The Midnight Lie

The Midnight Lie Marie Rutkoski

Resenhas - Fall Like Thieves

Sassenach 19/02/2024

"A memória vai doer, mas será minha."
"Eu queria dizer a ela que às vezes você não consegue explicar uma coisa sem explicar tudo. Às vezes, uma resposta não é tão fácil quanto sim ou não. Às vezes, a verdade se perde mesmo quando você diz a verdade."

yurikrn 14/08/2023

Esse livro no começo foi extremamente bom, porém na metade ficou tão ruim que eu pensei que o final ia ser horrível mas não o final foi maravilhoso.

Os personagens, o desenvolvimento e o desfecho para eles foram tão bons. Principalmente o da Sid e da Nirrim.

Só não foi um cinco estrelas e favorito, pois a metade do livro foi muito chata.

AMANDA3038 02/04/2023

?Eu sou uma deusa e eu sou a sua rainha?
Simplesmente tudo nesse livro é perfeito. eu estava esperando um romance slowburn com um enredo que não pudesse se sustentar, mas supriu as minhas expectativas.
o romance é um fator a par quando se olha para o enredo, toda a reviravolta do fim com o lorde protetor e o motivo dele ser um lorde protetor me pegou de jeito e aquele epílogo, MEU DEUS, o que foi aquilo?

mal posso esperar para o livro 2!!!!!

Mirella | @readingmirella 25/03/2023

Esse livro tem um hype absurdo no tumblr, então fiquei bem animada, pois as loucuras deles costumam me agradar, mas nossa...quase abandonei ele várias vezes, só fui gostar mesmo depois da metade, antes disso pareci um enrola enrola e não sai do lugar. depois disso realmente é um livro INCRÍVEL, mas valeu todo o tédio que passei? não sei. só sei que não me animei muito para ler a continuação.

lari 05/03/2023

Que livro BOM! que universo bem criado, que personagens profundos e que casal lindo! ??
no começo, foi difícil me acostumar com a escrita e demorei pra passar dos 10%, mas quando consegui, foi incrível. Li os 90% que restavam em um dia.
Vi muita gente falando que se irritava com a Nirrim durante o livro, mas em nenhum momento eu senti isso. Sempre entendi as motivações dela, apesar de tudo. Seu desenvolvimento foi incrível. Assistir ela entendendo ela mesma e o mundo ao redor dela foi muito especial
A Sid é encantadora desde a primeira página que ela aparece.
Foi um universo muito bem feito e às vezes me pegava divagando sobre sozinha, tentando desvendar o mistério do livro.
Muito ansiosa pra ler o segundo livro e ver como a história da Nirrim vai continuar

wonderr 23/02/2023

Fantasia f/f igual todo mundo quer
Esse livro me conquisto do início ao fim (e confesso que principalmente no fim). a protagonista se desenvolveu tão bem e a história aconteceu de maneira tão boa, eu não conseguia abandonar o livro. a resolução final deve ser uma das coisas mais satisfatórias que eu já li e me deixou tão eufórica que eu juro q nao dormi direito de tanto q eu tava pensando nesse livro. meu padrão de leitura é exatamente esse, não aceito menos

Ludmila 16/09/2022

Nesse livro, o leitor precisa ser persistente: o início é beeem arrastado, mas do meio para o final, fica simplesmente sensacional.
Vc vai querer bater em Anirrin, vai amar Sid de cara e ficar encantada com os personagens secundários.

It's Gi (Taylor's version) 11/07/2022

Completamente viciante
Esse livro é surpreendente, em nenhum momento ficou desinteressante, pelo contrário, fiquei viciada.
A autora construiu com excelência o ambiente e os personagens, com um adendo maior às personagens principais, que nem sempre acertaram e ao decorrer da história fica muito claro a evolução que tiveram. Fico feliz que já tenha saído o segundo livro.
Em resumo, indico muito a leitura para quem procura uma fantasia incrivelmente bem escrita e ainda tem a parte do romance entre Nirim e Sid.

leahterature 02/07/2022

the midnight lie possui um universo muito bem estruturado, uma escrita impecável e personagens lindamente bem construídos.

eu amei como a história flui além das páginas e cria uma imersão bizarra, os momentos de tensão te deixam tensos junto com os personagens, os momentos de alegria te fazem alegres como os personagens. ao longo do livro, o leitor descobre os mistérios junto com a nirrim e serve também como um confidente da protagonista.

apesar de haver alguns clichês e plots previsíveis, a autora conseguiu surpreender com outros aspectos. a riqueza de detalhes na escrita faz parecer que o leitor também participa da história e essa foi a melhor coisa do livro.

o romance é completamente slow burn, mas não poderia ser melhor, cenas carregadas de tensão sexual entre as personagens foram melhores do que algo corrido e vazio.

confesso não ter gostado de como o livro terminou, o final foi muito corrido e pra mim pareceu que todo o desenvolvimento de personagem do livro todo foi perdido. estou ansiosa pra ler o segundo livro da duologia.

recomendo muito essa leitura!

iara 06/05/2022

Uma mentira à meia-noite
O universo desse livro, junto aos seus mistérios, me encantou mais do que eu achei que me encantaria. Alguns plot twists foram previsíveis, mas o final me surpreendeu.

A escrita é muito, muito boa. Muitas coisas ainda estão inacabadas ou não foram respondidas, então espero ansiosamente o segundo livro, para ver como a história da jovem Nirrim vai acabar.

Drys 24/04/2022

Impressionante.
A Marie tem uma escrita que te prende do início ao fim, e isso é um máximo!
No início foi difícil entender o universo e as coisas que estavam acontecendo, você cai no meio da estória- que já estava em andamento, e nesse caso, da um certo trabalho tentar entender tudo. É como assistir à uma continuação de um filme sem ter assistido o anterior, entendeu?
Dito isso, depois de já ter uma base de como é o mundo e como as coisas funcionam a estória começa a se desenvolver, eventos acontecem; personagens aparecem e você vai ficando maravilhado.
O ambiente e toda a história do mesmo, foi muito bem feito, foi algo que eu nunca tinha lido, e foi maravilho ter essa experiência.
O plot, não foi algo que eu esperava, mas confesso que não me surpreendeu muito, nas páginas anteriores ao episódio vai ficando visível o que iria "acontecer".

A Nirrim é maravilhosa, ela é aquele personagem que é manipulada e tem relacionamento tóxico, mostra perfeitamente como uma pessoa em situação parecida tende a reagir, achei importante como a autora colocou na estória e como desenvolveu. Aos poucos ela vai percebendo e vai colocando limite, se tornando mais confiante. E aquele final.... prometeu muito.
A Sid é perfeita, sério, eu amei ela. Misteriosa, sarcástica, confiante, sedutora... define. Mas ela não é totalmente perfeita, e tem consciência disso e sempre deixa claro que ela é uma grande mentirosa.

10/10.

duck 06/04/2022

best way possible to start a duology
this book this world building is INSANE it was incredible to meet those characters i instantly feel in love with... i loved every second, even when i was almost ripping my hair out in some scenes.

Camila 09/01/2022

Eu gostei muito desse livro, muitíssimo bem escrito. Prendeu minha atenção o tempo todinho! Só acho que falta um obstáculo. Faltou um twist assim. Tudo acontece muito fácil. Os problemas se resolvem sozinhos algumas vezes. Faltou um pouco de angst, pra deixar mais emocionante.

yas :) 30/12/2021

What good was a heart, if it hurt so much?
Uau.

Esse é um livro que me trouxe um universo e uma história tão original e tão bem escrito que eu não conseguia parar de ler e agora que acabei ja quero começar a continuação!! O romance é tão lindo e divertido de acompanhar e, apesar de ter uma narrativa bem triste de vez em quando, não foi pesado porque as personagens são simplesmente incríveis e muuuito interessantes.

Uma ficção apaixonante de verdade!!

Lauraa Machado 29/12/2021

Uma fantasia única e intrigante!
Livros de fantasia costumam ser tão parecidos em algumas coisas, que é bem difícil encontrar um único e surpreendente. Este é um deles, uma dessas joias raras com um mundo tão inédito e intrigante, que você nunca consegue adivinhar nada que acontece. É também daqueles livros que não te explicam nada na cara, que vão dando migalhas de informações e que você tem que ir construindo a história aos poucos. Ou seja, meu tipo favorito.

A escrita da autora é muito bonita e interessante, o que te faz querer ler muito de uma vez só e ajuda a entender um pouco melhor o contexto. Também fiquei com vontade de reler, agora sabendo como a cidade funciona, que tipo de pessoa a Nirrim é e a direção que ela está tomando.

Gostei demais, demais mesmo, da interação dela com Sid, desde como se conheceram até suas decisões no final! Também adorei ver a evolução da história da Nirrim, as reviravoltas e revelações. Parecia que o livro era um botão de rosa pequeno que do nada desabrochou em tantas pétalas, tantas camadas, que o universo dele se expandiu muito mais do que eu achava que seria possível! A conexão que a autora criou e que explica a capa também foi brilhante! Foi o que mais me empolgou para essa duologia!

Outra coisa que eu achei muito interessante e inteligente da autora foi desenvolver a relação abusiva da Nirrim com quem a criou e como ela aprendeu a ser invisível. Nirrim tem tanta profundidade, e a autora realmente a aborda aos poucos, sem magicamente a mudar do nada, mas a desenvolvendo devagar até o pico do final.

Eu nunca poderia ter previsto o final, mas confesso que foi a única parte da história que me deixou com um pé atrás. Acho que talvez tenha levado o enredo numa direção muito inesperada e diferente da vibe de antes, mas pode ser algo mais pessoal.

Recomendo demais o livro! E depois recomendo que leiam a trilogia do Vencedor da mesma autora, que eu amo e se passa no mesmo universo que esse (ainda que super distante e mal dê para ver a conexão).
gglendo 29/12/2021minha estante
meu deus queria tanto no brasil aaaaaaaaa

Lauraa Machado 29/12/2021minha estante
Seria tão incríveeeeel! Precisam trazer!

Carous 30/12/2021minha estante
Ainda estou lendo este livro da LC uahuaha

Lauraa Machado 30/12/2021minha estante
Haha eu acho que você ia gostar bem, mas tem que ler bastante de uma vez