Cappuccino de Chocolate com Creme

Cappuccino de Chocolate com Creme Elizza Barreto

Resenhas - Cappuccino de Chocolate com Creme

Matheus.Anibal 31/12/2022

Um pouco de Capuccino cai bem, sempre.
Sabe aquele livro que você devora? Aquele livro que te prende e emociona? Eu tô assim com Capuccino! A história de Alice tem me ajudado muito com a minha própria história.

Ela, Alice, decide que já é madura o suficiente para viajar sozinha para São Paulo, porém, as coisas não acontecem como planejado: chuvas, acidentes, hospitais e alguém. Uma leve comparação: Estaria a Alice em seu país das maravilhas? No caso, São Paulo, onde o impossível e improvável apenas aconteceu e agora ela luta para reajustar sua vida em Salvador... Porém os fantasmas de sua viagem a perseguem e decidem fazer uma visita em sua faculdade! E aí, Alice?

Viagens, aventuras, medos, segredos, romance e perseguições. Eu definiria Capuccino assim.

Obs: Bernado, eu te odeio 🤗

site: https://submersoemlivros.blogspot.com/2022/12/capuccino-de-chocolate-com-creme-elizza.html

Nanda Picchi 19/01/2021

Um livro que fala sobre o amor de Alice por duas pessoas benjamim e Bernardo.
No final ela se descobre como pessoa e decide com quem ficar e o que realmente é amor.

Livro muito fraco e sem sentindo em alguns momentos.
Demorei dias para finalizar.

Regiane.Consulin 31/12/2020

Legal...
Gostei, mas achou que faltou um pouco mais de desenvolvimento dos personagens.
O romance que eles vivem é bem intenso, bem profundo, mas no final ficou parecendo que foi escrito mais rápido para terminar logo.

Letícia Braz | @_piilula_ 22/11/2020

Doce e intenso
Doce e ao mesmo tempo intenso, exatamente como um Cappuccino de Chocolate com Creme ?

Jeanine 07/09/2020

Comprei o livro pelo título, porém me arrependi. Alice tem um relacionamento com Benjamin há cinco anos quando conhece Bernardo em uma viagem à São Paulo. Já começa umas coisas surreais: como confiar em alguém que te atropelou? Como abraçar alguém do nada? E no decorrer do livro: quem pergunta a idade de alguém antes de perguntar o nome? E quem muda de cidade por conta de uma paixonite de três dias? Ela pode ter sentido alguma coisa por ele, mas para o leitor fica muito fraco se conectar com esse sentimento.
Voltando para Salvador ela faz listas de nomes de matérias da graduação de psicologia (o que eu acho puramente desnecessário), dá espaço para esse Bernardo, assim, sem mais nem menos. Tenta se mostrar como boa samaritana o livro todo, e em apenas poucas páginas ela tenta realmente buscar a si mesma.
Descreve como a pessoa esta se vestido em todo encontro. Benjamin parece ser a idealização de homem perfeito e a autora acaba pecando tentando mostrar a sensibilidade dele em um momento em que uma conversa sincera basta (conversas essas que ela julga ser rotineira no relacionamento). Inclusive um relacionamento perfeito demais, não há brigas, nem desentendimentos, todo mundo gosta dele.
Com cenas dignas de novelas das seis, sem muito sentido e uma escrita muito fraca, esse livro deixa a desejar. Como soteropolitana só posso destacar como positivo o “baianês raiz”.

CT dos Livros 14/07/2020

Resenha do @ctdoslivros !
Obra: Cuppuccino com Chocolate com Creme
Autor: @elizzabarreto
Editora: @editoravecchio
Gênero: Romance
Alice é uma garota concluindo a sua graduação em psicologia, morando com seus pais e namorando aquele típico cara incrível, mas então resolve sair da sua rotina de vida e viajar para São Paulo pela primeira vez, sozinha!! O objetivo é viver novas aventuras. Até que ela realmente encontra uma aventura que vai abalar todas suas estruturas.
Pode parecer, mas não, esse não é um livro de receitas! Na verdade, ele é um romance bem quentinho como um Cappuccino. Se você está à procura de um algo exatamente assim, eu te recomendo esse livro! A escrita da autora é beeem fluida, e você nunca cansa der ler mais uma página.
A ambientação também é algo a ser pontuado. Eu ainda não fui a São Paulo, mas consegui me conectar super com a cidade conforme a perspectiva da personagens Alice. E como moradora de Salvador, posso afirmar o quão bem foi ambientada a narrativa! ( pois também se passa aqui) Soube que o próximo livro da autora será ambientado no bairro onde eu moro, então já estou super ansiosa para o ler!
Em muitos momentos tive raiva da Alice por parecer tão imatura quando deveria ser mais ponderada, mas sinceramente isso é maravilhoso! Um livro deve nos trazer vários sentimentos e é exatamente isso que ele faz. O livro nos traz grandes reflexões sobre relacionamento entre um casal, irmãs, família, e ate com nós mesmo!.
Achei muito bacana todas as menções de músicas, séries e livros citados pelos personagens. Isso é algo a mais que aproxima o leitor dos personagens do livro, o que torna a leitura mais agradável.
Agradeço a autora por esse presente, que guardarei com todo o carinho na minha estante e no meu coração. 💕
Avaliação: ★★★★✩

site: https://www.instagram.com/p/B3r_DqKBWik/

Laris 08/05/2020

Um café quentinho ??
Algumas pessoas aparecem inesperadamente e criam conexões, foi assim comigo e com a Lizz.
Também foi assim com a Alice e o Bernardo.
Quando peguei o livro para ler, não pensei que me sentiria tanto a personagem principal e é por isso que não analisamos o que está ali na nossa frente, porque pelos olhos da Alice existem dúvidas, medos e uma vontade louca de se aventurar.
E enquanto o Bernardo é aquela ventania forte que dissipa as nuvens de chuva, o Benjamin traz uma garoa gostosa perfeita para um café e um livro.
E aí não temos como nos dividir entre eles.
E acabamos até querendo viver os dois mundos.
E é por isso que entendemos a Alice tão bem.
Um livro gostoso que traz uma história sobre amor, amizade e amadurecimento.

Mariana Garcia | @coracao.noslivros 26/04/2020

Praticamente todo livro ela ficou entre dúvida sobre 2 garotos, mas ai perto do fim tudo muda, ela se reconhece, e nao fica só em volta dos 2, e mais nela.

Chatifora 07/04/2020

Que leitura meus caros, que leitura maravilhosa!
Cappuccino de chocolate com creme é uma das obras de Elizza Barreto, publicado no ano de 2018 pela editora Vecchio. Um romance que te tira o fôlego e faz viajar pela imensidão do “só mais uma página”, uma leitura gostosa e que te prende na ânsia de saber o final.
A história é narrada pela perspectiva de Alice Duarte, uma formanda de psicologia que está na final para pegar seu diploma, com estágio quase no fim, relacionamento maduro e estável, realização do seu próprio cantinho, no entanto, em uma ida a São Paulo sua vida vira de cabeça para baixo e tudo aquilo que estava em fase de conclusão se torna uma torneira de dúvidas e incertezas ao conhecer um jovem rapaz. Cappuccino é um livro que retrata todos os dilemas que enfrentamos ao encerrar um ciclo, ele representa a forma que muitas vezes lidamos com cada dificuldade que surge a nossa frente. Envolvida em dúvidas e incertezas, Alice é carregada por seus pensamentos para uma decisão que a fez viver intensamente seus sonhos, seus medos, anseios e projetos.

Dividido em capítulos o livro te traz a sensação de querer sempre mais, mais uma página, mais um capítulo e quando percebe já está chorando ao final (sou chorona…).

Cappuccino de chocolate com creme me trouxe diversas emoções, com uma escrita leve e muito bem planejada, Elizza te coloca no meio da situação e te envolve em um misto de sentimentos. Uma leitura voraz, que te arranca da zona de conforto, te tirando o, fôlego, com um tom delicado, leve e cheio de novas perspectivas. A história da Alice se torna tão natural, tão minha e tão sua que se confunde com nosso dia a dia nas pequenas escolhas. Aquilo que é tão almejado e desejado, não passa do comum e em sua maioria é tão corriqueiro que nos faz perceber as coisas que deixamos para trás buscando somente uma realização que nem era tão grande, mas só estava dentro de outra expectativa.

Grande livro, escrita impecável. Autora maravilhosa.

site: https://www.instagram.com/chatifora/

Allyce.Carneiro 10/12/2019

Leitura maravilhosa!
A capa já é a coisa mais linda, imagina a história? Me prendeu do início ao fim! Me identifiquei tanto com a Alice (não é atoa que temos o mesmo nome, haha). Estava morrendo de pena de acabar e ao mesmo tempo, doida para saber o que acontecia no próximo capítulo. Um dos meus romances nacionais favoritos!

Suuh | @leitora.ansiosa 17/10/2019

Que leitura maravilhosa.
Que amor de história!!! Alice é uma personagem que representa muitos de nós leitores: ama cafés e a companhia de um bom livro.

Para ajudar ainda mais nas semelhanças, ela também vive vários dilemas parecidos com os nossos.

Próximo do final da faculdade, terminando o estágio e já morando sozinha, Alice vive um ótimo relacionamento com um cara que é pra lá de maravilhoso. Benjamim é inteligente, dedicado a licenciatura, companheiro e altamente compreensível. Sou apaixonada por ele! 😍.

O problema é que a vida as vezes tem planos bem diferentes dos nossos. Em uma viagem a SP, Alice se encanta pela imensidão e beleza da cidade.

De uma forma bem diferente ela conhece Bernardo e os dois se tornam amigos. A partir daí a vida dela começa a sair da zona de conforto e varias decisões importantes precisam ser tomadas.

Alice precisa se decidir, não sobre com quem ela quer realmente ficar, mas decidir sobre sua vida, seu futuro, suas prioridades e, acima de tudo, “reencontrar a sua melhor versão diante do caos”.

É uma leitura muito gostosa de ter. Me identifiquei varias vezes com os dilemas da Alice e em outros momentos queria ser amiga dela para poder dizer “ei, acorda mana, vc sabe o quer. Para de se confundir e corre logo atrás”.

site: https://www.instagram.com/p/B3vJp7PDtk7/?utm_source=ig_web_copy_link