Sou Péssimo em Português

Resenhas - Sou Péssimo em Português

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Aleperrtt 15/04/2024

Gostei!
Achei muito interessante e didática a forma como ela fala de regras gramaticais, sem que o livro se tornasse enfadonho. Recomendo!

Flávia 13/03/2024

Fantástico!
Cíntia trás de forma descontraída algumas regras da língua portuguesa.
Ri muito com suas histórias, mas realmente fica difícil acreditar que corria atrás do trio elétrico... não consigo vê-la lá.
Mas de todas as histórias a que mais gostei, foi a sobre os filmes de sua vida, me identifiquei plenamente.
"Perceba que esses filmes atrapalham a sua busca por um relacionamento saudável? Acho que essa pergunta também foi para mim!
Gostaria de ter lido esse livro na minha adolescência, ou ainda de ter tido uma aula com você. Acho que eu poderia ter gosta muito mais da matéria Língua Portuguesa.

Mariana113 09/03/2024

O livro que eu queria ter lido durante a minha adolescência.
Comprei porque queria estudar gramática e superar o trauma das aulas de português. O livro me ajudou demais! Ainda não superei que a palavra ?mesmo? não pode retomar outra palavra.

Mi Teixeira 26/02/2024

Que leitura rápida, hilária e cheia de ensinamentos.
De forma descontraída, ela consegue nos passar muitos ensinamentos, usamos no dia a dia, tudo que está escrito.
A conclusão que chego? Como erro.
Os efeitos?
Você ficará o tempo todo se questionando, e agora nem sei se a forma que escrevi aqui está correta.
Tenho muito a aprender, lerei mais algumas vezes este livro.
Só não dou mais estrelas porque ele acaba.

ray 08/02/2024

Aprender rindo parece um sonho, mas não é. Já é realidade! Cíntia Chagas é muito bem sucedida em empregar e ensinar o português de forma leve e divertida.

As histórias entram na mente e o aprendizado vai junto. Por onde vou, vire e mexe, lembrou-me delas, e, pronto, não me esqueço mais daquela regra de gramática!

Leitura rápida, mas com grandes aprendizados

isaquepererinha 06/02/2024

Necessário e muito bom!
Mesmo não sendo péssimo em português, é, indubitavelmente, necessário que saibamos quais as regras mais comuns de serem esquecidas no dia a dia. O livro também conta com diversas palavras que ajudam a enriquecer o vocabulário, que, de certa forma, ressalta uma das maiores elegâncias do ser humano, que é falar e escrever bem o próprio idioma.

Elineuza.Crescenci 05/02/2024

Avaliação: 4/5
Término da leitura: 03/02/2023

Autora
Nasceu em Belo Horizonte – MG
Destaca-se por utilizar multiplataformas para ensinar português.
Formada em Letras pela UFMG.
O seu jeito irreverente de ensinar a tornou nacionalmente conhecida.

Sobre o livro
Questões e dúvidas do dia a dia contados com irreverência e bom humor para ensinar o português correto.
São escritos sobre a vivência da professora e as ocorrências corriqueiras de dúvidas dos estudantes, amigos e até colegas de trabalho.
Eu recomendo a leitura do livro.
É divertido e esclarece muitos impasses da utilização das regras da rica língua portuguesa.

Mariana113 02/02/2024

Divertidíssimo!
O livro traz, de forma muito descontraída, algumas informações interessantes a respeito da Língua Portuguesa. Vale destacar que a maioria trata-se de regras gramaticais que se aprende na escola. Por esse motivo, pode ser muito útil para aqueles que ainda tem muita dificuldade em gramática. Entretanto, não é o melhor para aqueles que já são muito bons no Português e que buscam aprimorar o vocabulário e a gramática, uma vez que tal conhecimento pode ser adquirido por meio de outros livros literários.
Por mais que eu não tenha aprendido muito, por já saber muitas das regras que foram ensinadas, me diverti muito com a leitura. Recomendo este livro para aqueles que gostam de textos curtos e cheios de humor.

Veronica181 24/01/2024

Sou péssima em portugues
O livro ensina de maneira divertida e de fácil compreensão, como corrigir os erros gramaticais comuns da língua portuguesa, além de contribuir para formação do Vocabulário, apresentando novas palavras ao fim de cada capítulo.
A autora escreve o livro baseado em anedotas retiradas das suas
experiências pessoais, tornando a leitura prazerosa e não enfadonha.
Conheci a autora por meio do Tik tok e me chamou atenção a maneira como, não só, ela escreve mas também fala gramaticalmente correto. Eu achei sensacional e busquei por todos os conteúdos oferecidos pela Cintia chagas

thamirespinho 24/01/2024

Sou péssimo em Português
Que livro maravilhoso!! Estou encantada com a construção da obra que de forma criativa traz em cada conto a aplicação de algumas regras de português.

blubee 31/12/2023

Divertido
Essa forma de aprender de um jeito mais descontraído sempre me prende. Gostei de como a professora Cíntia nos conectou com ela e ao mesmo tempo com a Língua Portuguesa. Com certeza tive bastanteS momentos divertidos.

I.volner2 31/12/2023

Vale a leitura pela proposta de trazer a língua portuguesa e suas sutilezas e armadilhas. Entretanto, pode cansar um pouco o fato da autora se colocar em demasia como protagonista das histórias. Está sensação de estar lendo um livro de memórias quando não escolhi é bem chato.

Kelly 05/12/2023

Sobre Sou péssimo em português
O verbo ?haver?, no sentido de existir, não vai para o plural! Português sempre foi minha matéria preferida na escola, sei muito, mas não sei o suficiente. Eu amo falar, amo ler e amo escrever. Ler esse livro deu até vontade de estudar novamente? já passou rs! Cíntia Chagas, Mara o que? Maravilhosa ??

Letícia 03/12/2023

Divertido. São várias historinhas que ajudam a explicar os erros mais comuns de português, ao mesmo tempo que contam um pouco da vida da autora e as desilusões amorosas que ela passou

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6