Falsa Submissão

Falsa Submissão Laura Reese

Resenhas - Falsa Submissão

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Silvia.Rossi 10/10/2023

Leitura bem complicada. De perder o fôlego e morrer de medo junto com a protagonista. É um relato surpreendente e perturbador.

Giselle Miguez 21/09/2023

Foi um livro bem difícil de terminar a leitura .
Fora que após eu terminar de ler, demorei mais 1 semana para vir fazer a resenha .
Queria muito ter lido a respeito da submissão em si. Mas o que vi foi a maldade de um ser humano em duas fases.
No final, tudo que fez foi o psicológico de duas irmãs ficarem desorientadas.
Achei muito pesado e a forma da escrita me fez querer parar de ler muitas vezes .
Espero que para outras pessoas seja uma leitura melhor ?

GleiceBAP 07/04/2023

Chocada
Sei nem o que falar sobre esse livro, gente sério eu amo livros com BDSM mas esse sem condiçoes não sei nem cm eu consegui ler até o final, tinha cenas ali que realmente me chocaram mesmo... O que mais gostei foi o final ele recebeu o que mereceu e achei pouco ainda

Alinesmne 31/01/2023

"Não foi a curiosidade que matou o gato, foi a obstinação"
Não é um romance, é uma tentativa de remissão de culpa da parte de Nora, que sempre tratou sua irmã mais nova com desprezo, e depois de sua morte, tendo acesso aos diários da mesma fica obcecada por M, com quem Franny tinha uma relação baseada em BDSM não tão consensual assim... Nora se submete aos mesmos "tormentos" que Franny passou, em troca que M lhe dê respostas para as lacunas que encontra no diário. O que ela não contava é que, ao contrário de Franny que achava repulsivos os atos que M praticava com ela, Nora passa a gostar. Aos poucos se vê completamente envolvida por M a ponto de não mais sentir interesse nenhum pelo namorado Ian.

M é um caso a parte... Hedonista, manipulador ao extremo, e sem um pingo de escrúpulos, mas absolutamente charmoso (combinação perigosa ?), ele consegue entrar na mente de Nora e sempre esfrega na cara dela a culpa por ter sido tão displicente com Franny. M é um verdadeiro psicopata, não tendo empatia nem remorso por seus atos, que o próprio justifica como "divertimento".

É um livro pesado, devia vir com alerta de gatilhos, mas é real. Em nenhum momento romantiza a relação de hierarquia, e tem descrições fiéis de práticas de jogos de poder. Sobre o assassinato, Nora descobre a verdade no final, chega a um ponto que o suspense se torna tão envolvente que não dá pra parar de ler.

Ana Caroline 27/08/2022

Impactante
Um livro extremamente forte, mas muito bem escrito. Cada detalhe embrulha o estômago! Quero relê-lo esse ano!

Pequeno Corvo 20/08/2022

Haunted - Beyoncé
É a trilha perfeita para Nora e Sr. M.
"It's what you do
It's what you see
I know if I'm haunting you
You must be haunting me..."

É o tipo de história que a gente começa sabendo o estrago que vai causar e se permite corromper. O fato de Nora ter a brilhante ideia de investigar a morte da irmã, investindo no "romance casual" com o suposto assassino é a prova de que nada acabaria bem. Daí começa o desenrolo da trama muito bem feita com cenários bem próximos da realidade sadomasoquista e mostra que o ser humano não conhece limites e isso pode ser perigoso.
A regra do jogo era o seguinte:
Um experimento sexual por uma resposta ou uma pista sobre sua irmã, e isso levou há muitas experiências.
Mas o ponto chave da história é quando Nora se dá conta de que gosta do que Sr. M faz com ela, o livro acaba e ninguém sabe quem é o complexo Sr. M de verdade, um mistério, mas ele deixou sua marca em ambos ( Nora e o namorado.).
Terminei o livro chocada com as cenas finais.
Recomendo. Vai além da expectativa.
50 tons de cinza? Água com açúcar perto das "crueldades" dessa história.

Francine.Kolachins 01/07/2022

Nao acredito q seja BDSM.. vejo mais como um homem com problemas psicológicos, onde não aceita um não como resposta.. enquanto não aceita o q na cabeça dele eh submissão, não desiste.
Pra mim BDSM e dom/sub eh sempre consensual.
Anyui 01/07/2022minha estante
Eu nem sei sobre o que é o livro mas foi uma surra tão linda em um personagem fictício que eu tinha que comentar

Tati Bertoldo 01/05/2022

Falsa submissão
Um livro que retrata muito do universo BDSM, é um livro pesado, mas muito bom. A autora descreve tudo muito bem. A trama é redonda e o fim maravilhoso.

Rebeca1267 15/07/2021

Ainda não sei como descrever essa experiência de leitura; foi no mínimo intensa.
Realmente é um thriller psicológico, extremamente intrigante e por vezes confuso. A escrita é muito boa e você fica realmente interessado em entender a mente tão complexa dos personagens!

Luana de Andrade | @lidosdaluana 10/06/2021

Uma leitura pesada, mas gostei e muito!
Eu fiquei muito curiosa para ler Falsa Submissão depois de ler algumas resenhas sobre, por ser para muitos uma leitura pesada e difícil de ler pelos assuntos abortados e ao contrário do que o livro diz, esse livro NÃO é um romance erótico e sim um thriller psicológico e com MUITOS gatilhos.
A história me envolveu desde o início, foi impossível não sentir na pele tudo que Nora passava ao saber dos detalhes da vida da irmã, conhecendo detalhes que ela nunca imaginaria que Franny fosse capaz. Nora acaba se deixando envolver pelo misterioso M, descobrindo coisas sobre si própria, enquanto tenta encontrar algo sobre o assassinato da irmã.
A leitura é muito intensa e com um suspense sempre presente em cada capítulo, uma leitura que me envolveu completamente e confesso que tinhas horas que eu mesma me deixava envolver pelo M, mesmo ele tendo atitudes horríveis e tão cruéis. Com um final que eu achei incrível, digno de um thriller.

Elis 01/06/2021

Falsa Submissão
?Descobri que tenho um anseio, um apetite latente, pelo lado sombrio da natureza humana.?

Um assassinato que ligará duas irmãs mais do que nunca, ambas diferentes uma da outra, mas com muita coisa em comum.

Nora Tibbs, uma jornalista de uma cidade pequena vê sua vida mudar com o assassinato brutal de sua irmã Franny.

Em busca de respostas de quem matou sua irmã, Nora se vê envolvida por Michael, o suspeito do assassinato.

Mas o que ela não esperava descobrir era que Franny mantinha uma vida secreta, onde incluía o sadomasoquismo no seu dia a dia.

Aos poucos Nora se vê envolvida por Michael ou como ela o chama ?M? e se descobre entrando em mundo novo e obscuro.

Foi uma leitura intensa, desconfortável, o que gostei foi como a autora não ficou só na relação sexual, ela abordou a relação das personagens, suas diferenças e a busca pelo perdão, alternando a narrativa entre 1 e 3 pessoa o que me deixou bem curiosa pela história, podemos ver o lado de cada uma e seus pensamentos.

Jak Diniz 03/04/2021

Sem romantização do universo BDSM
O universo de M não é pra qualquer um.
Eu li esse livro mais de uma vez (rsrs, pois é)e é como se eu sentisse tudo o que Nora sentia lendo o diário de Franny, se envolvendo na teia de M...
Pra quem acha que é mais do mesmo no universo BDSM, romance com couro e chicotes, vai se enganar literalmente.
Esse livro é forte e visceral em seus detalhes

Marisa 20/03/2021

Regular
É preciso de muito estomago para ler esta historia, é nojento, é repugnante, da vontade de fechar o livro e não abrir mais, porém não é um livro mentiroso, que engana o leitor, a verdade esta explicita durante o livro, você vai tendo suas ideias, suas duvidas e vai esclarecendo.
Boa parte do livro é só para dar raiva, asco, prefiro acreditar que algo assim não existe. Após sua irmã aparecer morta, Nora decide que precisa encontrar seu assassino, ja que a policia não conseguiu solucionar o caso, ela se encontra seguindo os mesmos passos de sua irmã. Sua unica pista é o diário inacabado que Franny deixou relatando partes do que acontecia em seu relacionamento com Michael, um relacionamento perverso e abusivo, que levava as piores humilhações imagináveis, os últimos dez capítulos fazer o livro valer a pena, o final também foi bom em minha opinião, mas ainda não sei quem é mais louco nesse livro, quem se submete ou que faz?. O nome do livro também se justifica "Falsa submissão".

anathebooks 25/01/2021

Em vários momentos eu fiquei enojada e completamente LOUCA com as revelações que ia acontecendo ao decorrer do livro. Eu gostei muito dessa leitura, mas esperava o final melhor..

1 | 2 | 3 | 4 | 5