O dia em que a minha vida mudou por causa de um pneu furado em Santa Rita do Passa Quatro Keka Reis

Resenhas - A Missão Traiçoeira

manuu 18/03/2021

Um pouco
Amei muuutio é muito fofinho e o 1 também, eu já li ele fazer tempo e acabei reliendo

Raquel Paixão 04/04/2024

Ainda melhor que o primeiro
Eu já tinha lido o primeiro livro, ?O dia em que minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas? e amado a história, mas esse segundo volume surpreendeu.

Pra contextualizar, estamos falando de um livro infantojuvenil, então é óbvio que os assuntos abordados sob a perspectiva de uma pré-adolescente de onze anos são completamente diferentes dos assuntos de livros para adultos. Mas isso não quer dizer, jamais, que o livro é pior ou melhor.
Eu me proponho a ler de coração aberto, e inclusive tornei o primeiro volume leitura obrigatória para meus alunos dessa faixa etária.

Achei que o segundo volume teve mais conflitos e reviravoltas, a leitura fluiu muito e a Keka, como sempre, arrasou na escrita!
Mia é uma garota adorável, assim como o Bereba, Lico, as mães, os professores, os outros personagens, enfim.

Eu, como professora, amei ler um enredo que teve como pano de fundo uma excursão escolar. É muito verossímil.
Adorei também o fato de a autora sempre trazer temas sensíveis para o público alvo, como a separação dos pais, brigas familiares e o luto (este último já abordado no primeiro livro).

Recomendo demais não só aos pré-adolescentes, mas aos adultos que gostam de rememorar a infância.

Lock 28/01/2023

Que final
Um enredo incrível que toca no coração agora as expectativas subiram mais um nível no tema romance porque você fez isso bereba

Lari 25/01/2021

Legal
Por mais que o livro seja pequeno,e os capítulos sejam pequenos também da para entender muito bem como è a história. A história è bem legal e não è uma história chata sabe?! E eu também gostei porque tem algumas referências de Harry Potter kkkk

AmyJ 29/05/2022

RECOMENDO
Amei tudo neste livro. Me fez me lembrar da época em que eu estava no 6° ano, o livro falou sobre todas as mudanças que acontecem na vida de um pré adolescente nessa época, sem contar que me identifiquei muito em algumas situações com a prontagonista.

@leitora.ju 24/06/2023

21/06/2023
Achei o livro meio infantil. Não sei se gostei, ainda não tenho uma opinião formada, mas ele é bom pra sair da ressaca literária.

08dudssss 02/03/2024

Lindo?
Uma gracinha, li quando estava no quinto ano da escola, muito fofo esse e o primeiro livro também, conceteza daria para uma criança que quer começar a ler. Ele tem um espaço no meu coração para esse livro.

Valéria 03/12/2023

O dia em que a minha vida mudou por causa de um pneu furado...
Como o primeiro livro, “o dia em que a minha vida mudou por causa de um chocalate comprado nas ilhas Maldivas…”, a história é fluída e divertida. Com capitulos curtos e ganchos que induzem o jovem, geralmente apressado e distraído, a continuar a leitura até o fim. Mais uma vez li o livro com minha sobrinha, de 11 anos, e ela ficou presa a história do começo ao fim. Apesar de gostar muito da escrita da autora e achar que ela tem o dom de escrever para os jovens, achei esse livro mais arrastado que o anterior e, em alguns momentos, os conflitos pareciam repetitivos. Mesmo assim, o final deixa um gostinho de quero mais. A história da Mia poderia. facilmente, se tornar uma série. Seria legal ver essa garota crescer.

day 21/11/2020

Muito fofo
Desde que li o primeiro livro da série fiquei encantada com a Mia!
Eu amo livro infanto-juvenil ,e esse é a continuação das experiência da vida de pré adolescente da Mia e seu namoro com o bereba.
Muita fofura e descobertas assim como deveria ser a vida de todas crianças ??
Lindo

So 01/02/2023

ÓTIMO PRA SAIR DA RESSACA LITERÁRIA
O dia em que minha vida mudou por causa de um pneu furado em Santa Rita do Passa Quatro é um friends to lovers mt gostosinho de ler bem curtinho e infantil porém, ótimo para sair da ressaca literária.
Resumindo, Mia é uma garota que mora com sua mãe pois seu pai morreu quando a garota ainda era muito nova.
Está tudo bem na vida de Mia até que o famoso 6 ano começa a entrar na vida dela, aquela animação por terem mais matérias, professores e entre outros motivos, inclusive o motivo de que agora ela está ?namorando? seu melhor amigo: Bereba.
O namoro dos dois era algo como andar de mãos dadas e essas coisas, e não algo sério mas sempre se amaram.
Até que a escola anuncia que eles irão para um estudo do meio em Barretos e que ficarão lá por 3 dias, o que vira o assunto principal da sala.
Todos estão muito animados para ir, menos Mia que está muito preocupada principalmente porque seu maior segredo é que ela não consegue dormir longe de sua mãe.
Os dias foram passando até que chega o dia da viagem, e sua mãe decide dar um celular pra ela caso ela
precisasse.
Mia sofre muito nesse dia afinal, postaram foto dela sem permissão com o Bereba, criaram músicas ridículas sobre ela, ficou presa no banheiro etc, nada de um dia agradável.
E agora o que acham que vai acontecer nessa viagem? Ela vai beijar o Bereba? A mãe dela vai buscar ela no meio da viagem?
Só lendo para descobrir!
Vale mt a pena ler, esse livro tava esquecido na estante e finalmente dei uma chance pra ele assim como vocês deveriam dar tbm.

leitora_surtada 23/10/2023

Uma viagem no tempo
Pra quem já passou do sexto ano, os dois livros são uma verdadeira "sessão nostalgia" pra relembrar tudo o que a gente fazia - inclusive as musiquinhas nos passeios da escola kkkkkk - e como pensava na época. Quem está no sexto ano (ou perto) vai se identificar muito com esse livro.

Por outro lado, a Mia e o Bereba são uns fofos, esse livro retrata todas as coisas loucas que acontecem na pré-adolescência de uma forma bem leve e divertida, do mesmo jeito que essa fase é.

Me senti no 5°/6° ano de novo, amei!

Manu.aragao 31/01/2023

??
Vou ser bem sincera ...esperava bem mais ...adoro livro infantil e esse livro parecia ser muito legal e divertido mais foi bem chatinho ,li em menos de 2h mais enfim .
Ganhei da minha madrinha ,mais se eu mesma tivesse comprado teria me arrependido mais enfim .no começo é bem chatinho e depois vai melhorando ....enfim acho q é só isso KKKK

Bjs leitores