Não deixe para depois o que você pode fazer agora

Não deixe para depois o que você pode fazer agora Rita Emmett

Resenhas - Não deixe para depois o que você pode fazer agora

Jennifer 20/08/2022

Básico
Uma leitura fácil e fluida com algumas dicas e técnicas para superar a protelação. A autora não é especialista renomada, apenas uma pessoa q
superou a procrastinação e ensina como pessoa também podem superar.

Bella 28/04/2022

Fazendo agora o que posso fazer
O livro é leve, pequeno e de rápida leitura. Não me surpreendeu, mas Também não tem esse propósito. Gostei muito das frases citadas no final de casa capítulo.

Olavo.Almeida 20/02/2022

Levei 10 anos pra começar a ler este livro
Um livro que nos ensina a lutar contra a procrastinação, e eu procrastinei 10 anos, para começar a lê-lo .Se eu soubesse que a leitura seria tão rápida não tinha demorado tanto para começar a ler. É muito bom tem dicas muito úteis que nos ensina a não procrastinar. Depois que li e coloquei os exercícios contidos me sinto mais forte na luta contra a procastinacao.

Dea 07/02/2022

Não procrastine a leitura deste livro!! (rsrsr)
4° livro de 2022. Li por indicação do Gerônimo Theml no WA, quando ele disse uma frase da autora que me fez refletir muito: “O medo de realizar uma tarefa consome mais tempo e energia do que a própria tarefa” (Lei de Emmett). Comecei a constatar a veracidade desta lei na prática e… bingo! Procrastinamos tanto para começar uma coisa que tememos e, quando vamos ver, gastamos 3 dias sofrendo e 1 hora para executar o que temíamos. É certo que sempre procrastinaremos alguma coisa na vida mesmo após ler o livro, mas ele certamente ajudará muito a reduzir nossa tendência de procrastinar se colocarmos as técnicas em prática. Gostei muito. Recomendo. #tksGod #bookaholic
Rinaldo.Sousa 09/02/2022minha estante
Fã dessa mulher. Seus comentário enriquecem minha vida.

Carol 23/01/2022

Bom livro
Já faz um tempo que li, não foi um livro que marcou. Serve para fortalecer certas práticas sobre gerenciamento do tempo.

Fran Ferreira 30/12/2021

Eu quero deixar registrado pra mim mesma o que penso sobre esse livro.

Li em uma maratona, foi até rápido e sinto que não absorvi tudo o que o livro tinha a me oferecer mesmo tendo vários post-its espalhados pelo livro, por isso, decidir reler com calma, mas infelizmente em 2021 não rolou.
Então para minhas futuras análises pós releitura sobre as dicas:

- já implantei algumas na minha vida sem saber;
- algumas ficaram confusas em como aplicar
- outras eu não sei se servirão pra maioria
- outras bem interessantes e que me fizeram pensar.
- outas que estou instigada em como vão funcionar comigo.

Uma coisa que entendi é: eu vou ter quer ir lendo e já aplicando as tarefas, isso com certeza vai ser melhor visualizado, aplicado e entendido do que ler de uma vez só e com a rapidez que eu li.
Agora é só aguardar o que essa releitura me reserva, até esse momento, estou uma pessoa muito procrastinadora e quero realmente mudar isso.

Carlos Eduardo 16/12/2021

Não, não deixe para amanhã.
É sensacional, o que mais encanta neste livro é a quantidade imensa de exemplos e histórias. Tive dificuldade de pegá-lo para ler, mas não me arrependo de tê-lo pego mais tarde.

paola-layber 23/11/2021

o óbvio que amamos
esse é aquele livro ótimo para te dar um "acorda pra vida" e te incentivar a aproveitar melhor o seu tempo.

apesar de não abordar ideias muito inovadoras, a autora utiliza dicas práticas que auxiliam a adiar menos o que você precisa e o que você quer fazer. além de conter as principais causas que levam a procrastinação, e só de entender o cerne do problema já ajuda muito a sair da zona de conforto e também a parar de se cobrar tanto. é um livro pequeno, então vale muito a leitura!

Tio pasqual 15/09/2021

Medíocre
O livro é interessante para aquelas pessoas que querem aprender alguns conceitos bem básicos e iniciais.

Rodrigues Marinho 30/12/2020

Dicas rasas contudo com exemplos parcialmente comuns a realidade da cultura Brasileira.
Interessante

Adriano.Jesus 10/08/2020

Seja sempre determinado
A obra do livro nos mostra o quanto devemos, buscar a essência de ser mais determinado no que precisa ser feito na quele momento para ser feito.

Jefferson Vianna 04/11/2019

Reflexões sobre metas e valores pessoais...
Através de uma narrativa fluída, a autora Rita Emmett apresenta valiosos conselhos para aqueles que assim como eu, buscam a otimização do tempo e desejam se livrar do hábito de protelar. Em seu livro “Não deixe para depois o que você pode fazer agora”, a autora apresenta alguns dos seus conhecimentos, de modo a nos auxiliar, a fim de que sejamos produtivos de forma saudável, ou seja, baseado em estudo a autora assegura-nos de que protelar e/ou adiar determinadas coisas e tarefas, podem causar males físicos, como por exemplo: estresse, angústia, ansiedade, baixa auto-estima, culpa, exaustão, entre outros sintomas que enfraquecem o nosso metabolismo e destroem a nossa autoconfiança. Ao final de cada capítulo e também durante a leitura, Rita Emmett nos propõe alguns exercícios de reflexão que valem a pena realizar, assim como frases motivacionais que podem nos auxiliar significativamente para a interiorização do aprendizado. Esta é sem dúvidas uma leitura que vale a pena, contribuiu positivamente para que eu viesse a tomar algumas decisões. Leitura recomendada.

Quotes do livro: “Tenha cuidado quando os outros o responsabilizarem por problemas que não são seus.” – pag. 45, “Aquele que nunca comete um erro provavelmente não está fazendo nada.” – pag. 63 e “O que você tem medo de fazer é uma clara indicação da próxima coisa que precisa fazer.” – pag. 73

Nathalia Almeida 30/11/2018

Mudança
“ [...] O velho ditado “Querer é poder “ é muito poderoso para os proteladores. Toda vez que perceber que está deixando as coisas para depois, tenha uma conversa franca consigo mesmo. Substitua suas desculpas por mensagens positivas, dizendo que pode conseguir o que quiser [...]”
Tulane 04/12/2018minha estante
Gostou do livro?

Nathalia Almeida 05/12/2018minha estante
Boa noite! Estou na metade, mas é bem legal, esperava um pouco mais. O livro tem ideias que dá para praticar no dia dia , eu indico !

Paty.paginasdamama 18/05/2018

Um livro de leitura rápida e fácil porém nada de extraordinário. Tem algumas reflexões mas não há nada que acrescente conhecimento.

Barbara 02/12/2015

Leitura rápida e válida.
É o típico livro de autoajuda que tem dicas e comentários que nós achamos óbvios quando lemos mas que não costumamos colocar em prática. Acredito que nas primeiras páginas de leitura, qualquer um vai pensar "mas isso eu já sabia!", a diferença é que a maioria não põe em prática, então o livro serve como uma espécie de empurrãozinho. Tem algumas sugestões para melhorar o desempenho e o nível de organização. Acho válido.