Gran Circo Carnivalle

Gran Circo Carnivalle Jhonatas Nilson...

Resenhas - Gran circo carnivalle

Beca Folgueira @capadurabooks 13/03/2019

Resenha: Gran Circo Carnivalle | Antologia organizada por Marcos Souza | @skulleditora.

O Circo está de volta a cidade, após décadas do seu fechamento cercados de rumores.

Todas as estórias giram em torno da grande reabertura deste circo e dos mistérios que o rondam.

Por mais que os personagens sejam alertados (ou não) quanto a série de crimes os quais aquele picadeiro possui não deixam de tentar a sorte e ver com os próprios olhos.

Depois de alguns contos fica claro o motivo de tanto mistério e incerteza quanto ao mesmo.

Estórias regatas a sangue, horror e curiosidade.

Foi o meu primeiro contato com antologia, gostei que em cada novo conta além de manterem a atmosfera da estória os autores colocavam seus próprios personagens, narrativa e ponto de vista.

No começo de cada conto existe uma pequena bio de cada autor participante, o que eu amei.

site: https://www.instagram.com/p/Bu3-PlMAndq/

Lidiane 24/05/2019

Lidiane @darksideloverclub
Gran circo Carnivalle -Desde 1950-
Organizador: Marcus Souza
Editora: @skulleditora

1ª edição, 2018, 106 páginas
Contos, terror, Antologia .
Bem-vindo ao espetáculo mais grotesco da Terra...

O gran circo Carnivalle está de volta, após vários acontecimentos estranhos: mortes, desaparecimento... que os fizeram encerrar suas atividades nas décadas de 60.

Com novas atrações e "fome" de estar em contato com o público, o circo retorna com uma série de apresentações por todo o país.

As novas atrações seguem a mesma linha das antigas: coisas bizarras e é isso que agrada e deixa as pessoas ainda mais curiosas. Mesmo ouvindo alguns rumores, que os habitantes mais antigos guardam em suas mentes já enfraquecidas pelo tempo. (Mas há alguns fatos quem nem o tempo é capaz de apagar).

Em pleno carnaval o circo retorna ansiando por sangue. E com certeza você se sente tentado a adentrar aquelas lonas coloridas e encarar nos olhos perturbadores dos palhaços sombrios.
Quando você percebe, já há em seus bolsos bilhetes desse Grande Show...

Eu curti bastante essa antologia com gostinho de Freak Show de American Horror Story.

Nesses 16 contos, cheios de suspense, cada autor nos mostra uma atração mais apavorante que o outro. São 15 autores reunidos que transbordam imaginação em detalhes bem sangrentos.

Esse é o primeiro volume e logo logo Gran circo Carnivalle v. 2 vem por aí.

Brenda 27/08/2019

Uma leitura ok
Como eu disse nos stories, essa foi a primeira antologia que tive contato, eu estava muito empolgada para essa leitura, pois amo terror e todo tipo de história que envolve o gênero. Porém me decepcionei um pouco com este livro.

Ele vai nos trazer 16 contos sobre o retorno do Gran Circo Carnivalle para o Brasil em uma super turnê.
Um circo que existia desde 1950 retornando em 2018 para trazer o terror, a morte e o medo para muitas cidades do país. Essa era sua fama, e os mais jovens que ouviram as histórias que seus avós contaram sobre este circo, estavam super empolgados para conhecer e descobrir o mal que cercava aquele local.

É um livro muito bem escrito em uma edição lindíssima, cada conto tem uma forma de prender o leitor. Porém depois de ler 5 contos você já sabe o que esperar dos outros, são todos bem parecidos não tem muita novidade ou diferença significativa um do outro, isso que acabou me frustando um pouco.
Eles carregam a mesma temática e a mesma base de escrita, mudando somente, os personagens, situações e pequenos detalhes.

Está longe de ser um livro ruim é um livro ok, com um leitura gostosa e fluida.
Para quem já está acostumado com esse tipo de antologia, eu recomendo sim a leitura, até mesmo ler um conto por vez para saborear cada um separadamente, acredito que assim é possível apreciar ainda mais a escrita dos autores e a história.

@aceita.cafe

Jackie | @caoscafeelivros 18/10/2019

Resenhando com a Jackie
Respeitável público, estão prontos para adentrar as sombras ocultas por trás dos sorrisos e presenciar um grotesco espetáculo manchado de sangue?

"(...), fuja enquanto há tempo. Um futuro tenebroso aguarda vocês!"

O livro conta com dezesseis contos horrendos sobre o retorno do Gran Circo Carnivalle em sua turnê no Brasil. Além de ser uma edição caprichada, ele é muito bem escrito, cada conto tem uma forma de prender o leitor com histórias bizarras e sangrentas, capaz de provocar calafrios. Aqui você é levado a conhecer o que há por trás da cortina, o lado mais obscuro do circo e o que o torna imortal.
Numa mistura entre o natural e o sobrenatural o livro é capaz de provocar aquele friozinho na espinha tornando-o viciante, cada página foi devorada em questão de minutos. Aqui você verá as mortes mais insanas por não resistir a tentação de adentrar na escuridão. Definitivamente foi impossível larga-lo. Carnivalle é um livro maravilhoso e cheio de histórias macabras de embrulhar o estômago, que mexe com suas emoções.
A antologia foi uma leitura gostosa e fluída. Cada autor tem uma forma de escrever única. Eu super recomendo, alem se der um livro curtinho que dá pra ler em uma tarde o livro é maravilhoso.

Cuidado! Não saia de sua poltrona. Pois aqui não há garantias que sairás vivo. Aproveite o show, a diversão está fora do comum.

site: https://caoscafeelivros.wordpress.com/

Fábbio (@omeninoquele) 04/11/2019

Não senti medo.
#OMeninoResenhando
⠀⠀
❝Não se deve temer a escuridão, mas respeitá-la.❞
⠀⠀
Depois de anos fechado por muitos acontecimentos com suas atrações nada convencionais, denúncias de maus tratos a animais e outras coisas escusas, o Gran Circo Carnivalle teria sua volta enfim marcada depois de 50 anos de pausa, e para essa reabertura a todo vapor, eles virão com grandes atrações bizarras que prometem ao povo de todo lugar por onde passariam, uma experiência única de arrepiar as espinhas.
⠀⠀
Com as atrações mais comuns como a Mulher Barbada, muitos palhaços, o Homem quimera e muitas outras atrações bizarras, o grande circo ainda contaria com O quarto dos espelhos, o quarto do horror e outros seres bizarros que prometiam ao público uma noite única e fatal.
⠀⠀
Essa antologia é composta por dezesseis contos que exploram esse lado Freak Show do grande circo dos horrores e podemos encontrar nesse circo as mais variadas histórias horripilantes e bastante sanguinárias envolvendo esse universo.
⠀⠀
Por isso se você não curte muito esse tipo de história envolvendo circos ou palhaços, não leia, pois garanto que não será uma boa experiência. Por incrível que pareça eu tenho muito trauma de circos e palhaços, e digamos que a antologia não me deixou assustado, tive mais ânsia pelas imagens que criava a respeito das cenas sanguinárias.
⠀⠀
Dentre esses contos eu destaco o "Picadeiro Escuso" do Marcus Souza, que abre a antologia e é tipo uma introdução do que iremos encontrar no livro e o conto, "Uma noite de reencontro", do autor Jhonatas Nilson que conta a história de Gary, um garoto gordinho que sempre é maltratado por um grupo de valentões mas que depois de um acontecimento ele volta à procura de vingar tudo o que ele sofreu nas mãos desses caras, eu me arrepiei lendo e garanto que vão gostar!
⠀⠀
Antigamente me lembro que chegavam muito circos aqui na minha cidade e no meu bairro era a atração da noite, mas depois de um tempo eles pararam de aparecer, deva ser por que proibiram os animais. Mas e aí, vocês gostam de circos? E de palhaços? Vamos conversar!
#GranCircoCarnivalle #SkullEditora #MarcusSouza

site: https://www.instagram.com/p/B4dUeoajf-H/