Dando um tempo Marian Keyes

Resenhas - Dando Um Tempo

Patricia 12/12/2022

Longo mas leve
Amy sente seu mundo girar quando seu marido Hugh declara que quer passar 6 meses viajando o mundo, sozinho. Depois de perder seu pai ao câncer e um amigo repentinamente, Hugh decide que quer mudanças, quer viver.

Amy não é perfeita, muito longe disso, e embora isso seja óbvio, (ninguém é perfeita) não consegui ter muita dó dela. Hugh foi egoísta, babaca, claro. Mas ela também errou muito e tem parcela de culpa na decisão dele.

Mas a vida é assim, ninguém é perfeito e cada um sabe a realidade de seus relacionamentos.
Bom passatempo, longo, mas não cansativo. Mas bem "esquecível"

Mônyca 09/08/2020

Os livros de Marian sempre me despertam bons sentimentos. São sempre atuais e necessários.
E esse não é diferente, leve e divertido.
Somos levados para Irlanda novamente e vivemos os dias atarefados e repletos de sentimentos conturbados de Amy, vivemos seu processo de superação e torcemos para que tudo se ajeite.

Afinal, "dar um tempo" é a solução?

Marian Keys tem meu coração todinho.

Belle 19/02/2024

Razoável
Não é o pior que já li, mas esse livro não me prendeu de nenhuma forma, talvez em 70% aos 80% eu fiquei ?animadinha??mas depois foi por água abaixo. Nenhum personagem é cativante, a trama não é tão interessante?
Fala sobre pessoas reais, mas todos tão comuns que não me fez sentir que valia a pena ter conhecido a estória deles ?????
Apesar de tudo, a escrita é boa, então não coloquei uma nota tão baixa.
Ah e tem plot de traição que eu particularmente odeio ?

Luciana555 01/10/2022

Dando um tempo
Encontrei o livro ?Dando um tempo? da autora Marian Keyes em uma das minhas pesquisas pelo Kindleunlimited. A sinopse chamou minha atenção e o escolhi como próxima leitura. Já adianto que fui surpreendida muito positividade!

Durante a leitura vamos acompanhar Amy O?Connell em uma fase muito difícil de sua vida. Ela é casada com Hugh há anos e apesar dos desafios da vida adulta (trabalho, filhos, falta de dinheiro) ela encara seu relacionamento com o marido como algo estável e até ?perfeito?. Até que um dia Hugh lhe informa que precisa de um tempo. Ele decide sozinho que irá viajar por 6 meses como um homem solteiro, mas afirma com muita certeza que irá voltar quando o prazo de 6 meses acabar. E assim começa esta história ? Em 6 meses, muita coisa pode mudar!

A autora nos apresenta a personagem Amy através de passagens corriqueiras de sua vida cotidiana. Conhecemos sua família, seu trabalho (que nos apresenta um universo bem interessante), seus amigos e a forma como Amy encara a vida. Nos deparamos - juntos com ela - com sentimentos que ela, aos 44 anos, ainda não conhecia. A ausência de Hugh fará com que ela mergulhe em um processo forte de autoconhecimento. Questões polêmicas sobre política e ética na Irlanda (mas podemos expandir para o mundo) também são discutidas na história.

Gostei muito desta leitura! Fiquei completamente envolvida com as descobertas e angústias da Amy. Torci muito por ela e aprendi muito também. Conhecê-la tão intimamente me fez compreender e respeitar as suas escolhas. E o que mais amei na história foi a forma como Marian nos mostra um casamento com amor, porém nada romantizado.

Recomendo muito!

Aninha.Laureano 15/02/2020

Achei o livro muito longo para uns acontecimentos muitos simples, poderia ter menos páginas e o entendimento final seria o mesmo.Mas é uma boa história.

Beatriz 21/08/2022

Cliche mas nem tanto
Um romance diferente, mas incrivelmente cheio de realidades. Da vida como ela é, dos relacionamentos em sua complexidade e profundidade mas com uma leitura leve e gostosa, que flui muito bem.

Ju 20/09/2020

Emocionante como todos os livros da Marian Keyes. Amy fica perdida quando seu marido avisa que precisa dar um tempo. Amei a forma sensível e tocante em que Amy narra seus sentimentos, frustrações e angústia em muitas situações vividas por ela..com suas dúvidas e questionamentos ... isso tudo nos leva a analisar e refletir sobre amizades e relacionamentos.

Giovanna 29/12/2020

Rainha do chick lit
Fazia um bom tempo que eu não lia livros da Marian Keyes e fiquei preocupada de não gostar desse, talvez por estar numa época diferente da minha vida. Mas eu estava enganada. E muito.

Ler Marian Keyes depois de tanto tempo (e depois de ter lido tantos em outra época) foi como reencontrar um velho amigo. A leitura é sempre tão fluida, tão gostosa. Amo o jeito como o presente e os flashback se misturam na narrativa. Amo como os capítulos são curtos e sempre me deixam querendo ler o próximo e o próximo e o próximo até eu meus olhos estarem ardendo de tanto ler. Amo as situações do dia a dia que podem parecer desinteressantes para outros leitores, mas fazem com que eu me sinta... em casa.

Marian Keyes consegue juntar romance, drama, sexo e comédia de um jeito que fique perfeitamente balanceado, nada em excesso, nada que fica faltando, é perfeito! Os personagens são carismáticos, impossível não se apegar e impossível não torcer por um final em que tudo dê certo.

Estou muito satisfeta com essa leitura ao mesmo tempo que fico triste porque vou sentir falta da Amy, dos parentes dela, das filhas e até mesmo do Hugh.

Se pudesse eu daria mais do que 5 estrelas pra Dando Um Tempo!

Jenni 26/04/2021

Leitura leve e fluida. Algumas coisas foram muito repetitivas e Senti falta de mais desenvolvimento em alguns a assuntos como o sonho da Amy em trabalhar com moda, a relação dela com a Neeve, e também na parte final.

Andréia Barbosa 21/10/2022minha estante
Sinaliza sua resenha com spoiler, por favor. Pra quem não gosta de ver antes, pode atrapalhar um pouco saber o que ele volta, uma vez que a resenha deixa isso na dúvida

Martins91 26/03/2023

Livro da minha lua de mel
Comprei o livro o ler na praia durante minha lua de mel

Adoro a autora

Ri e chorei com ele

Adorei

Nana 21/07/2022

Me apaixonei.
Fiquei com medo de ser um livro cansativo pela quantia de páginas, mas terminei ele em quatro dias!
Leitura muito leve e a sensação de sentir as emoções junto com a protagonista me prendeu demais, em vários momentos fervi de raiva por alguns personagens, sofri, senti a dor, a felicidade e a ansiedade da Amy durante todo o livro.
Pensei que não gostaria do final conforme as coisas foram caminhando, mas entendi e aceitei o caminhar da história, de certa forma entendi que não teria outro "final feliz" que não fosse esse nos apresentado.
Acho que o livro apresentou um retrato da vida real, além de várias observações profundas sobre a forma de encarar alguns acontecimentos da vida.
Adorei a mistura de romance, sofrimento e diversão do livro, fiquei curiosa e muito ansiosa pra ler mais romances do tipo da autora, me apaixonei de verdade pela história, pela escrita e pelos personagens, que vão ser difíceis de esquecer.

Lari 04/04/2021

Que livro!
Para mim traz personagens menos loucas, mas igualmente intensas. Uma história madura.
O que eu mais amo em Marian Keyes é que através dos livros dela eu consigo absorver um pouco não só dá cultura irlandesa, mas também de outro país.
Muitas passagens do livro me inspiraram.

Perfeito!!!

Cris 13/02/2019

Tempo bom
Sou super fã da Marian, mas é com isenção que falo que este livro é muito bom, tem um quê de realidade de sentimentos que chega a ser assustador.
Acho que todo mundo em maior ou menor escala já fez os questionamentos que a protagonista se faz no decorrer da história.
A Marian deu um tempo desde seu último livro, mas a espera valeu a pena, pois voltou em sua melhor forma.

Geórgea 09/12/2018

Dando um tempo
Amy O’Connel é uma mulher que já passou dos 40 anos. Ela é casada, tem três filhas e trabalha de maneira frenética para sua empresa crescer e dar lucro. A vida parecia correr bem, pelo menos era o que ela pensava. Quando Hugh, seu marido, perde o pai é como se perdesse um pouco de si também. Ele não consegue se abrir com nenhuma pessoa, nem mesmo com ela e a tristeza parece estar consumindo sua vida aos poucos.

“Vou te contar o segredo da felicidade – continuo. – Encha a cara sempre que puder. Faça compras. Se nada disso funcionar, passe três dias na cama comendo rosquinhas. É o que todo mundo faz.”

Quando ela menos esperava, Hugh aparece dizendo que precisa dar um “tempo”, mas esse tempo são seis meses longe de tudo e todos viajando pelo sudeste asiático. E isso significa que sua relação estará pausada, onde cada um pode fazer o que bem entender. Ouvir tudo isso do seu companheiro de tantos anos é quase como abrir um buraco debaixo dos seus pés. Amy fica completamente perdida e apavorada com a ideia. Apesar dos seus pedidos, ele acaba realmente partindo para uma jornada da qual promete voltar.

Agora, sozinha, ela precisa reaprender a viver. Todos os problemas e preocupações dobram, ela precisa lidar com as filhas, com seus clientes, com os problemas da casa, com os pais e irmãos que formam uma família pouco convencional. No entanto, é neste momento que ela percebe o tamanho da sua força, o quanto ela capaz. Contando com ajuda de sua família, ela vai redescobrir quem ela é. E, se eles estão dando um tempo, é normal que ela saia com outras pessoas, não é mesmo? E quando Hugh voltar (se ele voltar), será que ainda vai ser a mesma coisa? Eles ainda conseguirão manter esse relacionamento?

Minha Opinião

Várias pessoas têm aquela série que assistem quando estão meio tristes ou sem esperanças, eu tenho uma autora que leio quando estou assim. Minha história com a Marian começou quando eu era jovem e posso afirmar com toda a certeza que ela é uma das minhas escritoras favoritas. De todos os seus livros, eu não li apenas um. Suas personagens são sempre incríveis, reais e riquíssimas em detalhes (e problemas!). Eu duvido que você não se identifique com pelo menos uma. Mesmo quando ela trata de temas sérios, ela faz isso com leveza e bom humor e quando você percebe, está rindo de tudo ou mesmo aprendendo muito a lidar com os seus próprios problemas.

Todo mundo já teve medo, sentindo aquela vontade de sumir e deixar os problemas para trás. Por isso, me senti tão relutante em odiar Hugh logo de cara. Eu entendia o quanto ele estava sendo egoísta e inconsequente deixando sua esposa e filhas de uma hora pra outra, eu senti a raiva e tristeza de Amy junto com ela, eu desejei que ele mudasse de ideia desde o começo, porque sentia que algo seria quebrado se ele partisse. Quando ele passou pela porta indo embora, eu mesma disse “se você sair, não volta mais”, mas ele foi mesmo assim. Nesse momento eu odiei ele. Entretanto, tentei me colocar no seu lugar, vi tudo pelos seus olhos. Percebi o quanto, em muitos momentos, nos sentimos vazios e desmotivados, em como às vezes as coisas parecem sem sentido e como, cada dia estamos mais próximos da nossa própria morte. Me coloquei no lugar dos dois e ambos os lados são muito dolorosos.

“Sinto que não fiz o suficiente com a minha vida. O suficiente para mim.”

Amy é a força representada em forma de mulher. Quando estava analisando sua trajetória e conhecendo um pouco mais dela, eu só conseguia pensar: eu quero ser exatamente assim quando eu crescer. Mesmo enfrentando dificuldades imensas quando jovem, ela nunca deixou de correr atrás do que ela queria. A motivação que ela tem, o quanto ela consegue contornar os seus problemas e lidar com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, são admiráveis. Já posso afirmar que ela entrou para a minha lista de personagens preferidas.

A família dela é hilária e incrível. Bem estilo do seriado Modern Family onde todas as formas de amor são apresentadas e vividas. Uma família gigante, nada normal e que está sempre junto. Rindo, brigando e dando suporte um ao outro. Com eles ela nunca se sentirá sozinha e sempre terá a quem recorrer. E nessa trama, tão interessante e cheia de reviravoltas, conhecemos um pouco do passado da protagonista e de como foi o começo do relacionamento dos dois, bem como as dificuldades que eles encontraram no início e como lidaram com os anos que passaram juntos.

Os personagens são muito insanos e divertidos e sentimos o coração aquecer, mesmo com todas as suas loucuras. Todos eles tem uma personalidade bem marcante, quase como as irmãs Walsh. Para quem não sabe, a autora tem uma série sobre elas, a primeira irmã apresentada é Claire no livro Melancia, depois dele, ela lançou mais quatro livros contando a história de cada uma das outras irmãs. A minha preferida é a Anna do “Tem alguém aí?”, fica a dica de leitura para conhecer mais sobre a escrita da autora. E um dos meus pedidos para o Papai Noel esse ano, será que ela faça uma série para a família de Amy.

“Só que não cheguei, nunca. Não cheguei a lugar nenhum. Ainda sou uma desajustada, uma mulher cujo marido quer fazer algo sem qualquer precedente – ele não quer ir embora, mas também não quer ficar. Velhos sentimentos de vergonha se apossam novamente de mim com toda a força.

Se eu pudesse te dar uma dica seria: leia Marian Keys. É sério. Essa história me sensibilizou e emocionou de uma maneira que eu não sentia há muito tempo. Ao mesmo tempo em que eu estava quase chorando, também estava gargalhando com as situações e diálogos tão rápidos, inteligentes e bem humorados que a autora constrói.

Além de apresentar tão bem um tema como luto e autoconhecimento, pela primeira vez, ela também trata de algo sério e que nunca é abordado de maneira correta. Não quero dar muito spoiler, mas vocês saberão do que estou falando quando pegarem esse livro. A forma como a autora tratou do assunto, como ela não demonizou o ato, foi muito importante para mostrar de uma vez por todas que nós somos as donas dos nossos corpos. Por isso, não deixe de ler esse livro, ele já foi para os meus favoritos na estante.

site: http://resenhandosonhos.com/dando-um-tempo-marian-keyes/
Kristine Albuquerque 09/12/2018minha estante
Que resenha maravilhosa! Também amo a Marian e sua sensibilidade com temas tão reais e importantes. Termino seus livros querendo aplaudi-la e abraçar seus personagens haha

Geórgea 10/12/2018minha estante
Muito obrigada!

Renata Evelyn 14/01/2019minha estante
Sou fã da Marian, tipo fã mesmo, tenho todos os livros e já reli vários, e estou amando esse novo livro dela. Torcendo para um final feliz. Obrigada pela resenha