Sonhos Realizados

Sonhos Realizados Sharon Kendrick

Resenhas - Sonhos Realizados

ClaudiaS 16/03/2010

Não gostei...
Gosto dos livros com Italianos mas esse livro a história é cansativa...
Chatinho e enjoado...
Emma larga o marido depois que o casamento dos dois fracassa porque ela nao podia "engravidar" mas eis que na última vez dos dois para lá de quente ela engravida tem o filho e vive quase como indigente no interior da Inglaterra quando tem que ir em busca do marido milionário para arrumar algum dinheiro...
1 - Ele acha que ela casou por dinheiro mas quando foi embora porque não levou nem um tostão.
2 - Que mania dessas mulheres cheias de orgulho que preferem passar fome a pedi uma pensão para o ex-marido (mesmo ela não tendo nenhuma profissão).
3 - Esses homens acham que tudo resolvem com uma sessão de sexo...
4 - Essa mulhres preferem morrer a dizer que ama o cara, diz logo isso resolve um monte de coisa...

Enfim história repetida mas tão sem sal que fica cansativa a narrativa...

Não recomendo a história do primo dele é muito melhor...
Cris Paiva 17/03/2010minha estante
Também odeio essas mulheres que põem o orgulho acima dos filhos. Onde já se viu! Quem tem filho tem de pensar primeiro no bem-estar da criança e não no próprio umbigo. Nem vou ler senão vou ter acesso de ódio!

Luzia 05/04/2012minha estante
Qual é a história do primo? Lembra o nome?

bertilha 28/04/2012minha estante
Meu.Deus.do.céu que homem mais machista!!!!!!!!
E que mulher mais monga!
Credo.

Taty 27/09/2012minha estante
Luzia o primo dele é Salvatore Cardini, é um Jessica, acho.

Ainda não li, mas tambem não gostei dessa.

Cara chato. Acha que tudo se justifica por ser Siciliano e bla bla bla

Madu 11/02/2014minha estante
A história do primo dele, o Salvatore, ta em Jessica 102
São duas histórias e a dele é Conquista Acidental.

Eri Guimarães 03/06/2013

Sonhos Realizados
Bonjour Anges!!
Como vocês estão? Torço para que tudo esteja tudo bem.
Aqui está a minha pessoa trazendo mais uma leitura da “Pilha do Anjo” pra vocês. E mais uma vez trago um livro da série “Maridos Italianos” da editora Harlequin. O que acabei não comentando na resenha anterior é que esses livros já são das raridades da editora. Eles foram publicados aqui no Brasil entre 2008 e 2009, o que os tornam bem difíceis de achar.
Em “Sonhos Realizados” conhecemos Emma. Uma garota doce e meiga que teve que desistir de seus sonhos com a faculdade para cuidar de sua mãe. Passou por muitos momentos difíceis para cuidar daquela que havia lhe dado a luz, mas no final ela não resistiu, deixando a filha sozinha no mundo, sem uma profissão e com muitas dívidas.
Abalada e vulnerável com a perda, Emma reagiu ao trauma com um toque de rebeldia, vivendo a vida o melhor que podia, achando que a cada novo dia poderia ser o ultimo de sua vida. E depois de pagar todas as contas às duras penas ela viajou à Sicília, onde acabou por conhecer Vincenzo Cardini.
Os dois tiveram um quente caso de verão e quando ela retornou para a Inglaterra ele foi atrás e os dois terminaram por se casar. Tudo era um mar de rosas, até que Emma, sendo cobrada por todos os lados para ter um bebê, acabou fazendo alguns exames e se descobrindo infértil.
Vincenzo ao descobrir se afastou da esposa até que por fim o casamento foi por água abaixo. Quando Emma avisou que estava indo embora os dois tiveram uma ultima noite de amor e justamente quando Emma chegou à Inglaterra se descobriu grávida.
E assim, se passaram um ano e meio e o pequeno Gino agora está com 10 meses. A situação financeira de Emma está um caos, já que ela não tem uma profissão e não pode deixar seu filhinho sozinho. E em meio ao desespero a única solução aparente é entrar em contato com Vincenzo e pedir o divórcio, torcendo para que ele o dê sem maiores problemas e com o dinheiro dessa negociação poder criar o filho melhor.
Mas, como era de se esperar nada sai do jeito que Emma espera e, Vincenzo não aceitou se divorciar oficialmente e então ela se vê obrigada a contar para seu ex-marido sobre a existência de seu tão sonhado herdeiro. E eis mais um pano de fundo para mais um drama romântico da Harlequin.
Eu particularmente gosto muito das histórias envolvendo bebês, sempre coloca um toque de drama a mais. Mas, nesse caso, a protagonista é muito fraca, muito suscetível aos desejos de Vincenzo e isso me irritou profundamente. Era visível que ela não lutava muito conta as ordens do ex-marido e essa dependência toda era meio enjoativa.
Vincenzo, como boa parte dos Sicilianos pelo mundo, é extremamente arrogante, quase um quadrupede, e mesmo sendo sensual, essa arrogância dele também era exagerada. E me irritou profundamente. Acho que as únicas cenas em que ele estava mais aceitável era quando interagia com seu filho.
Mas, fora os motivos de irritação, o final compensa. Mais uma vez o amor se mostra o maior poder do universo e eles formam mais uma família feliz para sempre. Sendo uma leitura bem rápida esse livro vale uma tarde chuvosa e preguiçosa e ajuda a curar algumas ressacas literárias.

Marla 12/04/2014

Resenha: Sonhos Realizados // Maratona banca 2013
Por causa da sua precária situação financeira a jovem Emma Cardini decide procurar o marido, o empresário siciliano Vicenzo Cardini, após dezoito meses de separação, mas para seu desespero as coisas não saem como planejado. O casal se conheceu, durante uma viagem de Emma a Sicília e a atração entre eles foi instantânea. Tudo aconteceu muito rápido entre eles e de uma hora para outra Emma se viu casada com Vicenzo, mas a falta de diálogo, a desaprovação dos Cardini ao casamento e a possível infertilidade de Emma, pôs fim a relação deles.

"Um colpo di fulmine”, disse ele e, quando ela não entendeu, repetiu em inglês: "Um acontecimento fulminante, inesperado”.

Voltado ao presente, Vicenzo com seu jeito arrogante, coloca Emma contra parede querendo saber qual o verdadeiro motivo de sua visita, sem saída Emma acaba revelado ao marido que ele é pai de um garotinho de dez meses chamado Gino, mas é claro que Vicenzo, não acredita até que conhece a criança, que é a sua cara. Ele fica imediatamente apaixonado pelo filho e não perdoa Emma por tê-lo escondido, mas pelo bem Gino eles voltam a viver como um casal, porém até quando uma relação baseada em atração física e no mútuo amor pelo filho sobreviverá?

"— Vincenzo. Você tem... quero dizer... nós temos... — Emma pigarreou, consciente das batidas frenéticas e assustadoras de seu coração. — O que tenho a dizer é... nós temos um filho. Um filho ouviu? Você tem um filho."

A paixão, filho secreto, a falta de diálogo e de confiança são os principais ingredientes de Sonhos Realizados. Vicenzo é um siciliano cínico e arrogante que cresceu acreditado que homens não deveriam falar e nem demonstrar seus sentimentos, porém esse fato só serviu para afastá-lo de Emma, que insegura acabou se isolando e omitindo alguns importantes fatos. Emma não chega a ser uma protagonista submissa, já que em determinados momentos da trama ela consegue se impor ao marido, o que de certa maneira serve para que ele a enxergue com outros olhos. Enfim Sonhos Realizados é a história de um casal apaixonado que precisa deixar o orgulho de lado, para poder ser feliz. Recomendo!!

"Havia uma expressão de determinação nos olhos negros antes que Vincenzo baixasse a boca sobre a dela, e desta vez o beijo foi feroz e punitivo. Se beijos deveriam ser demonstrações de amor, então aquele era a verdadeira antítese deles. Mas isso não a impediu de corresponder... Emma parecia não conseguir evitar, não importava o quanto à voz da razão gritasse nos seus ouvidos para tentar."

site: http://loucaporromances.blogspot.com.br/2014/04/resenha-sonhos-realizados-sharon.html