Meus Dias com Henry Smythe

Meus Dias com Henry Smythe Renata Varela

Resenhas - Meus Dias com Henry Smyth

Camila 21/03/2021

Um clichêzinho tão bem escrito e bem humorado que chega dar um calorzinho no coração.

Sabrina é uma garota que ama filmes, mas não qualquer filme...os filmes antigos que ela considera ser realmente os bons.

Ela trabalha com seu melhor amigo, Dimitri, numa locadora /livraria / brechó...

"...posso chamar assim? Nunca soube definir o trabalho de Sabrina..."

Por incrível que pareça, em pleno século XXI, ela não é uma garota ligada em redes sociais, por isso quase nunca descobre algo sobre as novidades do mundo moderno.

Ao lado de Dimi, tenta manter os seus dias rotineiros, mas em um dia como qualquer outro, sua vida sai da rotina ao entrar na loja um estranho garoto que mais parecia estar fugindo da policia.

Henry é um ator famoso, mundialmente conhecido, que tentando fugir de sua vida turbulenta e invadida por noticias e paparazzi, encontra paz ao se hospedar no apartamento de Sabrina.

Este livro é realmente gostoso de ler, é bastante envolvente.Os personagens são bem carismáticos.

Sabrina é uma dessas que nos cativam logo de primeira e o Henry...ah! o Henry...ele é daquele tipo da galã que faz a gente se derreter e sonhar que poderia ser de verdade.

Existem filmes e outros livros com essa mesma temática, mas ler este livro foi uma experiência diferente.Principalmente porque a autora conseguiu mesclar a importância de amor e amizade de diferentes formas.

Quem ama romance jovem não pode deixar de ler!

Na 15/04/2020

Deliciosamente encantador!
Um dos melhores livros da autora, "Meus Dias com Henry Smythe" é é leve, divertido e envolvente. A história tão gostosa de ler que é impossível não devorar.
Indico muito a leitura.

Thvliv 03/04/2020

Sabrina Holland é uma sonhadora, ama filmes antigos, e não está nem ai para os lançamentos atuais do cinema, muito menos conhece os astros teens que estão bombando no momento por quem todas as adolescentes surtam. É por isso que ela não faz ideia de quem raios seja Henry Smythe até ser alertada pelo melhor amigo de quem o desconhecido se trata.

A historia entre Sabrina e Henry embora pareça um total clichê, começa totalmente despretensiosa e se torna viciante ao longo da leitura. Não é todo dia que temos um astro do cinema mundialmente conhecido precisando da ajuda de uma atendente de loja para fugir de sua conturbada vida hollywoodiana. Inicialmente, Sabrina acha uma loucura deixá-lo ficar em seu apartamento, mas, nossa, ela está tão curiosa para saber o motivo daquele garoto ter ido parar naquele fim de mundo que acaba cedendo.

📖 É possivel que eu esteja apaixonada por uma risada? Quer dizer, a risada de Henry é a melhor do mundo, de verdade. Tem até um Tumblr dedicado a ela!

Henry. O que falar do Henry? Esse cara conseguiu me arrancar as melhores risadas e isso é o que mais apreciso em uma leitura. A rápida amizade que ele foi construindo com a Sabrina, mesmo em tão pouco de convivência, foi uma das coisas mais fofas que já li. Ambos aprenderam muito sobre o outro.

📖 A cada passo que eu der agora, pensarei: Sabrina estará lendo sobre isso amanhã?

Sabrina se permitiu experimentar a paixão mesmo com "prazo de validade". E aqueles dias com Henry Smythe foram os mais divertidos de todos. A amizade com aquele garoto foi um ponto crucial na vida dela. Henry foi tipo aquelas pessoas que entram na sua vida para te mostrar um lado incrível seu que nem você mesmo conhecia. E o desfecho, (gente, uma pausa para o meu surto) foi totalmente emocionante, digo porque sou besta e chorei mesmo. Juro que quis reler esse livro assim que o concluí.

Renata Varela tem uma escrita incrível e eu fiquei totalmente obcecada por esta obra e estes personagens. Super recomendo a leitura.

site: https://www.instagram.com/p/Bs1jsp2HB5e/?utm_source=ig_web_copy_link

Vanessa Sueroz 25/05/2021

Sabrina ama filmes, quase todos os filmes, ela ama os antigos e não costuma assistir os novos. Ela trabalha com seu melhor amigo, Dimitri, em uma livraria/brechó/ qualquer outra coisa,

Sua vida simples e monótona muda de pernas para o au quando Henry entra na livraria e a primeira reação de Sabrina é pensar que ele iria a assaltar. Depois do susto descobre que é uma pessoa pelicular. Algum tempo depois quando seus amigos a contam, ela descobre que o rapaz estranho era um astro de cinema mundialmente famoso.

Henry esta querendo fugir dos paparazi e da agitação dos famosos por alguns dias e descobre Sabrina, uma jovem que por incrível que pareça não faz ideia de quem ele seja. Desesperado para fugir ele pede ajuda dela para ficar escondido e Sabrina oferece seu apartamento.

Agora os dois vão passar alguns dias juntos e se conhecer.
Um romance bem leve e divertido. Confesso que Dimitri não foi um personagem que me cativou, mas gostei bastante de Sabrina e Henry.

Ju Silva | Leitora Cacheada 19/11/2018

Aquele quentinho no coração ?
Um romance tão bem escrito, bem humorado e que te deixa com aquele famoso quentinho no coração, Sabrina e Henry vão te conquistar, apenas leiam! ?

Larissa 08/03/2019

Um doce e maravilhoso clichê
Estou completamente apaixonada por Henry Smyth, aquele tipo de galã que faz você se derreter e chorar por não existir de verdade. Uma leitura fofa e adolescente que eu com certeza vou recomendar a todos. Obrigada pela história de um casal tão doce. ??

Tamy 11/04/2020

Fofo
Um livro muito fofo e gostosinho pra passar o tempo.

Santos 01/04/2021

Nossa que livro mais fofo. Li muito rápido quase impossível de parar. Dei muitas gargalhadas. O único problema para mim foi o final achei muito rápido.

journalliterario 25/06/2021

Sabrina adora filmes antigos. Henry um ator famoso. Os dois se encontram de maneira inusitada e vivem dias "diferentes".
Adorei a história deles! ?

Raquelzinha : ) 29/06/2021

AMEIII MUITO ?
" Meu coração, também desobediente, sorriu em forma de batimentos acelerados. Mil e um sorrisos por minuto." (p. 92)

"Não sei, de fato, se pode ser chamado de saudade a agonia de pensar que nunca mais verei uma pessoa. Dá para sentir saudade de coisas que ainda nem aconteceram?" (p.115)

Sabrina Holland uma personagem que eu gostaria de conhecer pessoalmente.
Achei ela muito divertida!

Quando Henry Smythe aparece na vida de Sabrina ela não faz ideia de quem ele seja, quando ela descobre que ele é um ator famoso fica muito surpresa. Ainda mais porque ele pede para ficar uns dias na casa dela.

Aaaa o Henry é um crush literário!!

A leitura flui muito e fiquei muito envolvida na história, li em um dia!

Cantinho da Bee @cantinhodabee_ 05/03/2019

O Príncipe e a Plebeia
Um clichêzin pra aquecer seu coração.
Sabrina trabalha numa livraria/sebo/brechó junto com seu melhor amigo. Ela ama filmes, mas não qualquer filme, os filmes antigos que ela consideram que são os realmente bons.
Por incrível que pareça em pleno século XXI não é uma garota ligada em redes sociais, portanto não fica sabendo das novidades do que acontece no mundo.
Henry é um ator famoso, bem sucedido, tem tudo que alguém pode querer: dinheiro, sucesso, saúde. Mas não tem um pingo de paz. Não é fácil ser seguido a qualquer canto que se vá.
O caminho dos dois se cruza no trabalho da Sabrina e tudo se revira de tal maneira que me deixou agradavelmente surpresa.
Um romance curtinho, delicioso e completo.
Lê e depois me chama pra conversar sobre, é sério. : )
Karina 05/03/2019minha estante
Século XVI?
Gostei da resenha, verei se leio o livro sim :3

Cantinho da Bee @cantinhodabee_ 05/03/2019minha estante
Nãooo, digitei errado. Isso que dá escrever animada. Hahaha século XXI ! : D
Leia sim, aproveita que até amanhã está grátis na Amazon. : )

Karina 06/03/2019minha estante
Entendo muito hauehaue
Obrigada por avisar, já baixei lá :3

Anny K. Alves 09/03/2019

Fofo!
O livro conta a história de Sabrina, uma garota que trabalha em uma loja (posso chamar assim, Rê? Nunca soube definir o trabalho na Sabrina!) e que envolve livros, mas gosta mesmo é de escrever. O problema é que Sabrina não acreditava tanto assim em seu potencial. Ao lado do melhor amigo, Dimitri, ela tenta tornar seus dias menos rotineiros, mas sua vida sai da rotina mesmo quando em um dia qualquer, ela encontra um garoto que mais parecia fugir da polícia em seu local de trabalho, para só depois descobrir que esse garoto, na realidade, é uma celebridade mundialmente conhecida.

Este livro é muito gostoso de ler e a narrativa flui naturalmente, algo que eu gosto muito na escrita da autora. O livro é bastante envolvente, tratando-se de um bom clichê de aquecer o coração, com personagens carismáticos com os quais nos envolvemos a cada página. O livro nos deixa lições sobre a vida, já que retrata de forma real que nem sempre o que achamos ser perfeito, na realidade é. Será mesmo que se você fosse uma celebridade, iria amar viver como uma celebridade? Muitas vezes o melhor está no mais simples. E Henry é um personagem que mostra muito isso. Além disso, a amizade entre Dimi e Sabrina é outra coisa que amo nesse livro.

Sabrina é uma dessas personagens que nos cativam de primeira. Senti falta de um desenvolvimento maior por parte do sonho da Sabrina em publicar seu primeiro livro, mas por ser uma história rápida, isso foi justificável. Já li outras histórias e até lembro de ter visto um filme com essa temática, mas ler esse livro foi uma experiência diferente. Principalmente porque, de certa forma, a autora soube trazer uma proposta nova ao livro, trazendo uma escritora para a narrativa e mesclando amizade e amor de diferentes formas. Quem ama um bom clichê de aquecer o coração, precisa ler esse livro!

Paulinha 24/02/2021

Henry e Sabrina são cativantes em níveis extremos de fofura. Me encantei pelo romance e carinho entre ambos.
Uma comédia romântica que recomendo a quem deseja algo tranquilo e relaxante para ler.