Um Trono para Irmãs Morgan Rice

Resenhas - Um Trono para Irmãs

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Nata36 08/04/2024

Um Trono para Irmãs
"Um Trono para Irmãs" de Morgan Rice é um mergulho no mundo da fantasia que, infelizmente, deixa a desejar em muitos aspectos. O livro conta a história de duas irmãs, Sophia e Kate, que embarcam em uma jornada em um reino mágico em busca de seu destino.
Uma das principais críticas a este livro é a sua falta de originalidade. A trama parece seguir os clichês típicos do gênero de fantasia, com elementos como um reino mágico em perigo, duas protagonistas destinadas a salvar o mundo e um vilão malévolo determinado a impedi-las. Isso faz com que a história pareça previsível e pouco inovadora, tornando difícil para os leitores se envolverem totalmente com a narrativa.
Além disso, os personagens podem parecer um tanto unidimensionais e carentes de profundidade emocional. Sophia e Kate, apesar de suas jornadas pessoais, podem não cativar totalmente o leitor, com suas personalidades que parecem ser moldadas por estereótipos do gênero. Isso dificulta a criação de um vínculo emocional forte com os protagonistas e pode deixar os leitores desinteressados em seus destinos.
Outra crítica ao livro é sua escrita simplista e às vezes descuidada. A linguagem pode parecer infantil em certos momentos, com diálogos e descrições que carecem de nuance e sutileza. Isso pode fazer com que a leitura pareça um tanto superficial e desafiadora para os leitores que buscam uma experiência mais rica e envolvente.
Em resumo, "Um Trono para Irmãs" de Morgan Rice é uma leitura que pode não satisfazer totalmente os fãs mais exigentes do gênero de fantasia. Com sua falta de originalidade, personagens unidimensionais e escrita simplista, o livro pode deixar os leitores desapontados em relação às suas expectativas.

Mariana113 13/10/2023

Nao li direito e acho q peguei na edição de portugues de Portugal entao complicou minha vida mas é bom galera

Yasmin306 11/10/2023

E só ladeira abaixo
Eu particularmente já não esperava muito do livro,comprei mais por que estava gratuito e a sinopse parecia interessante. Nós primeiros capítulos já apareceu algo que me deixou incomodada: o livro NÃO está TRADUZIDO para o PORTUGUÊS BRASILEIRO estando inteiramente em português de Portugal! O que por si só já dificulta a leitura e o entendimento de algumas coisas. A história conta sobre duas irmãs (Kate e sophia) que são órfãs e moram num orfanato simplesmente horrível e condições que nem dá para descrever a história começa mesmo e quando as duas fogem do orfanato e tentam se encaixar nessa cidade fora do orfanato sendo "livres" claro que não totalmente por que a cidade inteira acaba julgando-as por serem órfão e as perseguindo,deixando as duas sem muitas opções a não ser roubar para sobreviver... E eu já ia esquecendo ambas as irmãs tem o poder de telepatia e ler mentes,realmente algo muito legal ?. Só que tem uma coisa né as duas são diferentes pra caramba então elas pensam: que tal cada uma fazer o que quer e nos nos separarmos? Aí as duas vão e fazem isso a partir disso o livro já tava ruim aí piorou o desenvolvimento foi ruim,as personagens especialmente a Kate e muito empática,Tinha tudo para ser uma história boa o problema foi o desenvolvimento fazendo ficar uma historia fraca.

leitora detetive 27/09/2023

Eu gosto de como as protagonistas trilham caminhos "diferentes" e seus próprios sonhos, mas esperava mais. Gosto do livro e continuaria, mas não é um daqueles que te prende tanto.

Carolina2972 16/09/2023

Nao tem lé com cré
História muito confusa. As coisas vão acontecendo de uma forma meio desconexa e tem personagens que some do nada, e outros que nao foram bem trabalhados.
Não recomendo!

Giovanna.Geraldo 05/08/2023

Um Trono Para Irmãs
Foi uma leitura cansativa, o que eu poderia ler em pouco tempo eu demorei semanas para terminar de ler. Mas a história me entreteu e eu gostei muito do enredo e acho que valeu a pena, mas vou ter que ler os outros volumes.

Mariane 04/08/2023

Legalzinho
No começo fiquei meio perdida, mas do meio pro final foi ficando interessante, e agora to curiosa pra ler o segudo...

Cibelle 02/07/2023

Bem mediano.
Por ser um livro relativamente curto, li bem rápido no kindle. Apesar de achar um tanto interessante o mundo que a escritora criou, com a Deusa Mascarada, a Biblioteca, as Irmãs Órfãs, e gostei bastante da contextualização das irmãs, mas acredito que muitas pontas soltas foram deixadas, e infelizmente não sei se vou continuar a ler os próximos para poder entender tudo.

Um ponto negativo foi que a edição que li tinha muitos erros ortográficos e também de coesão, e isso me deixava bem chateada enquanto estava lendo. Confesso que também achei a leitura arrastada em alguns pontos, e muitas vezes eu esperava que a autora desenvolvesse mais algumas coisas, e os capítulos acabavam abruptamente. No geral, achei uma leitura ok para passar o tempo, bem mediana.

Dani 16/04/2023

Livro fala de duas meninas órfãos que tem poderes e que querem ser livres, fogem e tentam descobrir o que querem fazer, mas ao mesmo tempo precisam tomar cuidado para não serem pegas

Maria Paula 03/04/2023

“Se tentarmos fazer algo normal, haverá tantos obstáculos como se tentássemos fazer as coisas mais extraordinárias do mundo. Talvez ainda mais, porque as pessoas esperam que pessoas como nós se contentem com menos. Portanto o que é que queres, mais do que qualquer outra coisa?”

Emelly.Neves 27/03/2023

Esperava mais
A história no começo parece ser bem intersssante, uma aventura entre as irmãs enquanto elas fogem do orfanato mas? eu não consegui me apegar as personagens,a escrita muuuito arrastada, erros de ortografia e mesmo não sendo uma escritora da pra notar que essa querida Morgan não sabe usar sinônimo para os nomes da Kate e da Sophie.Ficou massante a repetição de ?Kate isso?;kate aquilo?.Enfim, o final deixa um baita ponto de interrogação e se o desenrolar da historia tivesse sido construído melhor tenho certeza que eu estaria louca pra ler o segundo livro.

Vivi 17/03/2023

Confesso que o livro não me pegou muito
Achei os relacionamentos pouco desenvolvidos, os pares amorosos de ambas as irmãs gostaram delas desde o primeiro momento, como se fosse amor a primeira vista. Não me deixaram com expectativa, nem foi o suficiente para eu torcer por eles.

O livro trouxe pouco da fantasia que eu esperava também, com protagonistas que sabem ler mentes acabou ficando por isso mesmo, não teve desenvolvimento nas habilidades ou se quer se fala de poderes sem ser das duas irmãs.

Acabou que a história não me pegou tanto assim, não torci pelas protagonistas, não senti medo por elas, não tive interesse no que elas estavam fazendo.

Insistirei e lerei o livro 2, na espera de que alguns pontos podem melhorar e que a história seja melhor desenvolvida.

Mr.Lubys0 02/03/2023

Um Trono para Irmãs
Eu não tenho nem palavras para descrever o quanto eu AMO COM TODO O MEU CORAÇÃO ESSA OCTOLOGIA, sério, se vc gosta de um conto onde duas irmãs embarcam em uma jornada em busca de seus sonhos, esse livro é pra vc, elas são totalmente diferentes e tem sonhos únicos e distintos, mas elas tem um laço inquebrável, e ninguém, absolutamente NINGUÉM é capaz de romper isso, simplesmente a melhor saga do mundo na minha opinião ??

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6