A Crise dos 30

A Crise dos 30 Bruna Tokunaga Dias

Resenhas - A Crise dos 30

Kellen 06/07/2022

Pegue a dica e a use.
Eu ando buscando leituras que me tirem um pouco da minha zona de conforto, pois estava voltada mais para a ficção. Foi nessas que me deparei com esse título em e-book. Apesar da sinopse ser muito voltada para o lado profissional, acho que posso dizer com toda propriedade que me abriu os horizontes para outros setores da minha vida. Espero que de alguma forma ele ajude você a entender e re-significar as mudanças que trazem os 30 e poucos anos em um mundo sempre em transição e de (auto) cobranças.

Noemia 06/07/2022minha estante
Achei muito interessante a sua colocação , pois é muito bom agente abrir novos horizontes .
Temos que sair da caixa de vez enquanto.
Vou colocar esse livro na minha lista ????

Kellen 06/07/2022minha estante
Que bom Noemia, espero que ele te ajude também em alguns pontos da vida também. Abraço

Danielle 25/02/2023

Eu aqui chegando nos 30 e ganhei esse livro. É realmente um grande alívio saber que os "meus" pensamentos, dúvidas e indecisões estão na cabeça de outras pessoas nessa mesma faixa etária tandem hahahaha.. O livro é bom em explicar isso, e nos fazer ter uma ideia de onde esses conflitos se originaram.
Indico para quem estiver meio perdido também hahahaha

Marcelo Martins 20/04/2020

Essencial para quem busca ressignificar a vida ou a carreira.
Apesar do título "A Crise dos 30" é um livro que pode ser consumido por qualquer pessoa, em qualquer faixa etária, que busque algum tipo de ressignificação. Para quem se questiona sobre estar ou não no caminho correto, sobre a assertividade de suas decisões.

A autora Bruna Tokugawa apresenta através de sua pesquisa de mestrado, complementada de algumas pesquisas adicionais, diversas situações onde, atualmente, boa parte dos jovens entre 28 e 35 anos passam por questionamentos sobre vida e carreira, muitas vezes sentindo-se perdidos e buscando uma "fórmula mágica", que não existe, para o caminho "correto".

Mas sim, a fórmula mágica existe, e se chama autoconhecimento. E o livro desperta questionamentos e cenários para o leitor entrar e se aprofundar nessa jornada de se conhecer melhor e, por consequência, conseguir identificar quais caminhos trilhar.

Uma obra repleta de citações e conceitos da psicologia, o que também trás diversos conhecimentos para quem não é da área. Além de abordar diversos temas como carreira, relacionamentos, desenvolvimento pessoal, expectativas, independência, felicidade, enfim, um livro bastante completo.

Acredito ser uma leitura indispensável no âmbito do desenvolvimento pessoal e ainda mais importante para o "público alvo", que se encontre e se identifique com um momento de reinvenção na vida.