Sou Péssimo em Português

Resenhas - Sou Péssimo em Português

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

blubloombee 31/12/2023

Divertido
Essa forma de aprender de um jeito mais descontraído sempre me prende. Gostei de como a professora Cíntia nos conectou com ela e ao mesmo tempo com a Língua Portuguesa. Com certeza tive bastanteS momentos divertidos.

taetaereads 26/09/2020

Aprenda as regras da lingua portuguesa se divertindo
Sou péssimo em português é o primeiro livro da professora Cinthia Chagas, com um vocabulário simples e divertido, a Cinthia explica dando exemplos de assuntos cotidianos as principais regras de português. Pra quem tem interesse em aprender as complicadas regras da língua portuguesa sem se estressar esse livro não pode faltar na sua estante!!!

Virgínia 16/02/2023

Muito bom. A professora Cíntia neste livro demonstra, com breves relatos, a aplicação das regras gramaticais na prática.

Evva_sec 21/03/2021

Divertido
Uma das leituras mais divertidas que fiz esse ano. Cintia Chagas conseguiu, nesse livro, esclarecer dúvidas da Língua Portuguesa e contar histórias hilárias. Gostei muito.
Marcos 15/04/2021minha estante
Até agora é a leitura mais divertida que fiz esse ano! E é um livro de português, né kk

Evva_sec 18/05/2021minha estante
Eu não tenho o que reclamar do meu ano de leitura até agora. Gostei bastante desse também

Marcos 18/05/2021minha estante
Muito bom!

Dirlene Rezende 24/07/2022

Separar artista da obra
Ri muito em algumas partes. Me identifiquei com várias coisas, como o dedo poder, ser libriana com grande influência de capricórnio. O livro é um livros crônicas, ela ensina várias coisas com histórias, não são histórias que ela observou, mas são delas. Biscoitos!!.
Ela da umas alfinetadas sobre política, algo que discordamos completamente. Até deboche em um trecho. Não concordo com ela nisso. Mas separando como disse no título. Um livro divertido, mas biscoitero.
Dirlene Rezende 24/07/2022minha estante
*dedo podre

Thayssa Emily 04/04/2022

Perfeito! Achei este livro divertidíssimo. Cíntia Chagas explica algumas regras da língua portuguesa com histórias do dia a dia que acontece na vida dela. Não é um livro de gramática. Rir muito com os "falsos cognatos". E sim, português é muito difícil.

Elias.Fernando 14/01/2021

Dispensável
O livro traz algumas dicas de Português que são bem comuns. É possível achar livros muito melhores com explicações mais interessantes. Enquanto lia me perguntava se estava lendo um livro sobre a língua portuguesa ou sobre a vida amorosa da autora. Não recomendo. Achei o último capítulo de mau gosto, trouxe um estereótipo de um caipira e criticou suas falas de forma preconceituosa. Claro que a motivação era pontuar usos inadequados da língua, mas penso que não foi feito da forma correta e pode nutrir preconceitos linguísticos.
Karina599 15/01/2021minha estante
Ótima resenha! Perdi o interesse por esse livro.

Thaís 03/07/2021

Leve
Livro levinho. Bom para identificar alguns erros cometidos com frequência pelos falantes da língua portuguesa. Não é profundo e não tem estrutura de livro de gramática.

Ana 22/01/2021

O livro mais engraçado que li em toda a minha vida. Adorei, aprendi muito!

Vinicius.Pedrosa 03/05/2021

Legalzinho
O livro se baseia nas histórias da autora e encaixando o português e suas regras dentro delas, mas achei pouco interessante...

dsbooks 24/05/2022

Divertido.
Cíntia é super divertida. Relembrei algumas regrinhas de português enquanto ria e no fim da leitura me senti amiga íntima da professora.
Edme 24/05/2022minha estante
Parece interessante, agora tenho interesse em lê-lo.

dsbooks 24/05/2022minha estante
A leitura é rápida e muito divertida.

Flávio 20/08/2021

Jeito divertido de estudar
Um livro com vários relatos da vida da professora de curso preparatório que exemplificam regras gramaticais.

Pâmela 07/01/2022

Filho de Deus! Leia este livro!
Pude comprovar o que li em muitas resenhas a respeito desta obra: as histórias que Cíntia Chagas contou aqui são muito engraçadas.

Seu "dedo-podrismo" para o amor renderam muitos contos e mini contos que você descobrirá lendo "Sou péssimo em português".

Também já "mata dois coelhos com uma cajadada só" (a "fessora" Cíntia odiaria essa frase pronta!) pois aprende sobre o emprego de algumas expressões e regras gramaticais da nossa língua portuguesa!

São apenas 160 páginas, mas pelo estilo da escrita e diagramação, leria o dobro de páginas sem pestanejar.

Bibs 14/06/2020

Diferente do que imaginei
Que livro gostoso de ler! Me diverti muito com as histórias da vida da Cíntia e melhor ainda, decorei termos da gramática que sempre esquecia, é uma maneira de aprender dando boas risadas.

Michela @a.book.idea 09/09/2020

"A vida é uma" (pág 65).
Fui alfabetizada aos 4 anos de idade pela minha mãe. Além dela, tive excelentes professoras de português ao longo da vida. A tia Mariê e a tia Vanda na primeira série, a dona Genin e seus "ditados" difíceis na quarta série, a dona Regina no ginásio, a Roseli no ensino médio e a Fernanda no cursinho. Sempre tive facilidade na matéria, ia bem nas provas e muitas vezes, gabaritei português nos vestibulares e concursos públicos. Eu achava um desafio maravilhoso, queria acertar todas aquelas questões. Acredito que se há disposição, aprende-se em todo lugar. Não foi em uma aula de inglês que eu aprendi objeto direto pela primeira vez na vida?

Saber gramática, ortografia e pontuação me ajudam a escrever e a me comunicar bem. Certamente tenho muito a relembrar e ainda erro coisas básicas, mas o amor continua aqui. É libertador saber a pronúncia correta de "subsídio", saber explicar as regras de acentuação que fazem de "cateter" uma oxítona, saber nunca pedir "maiores" informações.

Diante de tantas regras e exceções, regência, morfologia, fonologia... aprender português é um exercício diário. O livro da @cintiachagass é uma dica de leitura para um mergulho muito divertido nas principais regras da língua portuguesa. Adorei cada conto, especialmente o da página 140. Orações subordinadas são incríveis. Quem tem preconceito CONTRA sintaxe que me perdoe. Mas a vida é UMA, quero mais que a professora Cíntia continue descomplicando a língua portuguesa.
Fernanda DCM 11/09/2020minha estante
Puxa!!! Que incrível!

Rose Ellen Laise 11/05/2021minha estante
Aqueceu meu ? ler o que você escreveu sobre o livro e sua vida.

Michela @a.book.idea 25/05/2021minha estante
Obrigada, meninas! Que legal poder compartilhar!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6