A noite não me deixa dormir

A noite não me deixa dormir Camila Fernandes

Resenhas - A noite não me deixa dormir

Larissa.Marcal 16/02/2020

Sem comentários. Sem comentários.
Jubs 16/02/2020minha estante
Eita ?

Larissa.Marcal 16/02/2020minha estante
Conto chaaaaaaaaaaato pra cacete pqp.

Ricardo Santos 28/07/2018

Porrada em forma de prosa
Surpreendente história de terror. A capa não entrega nada do que está por vir. O texto é visceral, sem pudores. Cheio de dor e fúria. Funciona muito bem no formato curto. Te pega de jeito até o final.

Aninha de Tróia 18/10/2018

Minha primeira experiência com a autora e estou impressionada. Conto muito bem escrito. Amei

Nerdvino 16/01/2019

Repensando o medo
Conto curto, eficiente e com uma crueza que dá gosto.
A abordagem feita pela autora, de forma muito criativa, para um tema muito explorado torna a narrativa muito prazerosa, chegando ao final que é um soco na cara!

Thainá - @osonharliterario 11/10/2019

Todos nós somos uma gata no cio.
O narrador-personagem, que em nenhum momento é nomeado na história, está passando por grandes dificuldades em sua vida. Primeiramente há a fome, a incontrolável e insaciável fome. Não fome de alimento ou proteína, mas, sim, fome daquele que ainda ama e que o abandonou há algum tempo, deixando com o protagonista apenas a maldição de ser um monstro que ânsia cada vez mais por gotas infinitas de sangue.

Em segundo lugar em um ranking de sofrimento há a solidão. O pesar de viver sozinho e não poder dividir uma vida com alguém, até porque o único que ainda lhe importa o deixou para nunca mais voltar. Logo depois da solidão, seguindo essa lista, fica a pobreza, tanto em questão de dinheiro como também pessoal, humana. Como viver em um mundo que preza o valor significativo da cédula de dinheiro enquanto esquece daqueles que precisam de atenção, de nutrir suas necessidades?

O conto A Noite Não Me Deixa Dormir pode até ser uma narrativa curta, rápida de ser lida, mas a sua apreciação irá perdurar durante dias em sua mente ao mesmo tempo em que a atmosfera sombria e pesada, que causa uma falta de ar no leitor, demonstrará que o terror está na ambientação e nas próprias entrelinhas. Além disso, o mistério fica por conta do narrador que enquanto nos conta sobre o seu passado também o mescla com toques relevantes do presente.

A história fala sobre devoção, amor e a fome que nos envolve por mais, seja de sexo, atenção ou até mesmo sangue, tendo assim um fundo verdadeiro embaixo de si. O paralelo que é traçado há todo momento com uma gata no cio, que também está sempre a procura de mais, se torna essencial e excepcionalmente explicativo, pois é através disso que percebemos um panorama entre os dois personagens, duas criaturas que não se contentam com o pouco que têm.

A história é curta e tem uma leitura bastante fluida, dando para ser lida em menos de uma hora. É claro que a escrita poética da autora também é um destaque nesse ponto, auxiliando na fluidez e imersão do leitor. Camila Fernandes tem um jeito único de escrever, abusando de cenas que contém bastante sexualidade e sensualidade, exatamente do jeito que uma narração desse tipo de monstro deve ser.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2019/10/11/resenha-a-noite-nao-me-deixa-dormir-camila-fernandes/

Blur 02/11/2019

Leitura leve, gostosa e sem pudor
Narrativa em primeira pessoa de forma fluída e com excelente vocabulário.
História realista, moderna e contada sem pudor.
Leitura rápida e fácil que deixa o final com gostinho de quero mais!
Recomendo!

Pri | @biblio.faga 10/12/2019

‘Ela, séria como um crime premeditado.’
Foi minha primeira experiência com a autora e devo dizer que gostei muito.
Embora a temática sobrenatural do conto seja comum, a roupagem dada é original e funciona muito bem. Sente-se a herança de fome, da insônia..

“Minha. Era dele, mas passou a ser minha quando ele foi embora”.

Também é paupável a inadequação dos personagens frente à vida, ao “amor” e até mesmo a própria identidade.

“Experimenta, ele disse. Para sentir o que eu sinto. Ser o que eu sou. De verdade.
E eu adorava demais o que ele era para desperdiçar a oportunidade de ser também.”

site: https://www.instagram.com/biblio.faga/

Karla 13/02/2020

Não faz meu tipo
É interessante, mas o modelo da escrita não me agrada.

Anne 09/03/2020

Um conto que mistura terror aos sentimentos e angústias do cotidiano urbano. Muito bem escrito.

Julia.Roloff 22/05/2020

Uma leitura muito angustiante.

Yas (@vestigiosdesolitude) 01/06/2020

Interessante
Interessante, mas não foi um estilo que me agradou, infelizmente.

Day 31/08/2020

Gostei da proposta
Acho que é a primeira vez que dou uma nota tão alta pra um conto. Gostei de como a autora criou um mistério meio cotidiano, achei bem interessante.

Rodrigo Leão 05/10/2020

Legal
Leitura boa , bacana bom pra tirar leituras difíceis da cabeça, igual minha experiência anterior kk

Élinson 31/12/2020

Longa Noite
Gostei da proposta! Gosto do que sai do lugar comum. Acho que a autora soube dar voz à uma ideia bacana! Quero ler mais obras dela!

site: http://o-taberneiro.blogspot.com/