Dando um tempo

Dando um tempo Marian Keyes

Resenhas - Dando Um Tempo

Jeeh @jeehtc 20/04/2020

Adorei a história, os personagens são ótimos e o drama familiar que a autora apresenta é o que acontece em várias famílias.
Apesar do livro ser enorme (como todos da autora), a leitura flui bastante. Os capítulos são curtos, o que eu acho positivo, pra não tornar a leitura cansativa.
Enfim, pra quem gosta de um bom chick-lit, não pode deixar de ler esse.
Vamlirynna 26/04/2022minha estante
Oq é chick-lit?

Jeeh @jeehtc 26/04/2022minha estante
São livros escritos por mulheres, sobre mulheres e para mulheres que normalmente retratam as situações do dia-a-dia.

Priii Reis 21/07/2022

Uma experiência maravilhosa do início ao fim!
Que livro dramático e hilário ao mesmo tempo!!
É uma história de vida real, problemas é dificuldades de lidar com o abandono, traição, solidão.
A autora soube lidar com todos os dilemas de forma solidária e com humor,um diferencial maravilhoso que tornou o livro leve apesar de tudo que a personagem principal passa.

Amy é uma daquelas adultas de 47 anos,que cresceram mas que não gostaram tanto assim do processo, principalmente com sua infância difícil sem a mãe que vivia em hospital,a irmã mais velha que tinha que cuidar de mais 4 crianças e um pai que vivia para o trabalho. Ela só sonhava em ter uma família normal, com regras e rotinas mas não deu certo, seu maior hobby é ser viciada em compras,cuidar de suas filhas e sobrinha e manter a sanidade todos os dias com sua família, trabalho, amigas e inimigas.

A Amy que foi traída e largada pelo primeiro marido,com uma bebê,foi forte, independente,auto suficiente e tinha um escudo que a protegia de entrar em furadas românticas sem futuro, ela só queria o cara certo que não a deixasse nunca,fosse confidente,amigo,confortável.

O marido atual Hugh não é só o protagonista da vida de Amy,ele foi o reforço que ela precisava para cuidar de sua filha do primeiro casamento Neeve,que com 22 anos e um pai que mal vê,ainda acredita que ele seja o herói dela e ninguém mais merece esse cargo.
Da filha que eles tiveram juntos assim que começaram a namorar,Kiera,muito madura, gentil e amável com apenas 16 anos é a que mais tem cabeça no lugar.
E da sobrinha dela Sofie que sofre desde criança com abandono dos pais e problemas alimentares e psicológicos,que adotou Hugh como pai desde os três anos e os encantou tanto que a criaram como filha.
A crise de Hugh começou, após a morte do pai,e de um amigo, entrando em depressão profunda.Mesmo tentando vários métodos de sair desss poço, ele sentiu que precisava ir além e decidiu que passaria 6 meses fora, para dá um tempo oficial de tudo e todos, de preferência bem longe do outro lado do mundo.

"Sim, é uma crise de meia-idade, mas não quero um carro esportivo, só um pouco de liberdade. Eu realmente acredito que, a longo prazo, isso será o melhor para todos."
"Isso não é uma tentativa de terminar o nosso casamento de um jeito covarde. Eu te amo, amo nossa vida juntos, sempre amarei você e, depois de seis meses, prometo voltar."

A parte mais difícil é não poder dividir suas frustrações com as amigas,já que ela ainda ama Hugh.
E as "amigas" não aceitaram nada bem o fato de ela ainda querer o marido depois do que ele fez,e abandonaram a "amizade".

Depois que Amy descobre que seu marido a traiu, ela quer se amar também e vai atrás da sua aventura romântica...Sempre culpada, simplista demais,e mais carregada de culpa.Ela está vivendo isso mas não muito,para não se iludir...

"A vida humana é uma hospedaria, Uma nova chegada a cada manhã.
Uma alegria, uma tristeza, uma maldade, Alguma consciência momentânea que surge Como um visitante inesperado.
Receba e cuide de todos eles!
Mesmo sendo uma multidão de desgostos, Que com violência esvaziam sua casa E carregam toda mobília.
Ainda assim, trate todos os hóspedes com respeito, Pois eles podem abrir caminho para um novo prazer."

O desfecho foi perfeito,nada clichê eu diria tudo se encaminhou para o seu devido lugar!! Adorei e recomendo!
Priii Reis 20/10/2023minha estante

Ana 04/09/2020

Personagens, sentimentos, acontecimentos complexos. Mais uma vez, Marian conseguiu me surpreender. O livro trás uma história inesperada na vida do casal protagonista, e vamos acompanhando com o passar do tempo os sentimentos que os acompanham. Um livro sobre amor, família, trabalho e sobre se encontrar, em meio a tudo isso.

Larissa 11/08/2022

Leve, mas com uma realidade encantadora
O amor é aquilo que sobra acima de tudo o que passamos. Acho que, se pudesse definir este livro de Marian Keyes em apenas uma frase, seria exatamente essa. É uma escrita real, leve e fácil de imaginar, realmente factível. Amei!

Jésus 23/10/2018minha estante
Linda sua resenha, vc deveria ser jornalista. Adoro seu estilo de escritora. Parabéns!

Paola 30/03/2020

Ótimo
Em Dando um tempo, a autora nos traz a história de Amy que se vê surpreendida após a decisão de seu marido, Hugh, de viajar pelo período de seis meses sozinho sob o pretexto de viver a juventude perdida. Uma realização pessoal no estilo “passe livre”.
Ao longo da história acompanhamos como Amy lida com esse drama em sua vida, cuidando das duas filhas e a sobrinha e de todas as responsabilidades que antes dividia com Hugh.
Alguns acontecimentos do passado de Amy são trazidos para entendermos suas decisões durante esse período. Intercalando o presente e o passado, a história nos envolve com várias emoções ao longo da leitura: raiva, tristeza, alegria e compreensão, pois Amy se redescobre como mulher após anos de casamento, lida com os erros do parceiro e os seus.
É um bom livro para nos lembrar que a vida nem sempre segue o roteiro que imaginamos.
Somos suscetíveis a falhas e toda mágoa que sentimos é de certa forma um “luto”, as vezes necessário para que as preocupações do dia a dia não tomem conta das nossas vidas a ponto de não a saborearmos cada segundo.

“No fim das contas, tudo passa, as coisas boas e as ruins, o amor e a dor. É uma verdade difícil de aceitar. No fim das contas, tudo passa. ”

Tety 05/07/2020

Medio
Gostei medio, gosto da autora mais esperava mais desse livro!

Bárbara 29/06/2020

Saudades de ler Keyes
Gostei bastante, só achei que no final se estendeu mto, mas Maryan Keyes continua sendo a rainha do chick lit.

romancejunkie 25/01/2023

Casamentos da vida real
‘But that’s the point, Amy. It’s easy to love someone when they’re on their best behaviour – you can do that in your sleep. The real test is when they’re – to use Neeve’s expression – a pain in the hole. That’s what love actually means.’

Renatinha 22/08/2021

tive muitos altos e baixos com o livro. uma hr amava outra já tava me cansando da história. acredito que se ele tivesse sido menor podia ser melhor

Thays ð 13/10/2023

REAL
Não sei nem por onde começar, quando iniciei a leitura pensei que não conseguiria chegar até o fim pelo fato de ser um livro longo, me enganei, a narrativa é fluida e facil, capitulos curtos e amei isso, foi uma história que me despertou varios sentimentos, entrei em conflito varias vezes com as escolhas dos personagens, nao concordo com algumas atitudes deles, nao sabia como queria que terminasse até chegar perto, achei tudo muito real, situações que realmente acontecem na vida da gente, enfim? primeiro contato com a autora e gostei bastante.

anarontani 28/04/2020

O começo o livro lembra um pouco Melancia, primeiro titulo da autora. Uma mulher abandonada pelo marido e tendo que se virar para criar a filha.
Em dando um tempo, a protagonista relata sua historia de abandono do primeiro marido e esta prestes a ser abandonada pelo segundo. Com filhas já adolescentes e uma família grande, Amy trava batalhas consigo mesma sobre como se comportar socialmente diante de situações desagradáveis.
Ela é ótima em seu trabalho, determinada e perseverante, porem, em sua vida privada é um pouco insegura e carente. Ela esta sempre se perguntando como agir e reagir a situações cotidianas como redes socias, amizades, traição, aborto, doenças.
O livro é muito divertido, principalmente quando relata os jantares familiares, todos os personagens tem aquela pitada irônica e debochada que já conhecemos nos personagens de M K. Ao mesmo tempo a trajetória dela nos leva a uma analise do que é realmente importante e que o melhor a fazer é deixar pra la o que outras pessoas vão pensar.

Capitu.Jamaittes 03/11/2023

São tantos assuntos sensíveis tratados ao longo da história: relacionamentos, confiança, traição, paternidade, velhice, saúde mental, aborto, ataque virtual, amor, perdão... Meu favorito da Marian Keyes.