Receptáculo: A Entrevista

Resenhas - Receptáculo: A Entrevista

Prihð½ 24/11/2018

Sensacional
Resenha:

Neste conto iremos conhecer André, um jovem escritor que sonha em ser conhecido, porém estava desiludido com os vários nãos pelo caminho, ele sentia que sua vida era um verdadeiro fracasso, e os seus sonhos pareciam cada vez mais distantes de serem realizados.

Até que um dia ele recebe uma proposta curiosa, de um estranho senhor já com idade avançada, chamado Andrett Mazzori, ele queria que o jovem escrevesse a sua história para deixar registrado o seu legado de vida.

Fez uma proposta que era um tanto quanto tentadora demais, para o jovem cheio de sonhos pudesse recusar, André via ali a chance perfeita para mudar de uma vez por todas a sua vida, e ser reconhecido pelo seu trabalho com a escrita.

Pois o homem lhe ofereceu uma quantia muito alta em dinheiro, caso ele aceitasse escrever sua história, mas o senhor Mazzori, impôs algumas regras bem esquisitas a André que deveria segui-las a risca.

Mesmo achando aquelas regras muito estranhas, André se viu tentado a aceitar a fortuna prometida pelo senhor, e acabou aceitando os seus termos, termos estes que ele jamais deveria ter aceito.

Quais segredos estarão escondidos na história daquele senhor?
Porque escolheu André para escrever sua história?
O que levaria um homem rico, querer que um escritor que ninguém conhecia escrevesse sua história?
E qual seria o verdadeiro motivo de ter chamado André até sua casa?

Minha Opinião sobre o Conto:

Bom o que posso dizer é que este conto, foi realmente sensacional, a escrita da autora me cativou do começo ao fim, pena que foram apenas poucas páginas, e a história então nem se fala achei muito bacana a ideia da autora, simplesmente inacreditável a maneira como tudo termina.

Não achei que uma simples entrevista com um senhor, de saúde frágil e quase no fim da vida, e que só queria contar sua misteriosa história, poderia resultar em algo como o que acontece nesta história.

Fiquei com muita pena de André, que no final das contas ganhou o dinheiro prometido, mas acabou perdendo algo muito mais valioso, tendo que arcar com as consequências, de uma escolha que ele próprio fez, iludido por almejar uma vida melhor para si, e que acabou tendo um rumo inesperado.

Nunca havia lido nada da autora até então, e após terminar esta leitura incrível resolvi que em breve pretendo trazer, mais resenhas das obras dela aqui para vocês. Pois a história deste conto realmente abriu as portas para que eu me interessasse, muito em conhecer os outros trabalhos da dela, por isso convido vocês a conhecerem também.

site: https://priscilattheresewebsite.wordpress.com/2018/11/24/resenha-do-conto-receptaculo-autora-pris-magalhaes/
Pris.Magalhaes 18/12/2018minha estante
Pri, Muito obrigada por sua resenha, que bom que gostou. Realmente fiquei mega feliz com ela.
Agradeço de coração. Beijos

Aline Cristina Moreira 08/01/2020

Incrivelmente maravilhoso!
André é um escritor que está um pouco estagnado em sua profissão e com poucas perspectivas de melhora, até ser convidado pelo Senhor Andretti, um velho extremamente misterioso para escrever uma história que será ditada por ele.
A princípio o rapaz acha as condições da oferta um pouco estranhas, porém o valor e os benefícios oferecidos são, basicamente, irrecusáveis, portanto ele aceita o trabalho.
Sabe aquelas histórias que dizem que "quando a oferta é demais, o santo desconfia"? Eu desconfiei de muitas coisas durante a leitura desse conto, mas nada me preparou para o que de fato ocorreu. Fiquei muito surpresa e adorei a conclusão do conto (embora também seja assustador e horrível rs). Inclusive acho que podia se tornar uma história maior. Esse conto dá abertura pra muitas possibilidades e eu adoraria saber mais a respeito dos acontecimentos presentes e passados.
Pris.Magalhaes 09/01/2020minha estante
Oi Aline, muito obrigada por sua resenha?? eu simplesmente adorei. De coração ????

Markarroni 03/02/2019

Assombroso
Um conto tão lindo que chega a ser pasmoso. Um final surpreendente, onde nos
deixa boquiabertos e perplexos. Amei a escrita da autora e já estou curioso para ler
mais obras dela.

Ivan 26/02/2020

Surpreendente
Este conto se trata de uma pequena obra com um coração grandioso, mergulhado no mistério e no medo da incapacidade de reação diante dos enigmas do mundo oculto, que nos rodeia.

dayminyard 29/04/2023

Comecei esperando nada, e recebi tudo. Mesmo sendo tão curto, esse conto me prendeu bastante. Fazia tempo que eu não lia algo que me surpreende, como esse conto me surpreendeu.