O Reino de Zália

O Reino de Zália Luiza Trigo

Resenhas - O Reino de Zália

Bia Franco 13/02/2021

Legal!
No geral gostei bastante do livro, demorou um pouco para me acostumar com a escrita da autora, mas da metade em diante foi com tudo. Teve algumas coisas que me incomodaram, como por exemplo, a repetição da palavra APOSENTO. Gostei muito do amadurecimento da ZÁLIA ao longo do livro.

Mariana 21/01/2021

É um romance daqueles de ler bem rapidinho, adorei todo o backgroung, as brigas políticas e tudo mais... embora o final tenha sido um pouco corrido. Acredito que poderia ter desenvolvido muito mais, pois tinha abertura pra isso.

Contudo, a história é bastante envolvente, você acaba e nem percebe. Bem propícia para aqueles momentos que só queremos nos distrair sem pensar muito.

E por incrível que pareça, o romance fica mais em Segundo plano. O foco mesmo é o crescimento da princesa e as brigas políticas.

May 13/01/2021

O livro é maravilhoso! Achei que ficou um pouco repetitivo. Fiquei super feliz com o final da história e seu rumo.
Apenas fico triste por ter terminado muito rápido?

Isabella.Carvalho 22/11/2020

No meio achei um pouco lento mas perto do final estava incrível!

Val | @livre_se_clube 12/11/2020

Uma fantasia teen
O reino de Zalia é um livro divertido, jovial, cheio de reviravoltas emocionantes e super envolvente. A escrita da Luly prende o leitor de modo especial.

Mel @_escrevieagora 08/11/2020

Um livro ok!
Não sou muito de ler Fantasia, estou começando a ler mais agora! Essa história me prendeu e em certos momentos gostei, mas tem seus altos e baixos, algumas coisas ficam repetitivas e cansativas, porém no geral o desenvolvimento da protagonista foi incrível e gostei muito do rumo que a história tomou!

Rayane.Silva 29/10/2020

Gostei
É uma leitura leve, que te prende do início ao fim. Os personagens são cativantes e bem descritos. Realmente uma bela história!

LETeratura 12/10/2020

O Reino perfeito
Eu peguei esse livro para ler sem pretensão nenhuma e não esperando nada da história, mas, fui muito surpreendida, a Luly Trigo conseguiu criar um universo incrível e uma personagem cativante que faz com que torcemos por ela do início ao fim.
A história é bem estruturada e nos deixa curiosos para saber o que acontecerá no próximo capítulo, apesar de algumas coisas serem um pouco previsíveis.
A autora trouxe muitas referências do cenário político brasileiro e nos fez sonhar com um futuro com uma governante parecida com a Zalia.
Me emocionei no final do livro, sempre podemos sonhar com um futuro melhor não é?
Gostaria de ler talvez um livro que se passe no futuro onde possamos ver como as mudanças instaladas pela rainha Zalia impactaram o país fictício.
Super recomendo, é um livro que todas as idades podem ler e gostar.

Maisa @porqueleio 21/09/2020

Um romance, ops! Uma estória sobre princesas e tramas políticas
O reino de Galdino é um arquipélago tropical, que tem como sistema de governo a monarquia. O rei tem dois filhos: Victor, o príncipe herdeiro, e Zália que, por não ter as obrigações de uma herdeira ao trono, pode estudar longe do palácio, em uma vida quase como a de qualquer cidadão.

Mas, um atentado põe fim a vida de Victor, e inesperadamente Zália é obrigada a tomar o lugar do irmão, sem nem muito tempo para prantear sua perda. Como o rei já está bastante debilitado, Zália se torna regente. E é assim que a trama – que a princípio acreditei tratar-se de um romance, remete a estratégias políticas e a decisões que podem afetar um país afogado em corrupção - parece familiar?

Quando assume a regência, Zália tem dificuldade para impor suas ideias, e o rei quer que ela simplesmente assine documentos e se porte como uma princesa. Mas ela percebe que existem muitos problemas, que nem sempre aparecem nos relatórios e na mídia, e ela se cansa de fingir que está tudo bem. São repasses de verbas para merenda escolar que não chegam, hospitais públicos sucateados, propinas..., mas, por ter sido criada longe disso tudo, suas opiniões quase não têm vez, e o rei tem muita dificuldade em escutar a filha.

Zália demora a perceber o que acontece ao seu redor, mas tem apenas 17 anos, e descobre que precisa se cercar de pessoas de confiança, já que parece que um movimento contrário à monarquia pode ter sido responsável pela morte de seu irmão. E é com seus amigos – Gil, Bianca e Júlia, que ela começa o caminho para se tornar uma grande regente.

O reino de Zália vai nos fazer lembrar que temos muitos problemas, mas que precisamos de coragem para decisões difíceis, e que a corrupção pode acabar com um país! Estória leve, devagar no início, mas depois se torna mais fluida, e que traz boas reflexões.

site: https://www.instagram.com/p/CFaYy1nDK9k/

Mirella | @readingmirella 21/09/2020

ai gente...
apesar de não parecer, eu detesto fazer resenhas negativas, principalmente de autores nacionais que penam tanto nesse mercado, mas por deus o que foi esse livro??? vou começar falando das coisas que gostei: do mundo que a autora criou, ficou bem legal e interessante, gostaria até de ter visto mais (apesar de algumas coisas serem pouco críveis) e das mudanças e questionamentos da protagonista, foi muito legal essa parte. mas infelizmente achei que essa foi a única parte legal dela; a zália foi uma protagonista tão...chatinha. tentei entender a parte dela e gerar uma empatia, mas não rolou. todos os personagens meio que tem isso, não consegui desenvolver nenhum sentimento com eles, a maioria deles inclusive senti que não teve profundidade nenhuma (tirando a julia, todos os outros do núcleo de amigos da zália tinham a mesma personalidade - isso quando tinham) e o que mais me incomodou foi: o relacionamento da zália que tinha 17 anos com um homem de 24. eu sei que ela está prestes a fazer 18, mas mesmo assim, achei meio irresponsável da autora romantizar isso, principalmente que pessoas mais novas vão consumir esse livro. a julia (parabéns por ser a única com neurônios nesse livro) falou sobre isso duas vezes, que tipo, ei isso não é errado? e a protagonista ainda fica braba!!!! com ela. isso me incomodou de uma forma que tirou minha PAZ. fora o triângulo amoroso
meio horroroso que rola. realmente foi uma experiência bem ruim da minha parte, o que é uma pena. é um daqueles livros que nem sei como reagir, não recomendo mas também não vou falar para não ler. acho que é um daqueles casos que cada um precisa ler para ter a propria experiência.

sara.taylors 20/09/2020

Perfeitoooo
Comprei o livro na bienal, e até conheci a Luly lá. A sinopse já tinha feito eu me interessar bastante, e o livro é melhor ainda. Tem romance, tem tudo! Recomendo!

Flávia Clemente 09/09/2020

Eu demorei um pouco mais do que gostaria pra ler esse livro, e eu amei!!!! Eu senti uma pegada meio de O Diário da Princesa ou A Seleção (provavelmente porque todas são princesas), mas de um jeito totalmente original! A história é gostosa, fala sobre amizade, relacionamentos, governo... Sou muito fã da Luiza e amei demais o livro!

Amanda Martins 01/09/2020

Uma história gostosinha, apesar de tudo esperava um pouco mais do livro.

Thuany Kohlbach 30/08/2020

O Reino de Zália
Fiquei surpresa ao não me sentir tão envolvida com a leitura como tantos leitores que li as resenhas/comentários. Até a metade da história o ritmo foi lento e me vi querendo largar a leitura. Talvez não seja o público-alvo do livro. O romance não me cativou, porém a relação familiar de Zália rendeu pano pra manga.

Ellen 14/08/2020

Ora ora
Parece que temos um Sherlock Holmes aqui...
Brincadeira a parte, o livro é muito bom apesar de muito previsível.
É aquelas leituras que a gente lê após uma ressaca literária.
Um dos pontos a destacar é a boa narrativa, fácil e levezinho.