Entre as Areias do Tempo

Entre as Areias do Tempo Kristel Ralston

Resenhas - Entre as Areias do Tempo

Géh @gessicaelivros 18/08/2019

Tradução não muito boa/Muita enrolação...
Ainda não tinha lido nada dessa autora, comecei a leitura porque gostei bastante da sinopse, aqui vamos conhecer a história de uma moça que perdeu os pais muito cedo e foi criada em um Arem. Ela vivia em um reino onde teria que seguir todas as regras daquele lugar apesar de não concordar com elas. Porém já sabia que aos 18 anos seu destino era perder a virgindade com o herdeiro do reino que em contra partida era seu melhor amigo o qual ela sentia um amor reprimido.(o ato de perder a virgindade com o herdeiro era apenas um ritual daquele povo e não algo feito por livre e espontânea vontade) Por outro lado temos o herdeiro do trono, muito egoísta, soberbo e cheio de si, personagem que em quase 70% do livro me despertou sentimento de repugnância, por sua personalidade fria e sem piedade. A mocinha vai embora daquele reino aos 18 anos em circunstâncias trágicas e oito anos depois ela se encontra com o xeique que arrasou com sua vida e seus sentimentos em todos os sentidos e infelizmente ela ainda nutri amor por ele. A trama começa a se desenrolar a partir do momento em que eles se encontram e grandes descobertas são feitas. Quanto à tradução, deixou muito a desejar pois em quase todos os parágrafos continham linguajá e bordões da escrita original (acredito que espanhola) e isso atrapalha bastante porque se você está lendo uma obra em português ela precisa ser traduzida inteiramente em português. E quanto ao desenvolvimento da trama nós vamos perceber algo significativo acontecer já em meados de 70% do livro, o que torna a leitura um pouco cansativa a ponto de você sentir vontade de pular alguma páginas por conter informações além do necessário. Dei três estrelas porque a premissa é muito boa, mas a forma como a autora desenvolveu a história e a forma como esse livro foi traduzido deixou muito a desejar!
Ps. É óbvio que quase no final da leitura o protagonista vai tentar se redimir, mas mesmo assim n consegui ter simpatia por ele.
Mas vcs podem tirar outras conclusões quando fizerem a leitura. Bjss

Suhentrepaginasele 17/08/2022

Apaixonante
Adara foi colocada aos cuidados do harém do Sheik de Azabath desde que ficou órfã. E apesar de conviver entre concubinas nunca teve seu corpo tocado por um homem.?
Tudo que ela mais deseja é ser livre do harém e assim viajar a procura da família de sua mãe. E a única chance de conseguir isso é entregando sua virgindade em um ritual de iniciação do príncipe herdeiro Bashah com quem mantém uma amizade proibida. E apesar de querer muito ser livre ela se vê num dilema pois está apaixonada por Bashah, mesmo sabendo que só poderá tê-lo por uma noite ela ainda guarda esperanças no canto mais esquecido do seu coração. Mas quando enfim ela se vê rendida aos encantos do amigo e amante é traída e humilhada publicamente e tudo o que lhe resta é fugir com o coração partido e tentar refazer sua vida com um pouco de dignidade e com sua tão sonhada liberdade. Tudo que ela mais deseja é esquecer que um dia amou Bashah.?
O príncipe Bashah é um homem inteligente, firme com uma sensualidade cativante que toma para si o que deseja. Um homem de visão que pretende trazer muitas coisas boas ao seu País. Mesmo tendo conseguido tudo que deseja, ele não consegue esquecer da única pessoa que ele teve que trair para honrar seu País. E é durante uma exposição que ele se encontra com Adara mais uma vez e a antiga chama que os uniu se reacende outra vez. Mas um segredo guardado a sete chaves pode transformar a vida dele para sempre. Além de fazê-lo querer reconquistar Adara a qualquer preço.?
?? Quem curte uma história com recomeço precisa dar uma chance a esse livro. A história é apaixonante, o casal é muito intenso e apaixonado.?
Com um enredo bem elaborado a autora nos faz viajar para o oriente médio através dos costumes e cultura que foram muito bem descritos. Uma história que vai deixar você com um quentinho no coração. Se ainda não leu, eu super recomendo.?

Stefany.Nascimento 24/08/2020

Teria tudo pra ser melhor, mas faltou algumas coisas. Apesar dos apesares é uma boa leitura de domingo.

Escr 12/09/2022

Tempo
Conhecimento de novas culturas, é sempre bom, valeu mesmo conhecer novas pessoas e formas de pensamentos positivos.
Amor de verdade não tem nação, tem coração.