Até o Fim

Até o Fim Cristina Valori




Resenhas - Até o Fim


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Letícia Santos 12/09/2023

Além do tempo.
Gostei da história, dos assuntos abordados, mas senti na personagem feminina uma falta de gratidão por tudo o que ela tinha, afinal apesar de tudo o que ela estava passando ela tinha uma família, amor, amigos que estavam ali por ela e com ela. É uma historia que aborda também a questão da fé em momentos difíceis. O protagonista masculino é incrível. Hedgar é legal, amigo, amoroso e com um coração enorme, tudo o que ele passa não só com Paula, mas também com sua família fazem dele um cara incrível. Paula é humana, real, durante boa parte da história ela se revolta com a sua nova condição, e mostra a realidade de muitas pessoas ao receberem diagnósticos como o seu. Mas ela consegue enfim entender quão abençoada ela foi, por ter famílias, amigos e um amor.

Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



alefszlm 01/05/2022

até o fim
um livro sobre superação, aceitação. Aceitar que as circunstâncias mudam mas isso não quer dizer que acabou!
comentários(0)comente



Clara.Pamponet 07/03/2022

Perfeito
Até o Fim é um livro do universo de Notas de Amor e conta a história da Paulinha e do Hedgar, ela a melhor amiga da Felícita e ele o primo de consideração.
A história deles é muito antiga, cheia de altos e baixos e sem um término, mesmo eles não estando mais juntos, no fundo do coração eles sabem que a história deles não acabou.
Paula sonha em ser dançarina desde pequena, mas não imagina que precise voltar para casa com seus sonhos trancados em uma mala ao descobrir um problema de saúde.
Quando retorna, ela se vê envolta a uma bola de neve de mentiras para não contar a verdade pelo seu retorno. Paula demora a aceitar que em um exame foi detectado o Lúpus.
De acordo com o Veja Saúde, o Lúpus Erimatoso Sistêmico, ou simplesmente Lúpus é um distúrbio crônico que faz o sistema imunológico produzir anticorpos em excesso sem um motivo aparente. Mais comum nas mulheres jovens, como é o caso de Selena Gomez e Lady Gaga, o transtorno pode ser brando em determinados casos e, em outros, incapacitante ou mesmo fatal. (Fonte: Saúde Abril)
A história da Paulinha é muito linda e muito emocionante, mostra todas as camadas de uma pessoa em sofrimento sem contar que a redenção é ainda mais linda.
Como sempre a Cris me prende em uma história e de forma sutil ela insere assuntos importantes em suas tramas.
comentários(0)comente



CATATAU 13/02/2020

VALE APENAS TODO O ESFORÇO PARA SER FELIZ?
Até onde o amor à carreira pode chegar a ponto de abandonar tudo ao seu redor...
Assim que surgiu uma oportunidade Paula seguiu com sua carreira de dançarina longe de todos e de tudo...
Deixando inclusive seu único amor para trás...
Hedgar tentou seguir com sua vida como professor, que além de Paula ele amava sua profissão...
Foram dias difíceis pra ambos superar esta distância...
Mas Hedgar foi o que sofreu mais nesta difícil situação...
Será que tudo tem volta?
Vale apenas todo o esforço para ser realizada profissionalmente?
Mesmo faltando algo em sua vida?
Só lendo esta linda e maravilhosa história pra conhecer melhor o mundo da dança de Paula e o mundo docente de Hedgar...
Parabéns Cristina por mais uma história divina e maravilhosa.
Amei... Adorei...
comentários(0)comente



Três Leitoras 18/01/2020

Resenha: Até o fim
Paulinha e Hedgar são grandes amigos e mega apaixonados, porém ela está decidida a seguir a sua carreira como dançarina e para isso ficará longe dele.

Mesmo com a proposta de namoro a distância, feita por Hedgar, Paulinha acha que o melhor caminho é terminar o namoro. Durante esse tempo, visitou a família algumas vezes, mas evitou todo e qualquer encontro com ele.

O que ela não imaginava era ver sua carreira sendo interrompida bem antes do planejado, além de se ver obrigada a abandonar seus sonhos, ela precisou voltar para casa, não havia opção.

Reencontrar amigos, família e Hedgar, faz com que ela questione a sua condição atual, mas também todas as escolhas do passado. Paulinha entra em um ciclo de dores físicas e emocionais que a faz entrar em uma luta interna entre resiliência e desistência.

Não será nada fácil para ela, mas confesso que por vezes senti muita raiva pelas suas escolhas e comportamento. Principalmente, quando chega um momento onde Hedgar precisa se afastar por causa de uma oportunidade profissional que recebe.

Durante a leitura me perguntei muito em qual momento ela se permitiria viver e não sobreviver ou quando ela se permitiria receber o amor e cuidado de todos que estavam ao seu redor.

Cristina Valori escreveu um romance cheio de dor, superação, amor, resiliência e drama. Acho incrível como ela consegue mexer com meus sentimentos a cada capítulo, fazendo com que não queira me despedir dos personagens.

Um livro perfeito para quem gosta de ter sua emoções remexidas e com finais de tirar o fôlego.

Para quem não sabe, Paulinha e Hedgar são personagens que aparecem em Notas de Amor e também se relacionam com os personagens de Amor Errado, último lançamento da autora.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2019/12/resenha-ate-o-fim.html
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR