Quando os Problemas Aparecem

Quando os Problemas Aparecem Philip Ryken

Resenhas - Quando os Problemas Aparecem

Cothia 24/07/2022

Leitura necessária
O título do livro é alto explicativo, o autor é bem objetivo e feliz em cada personagem bíblico que ele expõe, o modo como cada um enfreta problemas que pelo menos em alguns deles fatalmente qualquer pessoa já passou ou passará.
A linguagem usada pelo escrito e muito acessível e o mais legal do livro é que contém nele um um estudo bíblico direcionada paea cada capítulo, contribuindo para um estudo do livro em pequenos grupos.

Jonas.Pessoa 10/12/2021

Uma bússola na tempestade
Um livro que lava a alma e te enche de esperança. Nesta obra, Ryken nos leva a observar que vários personagens bíblicos, como Jeremias, Elias, Paulo e o próprio Jesus enfrentaram problemas durante sua jornada e, com a graça de Deus, souberam como reagir. Esse registro bíblico serve de bússola para nós quando estamos enfrentando as tempestades da vida e não sabemos o que fazer.

Uma das coisas mais incríveis desse livro são os insights do autor. Ele tem a habilidade de extrair uma riqueza de detalhes de textos extremamente conhecidos no meio cristão, os quais, muitas vezes, são até mal compreendidos. Você ficará surpreso como não os percebeu antes. Além disso, como era de se esperar, além de explicar os trechos, faz aplicações para nosso tempo. Some-se a isso a fluidez com que escreve. Já tive a oportunidade de ler outras de suas obras e perceber como é didático.

Super recomendo essa leitura que, em alguns momentos, poderá deixar seus olhos marejados, como foi comigo.

Felipe G. | @Felipee_gomees 13/11/2020

OS PROBLEMAS FAZEM PARTE DA VIDA!
O mundo de modo geral lida com problemas de todos os tipos! Sejam problemas pessoais, problemas com a família, trabalho, doenças e etc... Todos nós lidamos com problemas em nossas vidas; não tem como fugir desta verdade quase que absoluta e humana.

E é sobre isso que o autor vai falar nesse livro; usando vários exemplos que permeia na bíblia desde do antigo testamento ao novo testamento, o autor vai nos apresentando que homens e mulheres de Deus, passaram por grandes e sérios problemas enquanto estiveram aqui nesse mundo fazendo a obra de Deus, por meio de suas vidas.

O livro sem sobra de duvidas é esclarecedor demais, pois mostra para nós que não somos os únicos que temos problemas, aliais o mundo não gira só ao nosso redor, ele gira por todos nós; significando que os problemas uma hora ou outra iram surgir em nossas vidas, e cabe a nós decidimos como iremos enfrentar determinados problemas. Com fé ou desespero! E o que nos cabe é decidi como iremos enfrentá-los. Não há como fugir dos problemas.

O livro além de esclarecedor, certamente é uma benção a todo aquele que o lê, e consequentemente aquele que começa a aplicar os ensinamentos que permeiam o livro de acordos com os exemplos que o autor vai mostrando de acordo a cada capitulo, vai sendo edificado. E só é possível enfrentar determinados problemas em nossas vidas, quando olhamos os problemas e dizemos: Deus é maior que meu problema! A leitura desse livro é libertadora e uma benção também a todo aquele leitor que busca uma maneira de lidar com os problemas, usando a palavra de Deus!

Nome: Felipe Gomes.
Instagram: Felipee_Gomees
Data da Resenha: 13/11/2020

Arthur 08/04/2020

Bíblico
Leitura maravilhosa, Ryken é preciso na maneira que nos aconselha a como lidarmos com os problemas que encontramos, dando exemplos de próprios homens e mulheres da Bíblia e aplicando de maneiras muito sábias a nossa vida.

Realmente um livro precioso que recomendo bastante

Victor.Ricardo 11/07/2019

Quando os problemas aparecem
Um livro que aborda sobre diversos casos de pessoas da Bíblia que passaram por momentos de dificuldades e como eles lidaram com isso.

Kelly Oliveira Barbosa 08/05/2019

…as estações de dúvida, desânimo e depressão são parte normal da vida em um mundo caído.

Eu resolvi ler esse livro num dia que estava com problemas, problemas de verdade. Não conhecia o autor, não tinha recebido nenhuma indicação, achei a capa meio esquisita, mas o título era tão chamativo para mim naquele momento, que achei que valia a pena. E estava certa.

Publicado originalmente em 2016 nos Estados Unidos, e em 2017 no Brasil pela Editora Fiel, o autor escreveu um dos prólogos mais íntimos e sinceros que já li sobre o tema. Ele não parte de um alto patamar para falar dos problemas dos outros, ele fala como um homem que sofreu e sofre com surgimento dos problemas da vida.

Como cristão, sua proposta em primeiro lugar é afirmar sem rodeios que mesmo crendo em Deus podemos ter dias muito escuros. Não importa quem somos ou como vivemos, o dia mau chegará! O que faremos nesse dia?

Philip Ryken nos leva pelas páginas da bíblia destacando a forma como Deus ajudou algumas pessoas quando enfrentaram diversos problemas pessoais. Ele realmente consegue mostrar ao leitor o que fez diferença para esses homens e mulheres de fé, o que eles fizeram quando o dia mau chegou.

Isaías, Elias, Rute, Davi, Jeremias, Maria e o apóstolo Paulo. São essas as pessoas que o autor se propõe a falar, cada uma em um capítulo; como também em separado, o autor se dedica a própria angústia do nosso Salvador.

Alguns pontos que me chamaram mais atenção foram: 1 – Há uma ênfase do autor em chamar os problemas de pessoais, “eu” “meu” “aí de mim”, achei isso muito importante, vai em confronto em nossa tentativa de fugir ou evitar falar, encarar os problemas… 2 – Quando vi que ele ia entrar na história dessas personagens bíblicas, pensei que iria acabar lendo mais do mesmo. Depois de um tempo de leitura de livros cristãos é normal perceber uma certa repetição, mas Ryken me surpreendeu, conseguindo trazer uma inteiramente nova (ao menos para mim) perspectiva dessas histórias. 3 – Ele cita, mas não dedicou um capítulo a Jó, o que pelo tema era esperado e óbvio também, tudo indica que ele tentou ir por um caminho que surpreenderia o leitor e comigo funcionou. 4 – Ele cita duas mulheres. Seria muito estranho e um erro fatal para o livro ignorar as tantas histórias de mulheres que enfrentaram dificuldades na bíblia. 5 – O tempo todo ele me pareceu muito humano, o que é muito importante quando vamos tratar de dor e sofrimento.

Esse livro me ajudou no meu dia mal. Deus falou comigo através de Ryken desde a primeira até a última página, e por isso recomendo a todos. Minha única ressalva, é com a revisão do ebook vendido pela Amazon. Há mais de uma dezena de erros de digitação, nada que vá atrapalhar de fato a leitura – quanto a versão física não sei se consta esses erros – mas como estou aqui para dar uma sincera opinião, fica a dica de um ótimo livro com esse pequeno detalhe.

site: https://cafeebonslivros.blog/2019/05/07/eu-li-quando-os-problemas-aparecem-de-philip-ryken/

Osmar Neves 04/08/2019minha estante
Parabéns e obrigado pela resenha! A capa é realmente diferente, tem um aspecto de borracha. A editora Record fez uma capa semelhante para o livro do Olavo de Carvalho, "O Mínimo".
Estou no início e constatei essa abordagem mais pessoal do autor, ponto positivo sim!

Kelly Oliveira Barbosa 06/08/2019minha estante
Obrigada pelos comentários gentis Osmar. ? um ótimo livro.
Preciso ler alguma coisa do Olavo...

Resenhas Cristãs 08/06/2020minha estante
Eu não li esse resenha incrível antes! :O

Kelly Oliveira Barbosa 17/03/2021minha estante
Oi Bruno! Não vi seu comentário.
Obrigada!

Sandro 26/03/2022minha estante