Pequenas Histórias de Amor

Pequenas Histórias de Amor Simone Freire

Resenhas - Pequenas Histórias de Amor

@sobrevivilendo 31/03/2022

Não tenho palavras pra expressar a delícia que foi ler esse livro de contos. O quanto me surpreendeu, me machucou, me arrancou lágrimas.

Tirou nosso juízo? favoritado kk pretendo me aprofundar mais na resenha pra o ig.

Regiane @agentejaleu 22/03/2021

A vida como ela é.
É uma coletânea de contos que falam de histórias de amor mas nem sempre temos um final feliz, mostra a vida com o ela é uma e crua. Tive um mix de sensações durante a leitura.

1. O grande plano de Natal
2. Com amor
3. Cinco
4. Peixes com lua em virgem
5. Noite de ano novo
6. Tinha que ser você
7. Depois do Natal
8. Fim de tarde

Vou falar um pouco sobre alguns deles.

O GRANDE PLANODE NATAL

Fred e Joana são um casal super querido quem tem uma sobrinha chamada Juliana, a Jubs que os tem na mão. A garotinha é demais. Vão para a casa da sogra de Joana onde todos se reunirão.

Jubs bolou um plano para fazer uma surpresa para sua mãe Déborah,  que vinha lutando contra um câncer nos últimos anos e bravamente está em remissão.

As duas saem para por o plano em prática,  vão ao shopping, executam a tarefa e Joana,  Jubs e Fred voltam para a casa dos pais de Fred para finalmente revelar a emocionante surpresa,  que não vou contar porque perde a graça!
TINHA QUE SER COM VOCÊ

Isabel , tem um apelido peculiar. Por seu jeito desastrado,  azarado que saí quebrando tudo pela frente, a chaman de Conan, o destruidor.

Ela coleciona ex raivosos , destrói relacionamentos e deixa um rastro de destruição por onde passa.

Eletrodomésticos se auto destroem na duas mãos, tombos que levam pessoas junto,  um desastre. Mas Tânia sua amiga ainda acha que há esperança para ela.

Ele marca um encontro a cegas no dia dos namorados entre Isabel e Alessandro,  o Alex  que segundo Tânia , ela vai adorar. A contra gosto ela topa. Conan sai rumo ao local do encontro e no elevador,  topa com o novo vizinho.

Trocam cumprirmos e se despedem. Quando chega ao restaurante e se encaminha a mesa reservada,  para sua surpresa , seu encontro as cegas é com seu novo vizinho. Será que a maldição de Conan vai acabar?

Cris 21/02/2021

Pequenas histórias
Chorei horrores com essas histórias, elas tocam profundamente o coração, histórias fictícias mas nós vemos acontecer todos os dias na vida de várias pessoas

Mi Giorf 20/02/2021

O amor
Todos queremos alguém pra chamar de seu. A tampa da panela, a metade da laranja, o amor da vida. Nesses pequenos contos, conhecemos algumas histórias de amor e mesmo falando de amor nem sempre o final é de felizes para sempre. Que seja eterno enquanto dure.

Júlia Motta 20/02/2021

Amei
Pequenas histórias de amor, reúne 8 contos sobre o amor, nas mais diversas formas, jeitos e intensidade, as dores, alegrias e marcas que o amor pode deixar em cada pessoa. Diversas vezes me vi entre lágrimas e sorrisos durante a leitura, a autora me envolveu em cada conto. Amei muito.

Tatiane Silva 29/03/2020

Emocionantes
Um livro que me emocionou, sou sincera os primeiros contos foram de lágrimas, muitas lágrimas. Mas aos poucos os sorrisos voltaram. Mas a vida não é assim mesmo nem tudo é perfeito e a autora nos mostrou isso, com quotes lindos e uma playlist impecável para se ouvir junto.

Koala Leitora 18/02/2020

Lindo demais
Já tive o prazer de ler alguns contos da Simone e dois dos que já li fazem parte desse projeto, o que me fez matar as saudades deles e chorar novamente com as histórias, mas não foi só isso, outros contos também me arrancaram algumas lágrimas e se vale de informação, já comecem o livro com a caixa de lenços do lado.
São histórias de amor que ultrapassam o nosso raciocínio lógico e nos leva por vários caminhos diferentes, conflitos e reencontros, situações que nos faz refletir e se encantar por cada personagem.

Ana Karolê || @anakaroline_gc 29/12/2019

Qual o seu amor?
Olá maravilhosos.
Tudo bem?

Ainda em clima de Natal, esse período cheio de amor e luz, trago a resenha de um livro cheio de emoções escrito pela Sissi Freire que explora o AMOR ♥. “Você sabe o que é amor?
Alguns dizem que é um sentimento. Outros afirmam que são gestos. Mas todos concordamos que uma vida sem amor é uma vida vazia.
Ame e permita-se ser amado, não é isso que dizem?”
▪️
Nesse livro, Sissi nos entrega oito contos sobre as diversas formas de amar e, dois em especial, são natalinos:
- O grande plano de Natal
- Com amor
- Cinco
- Peixes com lua em virgem
- Noite de ano novo
- Tinha que ser você
- Depois daquele Natal
- Fim de tarde;
▪️
‘Pequenas Histórias de Amor’ me pegou de um jeito que não sei explicar. Ele foi tudo que eu imaginei que realmente seria. Quando falamos em histórias de amor, já pensamos em coração quentinho, sorrisos, juras de amor e felizes para sempre. NUUUNCA! Aqui a gente percebe que a realidade de amar não é sempre tão fácil ou tão bonita no final de tudo.

Temos o amor eros, o familiar e fraterno, laços construídos pela dor, recomeços, reconstrução e também, destruição. Tem as histórias intensas, as brandas, as felizes claro, e as terríveis, que acabam com nossa sanidade e nos faz perceber como as vezes o amor mascara a posse, a obsessão e a doença.

Afinal, cada um de nós tem sua forma de expressar o amor. Mas é importante ressaltar que amar é uma grande responsabilidade e não deve ser sinônimo de opressão ou descuido. Se amar, ame puramente! E aproveite todos os momentos, sabemos que eles não são eternos e nós, muito menos.
▪️
"Na verdade, eu acho que nós deveríamos ter um controle remoto que permitisse diminuir a velocidade do tempo durante os momentos felizes, e talvez acelerar um pouco os mais tristes. Mas, pensando bem, talvez isso não desse muito certo. Nem sempre somos sábios o suficiente para saber quando acelerar e quando diminuir o ritmo. Mais um ponto a ser aperfeiçoado pela humanidade."

Amo as histórias da Sissi. Me encanto por sua escrita. Às vezes, quero matá-la, mas no fim, só ressalto seu dom com as palavras.

Ellen - @anotacoesliterarias 29/11/2019

Emocionante
Pequenas historias de amor é uma coletânea de 8 contos sobre o amor.
Tem contos que emocionam pela cumplicidade como "O grande plano de natal" e "Depois daquele natal", outro pela intensidade como "Cinco" outro pela sensibilidade que é o caso de "Com amor", mas tem também aqueles clichês que da quentinho no coração que todo mundo adoro.
Em livros de contos e comum gostarmos mais de uns do que de outros e deu pra perceber quais foram meus favoritos né?...rs
Leia e depois me conta quais foram os seus...rs

Kleyse0 28/11/2019

LINDO E EMOCIONANTE.
Pequenas Histórias de Amor é uma coletânea de contos que farão vocês leitores chorar de emoções e suspirar de amor.
Cada conto muito bem inscrito, personagens com problemas reais mas que superaram com a ajuda de Familiares.
personagens cativantes e que nos fazem enxergar o mundo com outros olhos.
Índico de olhos fechados Pequenas Histórias de Amor.

debora.ribeiro.90 28/11/2019

Muito bom e emocionante
Sissi trabalhou muito bem com casa conto, onde mexeu muito com meu emocional. O amor pode nem sempre ter um final feliz como sempre desejamos, mas tudo isso é uma realidade. Amei conhecer um pouquinho de cada casal.

Ju 23/11/2019

Pequenas histórias de amor
Mais uma vez a autora vem com histórias tão fáceis de serem lidas, me deliciei em cada página.

Cris 22/09/2019

Lindo e emocionante!
Contos maravilhosos! O amor em suas varias formas, uma história que nos faz rir, torcer, se emocionar e passar raiva. Um livro que nos faz pensar no que é amar, como amar, por que amar. Muito bom!
A autora escreve muito bem, a leitura flui e é gostosa. Muitas emoções, foi o que senti lendo esse livro.
Parabéns à autora pelo excelente trabalho!
Recomendo a leitura!

Heloisa 18/09/2019

Finalizado em 2 horas!
Que livro lindo, que histórias emocionante!
Terminei de ler em 2 horas e me emocionei com cada um dos contos, um mais lindo que o outro.
Excelente leitura, aquelas que vc fecha o livro e fica pensando, pensando, pensando ...

Jenny 09/01/2019

As Verdadeiras Faces do Amor
Se tem uma coisa que este livro mostra é que as histórias de amor não são fadadas a ser perfeitas, ao contrário, elas são totalmente imperfeitas e inesperadas, são encontros casuais, são gestos de carinho inesperados, são escolhas que levam a um caminho diferente, são caminhos que se cruzam do nada e também são arrependimentos onde às vezes ainda dá tempo de voltar e concertar algo. Nem todos os contos tem um final feliz, mas todos com certeza demonstram o que amar e o poder que amor têm o poder de construir e também de destruir alguém. Então leiam e tirem suas próprias conclusões.
Ps: meu conto preferido foi Cinco, o mais intenso e mais real, onde por fim duas pessoas param de resistir contra a vontade de estar juntos e correm contra o tempo para fazê-lo.