A Casa Dos Esquecidos

A Casa Dos Esquecidos Marcelo De Fazzio

Resenhas - A Casa Dos Esquecidos - Vertigem

Priscila Marcia 27/04/2020

Uma leitura apaixonante!
Vertigem é o segundo volume da Trilogia, A casa dos Esquecidos. Agora Sarah está liberta. E Letícia, sua filha e de Chris, está ganhando a liberdade, deixando um pai abatido pela falta de esposa que ainda ama, pelo filho que considera morto pela própria mulher e pelo álcool que se tornou o seu companheiro de sofrimento. Fora das mãos de seus genitores, Leticia ganha asas e vai viver em um hotel, onde conhece Dafne e se tornam amigas; sem saber que Dafne é uma prostituta e o hotel onde está hospedada é um lugar de prostituição. Então, chega de spoiler...
Marcelo de Fazzio demonstra neste volume o que são as escolhas e o que nós podemos fazer diante delas e a superação dos obstáculos que se apresentam diante de todos nós. A leitura é desenvolvida em meio aos dramas de cada personagem, onde Sarah tem que lutar pela cura de Chris e encontrar sua filha. E como tudo, revela que o amor é o que guia e concerta as injustiças e dilemas da vida.
Adorei a leitura! O escritor Marcelo de Fazzio está de parabéns! Eu recomendo a trilogia sem pensar duas vezes. Não irão se arrepender. É uma leitura emocionante e educativa. Maravilhosa!

Marcia 03/04/2023

Minhas impressões sobre o livro
Nós escolhemos nossos caminhos? Ou somos produtos das pequenas escolhas que fazemos pela estrada da vida? Assim comecei o Segundo volume dos quatro da história "A casa dos esquecidos " do escritor Marcelo De Fazzio.
Assim como o primeiro esse também nos traz fortes emoções. Nesse livro vamos entender o que aconteceu com a filha da Sarah e com seu marido enquanto esteve presa. Muitos desencontros, lutas difíceis mas também encontraremos amor, compreensão e perdão.
História linda e comovente.
Rumo ao terceiro volume!
Valeu!!!

Bruna3731 04/08/2020

Muito bom!
No segundo livro de A Casa dos Esquecidos, a estória de Sarah continua onde parou no primeiro livro e finalmente vamos descobrir que rumos tomou a vida da sua filha, apenas uma criança quando Sarah foi presa acusada de matar o segundo filho, ainda bebê. ?
Letícia tentou sobreviver à ruína da sua família, mas aos quinze anos, sem notícias da mãe presa há anos e com o pai entregue ao alcoolismo, decide fugir de Bonanza e encontrar o seu destino em outro lugar.?
Seguindo a linha do primeiro livro, a vida não será fácil pra nenhum deles até que se cumpra o destino de Sarah. Porém, apesar de um começo extremamente surpreendente e difícil na vida de Letícia, ela ainda terá que se acertar com o passado e juntar peças de um quebra-cabeça de novas informações que podem levá-la a grande descoberta que mudará a vida de toda sua família.?

Neste volume os acontecimentos tomam um ritmo mais emocional e o ponto alto fica a cargo dos encontros e reencontros com a dose certeira de drama. Não é difícil imaginar o que há por traz do mistério que se iniciou no primeiro livro, mas o desenvolvimento e o desfecho são surpreendentes. ?

Em breve venho falar do terceiro e último livro da série, que volta ao passado para desvendar o que trouxe o destino de Sarah ao ponto inacreditável que chegou.

DAbora.AmAvel 04/10/2020

A casa dos esquecidos - Vertigem
Dias antes da revelação que libertaria Sarah, sem saber da inocência da mãe, Letícia decide fugir de Bonanza, deixando seu pai Chris e toda uma infância de sofrimento. Após 10 anos tentando sem sucesso recuperar o pai do alcoolismo, no ápice da adolescência e ávida por conhecer o mundo, Letícia parte sem destino a fim de recomeçar sua vida, não de sando conta dos perigos que lhe aguardavam... Reencontro perfeito entre mãe e filhos.

Delaine 28/11/2022

Impactada.
Uma leitura fluída, com enredo surpreendente, que nos prende, nos emociona, nos faz refletir estou anestesiada com a trajetória de Letícia a vida Deus se encarrega de colocar cada ponto em seu lugar no momento correto. E esse final me deixou de boca aberta, passada bora para parte 3 ver o final dessa história emocionante.

Tati Menezes 07/09/2022

Amei cada centimetro da história. Me emocionei, chorei com os personagens e jamais esperava um desfecho tão supreendente! Fiquei com um misto de resolução e tristeza quanto a história, mas vale muito a pena a leitura. Bora para a sequência para que tudo se esclareça.

Carol - @ressacaliteraria_ 09/04/2020

Resenha da trilogia
Acredito que assim como pessoas entram em nossas vidas na hora certa para nos ensinar algo, existem livros que parecem terem sido escritos para nos abraçar, acolher e ensinar. Foi o que aconteceu comigo e a trilogia "A Casa dos Espíritos" do @marcelodefazzio.

Esses livros me encontraram em um momento onde eu duvidava da minha própria fé e serviram para abrir meus olhos ao me fazer entender que tudo acontece por uma razão e exatamente do jeito que deve acontecer, independente do que era esperado.

Uma trilogia emocionante que mostra o impacto de cada um, e suas atitudes, em nossas vidas. Fala da pureza das crianças, a bondade que vem da essência, o poder do julgamento alheio, as dores que são necessárias para o crescimento e que às vezes ultrapassam vidas, e como existem almas interligadas por razões que ainda estão fora de nossa capacidade de entendimento.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
São livros de reflexão que auxiliam em uma jornada de descobertas e autoconhecimento para quem se propõe conhecer, carregada de perdão, paixão e sonhos. Perfeitos para quem gosta de sair da zona de conforto e tem a mente aberta para o desconhecido.

"Devemos ter consciência que muitas coisas na vida demandam tempo, e por mais que nos esforcemos para adiantá-las, só estarão prontas no tempo certo. Se regarmos o tempo todo nossos sonhos, para que floresçam, certamente os afogaremos por ansiedade."

site: https://www.instagram.com/p/B-SaOYRDOzK/

Dani 28/06/2020

Livro espírita
Não acho muito justo eu dar minha real opinião sobre esses livros, pois não é o tipo de leitura que me agrada.
Os livros são legais e mto fáceis de ler. Mas realmente não gostei da história. Não por ser um livro ruim, mas por não ser do gênero que gosto.

Tabita.Larissa 15/09/2021

Nesse livro se conhece a história de Letícia filha de sara, tem momentos felizes. Exemplo de perdão e superação. Vou correr para o próximo livro.

Jis Rocha 03/08/2018

Maravilhoso
Quando finalizei o livro Abismo pensei na familia da Sara, e em Vertigem todas as minhas duvidas foram sanadas. Aqui vamos ver o que aconteceu ao marido e filha, a história se passa 10 anos depois da prisão da Sara. E gente o autor não decepciona, livro maravilhoso e com um final emocionante.
Super recomendo.

Marta 12/06/2023

Aqui a leitura é mais fluida ,se desenrola melhor para o desfecho ,embora achei muita coincidência acontecndo junto ,pode-se dizer destino ,talvez ....acho até que poderia ser um romance único.

Nay123 09/09/2023

Vertigem
No segundo volume da história acompanhamos a filha de Sarah, Letícia, após abandonar o pai e fugir de casa. A vida de Sarah continua nada fácil, e a de Letícia muito menos. Novamente achei os plots bem previsíveis, mas o final me pegou desprevenida. Encerrando ciclos e começando outros termina o segundo volume de A casa dos Esquecidos.