Loucura de Fã

Loucura de Fã Neiva Meriele

Resenhas - Loucura de Fã

adrianadacruzbr 01/05/2020

A história é muito bem elaborada, recomendo! Este é o quarto livro que li da escritora (todos ótimos).

Gleize Costa 25/01/2019

Meu preferido!
Nas últimas 72 horas, quase não consegui desgrudar deste livro! E que livro!!!!
Uma história tão maravilhosa e tão viciante que eu não conseguia parar de ler!
De todas as obras que Neiva já publicou, Loucura de fã se tornou minha preferida em todos os sentidos!
Não se trata apenas de uma comédia romântica, este livro tem várias emoções do começo ao fim. Uma história que realmente me tirou o fôlego!
Amei demais!

Dágila 08/03/2019

O que falar deste livro?
Quem de nos na adolescência não cometeu alguma “loucurinha” por um “ídolo”, já não deixou de ir a algum lugar para ficar assistindo a um filme dele, já não guardou pôster de artistas famosos, colou na parede ou no diário e já não sonhou em conhecê-los pessoalmente, um jantar então que sonhooo... Acontece que Luana não é mais uma adolescente, mas continua tão interessada em seguir e bisbilhotar a vida do seu amado ator Cristian Fedrizzi... Uma obsessão? Um “amor” platônico? Uma infantilidade? Nada disso vamos chamar de uma certa Loucura de Fã... Quando a oportunidade surge, uma promoção para jantar com o disputadíssimo ator, Luana determinada não pensa em quais artimanhas usará apenas sabe que precisa ser ela a jantar com o ídolo... E então será que ela conseguiu ir a esse jantar? Uma historia divertido e envolvente, um livro para os românticos incorrigíveis que assim como eu acreditam que no amor tudo é possível, alias tudo é provável, até mesmo para as Luanas da vida que às vezes acreditam não terem tanta sorte assim.

Carla Gracy Tavares 29/01/2023

Apaixonante
Amei a escrita envolvente da Neiva Meriele.
Luana é uma fã extremamente apaixonada pelo galã Cristian, e faz muitas loucuras para estar com ele.
Ela faz uma proposta e ele acaba aceitando, só que ele não contaria que no meio de tudo isso ia acabar se apaixonando pela fã maluquinha.
É uma história que nos arranca muitos sorrisos e algumas lágrimas.
Passaram por muitas coisas para provar a veracidade desse amor.
Super recomendo a leitura.

Thaiane Koppe 27/09/2018

Como não se tornar louca por essa história?
Não é o primeiro livro que leio da Neiva, mas foi o que até agora me cativou mais. Posso dizer isto porque a personagem Luana é encantadora, e Cris vai além de ser uma celebridade, é um cara com uma personalidade singular e cativante, então li este livro em um dia!!! Tudo começa com a paixão que Luana tem por seu ídolo Cristian Fedrizzi, um galã de novela literalmente. Ela arrisca todo o dinheiro que tem para se encontrar com ele, comprando um ingresso de uma senhorinha que ganhou uma promoção que tem como prêmio um jantar com Cristian. Viver este sonho de estar com ele cara a cara seria se iludir no impossível? Será que poderiam se ver novamente depois disso ou ele nunca mais se lembraria dela? Ela não pretende passar esse jantar despercebida por ele. Sem mais delongas, você aprende que por mais que estejam envolvidos em clicks as pessoas e histórias de amor podem ser bem reais, envolvendo momentos de alegria, e também momentos de tempestade. Se eu recomendo este livro? Com certeza!

Rayane Pazini 15/01/2019

Pessoas famosas também são legais
Esta história me fez refletir que mesmo as pessoas famosas, tendo muitos privilégios, podem sofrer com um problema a qual não consegue solucionar com facilidade.

Através de Luana e sua loucura de fã, eu me dei conta de que existe pessoas maravilhosas de carácter vivendo no mundo da fama. São gente como a gente.

Gostei bastante da personalidade da Luana. Ela é sincera com o que pretende fazer e falar, não fica fazendo joguinhos de mentira para se proteger ou poupar seu ego.

É um romance gostoso de observar.

A crítica que tenho a fazer é que a história começa em um ritmo bom. Mostrando obstáculos e resoluções. Porém, da metade em diante fica difícil manter o interesse. Pois, a autora deixou os maiores "baques" para o final. Por pouco eu quase desisti de terminar a leitura.

Todavia, apesar disso, este livro ficou em minha memória. Portanto, quando penso agora em uma pessoa pública, começo a me lembrar que é de um humano imperfeito que estou pensando.

Bela 21/01/2019

Leitura fácil e apaixonante
Escolhi Loucura de Fã para a maratona literária de férias que participei em dezembro porque eu sabia que seria uma leitura fácil, mesmo que o livro seja grandinho. E, eu estava certa, Loucura de Fã foi uma daquelas leituras que a gente nem vê passar.

Luana é uma jovem de 23 anos de idade. Órfã, ela trabalha em um pequeno sebo para garantir o pagamento das aulas de teatro que frequenta a noite. No tempo livre, ela aproveita para sair com a sua amiga Mari e escrever. Mas, todos os seus planos vão por água a baixo quando, de um dia para o outro, ela se vê desempregada. Até que, pouco depois quando Luana participava de um Festival de Cinema é anunciado que será sorteado um jantar com o ator Cristian Fedrizzi, o seu maior ídolo!

"Quando você levar uma rasteira da vida, em vez de ficar chorando pelos cantos, ria da situação. Diga à vida que você não liga, que o que realmente importa é estar viva... "

Luana é completamente louca pelo Cristian, ela inclusive administra páginas de fãs clubes do ator. Ela não ganhou o sorteio, mas é claro que isso não iria lhe fazer perder uma chance como esta, então ela raspa sua conta bancária para convencer a ganhadora a lhe vender o cupom premiado. Mas, a verdade é que este não era o melhor momento para conhecer o ator, porque ele acabou de se separar da mulher, Marcela, por quem ainda é apaixonado. É quando Luana sugere que eles passem um tempo juntos para fazer ciúmes em Marcela. Os termos são claros: será tudo atuação, Luana ficará na casa de Cristian e ele lhe pagará um salário pela sua performance. Difícil será fazer seu coração entender tudo isso.

"— Tenho medo que seja tarde demais, Marga. — Luana levantou-se também.
— Nunca é tarde para ser feliz, querida — filosofou antes de encaminhar-se para a cozinha disposta a preparar um jantar especial para elas."

A Luana se colocou em uma situação bastante complicada, porque ela já era apaixonada pelo Cris, mesmo que fosse uma paixão platônica. Haviam duas opções: ou ela sairia desta completamente iludida ao descobrir que o seu ídolo não era nada do que ela imaginava ou iria acabar ainda mais apaixonada por ele. Isso certamente mexeu com seus sentimentos e a deixou bastante confusa. Além do mais, ela terá que lidar com a fama e todas as pressões que ela gera, como o fato de ter cada detalhe de sua vida registrado, acompanhado e comentado por tantas pessoas.

A premissa é bem clichê, mas o desenrolar da história é muito gostoso de acompanhar, sejam as intrigas entre os personagens ou os sentimentos que vão surgindo entre cada um deles. Neste ponto eu destaco a Marga, governanta de Cristian, que é uma mãezona e está sempre preocupada com Luana; e a Gabi, uma colega de Cris, que se mostrou uma amiga maravilhosa para Luana. A Luana também é uma personagem fácil de se afeiçoar e logo estamos torcendo para que ela conquiste o coração do gatão e o livre das garras da megera da Marcela.

"Há momentos em que palavras são desnecessárias porque o amor se manifesta no silêncio de um olhar, no brilho de um sorriso, no suspiro incontrolável de um ser apaixonado ou num gesto de carinho... Aquele é um momento assim."

Eu também fiquei bem surpresa com a forma como a Neiva inseriu Deus na história e conseguiu abordar temas importantes com tanta naturalidade, como perdão. Eu realmente não estava esperando que ela fosse falar de Deus nesse livro, mas ela o fez isso com maestria, sem deixar forçado, e ainda nos levou a refletir sobre questões importantes.

Loucura de Fã foi um livro que eu li rapidamente e eu recomendo para aqueles que curtem um bom romance, divertido, mas com um pouquinho de drama, para deixar tudo ainda mais interessante.

"— Você não acredita em Deus? — Lorena pergunta surpresa.
— Não foi isso que eu disse. Lógico que acredito, e como! Mas acho que Ele é importante demais para se envolver com os nossos problemas, entende? Acredito que o que acontece aqui nesse mundo, de bom ou de ruim, é consequência das nossas escolhas. Não é como se existisse um telefone disponível e todas as vezes que o ser humano precisa de algo, ou quer agradecer por algo, ele liga e fala com o ser superior.
— Existe. — Lorena sorri amavelmente. — E esse telefone se chama oração..."

site: https://www.sigolendo.com.br/

@leiturasdajah 05/03/2019

Que loucura de livro
Comecei a ler o livro quando lançou mas por estar passando por um período meio complicado abandonei todas as minhas leituras e agora me sinto mal por isso pois o livro é maravilhoso nem acredito que demorei tanto par terminar a leitura dele o livro e muito bom e de leitura fácil achei os personagens são bem interessantes e meio loucos a história é diferente de tudo que já li da autora então me deixou ainda mais encantada a Luana e louca mas muito batalhadora pois pelo seu mesmo não usando as armas certas e Cris ele é um amor no início fiquei com raiva dele mas logo tudo passou e quando ele viu que estava apaixonado e se entregou ao amor ele conquistou meu coração a história é muito boa e tenho que ninguém se arrependerá de ler.