A Estrada dá Tudo que Você Precisa

A Estrada dá Tudo que Você Precisa Mirella Rabelo...

Resenhas - A Estrada dá Tudo que Você Precisa

Verônica Colares 18/10/2020

Bom livro, motivador
É um bom livro, bem escrito e se leitura rápida. Vale a pena saber um pouco mais desse casal que eu já acompanho nas redes sociais.

Aécio de Paula 27/08/2021

Um casal viaja pela América do Sul e do Norte de carro fazendo propaganda para empresas. Ótimo livro

jupepper 01/08/2018

Inspirador!
Livro inspirador! Acompanho o casal desde quando o canal deles tinha menos de 10.000 inscritos e acho a história deles incrível. Vale a pena ler esse livro para saber mais detalhes e aprender muitos insights sobre empreendedorismo, correr atrás dos sonhos e planejamento de vida.

Débora Alves 25/08/2018

Influenciadores
Comprei o livro porque acompanhava o canal do Youtube e a história desse casal que é muito simpático e construiu com as próprias mãos e muito suor, a oportunidade de visitar diferentes países trabalhando com o que está na moda hoje: marketing e influência digital.
Mas confesso que não gostei muito do jeito deles de escrever, em alguns momentos parece que escreveram de forma relaxada, sem muita revisão... e acho estranho quando mudam de uma narrativa dela para a narrativa dele e vice versa e quando usam a terminologia que acredito ser de marketing, que é a área deles, como o constante uso da palavra "briefing", que tive que aprender o que é com esse livro, pois é uma terminologia que não estou acostumada. Mas a história, principalmente quando descrevem os países por onde passaram, é leve e gostosa de ler. Eles tentam também ser, de alguma forma, um livro de auto-ajuda se apoiando no exemplo deles para dizer como as pessoas podem fazer se quiserem seguir por um caminho parecido.
Desde sempre meu interesse seguiu pelas viagens e o que eles mostram dos países por onde passam, mas acho louvável a tentativa deles de ajudarem ou outros se ajudando ao mesmo tempo.
Recomendo a leitura

Michartx 27/12/2022

Não é muito profundo quanto a descrição e profundidade dos lugares visitandos pelo casal durante a viagem, mas penso que é inspirador, principalmente pra quem tem o sonho de mochilar.
Também achei muito responsável a forma que o dinheiro, a parte financeira no geral, é tratada no livro, não estimulando ninguém a fazer uma loucura, e sim a se aventurar, mas de modo responsável e consciente. Recomendo.

Nicholas.Assis 01/02/2024

Excelente
Uma história incrível sobre como levar uma vida diferente, acreditando no seu sonho e se relacionando com as pessoas de forma diferente

Lud 27/06/2020

Não sei, não consegui me conectar com a leitura, com os autores, não tinha interesse em continuar a leitura. Escolhi ler esse livro por indicação, mas não bateu pra mim. Tem pontos interessantes, gosto de algumas mensagens que os autores passam, mas o livro em si não me prendeu, foi um grande esforço terminá-lo. Talvez pra quem acompanha o canal e todo o trabalho deles nas redes sociais seja uma leitura mais interessante do que foi pra mim, que não acompanho e não conhecia nada deles até então.

25/03/2021

A estrada da tudo o que você precisa
Esse é um livro que queria muito ler e atingiu minhas espectativas adorei viajar com Rômulo e Mirella.

Daniel Cruz 03/08/2018

Cativante
Um livro verdadeiramente inspirador. As páginas que contam a história de Mirella e Rômulo possuem uma escrita leve e um mundo de conhecimentos! Ao levar os leitores a uma viagem pelos extremos do continente americano, o casal conta diversas histórias que vivenciaram na estrada e enriquecem a leitura com um toque de empreendedorismo e motivação. Uma prova tangível de que, de fato, a estrada dá tudo que você precisa!

Marcos 09/08/2018

Empreendedorismo positivo
Os longos parágrafos, a pontuação completamente fora de padrão e a quase ausência de organização do texto nem chegam a arranhar o fluir e o prazer da leitura da obra. Quanto mais se lê, maior a vontade de prosseguir e descobrir o que acontece em seguida. Quanto mais eu me aprofundava na leitura, mais me perguntava “como o autor vai resolver essa situação?”.
Uma bela história pela profundidade do significado, mergulhando fundo no sentimento humano e na loucura da necessidade de sobreviver, da natureza egoísta e tirânica de uns e no desapego de outros, tudo em meio a um cenário grotesco e horroroso. Belo e apavorante e inquietante por não ser algo tão inverossímil. Indo além das aparências e mergulhando no sentido mais profundo da obra, talvez a cegueira retratada na história já se tenha instalado há tempos, com a diferença de que, fora da ficção, ainda não temos consciência desse estado.

Luisa.Alvim 20/03/2022

Quase razoável
Generalista e um pouco raso, inspira pela história de vida construída e pelo pioneirismo. Expectativas frustradas.

Ana Maria 07/11/2021

Leitura fluida e leve
O livro é uma narrativa de um casal que, após perderem seus empregos, (Ele morava e trabalhava na Europa, ela trabalhava numa multinacional sueca no Brasil), decidem aventurar-se conhecendo toda a América. Óbvio que, os dois já falavam inglês, e ele espanhol, ela era profissional de marketing, ajudou muito ao empreendimento dar sucesso. Eles decidiram viver aquela viagem como um negócio.
A viagem não foi em busca de autoconhecimento, mas sim um emprego, que acabou tornando-se seu modo de vida.
É uma leitura leve, rápida, li em uma manhã; tem muito mais conhecimento sobre marketing, mídias digitais, sobre negociação e persuasão, do que sobre os lugares visitados em si.
Eu recomendo a todos os iniciantes nestas áreas, mas como diário de viagem deixa a desejar. Talvez isso fique somente aos perfis do youtube, etc.

Rosa.MayA 10/04/2020

Maravilhoso!
Acompanho o travel and share a alguns anos, e é muito bom ver como surgiu tudo.
Inspiradora, é a palavra que defini a história desse livro. Se assim como eu, você ama viagens e sonha em conhecer o mundo, essa é uma leitura obrigatória.

Tayna170 14/06/2020

A História do Travel and Share
O livro do casal Rômulo e Mirella é inspirador e de leitura fluida, consegue perspassar entre as histórias vivenciadas e o processo que os levou a elas sem deixar a leitura arrastada ou chata.
Ao longo do livro podemos relembrar cada destino por eles visitados, e que, para os seguidores do canal Travel and share também são familiares, e ainda ficamos sabendo de novos detalhes e histórias dos bastidores que nas mídias sociais, onde o casal já é conhecido, não foram reveladas.
O fim do livro deixa uma sensação gostosa, quase de nostalgia, e, aquela vontade de sair desbravar o mundo e conquistar nossos sonhos.

Comenta Livros 30/09/2020

Bom livro
Mirella e seu marido contam como foi se aventurar numa estrada após perderem ambos os empregos.

site: https://comentalivros.com/a-estrada-da-tudo-que-voce-precisa-mirella-rabelo/#.X3S_AGhKjIU