Dando um tempo

Dando um tempo Marian Keyes

Resenhas - Dando Um Tempo

Ana Caturelli 07/03/2024

Maravilhoso
Amy O?Connel é uma mulher que vive o casamento que muitos diriam ser perfeito. Hugh é amoroso, assumiu uma filha do primeiro relacionamento de Amy, assumiu uma sobrinha desgarrada, teve uma filha com Amy e é um ótimo pai. Responsável, nunca deixou as meninas passarem necessidade e foi sempre carinhoso com Amy.

Mas após a morte de seu pai, Hugh está estranho. E após os quarenta anos, está passando por uma crise de meia idade, e Amy assiste seu marido cada vez mais quieto e depressivo dia após dia. Quando ele compra uma passagem para uma viagem maluca e diz a Amy que está de partida, ela não acredita. ?Preciso de um tempo?, ele diz. Tempo?

Ele precisa de um período sabático, e decide que vai viajar pelo mundo por 6 meses. Sem as meninas, sem Amy. Precisa se reencontrar. E isso inclui conhecer outras pessoas, outras mulheres. Amy fica confusa. Dá onde Hugh tirou essa ideia? Isso vai destruir o casamento, vai minar a confiança que tinham um pelo outro. Hugh não pode simplesmente pegar umas férias de tudo e voltar 6 meses depois como se nada tivesse acontecido. Mas parece que ele está decidido e sua decisão não tem volta. Só resta à Amy aguardar e também, quem sabe, viver suas próprias aventuras durante os próximos seis meses livre de Hugh e de seu casamento.

Andrea Janaina 05/03/2024

Adoro os livros da Marian Keyes
Adoro os livros da Marian Keyes! São histórias relaxantes, com situações cotidianas das famílias irlandesas, mas que no fundo traz muitas reflexões. Geralmente sempre voltada a vida das mulheres e o tanto que precisam dar conta.

A história conta sobre a vida de Amy, uma mulher na casa dos 40 anos, mãe de três filhas adolescentes: uma do primeiro casamento, uma do segundo e a terceira, uma sobrinha que ela cuida. Casada com Hugh, o parceiro ideal, companheiro para todas as horas, mas que entra em depressão após a morte de seu pai. Um dia ele pede um tempo no casamento para que possa viajar por seis meses pelo Sudeste Asiático para fazer o que quiser. Ela fica em choque e depois de muitos diálogos, concorda. Mal sabia Hugh que ela também aproveitaria para pensar sobre o assunto. Muitas situações acontecem pelo caminho e Hugh volta antes do combinado surpreendendo a Amy.

Já indiquei vários dela aqui nesta página. Recomendo mais um!

aninhadelemos 01/03/2024

Não posso dizer que é o meu livro favorito da Marian, achei que faltou um tchan e também não concordo com algumas visões expostas no livro, mas em geral me agradou bastante!

Belle 19/02/2024

Razoável
Não é o pior que já li, mas esse livro não me prendeu de nenhuma forma, talvez em 70% aos 80% eu fiquei ?animadinha??mas depois foi por água abaixo. Nenhum personagem é cativante, a trama não é tão interessante?
Fala sobre pessoas reais, mas todos tão comuns que não me fez sentir que valia a pena ter conhecido a estória deles ?????
Apesar de tudo, a escrita é boa, então não coloquei uma nota tão baixa.
Ah e tem plot de traição que eu particularmente odeio ?

Vanessa 18/02/2024

Mais um clássico ao estilo Marian Keyes. Leitura fácil, envolvente, leve, com todos os elementos de um bom romance.

Thainara Ramalho 18/02/2024

Dando um tempo
Nem sei o que dizer desse livro.. em muitos aspectos eu amei, e em outros tantos eu odiei.

Amy e Hugh, certamente só eles se entendem.

Jéssica 22/01/2024

Razoavelmente bom
Tenho sentimentos conflitantes em relação a essa leitura, foi boa , mas faltou aquele "tchan" que encontro em outros livros da autora.
O início foi arrastado, senti que alguns capítulos poderiam ter rendido mais, muitas vezes eles terminavam sem me dar maiores detalhes do que aconteceu, e o próximo já engatava num novo dia, uma nova situação. E tinha muita coisa acontecendo com a Amy, os pais, muitos irmãos, filhas , amigas trabalho e marido, muitas pessoas sendo citadas e muitos diálogos, mas nada que aprofundasse essas relações. Vários plots que pareciam estar ali pra encher linguiça.
Exemplo, o tal vídeo que a Neeve resolve postar, completamente fora do nicho de blogueira dela.
O final foi sem emoção nenhuma, só com um clichê pra dizer que terminou...
Mas eu sou fã, então consegui enxergar, em determinadas passagens, aquele humor diferenciado da Marian Keyes, a forma como ela aborda situações cotidianas, e isso salvou a leitura.

Re Nader 25/11/2023

Decepcionada
Fiquei um tempão namorando os títulos dela.
Todo mundo sempre disse que ela trazia temas ótimos, que eram livros incríveis.
Fiquei foi decepcionada com os personagens fracos, com a passividade, com a quantidade de traições e outros assuntos negativos como aborto, omissão paterna e materna, drama financeiro, falta de amor próprio, egoísmo... por aí vai.
Uma sequência de catástrofes e de problemas psicológicos.
Um livro imenso que se não fosse tão repetitivo teria umas 150 páginas a menos.

Capitu.Jamaittes 03/11/2023

São tantos assuntos sensíveis tratados ao longo da história: relacionamentos, confiança, traição, paternidade, velhice, saúde mental, aborto, ataque virtual, amor, perdão... Meu favorito da Marian Keyes.

Rafa 29/10/2023

Esse livro, como a grande maioria de Marian Keyes, é sensacional.
São mulheres adultas, maduras e com problemas reais.

Patricia Stangherlini 14/10/2023

Arrastado
Começou ruim, melhorou um pouco, depois ficou ruim... Em torno de 60% melhorou um pouco, mas não recomendo. Achei cansativa a narrativa e muito repetitiva

Thays ð 13/10/2023

REAL
Não sei nem por onde começar, quando iniciei a leitura pensei que não conseguiria chegar até o fim pelo fato de ser um livro longo, me enganei, a narrativa é fluida e facil, capitulos curtos e amei isso, foi uma história que me despertou varios sentimentos, entrei em conflito varias vezes com as escolhas dos personagens, nao concordo com algumas atitudes deles, nao sabia como queria que terminasse até chegar perto, achei tudo muito real, situações que realmente acontecem na vida da gente, enfim? primeiro contato com a autora e gostei bastante.

Adriana854 12/10/2023

Legal
Para as fãs de livros fofos.

TÍTULO: Dando um Tempo

AUTORA: Maria Keyes

TRADUÇÃO: Carolina Simmer

EDITORA: Bertrand

SINOPSE: A vida de Amy O?Connell nunca foi fácil: depois do fim abrupto de seu primeiro casamento, chegou a jurar que jamais se voltaria a se envolver com alguém. Até que Hugh apareceu, carinhoso, charmoso e d­isposto a tudo para conquistá-la.O namoro logo se tornou um novo casamento após o nascimento de uma filha, e, anos mais tarde, apesar de o dinheiro ser curto e o estresse ser muito, Amy pode considerar que sua vida está finalmente entrando numa rotina confortável.É quando Hugh decide que precisa dar um tempo.Não que ele queira terminar ? só quer dar uma pausa: do casamento, das filhas, e, mais do que tudo, da vida a dois. Em meio a uma intensa crise de meia-idade desencadeada pela morte do pai e de um grande amigo, ele decide recuperar o tempo perdido de sua vida, viajando pelo sudeste asiático durante seis meses. E nada do que Amy disser vai fazer com que ele mude de ideia.Isso a deixa à beira de um colapso nervoso, pois muita coisa pode mudar em seis meses. Quando Hugh voltar ? se voltar ?, será ainda o mesmo homem com quem se casou? E será ela a mesma mulher?Porque, se Hugh está dando um tempo do casamento, ela também está, não é?Dando um tempo é uma história sobre as escolhas que fazemos e sobre como essas decisões nos ajudam a nos tornar quem somos.