Sermões do Cura D

Sermões do Cura D'Ars São João Maria Vianney

Resenhas - O Santo Cura D´Ars

Andrea 15/07/2023

A frase mais forte que li nesse livro?
Foi quando o Cura falou: ?Se soubesse quantas mulheres estão no inferno por não terem dado ao mundo os filhos que deveriam dar??
Não ao aborto. Não a contracepção.
duda 16/07/2023minha estante
Impactante!!!

Aline327 06/04/2022

Livro curto mas muito rico.
Ouvi pelo app Peregrino e foi uma grata surpresa.
Os sermões são maravilhosos e nos fazem repensar as nossas ações.

Canteli Marcio 30/03/2022

Obra prima
Excelente biografia de um dos santos mais importantes da história da Igreja.
Leitura gostosa e fluída.

Angerson 13/09/2021

Santo Cura!
É incrível perceber a cada dia, a cada leitura, a influência (positiva) que os santos tiveram no mundo.

Como com o seu exemplo e santidade levaram paz e amor a todos.

Com São João Maria Batista Vianney não foi diferente. Chegado à uma pequena aldeia em que a maioria da população vivia perdida no mundo e pobre em virtudes, conseguiu com seu zelo sacerdotal e amor pelos fiéis converter a aldeia e a transformar em um grande pólo espiritual da Europa, salvando inúmeras almas.

A biografia deste santo inspira não só seminaristas e sacerdotes, mas todos nós que almejamos a Salvação. Com ele aprendemos a viver cada dia para Deus e nos doar inteiramente à Ele em nossa vida, em nossa rotina diária, e em nossas orações e mortificações.

Geane.Gouvea 02/07/2021

Áudio Book disponível no APP Peregrino
Este livreto (particularmente mega importante de entendimento do cristão), faz parte do box sobre o Cura D'Ars, lançado pela Minha Biblioteca Católica, em 2018.

O Cura d'Ars ficou conhecido por seu sermões na pequena cidade de Ars na França onde exortava os fiéis a uma vida de retidão e fé.

Em todas as missas, São João Maria Vianney proferia sermões que tocavam profundamente o coração dos fiéis.

O santo ficou conhecido por ter transformado completamente a sociedade local através desses sermões.

Nota-se o quanto a vocação sacerdotal foi feita de fato para nos instruir pelos anos dedicados aos estudos, e pela a ação da sabedoria do Espírito Santo, a nos exortar nesta vida, com sermões tão ricos, que ao meu ver, se levarem a reflexão e conversão pessoal, já foi válido.

Gláucia 10/06/2021

Que Santo Grandioso
Conhecer mais afundo a história de São Cura D'Ars dilatou o meu coração.
Um santo cuja presença era capaz de constranger o maior dos pecadores sem que ele precisasse dizer uma única palavra pois a sua obediência a Deus falava por si. Se vivesse nesses tempos, sem sombra de dúvidas, seria chamado de radical, mas a "radicalidade" descrita em diversas ações do santo constrangeram ao longo da leitura a minha imensa mornidão.
Carolina 11/06/2021minha estante
Estou lendo Os Três Monges Rebeldes e essa questão da ?radicalidade? é bem discutida também

Gláucia 11/06/2021minha estante
Próximo que quero ler

Erick 29/05/2021

Pequeno livro, porém, grandioso em seus ensinos. Vale muito a pena cada palavra, cada frase!

Jean.Carlos 17/03/2021

Livro com leitura muito agradável
Esse livro trás histórias sobre a vida de João Batista Maria Vianey, o livro foi bem organizado, apresentando de forma bem agradável sobre fatos e acontecimentos da vida do santo.

Everton Gonçalves 20/01/2021

Compilado de 5 sermões do Cura D'Ars
Acredito que faltou colocar as datas de cada sermão, bem como uma instrução acerca do período e contexto em que o santo escreveu.
Os sermões selecionados são marcados por uma visão muito moralista e negativa de algumas vivências humanas. São compreendidas dentro do contexto da época, mas vale ressaltar que tais questões devem ser vistas hoje à luz da misericórdia e da busca por um diálogo capaz de acolher primeiro para depois corrigir, conforme nos ensina o Concílio Vaticano II.
Vale a pena ver a fibra e o vigor do santo em denunciar aquilo que na época precisava ser dito, mas sabemos que mesmo esse tom mais rigoroso, foi cedendo às marcas da misericórdia com o passar dos anos e com a maior experiência em atender as pessoas que o santo adquiriu.
Acredito que os editores da obra poderiam ter mesclado mais os temas na seleção dos sermões.
Cecília 01/12/2021minha estante
As verdades ditas pelo santo continuam a ser verdade, não mudam, porque essa é a característica da verdade. Não por acaso, Ars foi transformada. Muita gente de lá também achou muito duro, até difamaram o santo, tentaram tirá-lo de lá, pois ele não dizia aquilo que queriam ouvir. E quanta misericórdia há nas palavras dele, que alerta, corrige, ensina - o povo estava amolecido, com a consciência afrouxada, mas em algum tempo, com o que o senhor chama de excesso de moralismo e negatividade (como se não estivéssemos tratando de um santo) ali transformou-se em modelo de paróquia. Quantos peregrinos e quantas conversões! Quanto zelo pelas almas! Com quanta caridade agiu São João Maria Batista Vianney! Lembre-se de que estamos falando de um santo, daquela que é tido como modelo de sacerdote.

pedelaranjalima 17/01/2021

Apaixonada
São João Maria Vianney é esplêndido. Quanta sabedoria!

Jean Zucco 19/04/2020

A conversão de Ars pelas mãos de um sacerdote
"Pelos bens da terra nunca se deve perder os do céu", dizia São João Maria Vianney. E desta forma viveu toda a sua vida: resignando-se à Vontade Divina, aos sofrimentos, às cruzes, e renunciando todo e qualquer apego ao mundo. Bem-aventurados os pobres no espírito, os mansos, os aflitos, os que têm fome, os misericordiosos, os puros no coração, os que promovem a paz, os que são perseguidos (cf. Mt 5, 3-10). Lendo as bem-aventuranças parece que leio o resumo da vida desse santo. Exemplo de entrega total da própria vida à Cristo, através do seu sacerdócio, na desgraçada comuna de Ars, onde foi cura. Uma das vezes que mais cresci nas virtudes foi quando li esse livro. Recomendo-o a todos que tenham medo da solidão, da morte e das cruzes.
Mari Guaita 19/04/2020minha estante
Eu não terminei de ler, mas li uma grande parte e o que me chamou atenção é que as coisas que o "Mundo" oferecia na época são bem menos nocivas do que as de hoje. Lembro muito bem da parte onde o Santo Cura Dars não deixava as pessoas irem para o baile dançar.
A diferença de hoje é imensa, pois somos atacados de diversas formas mesmo quando não escolhemos. É de se refletir...

Jean Zucco 22/04/2020minha estante
Bem observado. De fato, o peixe não reconhece a água onde está, estamos imersos em um mundo totalmente relativista, onde tudo é permitido, e também tudo convém. Ser santo nos dias atuais exige um esforço muito maior para evitar as situações de pecado.

juh._.28 13/08/2020minha estante
Como faço para ler ??

Jean Zucco 14/08/2020minha estante
É do clube de assinatura Minha Biblioteca Católica. Porém infelizmente está indisponível no momento, mas é só seguir eles que provavelmente em breve eles façam mais.

Site: www.bibliotecacatolica.com.br
Instagram: @minhabibliotecacatolica

Abel 06/01/2021minha estante
Eu concordo com essa linha de raciocínio totalmente, afinal estamos mergulhados numa podridão.

Porém a grande questão é que Deus nos permitiu nascermos na época e tempo em que nascemos, para que possamos lutar contra os males dessa época e sermos santos aqui. Como a moça disse, lá eram "mais tranquilos" os erros, porém eram os próprios da época e local, assim como para nós.

Cecília 18/10/2021minha estante
Perdão, mas não me parece que as coisas eram mais tranquilas logo após a desgraça da Revolução Francesa. Talvez algumas mentes ainda conservassem a memória de uma vida casta, da influência do catolicismo em todas as áreas da vida, mas a Revolução tratou de inverter valores e destruir almas. O que vemos hoje são os frutos dessa terrível Revolução, seus desdobramentos mais violentos ou menos violentos, mas sempre nocivos. Tempos terríveis faz com que a Providência suscite grandes santos - e é algo maravilhoso de se testemunhar.

Niltinho 28/12/2018

Exemplo para os sacerdotes
A história do Santo Cura D'Ars é magnífica. Fortalecido pela vida de oração e mortificado pelas penitências, consumiu-se por inteiro em prol da santificação do povo de Deus, dedicando-se horas e horas nos Sacramentos da Penitência e da Eucaristia.
Que Nosso Senhor Jesus Cristo santifique nossos padres.