tipo de conto!!
Nem me lembro de quando baixei ele no kindle, mas decidi ler depois de passar por ele enquanto fuçava as coisas no aparelho. Me surpreendi bastante com o desenrolar da história depois de ficar bem confusa com o início e achei o final satisfatório e com um toque que não sei definir qual é, mas que amo de paixão.

Debyh 07/01/2021

Este conto tem um gênero que leio bem pouco, que é terror com hot (deve ter um nome específico). E eu gostei muito. Nunca tinha lido nada da Camila (foi indicação aliás) e essa mistura de sexo com cenas angustiantes de terror, foi… angustiante hahahaha. Todo o contexto e como o personagem está envolvido com tudo é algo que te faz ler tudo bem rápido. Mais do que recomendado e lembrando que este conto é +18.

Élinson 31/12/2020

Longa Noite
Gostei da proposta! Gosto do que sai do lugar comum. Acho que a autora soube dar voz à uma ideia bacana! Quero ler mais obras dela!

site: http://o-taberneiro.blogspot.com/

Rodrigo Leão 05/10/2020

Legal
Leitura boa , bacana bom pra tirar leituras difíceis da cabeça, igual minha experiência anterior kk

Day 31/08/2020

Gostei da proposta
Acho que é a primeira vez que dou uma nota tão alta pra um conto. Gostei de como a autora criou um mistério meio cotidiano, achei bem interessante.

Yas (@vestigiosdesolitude) 01/06/2020

Interessante
Interessante, mas não foi um estilo que me agradou, infelizmente.

Julia.Roloff 22/05/2020

Uma leitura muito angustiante.

Anne 09/03/2020

Um conto que mistura terror aos sentimentos e angústias do cotidiano urbano. Muito bem escrito.

Larissa.Marcal 16/02/2020

Sem comentários. Sem comentários.
Jubs 16/02/2020minha estante
Eita ?

Larissa.Marcal 16/02/2020minha estante
Conto chaaaaaaaaaaato pra cacete pqp.

Karla 13/02/2020

Não faz meu tipo
É interessante, mas o modelo da escrita não me agrada.

Pri | @biblio.faga 10/12/2019

‘Ela, séria como um crime premeditado.’
Foi minha primeira experiência com a autora e devo dizer que gostei muito.
Embora a temática sobrenatural do conto seja comum, a roupagem dada é original e funciona muito bem. Sente-se a herança de fome, da insônia..

“Minha. Era dele, mas passou a ser minha quando ele foi embora”.

Também é paupável a inadequação dos personagens frente à vida, ao “amor” e até mesmo a própria identidade.

“Experimenta, ele disse. Para sentir o que eu sinto. Ser o que eu sou. De verdade.
E eu adorava demais o que ele era para desperdiçar a oportunidade de ser também.”

site: https://www.instagram.com/biblio.faga/

Blur 02/11/2019

Leitura leve, gostosa e sem pudor
Narrativa em primeira pessoa de forma fluída e com excelente vocabulário.
História realista, moderna e contada sem pudor.
Leitura rápida e fácil que deixa o final com gostinho de quero mais!
Recomendo!

Thainá - @osonharliterario 11/10/2019

Todos nós somos uma gata no cio.
O narrador-personagem, que em nenhum momento é nomeado na história, está passando por grandes dificuldades em sua vida. Primeiramente há a fome, a incontrolável e insaciável fome. Não fome de alimento ou proteína, mas, sim, fome daquele que ainda ama e que o abandonou há algum tempo, deixando com o protagonista apenas a maldição de ser um monstro que ânsia cada vez mais por gotas infinitas de sangue.

Em segundo lugar em um ranking de sofrimento há a solidão. O pesar de viver sozinho e não poder dividir uma vida com alguém, até porque o único que ainda lhe importa o deixou para nunca mais voltar. Logo depois da solidão, seguindo essa lista, fica a pobreza, tanto em questão de dinheiro como também pessoal, humana. Como viver em um mundo que preza o valor significativo da cédula de dinheiro enquanto esquece daqueles que precisam de atenção, de nutrir suas necessidades?

O conto A Noite Não Me Deixa Dormir pode até ser uma narrativa curta, rápida de ser lida, mas a sua apreciação irá perdurar durante dias em sua mente ao mesmo tempo em que a atmosfera sombria e pesada, que causa uma falta de ar no leitor, demonstrará que o terror está na ambientação e nas próprias entrelinhas. Além disso, o mistério fica por conta do narrador que enquanto nos conta sobre o seu passado também o mescla com toques relevantes do presente.

A história fala sobre devoção, amor e a fome que nos envolve por mais, seja de sexo, atenção ou até mesmo sangue, tendo assim um fundo verdadeiro embaixo de si. O paralelo que é traçado há todo momento com uma gata no cio, que também está sempre a procura de mais, se torna essencial e excepcionalmente explicativo, pois é através disso que percebemos um panorama entre os dois personagens, duas criaturas que não se contentam com o pouco que têm.

A história é curta e tem uma leitura bastante fluida, dando para ser lida em menos de uma hora. É claro que a escrita poética da autora também é um destaque nesse ponto, auxiliando na fluidez e imersão do leitor. Camila Fernandes tem um jeito único de escrever, abusando de cenas que contém bastante sexualidade e sensualidade, exatamente do jeito que uma narração desse tipo de monstro deve ser.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2019/10/11/resenha-a-noite-nao-me-deixa-dormir-camila-fernandes/