UM BLOG PARA CHAMAR DE MEU

UM BLOG PARA CHAMAR DE MEU Nanda Andrade

Resenhas - UM BLOG PARA CHAMAR DE MEU

Taize @viagemliteral 04/10/2019

Nesse livro iremos conhecer Alana, uma jovem recém formada em publicidade que acaba de perder o namorado e de quebra também perde o emprego.
Mas, enquanto curtia sua fossa entre a cama, pijamas e comidas gordurosas, ela resolve criar o Rasgando o Verbo, um blog para passar dicas de beleza, moda, maquiagem.
??
?"Quase caí pra trás no dia em que atingi 38 visualizações e seis comentários em uma única publicação."
??
Não imaginava que seu cantinho chegaria um dia a bombar, então sabendo que não ganharia rios de dinheiro com parcerias, entrou num novo emprego, esse que estava dentro dos parâmetros de sua formação universitária - e que iria colocar suas pernas pro ar -.
??
Além de estar no emprego dos sonhos, Alana também encontra o "cara" que sempre pediu a Deus. Mas, tudo na Terra há um preço e dessa vez ela encontra-se entre a cruz e a espada, afinal na vida existem prioridades, e estar entre o emprego e o namorado dos sonhos, e mais um blog que magicamente começou a bombar, ficou bem mais difícil conciliar.
??
?"O vício de estar sempre on-line era maior do que qualquer vontade própria."
??
Apesar de ser um chick-lit, um livro leve e divertido, "Um Blog Pra Chamar de Meu" nos faz refletir muito nossos desejos e prioridades, principalmente quando se trata de uma página na internet, afinal, por mais que nosso cantinho seja algo especial, não podemos colocar como prioridade, pois temos família, amigos, namorad@ e um mundo inteiro que deseja - e merece - nossa presença e atenção. Então, não pensem que esse livro é mais uma obra que vai nos fazer chorar de rir, pelo contrário, ela vai nos fazer pensar e repensar sobre nossos atos diante do mundo virtual, sobre a competitividade que sabemos que existe nesse meio; Sobre ser pudente e não deixar com que os números nos façam parar de viver de modo saudável, e cima de tudo, sobre amar e priorizar! É um livro bem necessário para nós que administramos uma página na internet!

Mundo da Vavah 17/02/2020

Nem em seus melhores sonhos Alana imaginava que fosse encontrar conforto, sustento e felicidade em seu vício pela moda. Quando sua vida parece virar de ponta cabeça, sem emprego, sem namorado e longe de sua família, Alana cria um blog, que inicialmente seria apenas uma distração para sair da "fossa", mas que acabou tomando proporções imensas em sua vida.

Alana é super engraçada, tem amigos maravilhosos, como Theo e Naty, um vida super parecida com a de qualquer mero mortal, que precisa acordar cedo todo dia para trabalhar e se sustentar. Uma de suas alegrias sempre foi passar algumas horas do dia acompanhando blogueiras e se atualizando de todas as novidades do mundo da moda. Justamente por entender de tudo um pouco desse gênero, resolveu "investir" nisso, porém sem maiores pretensões.

Durante o livro vamos acompanhar a trajetória de Alana tentando conciliar um novo emprego excelente com o seu novo mundo, o virtual. Acompanhamos também seus relacionamento amorosos, amizades, a estranha tratativa com a família, as intrigas causadas por pessoas invejosas e mau caráter, enfim, tudo que essa vida nos proporciona com um toque singelo de amor e humor que deixa a leitura super fluída e gostosa.

Em muitos momentos do livro me peguei refletindo sobre a importância que creditamos a internet em nossas vidas e como isso pode nos enaltecer como também pode nos derrotar, acho importante citar isso, pois é um grande realidade que vem se tornando cada vez mais difícil de separar: real versus virtual.

Recomendo a leitura para rir, sentir, refletir e viajar pela história de Alana, um mocinha que vai conquistar seu coração.