Poesia completa

Cecília Meireles

Resenhas - Poesia Completa Volume 1

Jana 16/08/2021

Poesia de Cecília
Quanta delicadeza em retratar momentos, vida, sofrimentos, desigualdade, guerra, dor. Só Cecília mesmo pra fazer com que um pequeno poema tenha tanto conteúdo intrínseco pra criar reflexões intermináveis.

Laura 17/01/2023

Mil páginas de Cecília Meureles e ainda assim não foi suficiente. Acho que não existe palavras suficientes para descrever o quanto eu amo a escrita dessa mulher, e como ela me faz sentir.
Os poemas carregam tanto significado que eu quis escrever tudo que tava naquele livro aqui como nota pra lembrar depois.
Amo demais.

Adriana Scarpin 01/06/2019

Neste primeiro volume os ápices são Romanceiro da Inconfidência, Viagem, Morena Pena de Amor, Vaga música e Retrato Natural. Senti falta de notas de rodapé especialmente no Romanceiro da Inconfidência, há muitos personagens históricos e só conheço os mais famosos deles, me deixando a ver navios outros em que não houve aprofundamento histórico da minha parte.

Barbara 09/01/2022

Maravilhosa!
Amo as poesias da Cecília, são simples mas tão profundas e os versos as vezes vem em momentos diferentes da minha vida... "E um dia estarei mudo: - mais nada".