Falsa Submissão

Falsa Submissão Laura Reese

Resenhas - Falsa Submissão

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Natiii 06/06/2011

Falsa Submissão : O universo sombrio de M. e o seu envolvimento com Nora e Franny
O que me instigou a ler esse livro,foi a contradição presente nele.Muitas pessoas odiaram,poucas seguiram em frente com a leitura.
Resolvi ler para saber o que eu acharia a respeito da 1ªobra da Laura Reese.

Ao ler a sinopse,pensei em Nora como a personagem principal.Contudo ao meu ver creio que a Franny foi até mais importante que a Nora,pois se ela não tivesse se envolvido com o misterioso M.,não tivesse descoberto o universo do BDSM,e se não tivesse chegado tão longe nisso,não teria sido misteriosamente assassinada.
É um livro que a chave principal de tudo é apenas uma pessoa:Michael ou M.,como é conhecido ao longo do livro.
Temos várias nuances dele,o dominador,o sádico,o professor frustado de música e até vemos em raros momentos um ser humano que também pode ser terno;como eu disse,raramente,vemos essa última faceta do M.

Nora que sempre foi centrada em si,sofre um impacto terrível com a morte da irmã,e passar a questionar tudo que fez em seus 35 anos de vida.Conhecemos a verdadeira Nora à medida que ela vai se infiltrando no mundo de M.Conhecemos uma Nora fragilizada,insegura,que cometeu erros e também descobriu um novo lado (submissa).

Laura Reese nos mostra como uma só pessoa pode transformar,destruir e até mesmo causar descobertas na vida de 3 pessoas.

A reviravolta sobre o verdadeiro assassino da Franny foi perfeita,confesso que em vários momentos do livro pensei em qual dos suspeitos,seriam o verdadeiro "carrasco" de Franny.
A autora nos traga para o mundo de Franny,Nora e M.de tal forma que não conseguimos parar de ler até descobrir a verdade.

É um livro que provoca momentos de piedade,terror,suspense e até nojo.
Não recomendo a pessoas que não tenham emocional forte,e uma mente um tanto aberta.Pois certas coisas que o M.submete tanto a Nora como a Franny são simplesmente grotescas.
E não estamos falando do lado erótico do BDSM,e sim do lado obscuro,nunca mostrado antes.

Esse é um livro aonde não se tem final feliz,aonde a única que temos é a dura e cruel realidade.Até aonde as pessoas vão em nome do amor.

Lara Sabrina 13/08/2011minha estante
Parabéns... Sua resenha ficou muito boa...Ia escrever uma mais a sua já falou por mim!

Natiii 14/08/2011minha estante
Obrigada Lara =D
Fico feliz que vc tenha gostado!

Garcez 26/07/2012minha estante
Sua resenha é otima, conseguiu fazer uma critica coerente. O livro é bom, mesmo não sonhecendo o universo BDSM gostei bastante.

Natiii 26/07/2012minha estante
Obrigada Garcez
Que bom que gostou!

Miih 18/09/2012minha estante
Por mais que eu não tenha lido esse livro,a sinopse sua resenha e alguns comentários me fizeram lembrar muito do livro 50 Tons de cinza da Autora E L James.Enfim eu queria saber se tem alguma conexão entre eles se a autora do livro Falsa Submissão se inspirou no 50 ou literatura erótica virou moda mesmo. ^^

Natiii 18/09/2012minha estante
Miih,vou ser sincera com vc.
A única coisa que tem parecido com 50 shades é a questão do BDSM,porque de resto,Falsa Submissão não tem nenhum romance,eu gosto de caracterizá-lo como um thriller psicológico,é como se fosse a parte mais sombria do universo BDSM.

Camilla 28/09/2012minha estante
Muito bom seu comentario, tb acho que agente entra em um mundo que é repleto de pessoas que vemos todos os dias... tive muito nojo tb, mas ja sabia que ia acontecer atraves da resenha, mas como leio rapido fui que fui. nao me arrependi, so li algo que eu nao sabia...

Vicky 09/11/2012minha estante
Depois de ler sua resenha, fiquei muito curiosa para ler o livro.

luana brigo 25/12/2012minha estante
Comprei o livro há algumas semanas, agora com o sucesso de 50 TONS estamos tendo mais contato com livros a respeito de temas "BDSM" do que antes... Embarquei na leitura da trilogia de 50 TONS esperando algo completamente assustador, violento, o livro no entanto se mostrou um romance muito lindo, mas só pude me deparar com o lado mais sombrio de uma relação assim com "Falsa Submissão", ainda não conclui minha leitura, confesso que estou achando bem difícil a visualização de certas cenas. Eu não sou fraca para leitura, estou acostumada a cenas fortes, porém nunca tinha lido descrições tão grotescas e assustadoras... o que me surpreende é a maneira como Nora encara determinadas situações impostas por M.,confesso que houve momentos em que eu parei a leitura, respirei fundo, enjoei, chorei de pena... pretendo terminá-lo claro, provavelmente esse não será um livro que eu relerei tão cedo... sem duvida não devemos compará-lo a 5O TONS, o tema BDSM está presente mas é só isso... Christian e M. tem muitas diferenças na minha opinião...
adorei sua resenha!

Natiii 25/12/2012minha estante
Luana
ao meu ver esse livro não deveria ser considerado do mesmo gênero que 50 shades,até pq em 50 shades como vc disse temos o romance,ao contrário desse.
Quando me perguntam que gênero Falsa Submissão pode ser considerado,logo me vem à mente: thriller psicológico com pitadas de cenas eróticas.
=)

GabiFraga 13/01/2013minha estante
Quando eu procurei pela sinopse de Falsa Subimissão eu li, e não gostei, todos falavam que o livro era muuuito pesado e que tinha quer ter nervos e estomago forte pra ler, mas então eu li e simplesmente AMEI!!! O livro é uma mistura perfeita de suspense policial e erotismo, não achei pesado pq ja tinha lido algumas historias que tinham BDSM ,claro que um mais leves que esta, mas o livro na minha opinião é maravilhoso , com exceção de algumas partes que são meio chocantes ,como por exemplo a zoofilia acho que essa foi a unica coisa que achei um pouco pesada demais ,mas tirando isso é um livro fantastico principalmente nas ultimas paginas, quando acontece a reviravolta para descobrir quem é o assassino de Franny . Adorei sua resenha =)

Nany 04/02/2013minha estante
Caramba, eu comprei e li esse livro há muitos anos. Logo assim que ele foi lançado no Brasil, em 1995; e a capa ainda era outra. Só agora fazendo uma busca de livros por qui, é que me dei conta que eu já o conhecia.
Na época o assunto (BDSM) era "novo" e eu fiquei fascinada como a trama psicológica dele te prende até o final. Seja para descobrir quem é o assassino, seja para saber até onde vai esse envolvimento entre eles, que passa do erótico ao bizarro e cruel.
Eu adorei, pq gosto de textos que me prendam, que me façam ñ querer parar de ler. E esse livro fez comigo exatamanente isso!

Tamara 11/02/2013minha estante
Eu li este livro muito antes de ler 50 tons de cinza, acho que muito antes até do lançamento de 50 tons. Esse livro tem muitas partes bizarras, como a cena de zoofilia. Eu era mais nova e me assustei um pouco. Mas não acho que é preciso ter estômago forte para ler este livro. Foi mais surpresa do que qualquer coisa que eu senti, por que nunca tinha ouvido falar de nada parecido com o que o livro descreve. O livro nos mostra uma realidade muito estranha e bizarra.

Daiana Falcão 15/03/2013minha estante
Não entendi sua última frase: "em nome do amor"
Onde vc encontrou amor no livro??
Eu li e não encontrei nada que beirasse amor, paixão, ou piedade....
Bjo!

daniella40 10/04/2013minha estante
Eu entendo quando você diz amor a respeito do sentimento de Nora pela irmã, porém eu acho que ela age mais impulsionada pelo remorso, mais até do que seu amor! Concordo que esse livro é pra poucos, porque tem que ter estomago, e acima de tudo transpassar muitas barreiras , embora eu tenha lido, ainda não entendo como muitos podem se degradar tanto, minha somente minha opinião, mostra um lado frágil e de total baixa estima a aceitação de submissão de sua irmã!!! Como sou amante de um bom livro de suspense e crime quis enxergá-lo mais por esse lado do que pelo lado BDSM, embora tenha dado muitas voltas seu final achei um tanto esperado!!! Não consigo definir se gostei ou não!!! rs

Gi 21/10/2014minha estante
Sinopse bem explicativa ! Estou curiosa em ler o livro!

Jak Diniz 03/04/2021minha estante
Resenha perfeita. Li esse livro mais de uma vez e de fato, não é pra qualquer um. Rsrs. Emprestei para duas amigas e a primeira reação foi: Ahhh, igual 50 tons de cinza...
Rsrsrs... Eu só disse: Lê e a gente conversa depois.

Alinesmne 31/01/2023

"Não foi a curiosidade que matou o gato, foi a obstinação"
Não é um romance, é uma tentativa de remissão de culpa da parte de Nora, que sempre tratou sua irmã mais nova com desprezo, e depois de sua morte, tendo acesso aos diários da mesma fica obcecada por M, com quem Franny tinha uma relação baseada em BDSM não tão consensual assim... Nora se submete aos mesmos "tormentos" que Franny passou, em troca que M lhe dê respostas para as lacunas que encontra no diário. O que ela não contava é que, ao contrário de Franny que achava repulsivos os atos que M praticava com ela, Nora passa a gostar. Aos poucos se vê completamente envolvida por M a ponto de não mais sentir interesse nenhum pelo namorado Ian.

M é um caso a parte... Hedonista, manipulador ao extremo, e sem um pingo de escrúpulos, mas absolutamente charmoso (combinação perigosa ?), ele consegue entrar na mente de Nora e sempre esfrega na cara dela a culpa por ter sido tão displicente com Franny. M é um verdadeiro psicopata, não tendo empatia nem remorso por seus atos, que o próprio justifica como "divertimento".

É um livro pesado, devia vir com alerta de gatilhos, mas é real. Em nenhum momento romantiza a relação de hierarquia, e tem descrições fiéis de práticas de jogos de poder. Sobre o assassinato, Nora descobre a verdade no final, chega a um ponto que o suspense se torna tão envolvente que não dá pra parar de ler.

RuLopes 20/05/2014

Tenso.
Criticam muito, e na verdade é muito pouco do que falam.. Na verdade, o livro foca mais na trama do que no próprio sadomasoquismo. Tem focos de zoofilia, TEM. Também tem focos de escarnificação.. Mas nada que a sociedade moderna já não saiba... Eles não exploraram o lado tão bizarro como a sinopse fala. Todavia o exploram mais do que "50 tons de Cinza" por exemplo. Odeio comparar, porém, devido as resenhas infelizes que eu li no decorrer dos meses antes de realmente ler esse livro, tive que fazê-lo.

Tenho apenas 17 anos, e li esse livro com a maior tranquilidade do mundo. Sou doente? Talvez. Eu não aceito a zoofilia, como a maioria, mas não é por causa disso que tenho que ignorar o fato de que muitos usam disso para buscar o prazer. E o livro mostrou uma realidade e não uma FANTASIA, que não deixa de ser uma FANTASIA.. Ai ai, vocês entenderam...

Provavelmente quem não aceitou esse livro, e renegou a história por causa da sexualidade 'desmedida' dos personagens, leu 50 tons de cinza, e teve sonhos molhados com o Sr. Grey. Por favor, 50 tons de cinza não explora o sadomasoquismo. E quem acha que aquilo é realmente o mundo BDSM, precisa pesquisar um pouco mais e sair desse mundo que essa trilogia te colocou. O livro é misterioso, envolvente e erótico na medida CERTA. Não tem uma linguagem chula de um modo exageradamente nojento. Temos contradições, e vemos como o personagem M. tem façanhas e modos de sedução surpreendentes. Nora é uma mulher que se arrepende da maneira mais estranha e tenta se redimir, vemos que ela é parecida com a sua irmã, mas da maneira contraria. A mesma moeda, só que a outra face. É um livro até reflexivo sobre a confiança. Laura Reese acertou com esse livro. E super indico a todos que vão além dos cinquenta tons de "traumas". Porque não existe nada melhor do que mistério, erotismo e sadomasoquismo de verdade juntos e misturados dessa maneira louca e exasperada.

Franny foi apenas um adendo na história, por mais que insistam em dizer que ela foi o grande destaque, até mais que a Nora... O que discordo veemente.
Cyntia 07/01/2013minha estante
RuLopes, perfeito sua posição , quem realmente conhece o BDSM se desilude e muito com 50 tons.
O livro encantou a todos pelo romance, não pelo tema D/s que a autora tentou abordar.
Já em falsa submissão, Laura Reese foi bem mais feliz na tua abordagem, mostrou a real intensidade da relação Sado e praticas bem mais próximas da realidade. Lógico que baseado em um personagem com um grande distúrbio de comportamento, dentro do que a sociedade entende como normal.... Muito bom livro.

Ray 09/10/2018minha estante
undefined

Lane 12/11/2011

Uma história desnorteante, a primeira obra da autora Laura Reeves.

O livro é uma combinação de sedução, erotismo e sadomasoquismo com honestidade, limites morais e traumas.
Um suspense muito bem construído e que mantem um ótimo ritmo do ínicio ao fim.

A história se desenvolve pela obcessão de Norah em descobrir em quem matou Franny. Norah Tibbs é uma jornalista e irmã mais velha de Franny. Uma mulher determinada, feminista, que não se importa com os sentimentos dos homens, e estabelece em seus relacionamentos uma relação superficial com eles.

Sem possuir mais nenhum parente vivo, sua vida se transforma
totalmente após o assassinato de sua irmã, que morreu em circunstâncias misteriosas.

Franny, uma jovem enfermeira, tímida, que trabalha numa clínica para tratamento de doentes renais, vive reclusa, numa cidade com poucos habitantes e tem muito poucos amigos.

No decorrer do livro, a autora revela sua relação espantosa de culpa consigo mesma, justificando seu relacionamento com Michel.

Michel ou M. é professor de música em uma universidade, um homem maduro, sadomasoquista, com uma aparência um pouco mais sofisticada para a cidade onde mora.

Ele é o último relacionamento amoroso que Franny tem antes de morrer.

Por causa disso e por apreciar a pratica do sadomasoquismo, ele é o primeiro suspeito da morte de Franny.

Norah, obstinada em descobrir o assassino de sua irmã, decide se envolver com ele. Certa e convicta de que sua irmã era uma pessoa fraca emocionalmente e que fora manipulada por M. ao se envolver com ele, acredita firmemente que com ela, por ser diferente, isto não ocorrerá.

A história tem reviravoltas durante a leitura. Muitas vezes, eu me senti em conflito sem saber se gostava ou não de M., apesar de suas praticas sadomasoquistas me deixarem amedrontada.

O personagem M. é um perfeito manipulador e muito sedutor. Eu especialmente, tive muita admiração por ele. Foi meu personagem preferido, chegando a torcer favoravelmente por ele.

Algo que eu não gostei, foi o fato da autora revelar e descrever para o leitor, as personalidades de Norah e Franny, e enquanto que a do M. ele deixou 'algo por entender". Eu queria mais explicações sobre sua personalidade e entender do porque dele ser tão dominador e usar o sexo pra isso...ficou muito vago.

Ao contrário de Norah e Franny, onde a autora revela seus segredos passados, justificando suas personalidades e o comportamentos com uma lógica bem explicativa.

A narratica contém um vocabulário rico, elegante sem ser maçante e bem forte em suas descrições das praticas de sadomasoquismo. É uma leitura censurada, realmente não foi feita para pessoas sensíveis.

Não somente, atentando para o sofrimento físico, como também para o sofrimento psicologico descritos.

O final, apesar de ser praticamente revelado desde o ínicio de quem seja o verdadeiro assassino, é surpreendente!

Bem realista,fechando todas as pontas, colocado de uma maneira bem lúcida pela autora.

O livro nos deixa uma reflexão sobre o conceito de honestidade emoralidade, em relação a nós mesmos.

Talita 07/06/2012

DEUS ME LIVRE. Até zoofilia tem nessa porra, fico imaginando que tipo de gente dá 5 estrelas pra isso. Nunca mais.
Pati 30/08/2012minha estante
Oi Talita!
É que vc só viu o lado ruim da estória, eu sou contra zoofilia, pedofilia e tudo tipo de covardia feito com seres indefesos, mas neste caso, eu vi o livro como algo real, este tipo de comportamento acontece todos dias em todo mundo e nós não sabemos, eu gostei muito do livro e me senti enjoada em certas cenas, mas eu tive outra visão da leitura.
Bjs,
Pati

Camilla 28/09/2012minha estante
é mesmo Talita a Pati tem razao, vc soube da pior parte mesmo, eu tb tive muito nojo e repulsa, mas é parte de um mundo que existe e esta crescendo cada vez mais...

Cyntia 07/01/2013minha estante
Bem, ñ é um livro par ser lido por todos, isto é um fato... Mas questionar o " tipo de gente" que dá uma boa avaliação para a história, tb não sou a favor.
Gostei muito do romance, o que não me faz uma pervertida... Assim como gosto de romance policial e não sou nenhuma assassina.

Talita 10/01/2013minha estante
Sim, e o que tem de tão bom nesse livro, alguém pode me dizer? Faz tempo que eu li, mas lembro que achei a história rasa, realmente não to entendendo a defesa a isso aqui. Parece que é uma OBRA MARAVILHOSA com o insignificante detalhe de ter sexo com cachorro, porco, porrada, etc. Comecei o livro esperando uma coisa e dei de cara com outra: SÓ putaria. Só. Só.

Rebeca1267 15/07/2021

Ainda não sei como descrever essa experiência de leitura; foi no mínimo intensa.
Realmente é um thriller psicológico, extremamente intrigante e por vezes confuso. A escrita é muito boa e você fica realmente interessado em entender a mente tão complexa dos personagens!

Naty 17/09/2012

www.meninadabahia.com.br
O mundo no qual vivo agora, com M., é doentio,
e minha obsessão beira a autodestruição.
Tenho plena consciência disso.
E também da minha impotência para impedi-lo.
Pág. 201

Atenção: Livro com conteúdo adulto. Cenas fortes.

Franny, irmã da jornalista Nora Tibbs, foi brutalmente assassinada. Seu corpo foi encontrado, depois de duas semanas, amarrado à uma cadeira. A cena era de um fetiche sadomasoquista. A polícia nunca descobriu quem fez aquilo à ela e nem como ela morreu, se foi sufocada devido a fita em sua boca, devido aos ferimentos ou algum outro motivo. O caso foi encerrado como inconclusivo.

A culpa por ter se afastado da irmã e a negligenciado estava atormentando Nora. Ela só via uma única alternativa: descobrir quem matou sua irmã e o por que. Ela tinha um suspeito. Michael, ou melhor M. Pelo diário da irmã, encontrado pela polícia, Nora sabia que ela havia namorado M. semanas antes de morrer. Ela iria vigiá-lo, persegui-lo, e então iria entrar em seu joguinho de sedução até ter provas de que ele é o assassino.

Ela só não contava que fosse uma péssima detetive, M. soube no mesmo instante quem ela era (Frances havia lhe mostrado uma fotografia da irmã). Mesmo assim ele propõe um encontro. Ela vai vestida para seduzir e... assim acaba entrando na vida de M.

Entenda, Franny odiava as coisas que M. fazia com ela, ela chorava, gritava, esperneava, mas fazia o que fazia por amor. Nora, não. Ela sente prazer nas perversões de M., ela gosta de sexo sujo, depravado. Mas não se engane, ela está exatamente onde queria estar, e está há um passo de pegar o assassino.

Então, descobre que seu namorado – Ian – havia dormido com sua irmã e escondido o fato. E agora? Ela ainda está convicta de que M. foi o verdadeiro assassino ou Ian ainda tem mais coisa a esconder?

Nora segue sua jornada obsessiva por M., esquecendo os riscos e cada vez mergulhando mais fundo em seu mundo sombrio. Ela está à beira do precipício e não sabe como voltar. E porque ela não conseguia parar? Simples, M. elevara o conceito de orgasmo à outro nível. Ela estava viciada nele.

É possível que não haja explicação psicológica alguma. Eu gosto de dominar, ponto final. Faz parte de mim, faz parte da minha psique, assim como a submissão faz parte da dela, e da sua. Gosto de amarrar, de prender as mulheres, e gosto de bater numa bunda pelada. Eu percorro distâncias variadas com mulheres variadas. Gosto de bater em você com o cinto. É excitante; fico de pau duro na mesma hora. Usarei a palmatória, o chicote de nove tiras, o de equitação e qualquer outra coisa que eu quiser. Vou bater na sua bunda, nas suas costas, nos seus seios e até na sua boceta. O que eu não farei, a não ser que você me peça, é claro, é esfolar sua pele, fazê-la sangrar. A disciplina que imponho nada tem a ver com violência, e sim com controle e domínio. Pode confiar em mim, Nora.
Pág. 209

A história é dividida em quatro partes, duas dedicadas à Franny e duas à Nora. As partes de Franny são a leitura do diário que Nora recebeu. É importante para mostrar quem Franny era realmente e a Franny da imaginação de Nora. As partes relativas à Nora tratam da sua busca pelo assassino e na sua atuação como serva sexual de M.

Falsa Submissão, de Laura Reese (Record, 416 páginas, R$ 39,90), é um thriller psicológico e erótico. Tensão a cada página. Cada cena sexual tem um objetivo específico, ou seja, não é um livro pornográfico puro, cada cena é essencial para compor os personagens e a trama. É impressionante! Nem dá para comparar com Cinquenta Tons de Cinza, visto que o livro da E L James trata, sobretudo, sobre amor, Grey tem seus problemas, mas por amor à Ana ele tenta mudar. Também é diferente de Toda Sua. Apesar do enredo de Toda Sua ser mais cru, o romance e o amor está presente na história. Em Falsa Submissão não. Esse livro trata sobre dominação. Submeter a mulher à sua vontade, mesmo que ela queira dizer não. E ele a manipula para dizer sim. SEMPRE.

E respondendo às perguntas (feitas pelo Facebook), SIM, tem sexo com animal. E é chocante! Mas entenda, a autora precisava colocar no enredo, visto que M. sentia prazer em fazer as mulheres se submeterem à sua vontade e se ele quisesse que elas transassem com porco ou cachorro, elas fariam para agradá-lo, porque ele é o Mestre e se elas não fizessem o castigo seria pior.

Além de zoofilia, estão presentes também a escarificação, mumificação, cenas fortes de BDSM e até uma menção à pedofilia. É chocante. Degradante! Porém, como disse anteriormente, tudo tem um objetivo específico e a escrita não é ruim, pelo contrário. Ficamos ligadas na história para ver o desenrolar, saber o quão longe M. irá com Nora e saber, principalmente, quem é o assassino e qual seu fim. A história foi muito bem planejada e descrita. Conseguimos sentir empatia por M. e torcemos para que ele e Nora não caiam do precipício. Ao mesmo tempo, ficamos chocados com as preferências de M., como um professor universitário inteligente e adorado por todos, tem preferências - digamos - tão excêntricas? (Se bem que ser uma boa pessoa não serve de base para as escolhas sexuais, mas o que será que leva alguém a agir assim? Desejo? Tesão? Divertimento? Obsessão? Poder?)

O final do assassino é perfeito. Ele recebeu exatamente aquilo que merecia.

Falsa Submissão é uma leitura pesada, não irá agradar a todos. Se não fossem as cenas de zoofilia, e algumas outras situações, a maioria apreciaria. Em recente entrevista, a autora admitiu que algumas situações presentes no livro foram inspiradas em experiências pessoais. Sobre sua concepção de romantismo, disparou: “Filosoficamente, tenho muito em comum com o Marquês de Sade.” (extraído do site da Record)

Curiosidade: Esse livro foi escrito 10 anos antes de Crepúsculo ser lançado e nele há um segurança chamado E. Cullen. Será que a Meyer tirou o nome desse personagem ou foi apenas mera coincidência?
Cris Paiva 17/09/2012minha estante
Há um ano atras eu achei esse livro na versão gasosa, e dei uma passada de olho, e o que eu li eu achei nojento! Sinceramente, não gostei do tema, achei muito forte. Agora, tem gente que gosta de temas mais, digamos, controversos. Nem lembro como terminou, aliás, acho que nem consegui consegui ler o final do livro de tão ruim que achei.

Naty 17/09/2012minha estante
É bem pesado :(
A escrita da autora é boa, + os gostos de M. são nojentos!!!

Lane 17/09/2012minha estante
Pra mim este livro foi bem revelador. Realmente ele é chocante, porque ele retrata a realidade do BDSM sem facetas. A história eu achei surpreendente, ainda mais no final do jeito que foi.
Como li 50shades antes de se tornar livro, enquanto ainda era "Master of the Universe" e depois que fui ler ele, fiquei de queixo caído, porque minha estreita visão sobre BDSM era o que eu tinha lido em 50shades.
Gostei da sua resenha porque vc esclareceu precisamente que este livro não se pode comparar com 50shades.
Eu tbm não sabia sobre essa entrevista dela falando sobre o Marques de Sade, foi bom saber.
Parabéns!
=)

Naty 17/09/2012minha estante

Pois é, super diferente né?

Algúem comentou no Facebook que 'Falsa Submissão' retrata bem a realidade do BDSM, alguns adeptos são lights, outros nem tanto...

bjss

Jak Diniz 03/04/2021

Sem romantização do universo BDSM
O universo de M não é pra qualquer um.
Eu li esse livro mais de uma vez (rsrs, pois é)e é como se eu sentisse tudo o que Nora sentia lendo o diário de Franny, se envolvendo na teia de M...
Pra quem acha que é mais do mesmo no universo BDSM, romance com couro e chicotes, vai se enganar literalmente.
Esse livro é forte e visceral em seus detalhes

Francine.Kolachins 01/07/2022

Nao acredito q seja BDSM.. vejo mais como um homem com problemas psicológicos, onde não aceita um não como resposta.. enquanto não aceita o q na cabeça dele eh submissão, não desiste.
Pra mim BDSM e dom/sub eh sempre consensual.
Anyui 01/07/2022minha estante
Eu nem sei sobre o que é o livro mas foi uma surra tão linda em um personagem fictício que eu tinha que comentar

Elis 01/06/2021

Falsa Submissão
?Descobri que tenho um anseio, um apetite latente, pelo lado sombrio da natureza humana.?

Um assassinato que ligará duas irmãs mais do que nunca, ambas diferentes uma da outra, mas com muita coisa em comum.

Nora Tibbs, uma jornalista de uma cidade pequena vê sua vida mudar com o assassinato brutal de sua irmã Franny.

Em busca de respostas de quem matou sua irmã, Nora se vê envolvida por Michael, o suspeito do assassinato.

Mas o que ela não esperava descobrir era que Franny mantinha uma vida secreta, onde incluía o sadomasoquismo no seu dia a dia.

Aos poucos Nora se vê envolvida por Michael ou como ela o chama ?M? e se descobre entrando em mundo novo e obscuro.

Foi uma leitura intensa, desconfortável, o que gostei foi como a autora não ficou só na relação sexual, ela abordou a relação das personagens, suas diferenças e a busca pelo perdão, alternando a narrativa entre 1 e 3 pessoa o que me deixou bem curiosa pela história, podemos ver o lado de cada uma e seus pensamentos.

Ana Caroline 27/08/2022

Impactante
Um livro extremamente forte, mas muito bem escrito. Cada detalhe embrulha o estômago! Quero relê-lo esse ano!

°ღ•JÜli 30/08/2012

extremamente nojento e doentio

Silvia.Rossi 10/10/2023

Leitura bem complicada. De perder o fôlego e morrer de medo junto com a protagonista. É um relato surpreendente e perturbador.

Audrey 30/12/2020

Perturbador
É um livro pesado, e marcante, uma história difícil de esquecer

Tati Bertoldo 01/05/2022

Falsa submissão
Um livro que retrata muito do universo BDSM, é um livro pesado, mas muito bom. A autora descreve tudo muito bem. A trama é redonda e o fim maravilhoso.

1 | 2 | 3 | 4 | 5