Uma Segunda Chance

Uma Segunda Chance A. F. Pinheiro

Resenhas - Uma Segunda Chance

Lara320 25/05/2022

Amei demais
A forma que a Gabi evolui durante o livro a forma que ela se abra um novo relacionamento como ela tá sempre expondo o sentimento dela e ela sempre fala naturalmente os seus sentimentos ela não tem medo de falar sobre Brian ela sempre madura em relação a isso e a forma como eles evoluíram juntos e também como não é um livro que fica muito tempo na depressão do luto. EU AMEI

Marcia livros.e.musicas 02/09/2018

Uma segunda chance
Gabi estava fazendo intercâmbio no Canadá, quando recebeu a notícia que seus pais haviam falecido. Não voltara ao Brasil desde então, mas agora Carla estava precisando de seu apoio.
Gabi, casada há 7 anos com Brian, convenceu o marido a tirar férias e ir com ela ao Brasil.
Chegando pegaram um táxi. Durante o trajeto o taxista foi conversando. Brian foi treinando seu português. Era engraçado ouvi-lo tentando falar gírias em português.
Gabi viu um vulto. O sorriso de Brian desaparecera. Foi tudo muito rápido. Os assaltantes gritavam. Brian tentou pegar o celular, mas de tão nervoso deixou cair do lado de fora do carro. Gabi sentiu o marido se jogar por cima dela, tentando protege-la. Ela contou mentalmente: 5 tiros. As últimas palavras que lembra ter dito foram : Eu te amo, Brian. .
Quando voltou a si estava no hospital a única coisa que a interessava era saber onde estava Brian. Depois de muito tempo lhe disseram que ele morrera. .

Um ano depois, Gabi ainda tinha pesadelos horríveis. Ela não conseguia trabalhar. Tudo em sua vida voltou a ser difícil. Toda vez que tentava enfrentar a realidade de viver sem Brian, não conseguia respirar. Não vivia, só existia. Começou um tratamento psiquiátrico. Seus amigos não a deixavam sozinha nem por um minuto. Lembravam-na que ela devia ser agradecida por ter sobrevivido a tragédia. Nas sessões de terapia notou o quanto estava se afundando em autopieade não percebendo que o mundo não havia parado de girar por sua causa.
No dia em que completou um ano da morte de Brian, Gabi e seus amigos foram ao cemitério. Prometera a si mesma que não choraria, mas de nada adiantou. Seus amigos não abriam mão de que ela saísse com eles para dançar. Ela precisava comemorar que estava viva.
"VOCÊ NÃO É CULPADA PELO O QUE ACONTECEU E VOCÊ NÃO PODE VIVER MAIS ASSIM"
Olhou para foto de Brian em seu celular e pediu que lhe enviasse um sinal de que iria ficar bem sem ele. Resolve retornar ao trabalho. Estaria ela pronta para se dar uma segunda chance?
Um livro emocionante!!!! Super recomendo.

neia 16/02/2019

Gabi sua sortuda!!
Existe momentos na vida que tudo parece desmoronar, você perde seu porto seguro e se sente no meio de um furacão, mas há sempre uma segunda chance, na vida, no amor, tudo pode recomeçar, enquanto estamos vivos é possível reescrever nossa história, essa é a mensagem que tirei desse livro.

Leiturinhas da Lúúh 27/04/2020

Leitura mega leve 😍
Sabe aquela leitura super leve e gostosa? Pois bem essa é exatamente assim...
Gaby e Owen te cativam, por diversas vezes me peguei com aquele sorriso bobo no rosto tipo, agoraaah vaaaiii......😅😁
Ela carrega na bagagem uma tragédia que a colocou no fundo do poço com uma depressão terrível
Ele com seus próprios fantasmas
Ela sem família de sangue, mas com amigos que se tornaram a sua familia e que a ajudaram nos piores momentos da sua vida, de cara já conquista a nossa torcida.
Owen é aquele cara leve e super "TDB" descobre o sentido de amor a primeira vista quando literalmente esbarra em Gaby.....

thaty 23/07/2020

Ãmei conhecer esses 5
Na série Destinos conheceremos a vida agitada de cinco amigos bastante incomuns que, de alguma forma, se completam e formam uma linda família.

Uma segunda chance fala sobre a Gabi, uma jovem que perde seu esposo num assalto quando vai visitar sua melhor amiga no Brasil. Após a morte de Brian, Gabi entra numa depressão profunda e com o apoio dos seus grandes amigos vai superando aos poucos.

Quando Gabi decide viver, ao invés de apenas sobreviver, as coisas começam a acontecer e ela conhece o Owen. Um homem bilionário, acostumado a ter todas as mulheres que quiser, apaixonado pela família, se vê sem reação ao conhecer o grande amor da sua vida.
O destino liga os dois em vários pontos até que, se entregar ao amor é a única opção que os dois tem.

O livro traz a narrativa dos dois personagens, mostrando os pontos de vista das situações e particulamente amo, pois conseguimos conhecer um pouquinho do mundo de cada um.
A.F.Pinheiro acertou ao trazer uma leitura fluida, cheia de reviravoltas, questões reais e uma solução simples: o amor.

Flávia 20/09/2021

Delicioso!!!!
Quando gostamos de algo, realmente atraímos… no meu trabalho conheci uma autora de livros… e vou dizer me apaixonei por sua escrita e mais ainda pelo enredo.
Há muito tempo não lia um romance que me prendesse tanto.
Gabriella após a morte de seus pais, vai fazer um intercâmbio para o Canadá, e lá conhece o homem da sua vida Brian, em uma dessas reviravoltas da vida se vê no fundo do poço novamente. Será que ela terá sua segunda chance?
Leiam, prestigiem essa autora fantástica.
Aline (@autoraafpinheiro ) obrigada por fazer parte do meu convívio hoje!!! Ameiiii!!! Ansiosa pelo próximo!!!📚📚📚

#afpinheiro #umasegundachance #bibliotecaparticularfláviaschütz #bookstagram #book #amoler #livros #leitura #bonshábitos