Corolário da Alma

Corolário da Alma Dani Hoffmann...

Resenhas - Corolário da Alma

Jon O'Brien 12/10/2018

Um livro cheio de alma
Cavalo Café é um selo antológico da Porto de Lenha, uma editora que publica histórias com baixo custo para os autores e que pode ser uma das melhores opções para quem está começando. Essa é a segunda antologia da Cavalo Café em que participo com um poema, e nesta resenha você vai saber mais sobre o livro Corolário da Alma. Acompanhe!

Corolário da Alma parece um livro lindo, mas ele está longe de apenas parecer isso. Ele realmente é um livro lindo. A partir do momento em que você recebe qualquer livro em casa, pode constatar se a qualidade de impressão corresponde ao que você imaginou. Eu não fiquei tão surpreso com a qualidade de Corolário da Alma, pois já havia participado de um livro antológico da Cavalo Café, de nome O Jardim, e a qualidade me surpreendeu. Portanto, já imaginei que o livro seria lindo. Corolário da Alma é um livro ainda mais lindo do que esse outro que citei, pelo menos na minha concepção, pois tem uma capa preta, uma fonte muito agradável e desenhos maravilhosos nos detalhes gráficos da obra. É o tipo de livro que eu poderia comprar só para mostrar aos meus amigos o quão bonito é.

Esse livro conta com uma série de contos e poesias, que não são alternados de uma forma padrão. Às vezes, vemos vários contos seguidos e depois várias poesias seguidas. Não sei dizer se a distribuição foi a melhor, pois não sei a quantidade de contos e poemas que existem no livro, mas o importante é o que a antologia passa. A antologia tem temática livre, então você vai encontrar textos falando sobre várias coisas. Por conta disso, é óbvio que alguns textos me agradaram enquanto outros não me agradaram tanto assim, mas, visto que o gosto é por causa da temática, é possível perceber que o que não me agradou por conta do tema pode agradar outras pessoas justamente por causa do tema.

Em Corolário da Alma, encontramos algumas dezenas de histórias curtas e poemas que vão te fazer sentir diversos sentimentos, por conta do plural conteúdo dos escritos. Alegria, esperança, tristeza e muitas coisas coisas. Você pode comprar o livro através do site da Editora Porto de Lenha, cujo link vou deixar abaixo:

site: https://redipeblog.wordpress.com/2018/10/12/resenha-corolario-da-alma-antologia-da-cavalo-cafe/