Absolutos - Sinfonia da Destruição | Livro 1

Absolutos - Sinfonia da Destruição | Livro 1 Rodolfo Salles

Resenhas - Absolutos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Raphael.Fraemam 01/12/2021

A melhor space opera nacional que você vai ler!
Absolutos é uma space opera no melhor sentido do termo, ideal para fãs de Star Wars e Guardiões da Galáxia. Com uma sequência frenética de capítulos curtos e uma escrita leve, Rodolfo Salles criou esse universo com maestria. No começo do livro, identifiquei uma série de semelhanças com “Jogador Número 1” e “Guerra do Velho” que me deixaram bastante animado à medida que a leitura avançava.

Os personagens possuem características muito bem definidas e são muito bem trabalhados, suas tomadas de decisões são muito coerentes.

O roteiro é imprevisível e eu adorei a maneira como Rodolfo brinca com paradigmas já tão banalizados em histórias tradicionais de sci-fi e fantasia. O mais legal de tudo foi poder desvendar junto com o personagem todo o mistério em torno dos Absolutos! Aposto que vocês vão amar fazer isso também!

Silas Jr 27/03/2020

Resenha publicada no @silasresenha
Absolutos " Sinfonia da Destruição " - Rodolfo Salles

"Um Absoluto é um eterno contraste de ideias e ações, trazendo consigo progresso e desgraça."

Literalmente fui pego de surpresa com Absolutos de Rodolfo Salles. A primeira impressão que tive era de uma distopia que tinha o pós mundo como cenário apocalíptico. No entanto, o livro se mostrou valioso em um cenário nacional que obras de ficção científica escrita por brasileiros não tem muito espaço entre público e editoras. Por isso, Absolutos, é uma agradável surpresa na minha lista de lidos.

Primeiro volume de uma trilogia, Sinfonia da Destruição, é uma aventura espacial bem elaborada com um universo complexo e bem estruturado. A capacidade do autor em narrar esse universo é nítida ao passo que acompanhamos o clichê de herói visto em Érico. Dotado de uma forma de poder peculiar, ele tem a capacidade de espalhar o caos e a destruição pelo universo, o que se denomina Absoluto.

O drama da história gira em torno da não aceitação de Érico em ser um Absoluto e sua jornada é a busca para deixar de ser um. A partir do momento que sai nessa aventura ele se depara com um universo glorioso em que humanos não são os únicos seres vivos.

Rodolfo Salles é um autor nacional que me surpreendeu em todos os pontos. Sua estréia é marcada por criatividade e qualidade que encontramos em livros estrangeiros. Tive uma leve dificuldade de me encontrar no início mas logo o livro se encarrega de me levar ao universo de Absolutos. Aguardo ansiosamente pela continuação, leiam!

Rodrigo Digão 25/06/2020

Simplesmente incrível, temos autores nacionais que escrevem obras dignas de Hollywood, ( este eh o caso) livro envolvente, personagens cativantes, enredo bem coeso, louco para desbravar a continuação.

Pedro P. R. 20/01/2021

Grande potencial de Fantasia Cientifica nacional
Sinfonia da Destruição apresenta uma historia bem interessante enquanto acompanhamos o jovem Érico em sua jornada para tentar se tornar um Caçador de Relíquias. Tudo seria ótimo e tranquilo se seu destino não estivesse amaldiçoado por ele ser o Nono Absoluto.

A historia começa com um capitulo rápido sobre o passado de Érico e então seguimos mais para frete na historia quando Érico já está crescido e vive com seus irmãos gêmeos adotivos, Vexel e Miro. A historia tem um um momento em seu inicio focada na vida dos três em uma pacata lua até que são forçados a se separar por forças do destino (por assim dizer).

Deste momento em diante acompanhamos Érico em suas aventuras, conhecendo novas pessoas enquanto tenta formar uma equipe de Caçadores de Relíquias e encontrar alguém que possa muda seu trágico destino como um Absoluto. Ao mesmo tempo temos alguns capitulo menores onde acompanhamos o ponto de vista de Vexel, o que nos mostra um outro lado da historia que ficaria muito vago se só acompanhássemos as coisas pelo ponto de vista de Érico.

Em uma conclusão para minha avaliação. O enredo é bom, o universo criado é interessante e os personagens bem construídos. A unica coisa que pende de maneira negativa na historia é a revisão que ela sofreu que deixou passar alguns pequenos erros (Compreensíveis em obras independentes), mas após conversar com o autor eu já tenho conhecimento que ele está trabalhando em uma nova revisão para corrigir esses erros e nos apresentar uma obra melhor do que já está.

Bia 14/06/2020

Uma obra nacional para amantes de star wars
Esse livro mexeu com todas as minhas faculdades mentais, eu como uma eterna amante de sci-fi me apaixonei desde a sinopse e ao ler o livro essa paixão virou amor.

Representando a literatura nacional essa space opera apresentou mundos, espécies, poderes e capacidades virtuais inimagináveis para meros mortais como eu, a descrição leve e completa de todo um universo cativa a cada planeta mostrado no livro, foi uma verdadeira viagem para mim...

Por fim quero deixar claro de todas as resenhas desse livro presente no skoob, e não são poucas, uma, só uma, critica o livro e ainda por um indivíduo que não gosta do gênero sci-fi , então por favor não se deixei levar por essa opinião, leiam todas as outras que apresentaram as maravilhas do livros e se deixem maravilhar por ele

Renata 21/08/2021

Agradável surpresa
Não esperava muito do livro, mas me surpreendi. Com elementos criativos e personagens singulares, o autor consegue descrever muito bem os mundos que criou. A história é bem interessante, com viradas inesperadas de muitos dos personagens. Alguns elementos criados (como a participação de certos personagens), não foram bem explorados e/ou explicados, o que apesar de ser um ponto de negativo, pode ser que seja explorado no 2 volume.

Lídia 05/07/2021

Uma grata surpresa
Nesse primeiro volume acompanhamos a história de Érico, um jovem criado por irmãos adotivos e que busca saber sobre seu passado e o que são as tatuagens que carrega no corpo desde bebê. Ao descobrir com uma Decifradora que as marcas nada mais são do que seu futuro transcrito e que ele é um Absoluto, seres que de tempos em tempos surgem no Universo e espalham o caos, Érico viaja pela Galáxia em busca de mudar seu destino.

O universo criado pelo autor e os personagens são muito bem construídos e cheio de camadas, do tipo que dão saudade e você fica se perguntando o que acontece com eles quando o livro acaba. E mesmo sendo uma obra de ficção científica, em vários momentos percebi um toque de fantasia. A narrativa gostosa me deu uma sensação de nostalgia por lembrar obras como o desenho "O Planeta do Tesouro", onde tecnologia e referências ao passado andam lado a lado.

Embora a história se demore em alguns acontecimentos, nada é irrelevante aqui, o que só me faz querer saber como a continuação vai se desenrolar.

Wally.Mota 07/04/2020

Resenha publicada no @livrosdowally!
E SE A SUA EXISTÊNCIA ESTIVESSE FADADA A DESTRUIÇÃO DAQUELES QUE AMA?
~
Érico é um rapaz que foi criado em Miesac por dois irmãos gêmeos, Miro e Vexel, desde que foi tirado ainda bebê do planeta Prama por sua irmã Daina, enquanto o mesmo sucumbia em uma guerra!
~
Sonhando em ser um exímio caçador de relíquias, ele acaba descobrindo que as tatuagens que cobrem seu corpo indicam que ele é um Absoluto, um ser que está destinado a trazer somente caos e destruição ao mundo! É a partir daí que a trama começa!
~
Decidido a traçar seu próprio destino, ele parte em busca de um Desbravador, o qual parece saber mais sobre toda essa história e cujo poder é capaz de remover suas tatuagens. É claro que não será tão fácil assim!
~
Entre uma variedade de raças e seres que possuem até mesmo exoesqueletos, e utilizando-se de habilidades hacker e de uma tecnologia de ponta, Érico parte pra uma aventura ágil e cheia de ação, conhecendo personagens importantes ao longo dela!
~
Com uma narrativa rápida e sem enrolações, Absolutos me prendeu totalmente! Em alguns momentos, o excesso de informações me deixou confuso, mas nada que atrapalhasse a leitura! É uma fantasia sci-fi nacional de qualidade!

Até a próxima!

Maria.Leticia 17/06/2021

Absolutos
?"A mudança sempre vem acompanhada de sangue e lágrimas, jovem. Mas, para aqueles que estão além do bem e do mal, não há limites. Você é um deles. Um dia entenderá que a história dos livros é apenas um ponto de vista e não a verdade definitiva."

?Oie meus Caçadores de Relíquias!!! Hoje trago para vcs a resenha desse livro maravilhoso!!!

?Esse livro é com certeza 5 estrelas ?, Absolutos é uma história envolvente com personagens incríveis, eles tem personalidades únicas e que podemos nos identificar, o protagonista, Érico, é muito carismático, e preciso urgentemente ler os segundo livro kkkkk...poderia ficar horas falando do livro mas bora lá conferir essa história!!!?

?Absolutos conta a história de Érico, um jovem garoto comum que vive com seus dois irmão que o adotaram, Vexel é Miro, tudo estava bem até que tem sua vida é transformada após saber o significado de suas tatuagens, ele era um Absoluto! E estava destinado a grandes destruições, claro que Érico não ficou nada feliz com isso.

? Érico só queria se livrar daquele fardo que carregava, mas para sua sorte tinha uma maneira, encontrando um Desbravador, tarefa que não seria fácil e só piora quando se tem que encontra-lo e ainda fugir da polícia de Légis, coitado dele kkkkk?

?Nessa jornada em busca do Desbravador, ele faz novos amigos, Camilo, Alopex e Darwin, é lindo a história de cada personagem, mas a história de Camilo é a mais marcante, ele tem um passado marcado de manchas de sangue e mortes causadas por uma guerra e por ele, mas vai por mim ele é um personagem que vc aprende muitas coisas importantes por causa de suas vivências.

?Só que tinha um problema, além do fato de Érico ser um Absoluto e estar fugindo da polícia, ninguém sabia do seu segredo de ser um Absoluto, então como será que seus companheiros irão reagir com tudo isso?

?Meu povo mas esse livro é surto atrás de surto, por isso já aviso quem menos esperar irá mostrar as garras...? Mas isso é claro que eu não vou revelar.

?Agora convido todos vcs a embarcarem nessa aventura junto com Érico atrás do Desbravador, a solução de todos os seus problemas, ou ele pensava que era. Será que Érico vai conseguir se libertar desse fardo de ser um Absoluto? Sua vida voltará ao normal?

?Gostaria de agradecer e parabenizar o autor por esse livro maravilhoso e aproveitem e vão dar uma passadinha pelo Instagram dele e se apaixonar cada vez mais por essa obra prima. Esse livro é perfeito e aproveitem que quem é assinante Prime tem como ler gratuitamente o primeiro livro, mas se vc não é, não fique triste pois tem o e-book na Amazon!!! Não vão ficar de fora!!!

Doug 23/12/2021

Livro nacional supreendente.
Autor do livro está de parabéns criar um universo fantástico com personagens ótimos meio estranhos forma física. Porém achei que personagem principal faltava coragem em certos momentos ele dependia dos outros personagens para salvar ele. Tomara que segundo livro personagem tenha coragem. Bem escrita do autor ótima e bem fluída e capítulos é pequenos que passa rápido.

Laís @floreiosobrelivros 10/11/2020

"Quando alguém morre, completa seu Destino, mutável de acordo com as escolhas que cada um faz".

? A primeira vez que eu ouvi falar sobre Absolutos, eu já sabia que seria um livro que eu amaria e, eu não estava enganada. Nesta ficção fantástica, temos Érico, um rapaz que sonha em se tornar um Caçador de Relíquias, que são grupos de aventureiros que viajam pelo espaço em busca de tesouros antigos. Mas, acontece que o protagonista tem em si, diversas tatuagens que o levam a se descobrir como um Absoluto. Absolutos são figuras de grande importância histórica que tendem a espalhar o caos onde passam. Mas até então, Érico nem fazia ideia da existência deles. E é aí que o rapaz se aventura tentando descobrir mais sobre si mesmo e sua condição de Absoluto e, ainda por cima, tentar driblar esse destino que já está pré-determinado a ele.

? O livro todo se passa em uma era onde diversas espécies inteligentes coabitam e, tanto as tecnologias existentes, quanto as espécies em si, são muito bem exploradas pelo autor, o que me dava uma grande satisfação em cada página. No início, apesar de ser bastante informação, quanto mais eu lia, mais eu me acostumava com os termos e situações, tornando a narrativa bem imersiva.

? Absolutos é um livro que também me conquistou pelo uso dos personagens. Nós temos um protagonista cercado de personagens secundários de grande importância e que são bem desenvolvidos. Eu crio um grande carinho por livros que me fazem me apegar aos personagens, o que foi o caso. Temos também o equilíbrio entre ação e alívio cômico, presentes em proporções ótimas e em momentos ideais.

? Mas, acredito que um dos pontos mais marcantes é a mitologia histórica utilizada. Ultimamente eu li livros de fantasia que me decepcionaram nesse quesito por pecar em explicar a mitologia histórica. Aqui, temos o oposto. Ao decorrer do livro, nos é deixado explícito toda a ambientação, o que ocorreu, como ocorreu e o que ocasionou. Tendo toda uma linha a se seguir. E não só é explicado, como é muito interessante, o que prendeu a minha atenção.

? E, por fim, mesmo sendo um livro introdutório, ele atinge impecavelmente
o objetivo de te deixar informado sobre o universo, enquanto te deixa curioso acerca do livro seguinte.

? Por essa e por outras, minha impressão são 5 estrelas e um grande espaço no meu coraçãozinho reservado a ele.
Apenas leiam, porque vale muito a pena!

A.Maia 15/08/2018

Absolutos - Sinfonia da Destruição #1
Érico está em progresso para ser um grande hacker e possui algumas tatuagens em seu corpo, como não tem sua família de sangue por perto, precisa descobrir sozinho seus significados. Ao perceber que, devido as tatuagens, ele é obrigado a seguir um determinado destino “imposto” a ele, o jovem de 19 anos faz de tudo para desvendar um meio de mudar tal destino! E, com isso, embarcamos em uma jornada sensacional ambientada por diversos planetas da Galáxia de Eidola. Contando com criaturas de espécies bem diferentes, naves e ônibus espaciais.

Considero todos os livros uma viagem, pois entro no universo criado pelo autor, mas posso dizer que este possui uma dose cavalar de aventura. Aborda linguagens e denominações tecnológicas, há uma realidade virtual na qual é possível encontrar coisas que não estão presentes no âmbito real.

Eu me transportei para os diversos planetas criados, acreditei no enredo e me envolvi rapidamente. A história conta com vários acontecimentos e uma escrita extremamente fluída!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

FlaviosParanhos 01/02/2021

Muito bom.
ABSOLUTOS: Sinfonia da Destruição.

Eis aqui mais um livro do meu projeto de ler livros nacionais contemporâneos, começando minha avaliação, posso dizer o seguinte, este livro bebe, se banha e se veste de star Wars, temos raças variadas, planetas povoados, conceitos parecidos com a força, e vários outros elementos que lembram a obra, na minha avaliação anterior, critiquei o livro lá por tentar ser uma cópia de Constantine, aqui o negócio é outro. Star Wars pode inspirar, mas não passa disso. O livro é original impressionantemente bem feito para um autor independente, fico até mesmo chateado por está livro só existir em ebook, pouquíssimos erros e muitos acertos, com uma equipe praticamente de um homem só e um capricho e zelo impecáveis. A estória é boa, e mesmo sendo o primeiro livro da saga não tem enrolação, os personagens são complexos, e o bem e o mal são bem relativos. Aqui pessoas consideradas boas e puras em contraste com o "vilão" assim chamado por todos, são lobos em forma de cordeiro. Pra vcs verem a única coisa que não gostei mesmo foi o nome do protagonista, eu torço pra que essa saga vá longe e se torne um universo grande e cheio de aventuras, pq o potencial aqui é infinito. E editoras, parem de lançar livros só de quem paga vcs, mesmo alguns sendo umas porcarias e prestem atenção em obras como essa, ela merece obrigado.

Queria Estar Lendo 11/08/2018

Resenha: Absolutos
Absolutos - A Sinfonia da Destruição é o novo título do autor Rodolfo Salles. A obra foi cedida em parceria para o blog em troca de uma resenha sincera, e posso afirmar que tem o conjunto perfeito para fãs de ficção científica e aventura.

Na trama, Érico não sabe muito sobre seu passado. Tudo que ele tem consigo são tatuagens estranhas em seu corpo e a ânsia por respostas. Sua perspicácia e determinação são pontos fortes a guiar sua jornada, que envolve muito de tentar entender o passado para saber o que pode construir para seu futuro.

Gostei muito de como o autor reuniu o melhor da ficção científica e da ópera espacial para compôr sua obra. Absolutos tem todos os prompts perfeitos para os amantes desses dois gêneros, mas principalmente para quem gosta de uma boa aventura.

A narrativa é daquele tipo que prende, usando seus personagens carismáticos e a adrenalina das cenas de ação, perseguição e luta para criar impacto na trama. Eu geralmente não costumo gostar de protagonistas - principalmente quando o protagonista é homem (misândrica da literatura mesmo) -, mas o Érico foi um caso a parte. Apesar de arredio, ele tem seus momentos carregados de desenvoltura, com um humorzinho peculiar e uma presença corajosa. Fiquei animada para descobrir as coisas junto com ele, para ter as respostas que ele tanto esperava encontrar.

Outros personagens fazem parte do leque que dá vida ao arco principal; Darwin talvez tenha sido minha favorita. Com sua habilidade de teletransporte e seu humor ácido, bem daquele estilo sarcástico que eu amo amar, ela roubou a cena do momento em que apareceu até o fim da obra. Rodolfo insere uma gama de personagens diversos, com histórias paralelas que completam a busca de Érico. Eles existem ali para ajudar o protagonista, mas também por existirem além da trama principal.

A parte tecnológica da história foi uma das mais fascinantes. Rodolfo criou esse universo rico em referências e novidades, deu mundo a uma galáxia e suas infinitas possibilidades. É o tipo de história que enche os olhos, mesmo com seus termos bizarros.

Minha única crítica fica com o começo da trama. Achei que demorou um pouco pra "engatar" a história, motivo pelo qual eu também demorei um pouco para me aproximar dos personagens e da jornada deles. Talvez por isso tenha me ligado tanto ao Érico; essa sensação de perdição, mesmo com ele conhecendo tanto o universo ao seu redor, constrói uma atmosfera interessante para o desenrolar do livro.

Absolutos é o tipo de história perfeito para quem adora se aventurar pelo espaço, por naves ultra-tecnológicas e, principalmente, através de descobertas e daquele famoso "vou desafiar o destino". Com toques de fantasia e realidade, Rodolfo entrega uma história marcante difícil de esquecer.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/08/resenha-absolutos-sinfonia-da-destruicao.html

Victor_leitor.mirim 07/07/2021

O nono Absoluto
O ano é 8000 e um hacker chamado Érico, descobre ser herdeiro de um poder incrível, porém tendo dúvida de seu destino: "Serei um portador do caos ou um Anjo da paz?". Assim procura um jeito de tirar isso de seu corpo, ao mesmo tempo tentando ser um caçador de relíquias... Será possível?!?!

1 | 2 | 3 | 4 | 5