Nossa história dava um livro

Nossa história dava um livro Paula Ribeiro

Resenhas - Nossa história dava um livro

gisela2 27/06/2021

Não é um livro super hiper mega intrigante, mas é uma história extremamente legalzinha e você cria um carinho pelos personagens que te faz ler até o fim, leria de novo só pela fofura que foi
Henrique.Santos 27/06/2021minha estante
esse livro é bem curtinho né? vi uma foto dele outro dia era bem pequeno.

gisela2 27/06/2021minha estante
sim é super curtinho, da pra ler rapidinho, sem falar que é de fácil leitura e compreensão

booksfromllet 20/09/2021minha estante
PERFEITO você se apaixona a cada página e vem mil cenas na cabeça

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 23/08/2018

Resenha: Nossa história dava um livro
Nossa história dava um livro é um livro de romance e ficção escrito pela autora Paula Ribeiro sendo de literatura nacional.

A estrutura do livro prevalece na capa a cor roxa, dentro possui agradecimentos, Playlist de músicas para acompanhar escutando cada capítulo, os capítulos são numerados e o epílogo. Eu adquiri o livro pela parceria autografado e com marcadores.

O conteúdo do livro Gisele que estuda no Ensino Médio com sua família e amizades depois chega a ser um lindo romance entre Gisele e o Luís sendo que ele é o novato da escola no primeiro dia dele ela convida ele, Pedro e as amigas dela para estudarem juntos conforme o tempo vai passando eles se tornam mais que amigos. Uma coisa que gostei no livro foi falar de High School Musical eu assistia. Amei quando ela fala do Fazendo meu filme livro da Paula Pimenta e tem referência sobre a série How I Met Your Mother.Também tem uma parte que o Luís canta uma música do Skank. Numa parte quando um antigo relacionamento dela volta o Tiago, o Luís se afasta dela, mas ela fica doente e ele volta a falar com ela. Muitas outras coisas acontecem leia e descubra.

Minha análise do livro eu simplesmente amei pois é um livro envolvente dá vontade de ler até acabar com uma excelente escrita, a história também é incrível. Recomendo muito esse livro se você gosta de romance vale a pena com certeza.

“Paula Ribeiro é carioca de nascença e brasiliense de coração. Nascida no Rio de Janeiro em 1996, vive em Brasília desde 2002.

​Desde agosto de 2015, estuda Direito na Universidade de Brasília (UnB).

Nossa história dava um livro é seu primeiro livro e começou a chegar aos leitores por meio de um projeto próprio na internet em 2017.”

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2018/08/resenha-nossa-historia-dava-um-livro.html

Mary 29/08/2018

Um grande futuro na literatura
Autor: Paula Ribeiro
Editora: PandorgA
Páginas: 139 páginas
Classificação: 4/5 estrelas

Gisele mora em Brasília, tem 16 anos e está no segundo ano do Ensino Médio. Ela está voltando às aulas depois das férias de inverno e tudo o que ela queria era voltar para a rotina de sempre. No entanto, o fato de ser a representante de sua turma faz com que ela tenha uma tarefa especial: recepcionar o novato da turma, que acabou de se mudar de Portugal.

Ela vai ter que enfrentar a timidez e interagir, o que pode acabar sendo uma boa ideia… A não ser que algo aconteça no meio do caminho e bagunce tudo.

Com a ajuda de seus amigos e enfrentando os problemas do dia a dia, ela vai ter que tentar equilibrar todos os pontos da sua vida (amigos, escola, vestibular, família, desamores e amores) para que tudo dê certo no final. Será que ela vai conseguir?

O blog foi escolhido pela autora nacional Paula Ribeiro para ler e resenhar o primeiro livro dela. É muito gostoso saber que existe uma geração empenhada em ser reconhecida no ramo da literatura.

Nesta história, conhecemos a Gisele. Uma garota super gente boa. É a típica adolescente que encontramos por aí. Junto com ela, nos é apresentada suas amigas, Alice (nome da minha filha

site: www.bloglido.com.br

Jackie | @caoscafeelivros 17/09/2018

Resenhando com a Jackie
Aiminhadeusa! Que livro é esse! Gente amei esse livro, ele é muito nostálgico, sério enquanto lia eu tive que mexer nas minhas caixas e pegar as foros da época do colégio só para embarcar no clima. Amei as amigas dela, sempre a ajudando e muito protetoras, me identifiquei com algumas e outras me lembraram bastante minhas amigas, amei. ^^
O livro engloba um pouco de tudo nesse universo adolescente e isso foi divertido.
Ler esse livro é como pular no túnel do tempo. Os bilhetinhos na sala de aula, os grupos de estudos, passeios com a turma ou até mesmo aquela playlist para aqueles momentos em que seu coração estava super triste ou mega feliz? Isso me lembrou uma amiga. Nossa primeira paixonite, nossa primeira decepção ou até mesmo como sentimos ao descobrir nosso primeiro amor. Esse livro relata as emoções adolescentes fielmente.
A autora arrasou, ela criou personagens cativantes e muitas vezes fofos, que se tornou impossível não amar. Paula Ribeiro conseguiu criar uma leitura leve, gostosa e fluída. Ela me conquistou com sua escrita. Eu confesso que estou acostumada a livros grandes que fazem a história se estender e isso me deixou desejando um pouco daquele universo adolescente, e ansiando um por uma continuação.
A Paula Ribeiro com certeza está de parabéns.

site: https://caoscafeelivros.wordpress.com/

Letícia @sereia_literaria 19/09/2018

Tão lindinho!
Com o fim das férias de inverno, Gisele - uma garota que mora em Brasília e está cursando o segundo ano do ensino médio, se vê diante de alguns novos desafios, e recepcionar um aluno novo é um deles. Luís acabou de chagar de Portugal, e em meio a tantas outras coisas, seus gostos irão se mostrar semelhantes aos de Gisele, revelando um sentimento maior entre ambos.

Esse é um daqueles livros fofos e que pode ser lido de forma rápida, graças ao enredo fluido e escrita confortável. Perfeito para ler em uma tarde chuvosa e ter o coração aquecido com essa história fofa. ?
» Colégio, amigos, crush e muitas emoções, "Nossa história dava um livro" é uma história coberta de elementos dos quais já vimos em filmes ou lemos em outros livros, mas com uma originalidade e sensibilidade única. ?
» O único ponto negativo, entretanto, foram alguns diálogos entre os personagens. Senti que essas partes poderiam ser mais aprofundadas e desenvolvidas ao longo das páginas.
» Gostei bastante dos personagens principais e coadjuvantes, ambos com ótimas personalidades e que nos despertam uma vontade imensa de entrar na história para construirmos uma amizade, hahaha!

Lisse 30/09/2018

Gisele está prestes a voltar ás aulas após as férias de julho e um misto de alegria e tristeza permeia a protagonista. E com apenas 16 anos, o fato de ser a representante do segundo ano do Ensino Médio não a deixa muito segura de si, mas a volta da rotina a faz encarar novos desafios.

Dar as boas vindas ao novato da turma pode não ser a tarefa mais fácil, pois a escola acabou de ficar mais movimentada. Luís é uma pessoa artística e carismática, que recebe de bom grado a recepção da representante e logo ficando mais próximo de outros alunos.

Quote: "E, com essas palavras, o fim das nossas férias estava oficialmente decretado."

Ela, a irmã mais nova e os pais tem um ótimo relacionamento, o que para uma leitura jovem é maravilhosa. Adoro famílias unidas, pais presentes e um bom relacionamento com boa comunicação. Além disso, há Alice, Bruna e Sofia. Mas também não poderia faltar aquela que é a "inimiga", algo bem estereotipado dentro da leitura juvenil.

A amiga que mais gostei foi a Bruna. Ela é aquela que tem um amor cego na escola e é totalmente a primeira vista. Os insights que a Gisele tem é muito engraçado e verdadeiro, pois ela vê como tudo começou, mas ouve a amiga pacientemente (afinal, que nunca?). Porém, no momento certo, tem a coragem de conversar e ser sincera com a amiga. Por mais amizades assim na literatura!

Quote: "E foi então que eu finalmente percebi: eu estava me apaixonando por ele."

Eu gostei muito do Luís, o fato de ele ser atencioso, quase um cavalheiro, o que me deixou muito feliz e apreensiva. Tudo junto. E a paixão do casal foi o que mais me cativou. Sabe aquela coisa "eu gosto de você, mas não posso ser totalmente clara" e vice-versa.

"Nossa história dava um livro também é cheio de filmes e músicas que estão presentes na cultura pop. High School Musical, Meninas Malvadas e muitos outros deixam a leitura bem recheada. E a autora Paula Ribeiro foi bem verdadeira na hora de escrever, trouxe personagens bem equilibrados, com os clichês e problemas da juventude, como também amizades verdadeiras e muito romance.

Patricia @petalas.literarias 12/10/2018

Nostalgia!
Que livro mais fofo!
Para mim, a palavra que define é nostalgia. A história de Gisele me fez reviver todas as minhas experiências da adolescência... Os medos, as dúvidas, as paixões, os conflitos, as amizades. E me fez sentir muita saudade de um tempo que não volta mais. .🌻.
Me senti na pele de Gisele, foi como um filme sendo reprisado através da leitura dessa história. E como amei ter essa experiência! .🌻.
O livro me fez sentir amor, raiva, ansiedade... Pude até sentir as borboletas no estômago junto con Gisele😂. Um misto de sentimentos misturados! .🌻.
O livro é curtinho, muito gostoso e rápido de ser lido. E pra quem gosta, traz uma playlist, para que a gente possa ler cada capítulo com a sua música, assim como a Gisele possui playlists para cada situação em seu dia a dia. .

site: https://www.instagram.com/p/BonMvLxgdQ7/?taken-by=petalas.literarias

Lídia @relatosdaLih 05/02/2019

RESENHA - Nossa história dava um livro | Depois da Leitura
Oi gente, tudo bem com vocês?

Eu sou muito grata pela parceria que o blog firmou com a autora Paula Ribeiro, o livro Nossa História Dava um Livro, foi publicado pela editora Pandorga e é um romance fofinho. Então vamos falar um pouco da história:

Gisele é uma adolescente que mora em Brasília, com seus pais e sua pequena irmã, após as férias de Julho ela está de volta à escola cursando o ensino médio. Na escola ela não é muito popular (adorei essa parte porque também nunca fui a popular), mas, ela nem precisa ser popular, pois, tem um circulo de amizade muito preciosa, são elas: Alice, Sofia e Bruna (as mais intimas), contudo, sempre existe a bruxa má, né gente? E o nome dela e Melissa, porém, também existe O senhor das trevas (eu andei assistindo Once Upon a Time) que se chama Tiago.

Já no primeiro dia de aula Gisele está na sua zona de conforto com suas amigas, até que, nossa protagonista descobre que tem um novo aluno na sua turma, e pior, ela é a representante de turma e seu dever é dar boas vindas aos novatos. O nome do novo aluno é Luís, dono de olhos azuis, além disso, é maravilhoso. Só que a Gi tem muita vergonha e não sabe lidar com algumas situações. No momento certo tudo acontece, a Gi percebe que além do dom que o Luís tem de desenhar, ele também é super diferente dos outros garotos que já conheceu, e você pode ter certeza que um clima vai rolar.

Gi: -O céu está bonito hoje, né? – observei
Tiago: -Está mesmo... O brilho das estrelas só perde para os dos seus olhos.
Gi: -Eu não sabia o que responder então sorri.

Mas como as coisas não são tão felizes assim, o passado voltou para bater na porta da nossa protagonista. Tiago é o pior ex que você pode imaginar, ele fez uma coisa com a Gi que não tem perdão e é um escroto. Além disso, temos a chata da Melissa que também tem uma parcela de culpa nos fatos que ocorrem com a Gi e Luís na história. A incerteza também um problemas para eles. Ficou curioso? Quer saber sobre esse romancinho foto, então adquira já sua edição, porque eu não constar mais nada.

Em minha opinião, é um livro ótimo para lhe tirar de uma ressaca pelo fato de ser uma romance bem leve. A história da Gi é sobre dois corações que descobrem o verdadeiro sentimento mesmo sendo muito cedo para se apaixonarem. Sobre o circulo de amizades da protagonista, como eu queria ter amigas assim, em alguns momentos eu queria todas elas para mim.

Eu fiquei impressionada, porque a protagonista gosta das mesmas coisas que eu:

Cor Favorita: Roxo
Você prefere ganhar chocolates ou flores: Chocolate
Um defeito: Ser ansiosa

Sobre a edição, a editora caprichou no livro, as páginas são amareladas e o tamanho da letra é ideal. É um livro pequeno que dá para você ler em um dia, por isso não posso falar muito sobre o livro, senão vai sair muito spoiler. Outra coisa legal sobre o livro, é que a autora deixou uma playlist com músicas para serem ouvidas em cada capitulo do livro, eu que sou uma amante de músicas adorei TODAS. Mas fiquei na dúvida sobre algumas coisas, será que essa história tem um toque de verdade? Será que foi o “Luís” que desenhou a capa do livro? Rsrs Então Paula Ribeiro me responde depois, rsrs.

Até mais gente!

XoXo

site: https://www.depoisdaleitura.com.br/

Fabi | @ps.leitura 05/03/2019

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
“Nossa história dava um livro” foi um recebido da autora Paula Ribeiro. É o seu primeiro livro e foi publicado pela editora Pandorga em 2018. Vai contar uma história de dois adolescentes que descobrem o amor.

O ENREDO
Neste livro nós vamos conhecer Gisele, uma adolescente de 16 anos e que irá começar o segundo ano do ensino médio.

Após as férias de inverno, Gisele só gostaria de voltar para a escola e ter a sua rotina de sempre. No entanto, ela é representante de sua turma e isso significa que ela tem que apresentar a escola para os novos alunos.

O novo aluno é Luís Henrique. Ele acabou de se mudar de Portugal, então precisa recomeçar sendo através de uma nova escola e novos amigos. Uma grande mudança.

É a partir dessa apresentação que tudo começa a mudar. Junto com seus amigos, Gisele enfrentará sua timidez e todos os problemas do dia-a-dia e do ensino médio. Muitas preocupações irão surgir, como escola, amigos, família e principalmente, o primeiro amor.

A PERSONAGEM
Como um livro adolescente, Gisele é uma personagem em fase de amadurecimento, aprendendo o que é amor, aprendendo a lidar com as amizades e todos os acontecimentos decorrentes.

Muitos momentos me senti como Gisele na minha época de escola. Quantas vezes não sofremos por amor? Quantas vezes não ficamos “jogando conversa fora” no intervalo? Quantas vezes o desespero de vestibular e provas finais não atingiu? Acredito que todo adolescente já passou por isso ou irá passar em certo momento.

Outro ponto que me identifiquei muito com ela é como Gisele se entrega totalmente aos seus amigos e aos seus sentimentos. Vive tudo com grande intensidade! Apesar de ter medo de algumas coisas (normal de todo adolescente imaginando a bronca que tomaria dos pais), ela aproveita os momentos de sua vida.

O ENREDO
A narrativa de “nossa história dava um livro” é bem simples e rápida. Cativa o leitor do começo ao fim do livro, trazendo uma sensação de nostalgia e transbordando o coração de tanta fofura.

O que mais gostei na escrita da Paula Ribeiro é que ela possui um grande potencial. A autora é adolescente, então sua escrita foi perfeita e se encaixou perfeitamente com os acontecimentos cotidianos de muitos jovens. Sua escrita é realmente muito boa e tem uma grande jornada de sucesso em sua carreira.

A forma como os dois se conhecem também é algo clássico, porém extremamente fofo. A diferença entre eles, mas ao mesmo tempo as semelhanças, foi algo que prendeu a minha atenção e fiquei curiosa para saber como tudo se resolveria.

Como não se encantar com um enredo como esse? Personagens fofos e apaixonados; o leitor acaba se apaixonando também!

FINALIZANDO...
Fãs de infanto-juvenil com romance, prepare-se para deixar seu coração totalmente derretido com essa história. O meu ficou cheio de amor após finalizar a última página.

Relatos do cotidiano de uma adolescente é algo que me agrada e me faz lembrar da minha época de 16 anos, de como foram os acontecimentos e de como poderia ter feito tudo diferente também.

O livro possui menos de 150 páginas, o que proporciona uma leitura rápida e para um dia. Sabe aquele dia chuvoso e preguiçoso, e tudo o que você deseja é relaxar e ler um livro cheio de fofura? Então, essa é a dica perfeita!

Intrigas, primeiro amor, família, dúvidas, primeiro encontro, amizades... todos os problemas enfrentados por adolescente e que parece o fim do mundo, são os temas apresentados em “nossa história dava um livro”. É impossível não se apaixonar.

site: https://www.psamoleitura.com/2019/03/resenha-nossa-historia-dava-um-livro.html

Três Leitoras 10/03/2019

Resenha: Nossa história dava um livro
Eu adoro ler livros infanto juvenis e quando me apresentaram a Nossa história dava um livro, li a sinopse e fiquei super curiosa sobre a história da Gisele.

O livro pode ser lido em um único dia, é bem curtinho, leve e divertido. Ele traz para o debate diversos assunto atuais e que permeiam a vida dos adolescentes. Sem contar que a escrita da Paula é uma delícia.

Gisele tem 16 anos e quando a conhecemos ela está retornando as aulas depois das férias do meio do ano. Ela é uma garota tímida e mais reservada, mas mesmo assim foi eleita pelos colegas como a representante de sua turma.

E no primeiro dia, ela já vê que na sua turma tem um novo aluno e terá que cumprir a função de recepcioná-lo. Além da timidez que já não a ajuda muito, o novo colega é super gato e isso deixa ela meio travada, mas no final ela vai numa boa e vê que não foi nenhum bicho de sete cabeças.

O livro trará diversas situações que fazem parte do dia a dia dos adolescentes e vamos ver como a Gi encara as relações de amizade, o bullying, relações familiares, os estudos, as decepções amorosas e a oportunidade de conhecer uma nova pessoa.

A escrita da Paula é super fluída e já nos primeiros capítulos me vi envolvida na história e por muitas vezes me vi relembrando dos meus momentos quando tinha a idade da Gi. Uma leitura perfeita para as meninas a partir de uns 12 anos, de uma forma leve, mas assertiva, ela oferece muitos pontos de reflexão e algumas boas lições.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2019/02/resenha-nossa-historia-dava-um-livro.html

@livros_e_relatos 21/03/2019

Gostei muito
Só de pensar nele meu coração ultrapassa cada limite de velocidade e eu sentia um friozinho na barriga. Eu me perdia no azul profundo daqueles olhos. Quando ele me beijou, achei que eu fosse voar mais rápido que um foguete e que meu coração explodiria de felicidade. 📝✉💏
🗨 Gisele é uma menina de 16 anos que mora em Brasília.
Ela é representante do 2° ano e com a chegada de um novo integrande ela tem como tarefa dar as BOAS VINDAS.
Mas o que era para ser apenas uma conversa se torna algo a mais, e como nem tudo é um mar de rosas, ela tem que saber lidar com algumas situações, inclusive com a volta do seu antigo ficante. Entre um fato e outro, ela tem seus amigos que são maravilhosos e estão sempre lá para apoia - lá. "Nossa história dava um livro", é desses livros que você Lê em um dia, é muito rápido e acaba te prendendo pela curiosidade de saber onde aquilo vai dar. A leitura é fácil e bem fluida. Acho que cada um vê um pouco da sua adolescência nele. Achei um livro muito fofo. 💑💜😍 ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀📫Para comprar o livro entre em contato com a autora pelo Ig: @nossahistoriadavaumlivro⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀
🌟4/5 ✔

Mundoliterariodabia 19/04/2019

Resenha Nossa História Dava um livro
Olá leitores,espero que estejam bem.
Hoje a resenha é desse livro fofo demais. "Nossa História Dava Um Livro" fala sobre a vida de gisele,uma adolescente de 16 anos,que está no segundo ano do ensino médio.

Depois das férias Gisele volta para o periodo letivo,onde conhecerá um aluno novo e deve recepciona-lo,mas não ficará somente por ai.

Me apaixonei pelo livro,por ele ser aquele belos Clichês que eu amo,ao começar a ler me viu com sorrisos bobos no rosto,uma completa apaixonada .

A autora conseguiu me cativar,com a história eu me via no próprio livro.
Com tudo que aconteceu na história imediatamente já digo que deve ter um segundo livro,e concerteza esse livro entrou para a lista dos meus preferidos.

E ao iniciar a leitura me deparei com uma playlist fantástica para cada capitulo,sim a autora teve um grande amor no desenvolvimento da história.

Se vocês estão afim de um livro apaixonante e curtinho,para te fazer feliz,essa é uma boa indicação para ter vários sorrisos bobos como eu.
Espero que vocês apreciem também essa deliciosa leitura.

sara 04/12/2019

NOSSA HISTÓRIA DAVA UM LIVRO | @quantomaislivro
Gisele acaba de voltar das férias de inverno e está animada para continuar o segundo ano do ensino médio. Ao lado de suas amigas, o restante do ano tem tudo para ser perfeito. Apesar de sua timidez, ela foi eleita representante de turma e tem o dever de recepcionar os novatos de sua turma.

É assim que ela conhece Luís Henrique, que acabou de chegar de Portugal. Um convite para lanchar com ela e seus amigos, dá início a uma amizade e a sentimentos que Gisele não esperava ter.

Assim, passamos a conhecer um pouco mais da sua rotina, família, amigos e dos problemas que aparecem em sua vida.

“Acredito que, quando é real e a gente está vivendo aquilo, é sempre mais gostoso.”

Um livro de aquecer o coração.

É isso o que “Nossa história dava um livro” fez comigo. Sou fã de romances fofos e com uma pitada de clichê, e esse segue exatamente essa receita. Esse é um daqueles livros para passar uma tarde ao lado de personagens divertidos que te transportam de volta ao ensino médio e aos dramas da adolescência.

A narrativa é simples, leve e o modo que a autora conduziu a história, prende totalmente o leitor aos acontecimentos. Em momentos, tive um certo incômodo com frases que foram repetidas algumas vezes ao longo do livro, mas tirando essa parte, fui totalmente envolvida na história da Gisele.

Ler esse livro traz uma onda ótima de nostalgia, é muito bom voltar e lembrar dos melhores momentos do ensino médio. A Paula, criou personagens que cativam, um grupo de amigas pra vida toda e uma paixão adolescente que te conquista em poucas páginas. Assim, espero muito ter a oportunidade de ler mais obras da autora.

Lice 15/10/2020

Nossa história dava um livro
Quando eu comecei a ler não esperava muito, mas adorei. A linguagem é bem fluida e também adorei ler ouvindo aquela playlist. Já quero a continuação.

Isah 03/03/2021

?Minhas considerações:
?Eu devorei esse livro em poucas horas, me tirou de uma ressaca literária. Além de ser super curtinho, a leitura é super leve, fluida e,claro, super apaixonante.
?É um romance colegial super fofo com direito a todos os clichês que conhecemos e tanto amamos! A relação entre as personagens principais cresce rapidamente mas de forma intensa, e poder acompanhar a evolução de cada um foi uma experiência maravilhosa.
?Me identifiquei com a protagonista, Gisele, com sua forma de encarar seus conflitos, sua maneira de pensar e enxergar a tudo e todos, é uma garota forte mas tem seus momentos de fragilidade.
?Confesso que senti falta da parte familiar na história, acho que poderia ser explorada mais a fundo, assim como a relação de Gisele com algumas de suas amigas, senti que em certos momentos isso ficou muito raso.
?Entretanto, é uma ótima história para se ler quando estamos com sede de um bom clichê(amo!!), recomendo?.
E aí, já leram esse livro? O que acharam da história de Gisele? Espero que tenham gostado da resenha e até o próximo post!!
Beijos da Isa?