Arthur Fênix - Sobrevivendo ao Caos

Arthur Fênix - Sobrevivendo ao Caos João Medeiros

Resenhas - Arthur Fênix

carolmndss 02/10/2018

De tirar o folêgo!
Apesar de ser suspeita pra falar, já que o João é meu amigo, nem sempre trato ele tão bem assim a ponto de dizer que gostei se não tivesse gostado de verdade. Foi um dos livros que li mais rápido esse ano porque simplesmente não conseguia parar de ler. Recomendo MUITO se você quer ler uma história distópica bem escrita e com aventuras de montão rsssss!

site: http://www.virandoamor.com/2018/09/resenha-premiada-arthur-fenix.html

Isa 28/09/2018

Resenha Premiada no blog
O caos se instalou na Ilha de Giordana, atingindo suas três cidades. Os Tauros, seres antes nunca conhecidos, passaram a não só habitar esses lugares como também a destruir tudo ao seus redores e um massacre contra os humanos fez com que muitos buscassem refúgio e vivessem em grupos para se protegerem. É esse cenário que Arthur Fênix encontra ao acordar no hospital com a memória um pouco fraca. O rapaz de 16 anos não se lembrava com clareza de como havia ido parar ali e não fazia ideia do que estava acontecendo ao encontrar o hospital completamente destruído, quando ouviu um grupo de pessoas desconhecidas debatendo sobre o que fazer diante de tal desastre.

Marlene, Jake, James, Miguel e Mari faziam parte da Organização, um grupo de sobrevivente do caos e que ajudavam outras pessoas e as treinavam para um possível combate com os Tauros, mesmo sem conhecer o grupo e com várias perguntas em sua mente, Arthur não tinha muita opção a não ser seguir aquelas pessoas para onde elas estivessem indo e é aí que ele também começa a fazer parte da Organização.

Quando Arthur finalmente tem conhecimento do que havia acontecido com sua cidade e que era praticamente impossível sobreviver sem nenhum preparo, o garoto junto com outros novatos iniciam seus treinamentos, fazendo também novas amizades, como a de Miguel e Mari. Mesmo estando salvo na Organização, um pensamento aflige Arthur: ele quer saber se seus pais estão vivos e onde estão. Com isso, ele espera a hora certa para poder partir e encontrá-los, mas antes, Arthur vai precisar de muito treinamento, coragem e também contar com a ajuda de amigos especiais, mas será que o caos está próximo do fim?
Conheci o livro do João Medeiros há alguns anos e tive a oportunidade de ler o início do primeiro capítulo e logo achei a história interessante e agora que tive a oportunidade de concluir a leitura, confirmo que de fato é uma história que prende bastante o leitor.

Arthur é um rapaz muito jovem que vê sua cidade completamente destruída pelos Tauros e várias pessoas mortas. Sua sorte é ter sido encontrado por pessoas da Organização que o fez preparar melhor para saber lutar e ter abrigo, mas diante de tal situação, lugar algum é seguro, além do mais, Arthur deseja muito encontrar seus pais, o que o motiva a sair do grupo em algum momento, apesar dos riscos.

Na Organização, acompanhamos os treinamentos dos sobreviventes, além de alguns conflitos enfrentados pela líder, Marlene. Algumas missões também são dadas para as pessoas que ali treinam e vemos com clareza como cada um se esforça para proteger o grupo.
A história é em terceira pessoa, mostrando assim vários pontos de vistas dos acontecimentos. Arthur é um garoto muito esforçado, que quer sempre dar o seu melhor em seu treinamento e ajudar no que for preciso seus amigos e acho que essa foi uma das características que mais gostei nele. Os personagens secundários também tem seus conflitos e são todos muito bem caracterizados, confesso que gostei bastante da Mari de início.

Encontrei alguns desvios ortográficos, mas nada que atrapalhasse a leitura e os capítulos são bem grandes, o que me incomodou um pouco porque geralmente gosto deles mais curtos (mas acho que isso é pessoal). É uma história apocalíptica que tenho certeza que agrada quem gosta do gênero.

site: http://bit.ly/2N6AR3b