ORANDO A PALAVRA

Valnice Milhomens

Resenhas - ORANDO A PALAVRA

@srlucasm 30/07/2020

Orar a Palavra
É maravilhoso orar e ler a Palavra de Deus. Falamos com Deus quando oramos e ouvimos Deus falar quando lemos a Tua Palavra. Você sabia que pode orar a Palavra? Como funciona isso? O livro da Valnice Milhomens irá falar sobre isso.

Como deve ser as orações com base na Palavra de Deus? Primeiro, defina a área que motiva a sua busca de Deus. Segundo, procure versículos que aplique à sua área de necessidade. Terceiro, tome os textos que mais fala ao seu coração e transcreva-os. Quarto, faça as adaptações gramaticais necessárias, personalizando o textos bíblicos, usando na primeira pessoa do singular (Eu) e colocando-as no presente. Quinto, amplie o texto, usando outras palavras relacionadas ao assunto e, se possível, adapte a uma conversa pessoal com o Pai. Sexto, repita os versículos em forma de oração, até que se tornem a mais profunda convicção do seu ser; repita-os até memorizar. Sétimo, proclame o texto em voz alta, com ousadia e fé, e crendo que a Palavra de Deus é digna de confiança. Oitavo, deixe que o seu coração encha com ações de graças e louvor, enquanto faz essas confissões ou proclamações, sabendo que a Palavra orada é de Deus mesmo.

Quer exemplos de oração com base na Palavra? Neste livro tem também. Aliás, a maior parte do livro vai apresentar inúmeros modelos de oração com base na Bíblia. Tem oração com base no Salmo 23, com base na Oração do Pai Nosso, e dentre inúmeros conteúdos.

Preciso lembrar que você precisa se aprofundar na Palavra. Não adianta querer orar sem ler a Bíblia. Ao final do livro a autora deixa um plano de leitura completa da Bíblia por um ano. Você pode achar estranho a autora empregar o termo Yahweh nas orações e versículos bíblicos, mas ela vai explicar no livro também.

Partiu orar a Palavra? Então mãos a obra! Apresentei um pouco sobre como funciona, mas recomendo que leia o livro, leia o conteúdo introdutório antes de ler as orações com base em passagens da Bíblia e pratique! São 366 páginas de um livro de bolso que servirão para o seu crescimento espiritual e para melhorar o seu relacionamento com Deus. Boa leitura e oração.

Att,
Lucas M.

Ketlintaina 06/07/2023

Orando a palavra é o tipo de livro que nos faz repensar em porque fazemos as coisas do jeito que fazemos.
A forma como a irmã Valnice organiza as orações, nos ensina a usar de fato a palavra de Deus e nos apropriar das promessas contidas nelas sem cair em nenhuma heresia.
Foi o meu primeiro contato com um livro de orações nesse formato e ele abriu meus olhos para me esforçar a ter comunhão com Deus com reverência e intimidade de quem conhece de fato a palavra, o que leva ao segundo ponto que eu gostei.
O livro nos instiga a procurar as passagens bíblicas às quais ela se refere nas orações e isso o torna uma ferramenta preciosa para iniciar o hábito de orar a palavra do nosso Deus Pai.