Dando Um Tempo

Dando Um Tempo Marian Keyes

Resenhas - Dando Um Tempo

Jeeh @jeehtc 20/04/2020

Adorei a história, os personagens são ótimos e o drama familiar que a autora apresenta é o que acontece em várias famílias.
Apesar do livro ser enorme (como todos da autora), a leitura flui bastante. Os capítulos são curtos, o que eu acho positivo, pra não tornar a leitura cansativa.
Enfim, pra quem gosta de um bom chick-lit, não pode deixar de ler esse.

Ana 04/09/2020

Personagens, sentimentos, acontecimentos complexos. Mais uma vez, Marian conseguiu me surpreender. O livro trás uma história inesperada na vida do casal protagonista, e vamos acompanhando com o passar do tempo os sentimentos que os acompanham. Um livro sobre amor, família, trabalho e sobre se encontrar, em meio a tudo isso.

Jésus 23/10/2018minha estante
Linda sua resenha, vc deveria ser jornalista. Adoro seu estilo de escritora. Parabéns!

Tety 05/07/2020

Medio
Gostei medio, gosto da autora mais esperava mais desse livro!

Bárbara 29/06/2020

Saudades de ler Keyes
Gostei bastante, só achei que no final se estendeu mto, mas Maryan Keyes continua sendo a rainha do chick lit.

Pa 30/03/2020

Ótimo
Em Dando um tempo, a autora nos traz a história de Amy que se vê surpreendida após a decisão de seu marido, Hugh, de viajar pelo período de seis meses sozinho sob o pretexto de viver a juventude perdida. Uma realização pessoal no estilo “passe livre”.
Ao longo da história acompanhamos como Amy lida com esse drama em sua vida, cuidando das duas filhas e a sobrinha e de todas as responsabilidades que antes dividia com Hugh.
Alguns acontecimentos do passado de Amy são trazidos para entendermos suas decisões durante esse período. Intercalando o presente e o passado, a história nos envolve com várias emoções ao longo da leitura: raiva, tristeza, alegria e compreensão, pois Amy se redescobre como mulher após anos de casamento, lida com os erros do parceiro e os seus.
É um bom livro para nos lembrar que a vida nem sempre segue o roteiro que imaginamos.
Somos suscetíveis a falhas e toda mágoa que sentimos é de certa forma um “luto”, as vezes necessário para que as preocupações do dia a dia não tomem conta das nossas vidas a ponto de não a saborearmos cada segundo.

“No fim das contas, tudo passa, as coisas boas e as ruins, o amor e a dor. É uma verdade difícil de aceitar. No fim das contas, tudo passa. ”

Renatinha 22/08/2021

tive muitos altos e baixos com o livro. uma hr amava outra já tava me cansando da história. acredito que se ele tivesse sido menor podia ser melhor

anarontani 28/04/2020

O começo o livro lembra um pouco Melancia, primeiro titulo da autora. Uma mulher abandonada pelo marido e tendo que se virar para criar a filha.
Em dando um tempo, a protagonista relata sua historia de abandono do primeiro marido e esta prestes a ser abandonada pelo segundo. Com filhas já adolescentes e uma família grande, Amy trava batalhas consigo mesma sobre como se comportar socialmente diante de situações desagradáveis.
Ela é ótima em seu trabalho, determinada e perseverante, porem, em sua vida privada é um pouco insegura e carente. Ela esta sempre se perguntando como agir e reagir a situações cotidianas como redes socias, amizades, traição, aborto, doenças.
O livro é muito divertido, principalmente quando relata os jantares familiares, todos os personagens tem aquela pitada irônica e debochada que já conhecemos nos personagens de M K. Ao mesmo tempo a trajetória dela nos leva a uma analise do que é realmente importante e que o melhor a fazer é deixar pra la o que outras pessoas vão pensar.

Poliana 20/03/2021

Fofo e Divertido
Me peguei rindo à toa várias vezes, livro perfeito pra curar uma ressaca literária! E ainda abordou temas tabus de forma real e madura, com a direito a tapas na cara ??

Ibiapina 05/07/2020

Engraçado e dramático
23. Dando um tempo de Marian Keyes é muito bom. Se bem que eu sou suspeita, pois sou fã da autora, já li praticamente tudo dela que já foi publicado no Brasil. Foram 586 páginas, um calhamaço, porém a leitura é tão fluída que a gente nem nota e quando vemos já foi. Amy tem 42 anos, seu marido decide dar um tempo e tirar seis meses de férias, sozinho! É engraçado e dramático mas de um jeito real. Amei.

Bruna Laessa 09/02/2021

Sempre tem um lado bom nas histórias ?
?
Estou em um dilema desde que comecei a ler Dando Um Tempo da Marian Keyes, eu esperava uma história totalmente diferente, comprei o livro pela sinopse que me agradou, demorei uns meses para ler e ao terminar a leitura foi não fácil decidir se eu gostei ou não.?
?
Depois de muito pesar conclui que ao mesmo tempo que eu não gostei de certas partes, outras características da história me agradaram. Sempre tem um lado bom nas histórias, mesmo aquelas que deixaram a desejar, pelo menos 1% de aproveitamento tiramos dos livros que não nos agradaram tanto.?
?
Foi o que aconteceu comigo em Dando Um tempo, tiveram diversas parte positivas: a ambientação da história na Irlanda do Norte, um romance contemporâneo fora do normal, um pouco da cultura irlandesa, costumes diferentes, foi uma história que me tirou da minha zona de conforto e apresentou personagens reais, com problemas, familiares bem perto da realidade (sério, Amy e todos os personagens da história parecem de carne e osso de tão imperfeito  que são).?
?
As partes negativas também estão presentes, fiquei frustrada com diversas atitudes da Amy, eu queria que ela tivesse tido mais coragem para viver sua vida com mais determinação, mesmo assim não deixa de ser uma personagem intrigante que acerta muito ao mesmo tempo que comete alguns deslizes. ?
?
Não sei se recomendaria esse livro para qualquer um, não é uma leitura fluída desde o início, a muita enrolação e cenas necessárias que acabam deixando o leitor frustrado. Mas se você quer ler um romance contemporâneo fora do clichê tradicional, aguenta passar raiva e se interessou pela sinopse, fica minha recomendação, aviso que tem certos gatilhos.?

Me siga no Instagram: @livroshj

Christianne.Cintra 28/08/2020

Tempo
Detesto essa coisa de dar tempo em relacionamento, mas como sempre, a autora deixa a gente intrigada o tempo todo. Os capítulos são curtos e a leitura flui rapidamente. Gostei muito!!

Clarissa 10/07/2020

Em geral, gosto muito dos livros da Marian Keyes. Esse só confirmou a regra.
A autora abordou os altos e baixos dos relacionamentos conjugais sob uma perspectiva interessante, contrapondo os elementos que compõem um casamento (amor, companheirismo, intimidade, mas também tédio, frustrações, rotina massacrante) com a liberdade de ser solteiro.

Ju 20/09/2020

Emocionante como todos os livros da Marian Keyes. Amy fica perdida quando seu marido avisa que precisa dar um tempo. Amei a forma sensível e tocante em que Amy narra seus sentimentos, frustrações e angústia em muitas situações vividas por ela..com suas dúvidas e questionamentos ... isso tudo nos leva a analisar e refletir sobre amizades e relacionamentos.